joaopfm Escreveu:Kangax Escreveu:corta aí Kikox
entao Joao...com a bomba do atms, nao puxava nada demais??

como assim?
com a bomba do atms ou acelerávamos ao fundo ou não se acelerava, pois com a pressão do ar a borboleta que havia a servir de acelerador não mantinha a mesma posição, com a pressão ela abria tudo, ou seja, qualquer toquezinho no acelerador era o mesmo de por o pé no fundo...
e como a outra não tinha o LDA, em altas perdia muito, pois não lhe chegava gasóleo suficiente para a quantidade de ar que lá estava a entrar do turbo em pressão
agora sim tenho um acelerador controlável, e debito em altas e baixas...
CumpTTs!

olçha la o lda so serve para cortar o gasoleo a partir do momento em que o turbo entra, e nao para dar gfasoleo em altas.
eu meto aqui turbos no aspirados, so tens de trocar a falange da borbuleta de sitio e toda a tubagems da bomba de modo a mesma fazer sempre vacuo.
inclusivamente ficao a puxar mais do que com a bomba do turbo,visto que nao ha corte de gasoleo em alta rutaçao como no turbo, ou seja o motor consegue fazer 5200rpm.
o unico senao e que fica a cagar fumo por todo o lado.
inclusive andamos aqui a textar um 33 com bomba rutativa do 4200, so que ainda na ta nos conformes devido aos tempos de actuaçao do motor ser ligeiramente diferente e nao se conseguir rodar a bomba para o avanço desejado.
visto que a bomba do 4200 fica muito encostada ao bloco, agora temos de comer um bocado ha bomba e outro ao bloco de modo a rodar 8 graus para ficar no ponto
tirando isso ta a debetiar certa de 180 cv