migneiva Escreveu:Tirei umas fotos à EGR...
Tapo qual ou quais?
Eu diria: a que for mais fácil. Contudo, o melhor seria tapar o mais próximo do colector de escape possível.
Bruno
migneiva Escreveu:Tirei umas fotos à EGR...
Tapo qual ou quais?
bnascimentomelo Escreveu:migneiva Escreveu:Tirei umas fotos à EGR...
Tapo qual ou quais?
Eu diria: a que for mais fácil. Contudo, o melhor seria tapar o mais próximo do colector de escape possível.
Bruno
migneiva Escreveu:Boas!
Estive a ler na net algumas coisas sobre bloquear a EGR.
Pelos vistos bloqueando a EGR (tapando a entrada redonda que se vê na foto 2), o turbo pode entrar em overboost... não sei muito bem o que isto significa, mas depreendo que deve ser alguma coisa do género "rodar com mais velocidade", logo com perigo de danificar o turbo!
Falam na afinação da VNT...
Alguém confirma isto? Alguém já fez e teve chatices? Como se faz?
Afinal não é assim tão simples...
andremota77 Escreveu:migneiva Escreveu:Boas!
Estive a ler na net algumas coisas sobre bloquear a EGR.
Pelos vistos bloqueando a EGR (tapando a entrada redonda que se vê na foto 2), o turbo pode entrar em overboost... não sei muito bem o que isto significa, mas depreendo que deve ser alguma coisa do género "rodar com mais velocidade", logo com perigo de danificar o turbo!
Falam na afinação da VNT...
Alguém confirma isto? Alguém já fez e teve chatices? Como se faz?
Afinal não é assim tão simples...
se não queres problemas deixa o jipe de origemse queres mais baixas, melhores prestações é óbvio que corres o risco de danificar qualquer coisa.
os carros quando estão de origem avariam , logo "mexidos" as probabilidades são maiores.
agora em relação aos conhecimentos, se não tesn muitos acho melhor entregar a quem sabe, pois a net por vezes ainda confunde mais
tens bons mecanicos que podem mexer neste tipo de motores e com provas feitas
Night Wolf Escreveu:Se assim fosse, o meu já não andava, com tanta coisa que já anulei..lol....
pqua Escreveu:Em qe site compraste o MAF??
Tapar egr saquem o documento e vejam a pagina 32
http://www.patrol4x4.com/forum/nissan-patrol-gu-gr-10/gu-patrol-reference-document-zd30-owners-look-here-31418/
filipe faisca Escreveu:isso reprogramas o carro anulas a egr elecronicamente, compensas com a massa de ar a quantidade de gases que passava pela egr e tapas os tubos no colector.
simples.
abraço
Bruno Coelho Escreveu:Meus amigos
Eu tenho um fabuloso 3.0 di e fiz todas as alteraçoes que se falam e até agora nehum problema!!!
Tenho a egr tapada
Tirei o catalizador
Montei os manometros de pressoes de turbo e oleo
Montei temperatura de escape
Meti uma linha de escape em inox de 70 mm
comprei uma maf no ebay
E tenho o turbo a controlar pela need valve
So digo bem de todas e mais algumas alteraçoes que fiz no motor graças a muita informação dada pelo forum!!!
Podem confiar nas alteraçoes porque ajudam a melhorar as nossas maquinas.
Se precisarem de ajuda podem contar comigo
Bruno Coelho Escreveu:Ok amigo eu esta semana tiro fotos ao jipe e vou fazer uma apresentação e ja ficas a saber
father Escreveu:ha quem as conssiga aqui a 100 euros ou coisa da comcurrencia
original sao muito caras
tenho aqui uma usado mas nao sei como esta
a egr da para eleminar basta desligar a ficha de vacuo
Bruno Coelho Escreveu:Ok amigo eu esta semana tiro fotos ao jipe e vou fazer uma apresentação e ja ficas a saber
RUIMTFERNANDES Escreveu:Alô Bruno.
E essas fotos vêm?
![]()
![]()
AbraçoBruno Coelho Escreveu:Ok amigo eu esta semana tiro fotos ao jipe e vou fazer uma apresentação e ja ficas a saber
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes