Patrol Açoreano

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...
 
Mensagens: 7
Registado: 30 mai 2011, 08:31

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ZePinto » 30 mai 2011, 14:55

sdfsa :music:

 
Mensagens: 7
Registado: 30 mai 2011, 08:31

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ZePinto » 30 mai 2011, 14:57

:beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: Estamos quase na Terceira companheiro, vamos é carregar mais un bidão de oleo para as duvidas :toma: :toma: :toma: :toma: :toma: :toma:

 
Mensagens: 7
Registado: 30 mai 2011, 08:31

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ZePinto » 30 mai 2011, 14:59

Bom, a montagem do turbo foi feita por um leigo, que nunca tinha feito nada igual na sua vida (eu), todos os comentários para a ajuda de melhorias são bem vindos.
Desde já muito obrigado.

 
Mensagens: 7
Registado: 30 mai 2011, 08:31

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ZePinto » 30 mai 2011, 15:11

Gostaria de saber se eventualmente o facto de a turbina estar preparada para um motor de 3600cc, quatro cilindros, mais propriamente proveniente de uma máquina industrial, não estará a sub-carregar os limites do motor, até porque se nota que o turbo estará a ter um aproveitamento muito baixo, pois só se começou a sentir o seu funcionamento quando se deu o ultimo quarto de volta da bomba injectora?
Obrigado desde já!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Kangax » 30 mai 2011, 15:29

pode ser grande demais....e demora a encher :rolleyes:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 31 mai 2011, 13:22

O vedante da arvore de cames que minava
Imagem
Imagem

A linha de esgoto de oleo ja alterada
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por lenhador » 31 mai 2011, 23:19

a julgar pela foto assim tem mesmo que fazer fumo...tens a saida na horizontal, ou vertical ?

um abraço

 
Mensagens: 7
Registado: 30 mai 2011, 08:31

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ZePinto » 31 mai 2011, 23:33

Pois a saída está com pouco ângulo de inclinação mas se baixar mais vai afogar no óleo que está do cárter. :stupid: :stupid: :stupid: :stupid:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por lenhador » 01 jun 2011, 11:25

o turbo tem que subir, mesmo que a saída de óleo, não fique na vertical tentem rodar o core do turbo...para que fike..

basta desaparafusar o caracol do turbo e rodar o core...simples...pois fica a entrada na vertical, tal como

o escoamento... atenção nao conheço esse turbo...mas o "principio" do funcionamento de todos é esse...

abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Gil » 01 jun 2011, 11:48

amigos nada melhor que um RD28T em bom estado. fica bem mais caro, mas anda-se com outro descanso :)
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 01 jun 2011, 22:45

O core foi rodado de forma a ficar com a admissão a jeito, a entrada de oleo do turbo está voltada para cima e o esgoto do oleo está voltado para baixo! se traçar-mos uma linha da entrada do oleo ao esgoto ficamos com uma linha na vertical.

Ja começámos a montagem de outro turbo! garret 27! a ver vamos... amanha ja ha novidades

cumprimentos

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 01 jun 2011, 22:49

O que estava com pouco ângulo de inclinação, era a ligação de esgoto de óleo do turbo ao carter, mas a saída de óleo esta voltada para baixo (vertical)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 03 jun 2011, 22:03

Boas, depois de muitas experimentações concluí que realmente o turbo que estava inicialmente era grande demais.
Demorava tempo demais a encher e mandava a pressão para a admissão.
Fumava de cor branca e cheirava a óleo queimado... :puke:

Amanha vou dar mais um pouco de gasóleo na bomba uma vez que com a montagem do turbo mais pequeno, parece-me que quer comer... :relax:

a bomba foi fechada ao máximo e agora é ir dando gasoleo até estar OK :matrix:

temperatura IMPEC e gasto de gasoleo controlado...


Tenho outro carro entre mãos amigos :matrix: :matrix: :matrix:

cumprimentos

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 03 jun 2011, 22:04

Ja agora montei o Turbo do LR 300 :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 03 jun 2011, 22:25

O autoblocante chega na próxima terça feira... :ave:

Cortesia do utilizador e amigo carlos peliculas

Abraços e vamos la a ver como fica o RAtere com o Autoblocante...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Kangax » 03 jun 2011, 23:46

video dele agora? :unibrow:

que viatura? :hummm:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5870
Registado: 12 mar 2008, 11:47
Localização: Guarda e Carvoeiro (Algarve)

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por kikoxs » 04 jun 2011, 07:05

que viatura? :hummm:[/quote]

Um RD28T :loool: :loool:

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Kangax » 04 jun 2011, 19:30

kikoxs Escreveu:que viatura? :hummm:


Um RD28T :loool: :loool:

CmpTTs :cool:[/quote]


ai que nabo eu estou [bigsmile] [}:)] :stupid:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5870
Registado: 12 mar 2008, 11:47
Localização: Guarda e Carvoeiro (Algarve)

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por kikoxs » 04 jun 2011, 19:45

Kangax Escreveu:
kikoxs Escreveu:que viatura? :hummm:


Um RD28T :loool: :loool:

CmpTTs :cool:



ai que nabo eu estou [bigsmile] [}:)] :stupid:[/quote]


:D :D :D andas a faltar aos treinos é o que dá :loool:

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por lenhador » 05 jun 2011, 00:42

ratere Escreveu:Boas, depois de muitas experimentações concluí que realmente o turbo que estava inicialmente era grande demais.
Demorava tempo demais a encher e mandava a pressão para a admissão.
Fumava de cor branca e cheirava a óleo queimado... :puke:

Amanha vou dar mais um pouco de gasóleo na bomba uma vez que com a montagem do turbo mais pequeno, parece-me que quer comer... :relax:

a bomba foi fechada ao máximo e agora é ir dando gasoleo até estar OK :matrix:

temperatura IMPEC e gasto de gasoleo controlado...


Tenho outro carro entre mãos amigos :matrix: :matrix: :matrix:

cumprimentos



mandar pressao para a admissão é a funçao dele.... :loool:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 05 jun 2011, 09:22

ratere Escreveu:
Boas, depois de muitas experimentações concluí que realmente o turbo que estava inicialmente era grande demais.
Demorava tempo demais a encher e mandava a pressão para a admissão.
Fumava de cor branca e cheirava a óleo queimado...

Amanha vou dar mais um pouco de gasóleo na bomba uma vez que com a montagem do turbo mais pequeno, parece-me que quer comer...

a bomba foi fechada ao máximo e agora é ir dando gasoleo até estar OK

temperatura IMPEC e gasto de gasoleo controlado...


Tenho outro carro entre mãos amigos

cumprimentos



mandar pressao para a admissão é a funçao dele....


Mandava óleo pa admissão :ave:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 06 jun 2011, 20:54

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mais uns testes e afinações e a máquina ja bomba como deve de ser :matrix:

Ja não passa oleo para a admissão e o turbo responde cedo QB

ha um pequeno derrame de oleo a resolver amanha e mais um cheirinho na bomba injectora e tá feito :loool:

Amanha meto um video do Ratere a fumar...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 818
Registado: 19 mai 2010, 22:16
Localização: S. B. Messines Algarve

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Telmo 3.3 TD » 06 jun 2011, 22:13

ratere Escreveu:Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mais uns testes e afinações e a máquina ja bomba como deve de ser :matrix:

Ja não passa oleo para a admissão e o turbo responde cedo QB

ha um pequeno derrame de oleo a resolver amanha e mais um cheirinho na bomba injectora e tá feito :loool:

Amanha meto um video do Ratere a fumar...

Ela bela maquina :unibrow:
Queremos video
Queremos video
Queremos video
:yupi: :yupi: :yupi:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 218
Registado: 11 jan 2010, 20:03
Localização: Baião (Guiné Equatorial)

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Pedro Baiao » 06 jun 2011, 23:28

Bela maquina :okkk:
quais sao esses amortecedores que tens no ratere?
cumpts :beer:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 07 jun 2011, 11:33

Na frente tem os SEMEX HD com reservatório e na traseira tem os SEMEX big bore.

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 14 visitantes