Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por Megamind » 27 nov 2011, 19:43

midnightlimb Escreveu:são ideias ou sonhos... coisas dessas!


Antes eram sonhos, hoje em dia e com o evoluir das coisas acredito que comece a ser normal o pessoal optar por estas preparações :okkk:

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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por Santana do Mato » 27 nov 2011, 22:12

Conheço o André e o GR BMW. Onde ele mexe sabe o que faz, e o GR tá com um power monstruoso... :ave: :ave:
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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por Borba » 01 dez 2011, 22:35

boas

e uns videos da maquina em acção????

um abraço
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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por filipe faisca » 01 dez 2011, 23:05

midnightlimb Escreveu:Só para dar uma ideia da fiabilidade desse motor 3000 da BMW que dura há vários anos, continuam a evolui-lo e agoar para uma versão com 3 turbos... colo aqui a noticia

«A marca alemã está a desenvolver uma inédita motorização diesel triturbo com 381cv para o muito especulado M550d. A informação foi tornada pública pelo site «bimmerpost.com» após uma conferência de concessionários da marca na Holanda, na qual terá sido confirmado o desenvolvimento de uma versão «M diesel» do novo Série 5.

Ainda por confirmar é se este M550d contará com tracção integral, por muitos visto como única solução para colocar na estrada toda a potência debitada por um potente motor diesel de 3 litros, dotado de três turbos sequenciais: um convencional para lhe dar mais força no arranque e dois de geometria variável para as gamas de rotações mais elevadas.

O resultado final será 381cv, ainda assim longe dos especulados 500cv como foi avançado por algumas publicações alemãs e britânicas, mas com cerca de 700 Nm de binário máximo, ao nível dos 680 Nm debitados pelo M5 a gasolina (nas imagens).»


amigo tira la isso da ideia.

os motores BMW embora todos 3000 nao sao todos iguais nem coisa parecida.
os primeiros 3000 (esses sim os mais fiaveis.) de 187 cv +- sao muito diferentes dos seguintes de 214cv e depois 230 e tal e por ai fora.
para tu teres uma ideia os 3000d actuais ja tem a distribuiçao do lado ca caixa de vel. o que n tem nada a ver com os de 187cv que nem borbuletas na admissao tinham, com injectores de 1350 bares. e os outors ja tinhas injectores de 1600 bares admissoes variavesi.. etc etc etc...

 
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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por CarlosDias » 02 dez 2011, 09:34

e pior k tudo é k se fala muito nessas borboletas de admissão..ha alguns modelos k dá raia partem e puff motor pro galheiro...

 
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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por Auto Russo 4x4 » 28 dez 2011, 11:28

Boas amigos!Para que conste este motor não contem borboletas...apenas o 520d é equipado com esse sistema.
Quanto a valores poderei falar nisso pessoalmente com quem estiver realmente interessado mas neste momento encontra-se em lista de espera este tipo de aplicações efectuadas por mim.Antes de aplicarem poderam fazer um test drive a varios niveis (agua,lama,picadas...o que quisserem).
Em breve posto mais uns videos para a malta.Um abraço!

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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por Gil » 31 dez 2011, 12:03

Auto Russo 4x4 Escreveu:Em breve posto mais uns videos para a malta.Um abraço!


isso é que é falar.
abraço :okkk:
sou do Vitória até morrer!

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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por midnightlimb » 31 dez 2011, 16:44

filipe faisca Escreveu:
midnightlimb Escreveu:Só para dar uma ideia da fiabilidade desse motor 3000 da BMW que dura há vários anos, continuam a evolui-lo e agoar para uma versão com 3 turbos... colo aqui a noticia

«A marca alemã está a desenvolver uma inédita motorização diesel triturbo com 381cv para o muito especulado M550d. A informação foi tornada pública pelo site «bimmerpost.com» após uma conferência de concessionários da marca na Holanda, na qual terá sido confirmado o desenvolvimento de uma versão «M diesel» do novo Série 5.

Ainda por confirmar é se este M550d contará com tracção integral, por muitos visto como única solução para colocar na estrada toda a potência debitada por um potente motor diesel de 3 litros, dotado de três turbos sequenciais: um convencional para lhe dar mais força no arranque e dois de geometria variável para as gamas de rotações mais elevadas.

O resultado final será 381cv, ainda assim longe dos especulados 500cv como foi avançado por algumas publicações alemãs e britânicas, mas com cerca de 700 Nm de binário máximo, ao nível dos 680 Nm debitados pelo M5 a gasolina (nas imagens).»


amigo tira la isso da ideia.

os motores BMW embora todos 3000 nao sao todos iguais nem coisa parecida.
os primeiros 3000 (esses sim os mais fiaveis.) de 187 cv +- sao muito diferentes dos seguintes de 214cv e depois 230 e tal e por ai fora.
para tu teres uma ideia os 3000d actuais ja tem a distribuiçao do lado ca caixa de vel. o que n tem nada a ver com os de 187cv que nem borbuletas na admissao tinham, com injectores de 1350 bares. e os outors ja tinhas injectores de 1600 bares admissoes variavesi.. etc etc etc...


Não é bem assim como dizes... esses motores 3000 Têm vindo a ser evoluídos com electronica e outras alterações e claro que vão apresentando diferenças mas a base é identica... As borboletas de admissão é um problema menor que se resolve com 2 horas de trabalho e eu sei pq tenho um cá em casa e tirei-lhe essas borboletas que têm apenas a função de impedir o retorno dos gases e pouca influência têm na mecânica da coisa. A bmw até já alterou os colectores nos novos.

Mas a situação desses motores 3000 é normal... o mesmo aconteceu com o rd28 e o rd28ti... foi acontecendo com o 4.2 da nissan que vêm evoluindo, desde 1990 e qualquer coisa, aconteceu com 4.2 da toyota do HDJ 80 e passou para o HDJ 100 cm mais electronica e que, em 2001, recebeu algumas alterações (entre elas TGV) não tendo havido aumento da potência nominal mas, se o reprogramares, o modelo de 2001 é mt mais forte que o de 1999 por exemplo.

Todos os motores vão evoluindo de uma base... o motor 3000 de bmw é muito bom e fiável. Poderá haver uma ou outra alteração que se traduza nalguma perda de fiabilidade mas que acaba por ser corrigida na serie seguinte.
É completamente diferente ter um 3000 da bmw com altas e baixas e perto de 300 cv do que outros motores que se mexem na bomba e andam aí a deitar fumo a montes e a gastar fortunas em combustível. Acredito que esta alteração bem feita deve ser o melhor que se pode ter num patrol: power com equilibrio e consumos decentes.

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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por midnightlimb » 31 dez 2011, 18:29

CarlosDias Escreveu:e pior k tudo é k se fala muito nessas borboletas de admissão..ha alguns modelos k dá raia partem e puff motor pro galheiro...


Existem borboleteas de admissão nos colectores dos 2000, 2500 e 3000... tiras as borboletas e fica bom... os novos já vêm com colectores diferentes e dizem que já não tem esse problema. De qualquer maneira, isso é uma alteração facílima.
Em todos os motores se fazem adaptações: no rd 28 mete-se rela no 6º cilindro com bypass, modifica-se o termostato, aumenta-se o radiador, põe-se intercooler, cabeça de BI, etc,etc,etc...
Qdo se põe um 4.1 da dyna tb se modifica o volante de motor, a bomba, até ficar mais a jeito...

 
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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por rs patrol » 31 dez 2011, 19:10

midnightlimb Escreveu:
filipe faisca Escreveu:
midnightlimb Escreveu:Só para dar uma ideia da fiabilidade desse motor 3000 da BMW que dura há vários anos, continuam a evolui-lo e agoar para uma versão com 3 turbos... colo aqui a noticia

«A marca alemã está a desenvolver uma inédita motorização diesel triturbo com 381cv para o muito especulado M550d. A informação foi tornada pública pelo site «bimmerpost.com» após uma conferência de concessionários da marca na Holanda, na qual terá sido confirmado o desenvolvimento de uma versão «M diesel» do novo Série 5.

Ainda por confirmar é se este M550d contará com tracção integral, por muitos visto como única solução para colocar na estrada toda a potência debitada por um potente motor diesel de 3 litros, dotado de três turbos sequenciais: um convencional para lhe dar mais força no arranque e dois de geometria variável para as gamas de rotações mais elevadas.

O resultado final será 381cv, ainda assim longe dos especulados 500cv como foi avançado por algumas publicações alemãs e britânicas, mas com cerca de 700 Nm de binário máximo, ao nível dos 680 Nm debitados pelo M5 a gasolina (nas imagens).»


amigo tira la isso da ideia.

os motores BMW embora todos 3000 nao sao todos iguais nem coisa parecida.
os primeiros 3000 (esses sim os mais fiaveis.) de 187 cv +- sao muito diferentes dos seguintes de 214cv e depois 230 e tal e por ai fora.
para tu teres uma ideia os 3000d actuais ja tem a distribuiçao do lado ca caixa de vel. o que n tem nada a ver com os de 187cv que nem borbuletas na admissao tinham, com injectores de 1350 bares. e os outors ja tinhas injectores de 1600 bares admissoes variavesi.. etc etc etc...


Não é bem assim como dizes... esses motores 3000 Têm vindo a ser evoluídos com electronica e outras alterações e claro que vão apresentando diferenças mas a base é identica... As borboletas de admissão é um problema menor que se resolve com 2 horas de trabalho e eu sei pq tenho um cá em casa e tirei-lhe essas borboletas que têm apenas a função de impedir o retorno dos gases e pouca influência têm na mecânica da coisa. A bmw até já alterou os colectores nos novos.

Mas a situação desses motores 3000 é normal... o mesmo aconteceu com o rd28 e o rd28ti... foi acontecendo com o 4.2 da nissan que vêm evoluindo, desde 1990 e qualquer coisa, aconteceu com 4.2 da toyota do HDJ 80 e passou para o HDJ 100 cm mais electronica e que, em 2001, recebeu algumas alterações (entre elas TGV) não tendo havido aumento da potência nominal mas, se o reprogramares, o modelo de 2001 é mt mais forte que o de 1999 por exemplo.

Todos os motores vão evoluindo de uma base... o motor 3000 de bmw é muito bom e fiável. Poderá haver uma ou outra alteração que se traduza nalguma perda de fiabilidade mas que acaba por ser corrigida na serie seguinte.
É completamente diferente ter um 3000 da bmw com altas e baixas e perto de 300 cv do que outros motores que se mexem na bomba e andam aí a deitar fumo a montes e a gastar fortunas em combustível. Acredito que esta alteração bem feita deve ser o melhor que se pode ter num patrol: power com equilibrio e consumos decentes.

Boas amigo vais me desculpar mas vou ter de discordar de ti, os motores evoluem todos de uma base sim mas ate um certo ponto porque se assim nao fosse ainda hoje vias descendencia do rd28 e como sabes isso nao aconteceu a nissan partiu para um 3litros 4 cilindros.
Mas falando da marca em que trabalho,a MB e como deves saber a mercedes acabou com os 6 cilindros em linha em 2005 para passar a usar um motor v6 a diesel com um turbo gt 22 quando no 6 em linha era um 23 o actual v6 diesel da mb usa um gt 20 com 670nm e 266 cavalos (motor642) mas o mais engraçado é o 250 cdi com 204 cavalos e 500nm um simples 4 cilindros 2200 cm cubicos feito de base completamente novo.
Uma pergunta que deixo aqui porque será que todas a marcas estao a optar por motores a diesel de alta cilindrada em v e a bmw nao? Será que sao eles que estao bem e o outros nao? É que aconteceulhes isso com o m3 que tinha motor em linha e depois teve de levar com um v8 porque o outro ja nao dava mais.
Atençao que nao quero com isto tirar o valor á bmw já lá trabalhei e adoro aqueles motores entao o 525 tds adoro ouvilos mas que axo esquezito eles ainda nao terem um v6 axo quando todas as marcas praticamente ja tem.

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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por midnightlimb » 31 dez 2011, 20:23

Não há problema em discordarmos pq sito é um forum e é bom trocarmos ideias mas eu estou a falar de uma coisa e tu de outra...
Começaste a falar da evolução do motor 3000 6 cilindros da bmw, que remonta a 1998 (salvo erro) e que tem o mesmo bloco do 2500 cc que tenho no meu carro por isso te digo que esse motor é uma evolução...

Têm um bloco comum com características comuns e com evolução periférica e de componentes... esse motor de 1998 evoluiu até hoje ao biturbo. Até o código do motor é o mesmo N57 e M57 para o 2500 e 3000 sendo que a serie M57 vem de 2008 para cá e é um passo em frente da marca.

Dei-te o exemplo do rd28 e do rd28 ti da nissan e motor 1-HD e do 1-HFTE 4.2 da toyota e tu falas-me da passagem do rd28ti para o ZD30 4 cilindros que não é uma evolução do motor .

Além disso a BMW tem um V8 3.9 que existe de 1998 até hoje e que tem 2 prémios mundiais de melhor motor...
Não leves a mal... abraço

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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por terleira » 02 jan 2012, 14:08

A minha ideia é a de que a MB tb tem vindo a querer posicionar-se como uma marca mais "verde" e com isso, todos os motores sofreram alterações profundas e vão continuar a sofrer pois estes 4 cilindros ainda vão dar muito que falar. Além de tudo o que já disseram (e bem) penso que será importante referir os controlos mais apertados de emissões de CO2 que provocam e obrigam a modificações grandes de fábrica levando as marcas a repensar a construção das suas máquinas. Daqui saem ideias como terminar eixos rigidos, terminar com o Defender como o conhecemos e outros modelos fantásticos do nosso "tempo".

O V da BMW acho que já vem de 90 ( http://pt.wikipedia.org/wiki/BMW_E31 e http://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_V12 ) mas... o Wikipedia nem sempre é de fiar. :respct: :respct: :respct:


:okkk:
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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por terleira » 02 jan 2012, 14:14

Eu queria era ver umas fotos do bicho! :D
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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por midnightlimb » 02 jan 2012, 14:29

terleira Escreveu:A minha ideia é a de que a MB tb tem vindo a querer posicionar-se como uma marca mais "verde" e com isso, todos os motores sofreram alterações profundas e vão continuar a sofrer pois estes 4 cilindros ainda vão dar muito que falar. Além de tudo o que já disseram (e bem) penso que será importante referir os controlos mais apertados de emissões de CO2 que provocam e obrigam a modificações grandes de fábrica levando as marcas a repensar a construção das suas máquinas. Daqui saem ideias como terminar eixos rigidos, terminar com o Defender como o conhecemos e outros modelos fantásticos do nosso "tempo".

O V da BMW acho que já vem de 90 ( http://pt.wikipedia.org/wiki/BMW_E31 e http://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_V12 ) mas... o Wikipedia nem sempre é de fiar. :respct: :respct: :respct:


:okkk:


é isso mesmo... a base tem de ser evoluida para se obter melhores prestações com menores emissões e consumos. Reparem o que hoje se obtem dum motor 2500 cc e o que obtinha dantes... Claro que depois tb há algumas desvantagens relacionadas com esses sistemas economia e injecção k acabam por ser inevitaveis... As novas leis de mercado ditam o fim dos puros e duros mas é a vida!

 
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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por rs patrol » 02 jan 2012, 22:31

Boas treleira olha que nao foi so o motivo de fazer um motor mais ecologico qu levou a mb a lançar o motor em v e tal como deves saber o motor anterior o OM613 e 648 eram motores fantasticos mas um pouco consumidores e com turbos enormes (gt23),o actual motor da mb o v6 642(350cdi) é um 3.0l de cilindrada e tem um turbo gt20 e a diferença de pontencia de um para o outro é abismal o v6 é dos melhores motores que ja tive o prazer de testar e dos mais fiaveis do mundo dou um exemplo(Vilaça e Pereira) ja tem SPRINTERS 319 motores v6 com 600.000 kms e ainda rolam aí á força toda.
O motor 651(250cdi) e mais uma ves a BMW adotou o mesmo sistema de injeçao ou seja injetores pieso-eletricos sem retorno com 500nm e 204 cv o poder deste motor é abismal a sua doença a alguma falta de fiablidade que esta prestes a ser resolvida.
Quanto aos puros e duros de eixos rigos estao a acabar e é uma pena mas uma coisa é certa uma pessoa vé os videos no youtube destes novos jipes( nem sei se fica bem chamarlhes isso) a fazerem coisas que o meu trol so em sonhas ou com blokeios faria e eles com a ajuda da eletronica fazem tudo como nada fosse.

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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por midnightlimb » 02 jan 2012, 22:47

é isso mesmo, camarada RS... temos de manter um espírito aberto e aproveitar as coisas boas que a tecnologia nos dá... nem tudo é mau e esta solução de colocar um motor bmw num troll é mt interessante e diferente das opções cabstar ou dyna que vemos frequentemente...

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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por terleira » 03 jan 2012, 15:13

rs patrol Escreveu: destes novos jipes( nem sei se fica bem chamarlhes isso)


São assim tipo... SUV's :unibrow:

hehehe Claro que ajuda... já viram com certeza o video do RR a subir aquele calhau na Austrália... mas, é difícil imaginá-los a fazer outras coisas.

Quanto a mim, tudo o que for novo e melhor, siga para a frente. :okkk:
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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por midnightlimb » 03 jan 2012, 15:50

terleira Escreveu:
rs patrol Escreveu: destes novos jipes( nem sei se fica bem chamarlhes isso)


São assim tipo... SUV's :unibrow:

hehehe Claro que ajuda... já viram com certeza o video do RR a subir aquele calhau na Austrália... mas, é difícil imaginá-los a fazer outras coisas.

Quanto a mim, tudo o que for novo e melhor, siga para a frente. :okkk:


penso igual... mas claro k faz um bocado de impressão passar com desses suv's em certos sítio e imaginar aqueles galhos a raspar com aquele som de guincho característico... eheheh ... mas claro, se se tiver dinheiro para isso pode-se fazer tudo :yupi:

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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por Vendaval R Pereira » 04 jan 2012, 22:22

Saudaçoes TT...
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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por midnightlimb » 05 jan 2012, 00:24

Vendaval R Pereira Escreveu:http://www.conceptcarz.com/view/photo/663891,19583/2011-Toyota-Land-Cruiser-70_Photo.aspx
http://www.conceptcarz.com/view/photo/6 ... Photo.aspx


ainda á puro e duro :bangg:


excelente post e boas notícias... tb li algures k a nissan ia continuar a fabricar o y61 apesar ter saído o y62, uma vez que é um carro com mt saída na australia e médio oriente... pena k a tendência sejam esses suv's k agora fazem moda!

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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por Megamind » 06 jan 2012, 22:19

midnightlimb Escreveu:
Vendaval R Pereira Escreveu:http://www.conceptcarz.com/view/photo/663891,19583/2011-Toyota-Land-Cruiser-70_Photo.aspx
http://www.conceptcarz.com/view/photo/6 ... Photo.aspx


ainda á puro e duro :bangg:


excelente post e boas notícias... tb li algures k a nissan ia continuar a fabricar o y61 apesar ter saído o y62, uma vez que é um carro com mt saída na australia e médio oriente... pena k a tendência sejam esses suv's k agora fazem moda!


Deus te oiça mid :D

 
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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por Auto Russo 4x4 » 10 jan 2012, 15:38

Boa tarde malta!
Aqui fica um video não da minha maquina mas do primo dele, powered by BMW a trepar o poço do inglês.
XTROL em ação....;)
http://www.youtube.com/watch?v=XZiGdcuuBFY

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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por P. P. » 10 jan 2012, 15:55

Auto Russo 4x4 Escreveu:Boa tarde malta!
Aqui fica um video não da minha maquina mas do primo dele, powered by BMW a trepar o poço do inglês.
XTROL em ação....;)
http://www.youtube.com/watch?v=XZiGdcuuBFY



Boas....

:eek: ké isto!!?? :eek:
Power aserio..... [clap] [clap] [clap] [clap]
cm é k isso ta a nivel d tranmissoes?? alteraçoes...
parabens pela MAKINA!!!!
CmpTTs

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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por diogo sousa » 10 jan 2012, 16:25

Isto sim é um UPGRADE a sério!
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Re: Nissan Patrol Gr Powered by BMW 3.0d

Mensagem por kikoxs » 10 jan 2012, 16:29

[quote="Auto Russo 4x4"]Boa tarde malta!
Aqui fica um video não da minha maquina mas do primo dele, powered by BMW a trepar o poço do inglês.
XTROL em ação....;)



Canhão :eek: :eek:

CmpTTs :cool:
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