3.3 peeling caseiro

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2931
Registado: 13 jan 2010, 15:34
Localização: Entroncamento

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por Santana do Mato » 22 mai 2011, 19:25

Esse jipe já merece mas é um motor Scania V8... :D
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por a.viana » 22 mai 2011, 20:26

Santana do Mato Escreveu:Esse jipe já merece mas é um motor Scania V8... :D


:loool: :loool: :loool: :loool:


:friends: :friends:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por Kangax » 22 mai 2011, 23:10

V8 SCANIA? vai passar de cavalo para burro? [bigsmile] [bigsmile] :lotlol:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 360
Registado: 19 ago 2009, 22:14
Localização: Coruche - Évora

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por Justo » 23 mai 2011, 13:32

a.viana Escreveu:
Pedro Baiao Escreveu:
a.viana Escreveu:o TROLL ta de coraçao aberto, vai ser feito 1 motor 0 kilometros(obrigado FATHER MOTORSPORT)
ja que esta aberto, vamos aproveitar para:
-preparar cabeça do motor
-preparar bomba injectora
-e mais umas coisitas :fiuu: :fiuu:

:friends: :friends: :okkk:


Aconteceu alguma coisa a maquina? :confused:


partiu a cambota, vai levar uma nova
e ja que ta desmontado
UPGRADES :D :D


Boas Viana. Em primeiro lugar quero dar-te ''os meus pêsames'' pela MMMáquina, espero que isso ganhe alma rápido.
Tava aqui a ler o teu Post e veio-me à cabeça, numas páginas atrás, quando estavas a colocar o TGV, numa conversa com o Father, ele disso que esse tipo de turbo nesse motor, não ía ser boa ideia, uma vez que ia colocar muita pressão em baixa rotação, e porque que as cambotas e bielas são muito pesadas, ía dar origem a partir... Será que ele tinha razão ou foi outro problema qualquer?

Um abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2931
Registado: 13 jan 2010, 15:34
Localização: Entroncamento

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por Santana do Mato » 23 mai 2011, 20:56

Kangax Escreveu:V8 SCANIA? vai passar de cavalo para burro? [bigsmile] [bigsmile] :lotlol:



Imagem


Achas? mexido upa upa... :fiuu: :lotlol:
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por a.viana » 23 mai 2011, 21:58

Justo Escreveu:
Boas Viana. Em primeiro lugar quero dar-te ''os meus pêsames'' pela MMMáquina, espero que isso ganhe alma rápido.
Tava aqui a ler o teu Post e veio-me à cabeça, numas páginas atrás, quando estavas a colocar o TGV, numa conversa com o Father, ele disso que esse tipo de turbo nesse motor, não ía ser boa ideia, uma vez que ia colocar muita pressão em baixa rotação, e porque que as cambotas e bielas são muito pesadas, ía dar origem a partir... Será que ele tinha razão ou foi outro problema qualquer?

Um abraço


boas justo
o father em principio tem sempre razao!! :D
mas eu acho que foi pelo desgaste que este motor tinha quando o comprei...estava parado a 8 anos cheio de agua , nem virava ...ainda fez nesse estado uns milhares de km s e claro com o gt 23 a dar calor nao aguentou...
abraço :friends: :friends: :friends: :friends:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por a.viana » 23 mai 2011, 22:38

Santana do Mato Escreveu:
Kangax Escreveu:V8 SCANIA? vai passar de cavalo para burro? [bigsmile] [bigsmile] :lotlol:



Imagem


Achas? mexido upa upa... :fiuu: :lotlol:



Nao faz rotaçao :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por Kangax » 24 mai 2011, 12:38

ná...o que nao faz rotação e é pastelão são os 3.3T...os Scanias tem um problema...tão fora de moda... [bigsmile]
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por lenhador » 24 mai 2011, 13:28

boas, o que é que aconteceu ao motor ? trancou ? qual é o motivo que levou a avaria ? sabem...?!!!

boa sorte.. :beer:

cumprimentos

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por Gil » 24 mai 2011, 17:24

Viana andas contraditório. até há pouco tempo esse teu ex motor tava como o aço e agora já não dizes o mesmo. então como é? :anjo:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por lenhador » 24 mai 2011, 17:48

penso que devido á configuração da cambota do sd 33, nao permite pressões antes de um X... rotação..RPM

ao certo qual esse X não sei !! outra coisa que contribui para isso, é o peso dos volantes do motor atmosféricos

VS turbos...PENSO que nao teem o mesmo peso, como tal se vais montar outra cambota, pesa o volante do

motor, poli da cambota e manda calibrar a cambota...e faz as contas...em determinados motores, o descompen-

samento entre cambota, poli e volante, e pressão exageradas antes de X.RPM..faz a cambota prender...e PARTE...

abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por a.viana » 24 mai 2011, 18:04

Gil Escreveu:Viana andas contraditório. até há pouco tempo esse teu ex motor tava como o aço e agora já não dizes o mesmo. então como é? :anjo:



eu nao me contradisse.... "acho que e assim que se escreve"
nao conheces ninguem que morreu durante o sono?.....ora para adormecer e porque estava bem ...e no entanto fo.....se :D :D :D :D :D :D :D
uma hora antes de partir deu na A41 169km/h por gps com os pneus 36"
depois a 120km/h com os 35" partiu......

ab :D abraço GIL
ps;: agora quando estiver a rolar é vai for :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por Gil » 24 mai 2011, 18:07

esse jipe tem de estar sempre no ponto e fiavel meu! :bem:
senao se fo a a geometria :nhnhn:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por a.viana » 24 mai 2011, 19:39

lenhador Escreveu:penso que devido á configuração da cambota do sd 33, nao permite pressões antes de um X... rotação..RPM

ao certo qual esse X não sei !! outra coisa que contribui para isso, é o peso dos volantes do motor atmosféricos

VS turbos...PENSO que nao teem o mesmo peso, como tal se vais montar outra cambota, pesa o volante do

motor, poli da cambota e manda calibrar a cambota...e faz as contas...em determinados motores, o descompen-

samento entre cambota, poli e volante, e pressão exageradas antes de X.RPM..faz a cambota prender...e PARTE...

abraço


boas lenhador
esse X que falas ate agora era 1250rpm com 1,3 kg de pressao turbo :D .....espetacular !!! mas fiabilidade ZERO..
agora com o motor novo o X vai passar para as 1750rpm com 1,1kg :angry:
quanto aos volantes de motor e polis parecem-me iguais mas como tenho dos dois motoes vou pesar .

abraço :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2931
Registado: 13 jan 2010, 15:34
Localização: Entroncamento

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por Santana do Mato » 24 mai 2011, 20:56

Acho que é o pé direito que pesa muito... :D :loool: :nhnhn:
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por a.viana » 24 mai 2011, 22:19

Santana do Mato Escreveu:Acho que é o pé direito que pesa muito... :D :loool: :nhnhn:



tambem..... :D :D :D :D :D :D
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 818
Registado: 19 mai 2010, 22:16
Localização: S. B. Messines Algarve

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por Telmo 3.3 TD » 24 mai 2011, 22:54

Coragem companheiro não desanimes não podes deixar morrer o trol :anjo: forca nos novos upgrades :respct:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por a.viana » 25 mai 2011, 18:51

Telmo 3.3 TD Escreveu:Coragem companheiro não desanimes não podes deixar morrer o trol :anjo: forca nos novos upgrades :respct:



ja faltou mais para estar a rolar novamente :D




abraço :okkk: :friends:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por lenhador » 25 mai 2011, 19:47

a.viana Escreveu:
lenhador Escreveu:penso que devido á configuração da cambota do sd 33, nao permite pressões antes de um X... rotação..RPM

ao certo qual esse X não sei !! outra coisa que contribui para isso, é o peso dos volantes do motor atmosféricos

VS turbos...PENSO que nao teem o mesmo peso, como tal se vais montar outra cambota, pesa o volante do

motor, poli da cambota e manda calibrar a cambota...e faz as contas...em determinados motores, o descompen-

samento entre cambota, poli e volante, e pressão exageradas antes de X.RPM..faz a cambota prender...e PARTE...

abraço


boas lenhador
esse X que falas ate agora era 1250rpm com 1,3 kg de pressao turbo :D .....espetacular !!! mas fiabilidade ZERO..
agora com o motor novo o X vai passar para as 1750rpm com 1,1kg :angry:
quanto aos volantes de motor e polis parecem-me iguais mas como tenho dos dois motoes vou pesar .

abraço :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:


se os pesos forem diferentes, basta trocar...claro se tens o mais leve terás mais rotaçao, menos binario,

e ai será melhor calibrar a cambota...leva uns furos no lugar certo e fica top :nod:

abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 15 abr 2009, 18:34
Localização: Maria Vinagre / Aljezur / Algarve

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por joaopfm » 26 mai 2011, 22:20

Boas amigo A.Viana já vi que o SD33TGV não aguentou com o power!...Mas força nisso que isso são maquinões imparáveis! :unibrow:

Boa sorte com a recuperação do motor! [wink]


CumpTTs! :okkk:
Andar pelos melhor maus caminhos!

Nissan Patrol 3.3 Turbo 1987 - viewtopic.php?f=1&t=18383

Nissan Navara D40 2006 - viewtopic.php?f=34&t=13900&st=0&sk=t&sd=a

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 148
Registado: 23 jan 2010, 10:44
Localização: Porto

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por Miguelalves » 26 mai 2011, 22:48

Ó Viana...agora que tas a dar power a sério no motor jápodes meter uns 39.... :loool: :loool:
Miguel Alves
910951474

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 218
Registado: 11 jan 2010, 20:03
Localização: Baião (Guiné Equatorial)

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por Pedro Baiao » 29 mai 2011, 23:42

E entao Viana para quando esta previsto o regresso desse canhao? :king:
para breve espero, força nisso :okkk:
abraço Viana :friends:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por a.viana » 31 mai 2011, 17:59

boas a todos pessoal :cool: :cool:
hoje foi o bloco e a colaça para o torneiro....
a avaria foi cambota partida e todas as sedes( cedes) de valvulas estavam partidas...e a colaça estava rachada entre as valvulas de escape e as de admissao (todas) :D

abraços :friends: :friends:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1439
Registado: 15 jun 2009, 19:36
Localização: Póvoa de Varzim

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por super » 31 mai 2011, 18:21

Xiiii tá aí uma obra e pêras...!!!

Espero que aquando pronto fique ainda melhor do que antes :cool:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: 3.3 TGV UP-GRADES 36 TSL

Mensagem por lenhador » 31 mai 2011, 23:15

cabeça rachada é lixo...ou voçes tem alguma técnica inovadora ? dá para reparar mas....e as rachas internas :fiuu:

abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 10 visitantes