Será que tenho a junto queimada?

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 03 jun 2011, 14:13

Gilprocopio Escreveu:
Gil Escreveu:oh Gil, as vezes nem amigos para se arranjar motores de confiança...
o melhor é andar no motor que se quer comprar umas boas voltas. e ver o comportamento do mesmo.
um exemplo ir ao monte e sentir o que ele puxa, e por exemplo talvez fazer uma via rapida e uma subida a uma montanhazita a ver como a coisa está.

pelo menos é um bocado da ideia que parto para quando comprar um motor turbo.



pois, não era bem isso que eu queria dizer, eu estava a falar de ter alguem que conhecesse os motores como um amigo meu. esse construiu um motor a partir de um turbo e um atmosferico que ficou uma coisa do outro mundo.


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A cabeça do motor turbo têm menos compressão que a do atmosférico não têm ou os motores são iguais á expecção de turbo, bI, e colectores?

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Gil » 03 jun 2011, 14:23

os atmosféricos têm mais compressão que os turbos.
daí que quando a aplicação de um turbo não se pode abusar da pressão. é uma das condicionantes.
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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 03 jun 2011, 14:28

Gil Escreveu:os atmosféricos têm mais compressão que os turbos.
daí que quando a aplicação de um turbo não se pode abusar da pressão. é uma das condicionantes.



Eu pessoalmente estou um bocado queimado com os tubos, pois qd tive o meu UMM atmosférico troquei por um motor turbo e só tive foi problemas, pois coisas que nunca me tinham dado problemas, turbo, BI, etc, começaram a dar e o €€ a sairem da carteira.

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Gilprocopio » 03 jun 2011, 14:41

os motores são quase iguais mas a coisas que podes mudar. se meters algumas peças do atmosferico no motor turbo podes fazer milagres....

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Gil » 03 jun 2011, 15:17

Bpotier, os meus 5 centimos.

rd28t (para quem tem 260), turbo com mais pressão, Bi com mais débito, intercooler, arvores de cames do atmosférico e grupos cónicos reduzidos, ficas com um pistolão e se o motor vier em bom estado, até com uma certa fiabilidade! a minha modesta opinião é essa. é isso que vou fazer ao meu futuramente! :)
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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Gilprocopio » 03 jun 2011, 17:49

Gil Escreveu:Bpotier, os meus 5 centimos.

rd28t (para quem tem 260), turbo com mais pressão, Bi com mais débito, intercooler, arvores de cames do atmosférico e grupos cónicos reduzidos, ficas com um pistolão e se o motor vier em bom estado, até com uma certa fiabilidade! a minha modesta opinião é essa. é isso que vou fazer ao meu futuramente! :)


Concordo....


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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 03 jun 2011, 17:54

Vamos ver, se o meu motor estiver bom, assim vai continuar. Se não estiver vou fazer contas :confused:

 
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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 05 jun 2011, 13:57

A cabeça já està fora e o problema principal é de facto a junta da cabeça que esta toda podre. Contudo a cabeça apresenta um micro estaladela que pode estar a afectar nada no motor. De qualquer forma pedi ao mecanico para rectificar a cabeça, por junta da cabeça nova e fechar o motor.

Caso ja nao perca pressao vai durar muito tempo assim pois faco muito poucos kms por ano e nao aperto muito com ele.caso a aquela rachadela teja mesmo a deixar passar pressao vou comecar a andar a procura de motor turbo e a pouco e pouco prepara-lo para substituir o actual

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Gilprocopio » 05 jun 2011, 14:50

Bpotier Escreveu:A cabeça já està fora e o problema principal é de facto a junta da cabeça que esta toda podre. Contudo a cabeça apresenta um micro estaladela que pode estar a afectar nada no motor. De qualquer forma pedi ao mecanico para rectificar a cabeça, por junta da cabeça nova e fechar o motor.

Caso ja nao perca pressao vai durar muito tempo assim pois faco muito poucos kms por ano e nao aperto muito com ele.caso a aquela rachadela teja mesmo a deixar passar pressao vou comecar a andar a procura de motor turbo e a pouco e pouco prepara-lo para substituir o actual



Pois, é como eu disse, mas se te ratificarem isso pode ser que fique bem, no entanto uma fissura na cabeça por mais pequena que seja deves sempre desconfiar...


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Re: MÁS NOTICIAS...

Mensagem por Bpotier » 16 jun 2011, 19:43

cá venho eu pedir os vossos concelhos......

Infelizmente a cabeça do meu Patrol não tem mesmo recuperação.... :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:

Agora pergunto, vale apena por um motor turbo ou reparar este?

Caso opte por um turbo que mais tenho de modificar?


obrigado pela ajuda.....

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Gil » 17 jun 2011, 09:46

arranja um rd28t em bom estado. fica mais fiavel e sem remendos.
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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 17 jun 2011, 15:40

Para além do escape, o que tenho de mudar mais?

Já reservei um motor completo de um GR. a minha caixa dá?

 
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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 17 jun 2011, 17:26

O radiador da agua que tenho é compativel, ou o do turbo é igual?

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Gil » 17 jun 2011, 17:33

que modelo tens?

acho que do rd28t para o td6 que equipa os GR's Y61, a diferença está na cabeça do motor.
se estivermos a falar do rd28t, o radiador certamente dá, assim como a caixa!

acho que fizeste uma boa opção. reservar o motor de um GR. certifica-te que está em boas condições.

abraço
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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 17 jun 2011, 17:41

Gil Escreveu:que modelo tens?

acho que do rd28t para o td6 que equipa os GR's Y61, a diferença está na cabeça do motor.
se estivermos a falar do rd28t, o radiador certamente dá, assim como a caixa!

acho que fizeste uma boa opção. reservar o motor de um GR. certifica-te que está em boas condições.

abraço



O meu jipe actual é o 260 atmosferico, e o motor que reservei é de um GR dos quadrados lol, acho que é o Y60 certo?

Ainda não estou muito a par dos modelos dos patrois.
A minha caixa é que deve ser mais curta.... vamos la ver.

Enfim, saí de UMM porque tava farto de problemas e gastar €€€ e comprei um Patrol que já me está a ir a carteira..... Pode ser que fique por aqui, senão :bem: :bem: :bem:

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Gil » 17 jun 2011, 18:18

vais ficar com um canhão.
e no fundo vais fazer o que mais tarde vou acabar por fazer ao meu.

a tua caixa e diferencias são mais reduzidos que os patrois de origem turbo. ou seja, se lhe meteres um motor turbo com caixa e grupos conicos reduzidos, isso... upa upa :unibrow:
pistolinha mesmo!!! :okkk:
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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 19 jun 2011, 16:44

E pronto, já comprei o novo coração. Vamos lá a ver se isto agora fica máquina ;)
Imagem

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Gil » 20 jun 2011, 10:26

sortudo!!!!!!! hehehehe
não vejo a hora de tirar uma fotografia igual a essa :(
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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 20 jun 2011, 10:38

vamos lá ver se tenho sorte.... já tou bastante queimado a comprar motores usados, vamos lá ver se neste a coisa corre bem....

Mas tou desejando de pisar o acelarador.......


:cool: :cool: :cool:

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Gil » 20 jun 2011, 10:48

em principio deves estar descansado!

já que tens o motor fora, obviamente, faz uma revisão ao mesmo, e uma chamada de atenção a uma coisa que tem alguma novidade para mim.

viewtopic.php?f=4&t=24953

dá uma espreita nisso! se for verdade... :ave:
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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 02 nov 2011, 20:23

Boas a todos,

Como alguns sabem tive que mudar o motor do meu atmosferico e aproveitei para colocar um motor RD28T vindo de um GR.

O motor está em muito bom estado, já fiz 2500 kms e está na perfeição, nãi aquece, abrindo a tampa do radiador não se vê liquido de refrigeração borbulhar, etc....

Agora tenho é um problema, ou seja, quem me vendeu o motor avisou-me que tinha preparado a bomba ionjectora para dar mais debito e por isso iria lagar algum fumo preto, realmente aquilo puxa muito bem, mas eu não gosto muito de andar a largar fumo.

Já tentei fexar um pouco o parafuso do gasoleo mas não resultou, por isso penso que tenho que mexer no tal carreto do "cogumelo" da bomba. è facil?

Como foi mexido, acham que devo rodar qts graus? é possivel ver onde estava originalmente?


Obrigado Pela ajuda,
Bernardo Potier

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por cristiano » 02 nov 2011, 22:12

se fores aqui de perto passa ca....
abç
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

 
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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 02 nov 2011, 22:23

cristiano Escreveu:se fores aqui de perto passa ca....
abç



Boas, passava com muito gosto, mas tenho o jipe em Alcácer do Sal. a minha zona é mais entre Lisboa e Alentejo, infelizmente, pois já a segunda pessoa do norte que se oferece para me ajudar.

Obrigado

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por cristiano » 02 nov 2011, 22:28

Bpotier Escreveu:
cristiano Escreveu:se fores aqui de perto passa ca....
abç



Boas, passava com muito gosto, mas tenho o jipe em Alcácer do Sal. a minha zona é mais entre Lisboa e Alentejo, infelizmente, pois já a segunda pessoa do norte que se oferece para me ajudar.

Obrigado

:okkk:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

 
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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por andremota77 » 04 nov 2011, 11:56

Bpotier Escreveu:
cristiano Escreveu:se fores aqui de perto passa ca....
abç



Boas, passava com muito gosto, mas tenho o jipe em Alcácer do Sal. a minha zona é mais entre Lisboa e Alentejo, infelizmente, pois já a segunda pessoa do norte que se oferece para me ajudar.

Obrigado


a unica "desvantagens" deste forum é que o pessoal é quase todo do Norte. :angry:

eu sou de LIsboa e também noto o mesmo.

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