Santana do Mato Escreveu:Esse jipe já merece mas é um motor Scania V8...
a.viana Escreveu:Pedro Baiao Escreveu:a.viana Escreveu:o TROLL ta de coraçao aberto, vai ser feito 1 motor 0 kilometros(obrigado FATHER MOTORSPORT)
ja que esta aberto, vamos aproveitar para:
-preparar cabeça do motor
-preparar bomba injectora
-e mais umas coisitas![]()
![]()
![]()
![]()
Aconteceu alguma coisa a maquina?
partiu a cambota, vai levar uma nova
e ja que ta desmontado
UPGRADES![]()
Kangax Escreveu:V8 SCANIA? vai passar de cavalo para burro?![]()
![]()
Justo Escreveu:
Boas Viana. Em primeiro lugar quero dar-te ''os meus pêsames'' pela MMMáquina, espero que isso ganhe alma rápido.
Tava aqui a ler o teu Post e veio-me à cabeça, numas páginas atrás, quando estavas a colocar o TGV, numa conversa com o Father, ele disso que esse tipo de turbo nesse motor, não ía ser boa ideia, uma vez que ia colocar muita pressão em baixa rotação, e porque que as cambotas e bielas são muito pesadas, ía dar origem a partir... Será que ele tinha razão ou foi outro problema qualquer?
Um abraço
Santana do Mato Escreveu:Kangax Escreveu:V8 SCANIA? vai passar de cavalo para burro?![]()
![]()
Achas? mexido upa upa...![]()
Gil Escreveu:Viana andas contraditório. até há pouco tempo esse teu ex motor tava como o aço e agora já não dizes o mesmo. então como é?
lenhador Escreveu:penso que devido á configuração da cambota do sd 33, nao permite pressões antes de um X... rotação..RPM
ao certo qual esse X não sei !! outra coisa que contribui para isso, é o peso dos volantes do motor atmosféricos
VS turbos...PENSO que nao teem o mesmo peso, como tal se vais montar outra cambota, pesa o volante do
motor, poli da cambota e manda calibrar a cambota...e faz as contas...em determinados motores, o descompen-
samento entre cambota, poli e volante, e pressão exageradas antes de X.RPM..faz a cambota prender...e PARTE...
abraço
Santana do Mato Escreveu:Acho que é o pé direito que pesa muito...![]()
![]()
Telmo 3.3 TD Escreveu:Coragem companheiro não desanimes não podes deixar morrer o trolforca nos novos upgrades
a.viana Escreveu:lenhador Escreveu:penso que devido á configuração da cambota do sd 33, nao permite pressões antes de um X... rotação..RPM
ao certo qual esse X não sei !! outra coisa que contribui para isso, é o peso dos volantes do motor atmosféricos
VS turbos...PENSO que nao teem o mesmo peso, como tal se vais montar outra cambota, pesa o volante do
motor, poli da cambota e manda calibrar a cambota...e faz as contas...em determinados motores, o descompen-
samento entre cambota, poli e volante, e pressão exageradas antes de X.RPM..faz a cambota prender...e PARTE...
abraço
boas lenhador
esse X que falas ate agora era 1250rpm com 1,3 kg de pressao turbo.....espetacular !!! mas fiabilidade ZERO..
agora com o motor novo o X vai passar para as 1750rpm com 1,1kg![]()
quanto aos volantes de motor e polis parecem-me iguais mas como tenho dos dois motoes vou pesar .
abraço![]()
![]()
![]()
![]()
Voltar para Viaturas dos Membros
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 9 visitantes