midnightlimb Escreveu:são ideias ou sonhos... coisas dessas!
Antes eram sonhos, hoje em dia e com o evoluir das coisas acredito que comece a ser normal o pessoal optar por estas preparações

midnightlimb Escreveu:são ideias ou sonhos... coisas dessas!
midnightlimb Escreveu:Só para dar uma ideia da fiabilidade desse motor 3000 da BMW que dura há vários anos, continuam a evolui-lo e agoar para uma versão com 3 turbos... colo aqui a noticia
«A marca alemã está a desenvolver uma inédita motorização diesel triturbo com 381cv para o muito especulado M550d. A informação foi tornada pública pelo site «bimmerpost.com» após uma conferência de concessionários da marca na Holanda, na qual terá sido confirmado o desenvolvimento de uma versão «M diesel» do novo Série 5.
Ainda por confirmar é se este M550d contará com tracção integral, por muitos visto como única solução para colocar na estrada toda a potência debitada por um potente motor diesel de 3 litros, dotado de três turbos sequenciais: um convencional para lhe dar mais força no arranque e dois de geometria variável para as gamas de rotações mais elevadas.
O resultado final será 381cv, ainda assim longe dos especulados 500cv como foi avançado por algumas publicações alemãs e britânicas, mas com cerca de 700 Nm de binário máximo, ao nível dos 680 Nm debitados pelo M5 a gasolina (nas imagens).»
Auto Russo 4x4 Escreveu:Em breve posto mais uns videos para a malta.Um abraço!
filipe faisca Escreveu:midnightlimb Escreveu:Só para dar uma ideia da fiabilidade desse motor 3000 da BMW que dura há vários anos, continuam a evolui-lo e agoar para uma versão com 3 turbos... colo aqui a noticia
«A marca alemã está a desenvolver uma inédita motorização diesel triturbo com 381cv para o muito especulado M550d. A informação foi tornada pública pelo site «bimmerpost.com» após uma conferência de concessionários da marca na Holanda, na qual terá sido confirmado o desenvolvimento de uma versão «M diesel» do novo Série 5.
Ainda por confirmar é se este M550d contará com tracção integral, por muitos visto como única solução para colocar na estrada toda a potência debitada por um potente motor diesel de 3 litros, dotado de três turbos sequenciais: um convencional para lhe dar mais força no arranque e dois de geometria variável para as gamas de rotações mais elevadas.
O resultado final será 381cv, ainda assim longe dos especulados 500cv como foi avançado por algumas publicações alemãs e britânicas, mas com cerca de 700 Nm de binário máximo, ao nível dos 680 Nm debitados pelo M5 a gasolina (nas imagens).»
amigo tira la isso da ideia.
os motores BMW embora todos 3000 nao sao todos iguais nem coisa parecida.
os primeiros 3000 (esses sim os mais fiaveis.) de 187 cv +- sao muito diferentes dos seguintes de 214cv e depois 230 e tal e por ai fora.
para tu teres uma ideia os 3000d actuais ja tem a distribuiçao do lado ca caixa de vel. o que n tem nada a ver com os de 187cv que nem borbuletas na admissao tinham, com injectores de 1350 bares. e os outors ja tinhas injectores de 1600 bares admissoes variavesi.. etc etc etc...
CarlosDias Escreveu:e pior k tudo é k se fala muito nessas borboletas de admissão..ha alguns modelos k dá raia partem e puff motor pro galheiro...
midnightlimb Escreveu:filipe faisca Escreveu:midnightlimb Escreveu:Só para dar uma ideia da fiabilidade desse motor 3000 da BMW que dura há vários anos, continuam a evolui-lo e agoar para uma versão com 3 turbos... colo aqui a noticia
«A marca alemã está a desenvolver uma inédita motorização diesel triturbo com 381cv para o muito especulado M550d. A informação foi tornada pública pelo site «bimmerpost.com» após uma conferência de concessionários da marca na Holanda, na qual terá sido confirmado o desenvolvimento de uma versão «M diesel» do novo Série 5.
Ainda por confirmar é se este M550d contará com tracção integral, por muitos visto como única solução para colocar na estrada toda a potência debitada por um potente motor diesel de 3 litros, dotado de três turbos sequenciais: um convencional para lhe dar mais força no arranque e dois de geometria variável para as gamas de rotações mais elevadas.
O resultado final será 381cv, ainda assim longe dos especulados 500cv como foi avançado por algumas publicações alemãs e britânicas, mas com cerca de 700 Nm de binário máximo, ao nível dos 680 Nm debitados pelo M5 a gasolina (nas imagens).»
amigo tira la isso da ideia.
os motores BMW embora todos 3000 nao sao todos iguais nem coisa parecida.
os primeiros 3000 (esses sim os mais fiaveis.) de 187 cv +- sao muito diferentes dos seguintes de 214cv e depois 230 e tal e por ai fora.
para tu teres uma ideia os 3000d actuais ja tem a distribuiçao do lado ca caixa de vel. o que n tem nada a ver com os de 187cv que nem borbuletas na admissao tinham, com injectores de 1350 bares. e os outors ja tinhas injectores de 1600 bares admissoes variavesi.. etc etc etc...
Não é bem assim como dizes... esses motores 3000 Têm vindo a ser evoluídos com electronica e outras alterações e claro que vão apresentando diferenças mas a base é identica... As borboletas de admissão é um problema menor que se resolve com 2 horas de trabalho e eu sei pq tenho um cá em casa e tirei-lhe essas borboletas que têm apenas a função de impedir o retorno dos gases e pouca influência têm na mecânica da coisa. A bmw até já alterou os colectores nos novos.
Mas a situação desses motores 3000 é normal... o mesmo aconteceu com o rd28 e o rd28ti... foi acontecendo com o 4.2 da nissan que vêm evoluindo, desde 1990 e qualquer coisa, aconteceu com 4.2 da toyota do HDJ 80 e passou para o HDJ 100 cm mais electronica e que, em 2001, recebeu algumas alterações (entre elas TGV) não tendo havido aumento da potência nominal mas, se o reprogramares, o modelo de 2001 é mt mais forte que o de 1999 por exemplo.
Todos os motores vão evoluindo de uma base... o motor 3000 de bmw é muito bom e fiável. Poderá haver uma ou outra alteração que se traduza nalguma perda de fiabilidade mas que acaba por ser corrigida na serie seguinte.
É completamente diferente ter um 3000 da bmw com altas e baixas e perto de 300 cv do que outros motores que se mexem na bomba e andam aí a deitar fumo a montes e a gastar fortunas em combustível. Acredito que esta alteração bem feita deve ser o melhor que se pode ter num patrol: power com equilibrio e consumos decentes.
terleira Escreveu:A minha ideia é a de que a MB tb tem vindo a querer posicionar-se como uma marca mais "verde" e com isso, todos os motores sofreram alterações profundas e vão continuar a sofrer pois estes 4 cilindros ainda vão dar muito que falar. Além de tudo o que já disseram (e bem) penso que será importante referir os controlos mais apertados de emissões de CO2 que provocam e obrigam a modificações grandes de fábrica levando as marcas a repensar a construção das suas máquinas. Daqui saem ideias como terminar eixos rigidos, terminar com o Defender como o conhecemos e outros modelos fantásticos do nosso "tempo".
O V da BMW acho que já vem de 90 ( http://pt.wikipedia.org/wiki/BMW_E31 e http://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_V12 ) mas... o Wikipedia nem sempre é de fiar.![]()
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rs patrol Escreveu: destes novos jipes( nem sei se fica bem chamarlhes isso)
terleira Escreveu:rs patrol Escreveu: destes novos jipes( nem sei se fica bem chamarlhes isso)
São assim tipo... SUV's![]()
hehehe Claro que ajuda... já viram com certeza o video do RR a subir aquele calhau na Austrália... mas, é difícil imaginá-los a fazer outras coisas.
Quanto a mim, tudo o que for novo e melhor, siga para a frente.
Vendaval R Pereira Escreveu:http://www.conceptcarz.com/view/photo/663891,19583/2011-Toyota-Land-Cruiser-70_Photo.aspx
http://www.conceptcarz.com/view/photo/6 ... Photo.aspx
ainda á puro e duro
midnightlimb Escreveu:Vendaval R Pereira Escreveu:http://www.conceptcarz.com/view/photo/663891,19583/2011-Toyota-Land-Cruiser-70_Photo.aspx
http://www.conceptcarz.com/view/photo/6 ... Photo.aspx
ainda á puro e duro
excelente post e boas notícias... tb li algures k a nissan ia continuar a fabricar o y61 apesar ter saído o y62, uma vez que é um carro com mt saída na australia e médio oriente... pena k a tendência sejam esses suv's k agora fazem moda!
Auto Russo 4x4 Escreveu:Boa tarde malta!
Aqui fica um video não da minha maquina mas do primo dele, powered by BMW a trepar o poço do inglês.
XTROL em ação....;)
http://www.youtube.com/watch?v=XZiGdcuuBFY
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