Patrol Açoreano

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 19 mai 2011, 03:24

http://www.youtube.com/watch?v=CHJHh3Vx6Bw
:respct:


Turbo o de uma multi carregadora a debitar de origem 0.8 bares :okkk:


A historia do turbo do terrano II era tanga hehehehehehhe [bigsmile]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5870
Registado: 12 mar 2008, 11:47
Localização: Guarda e Carvoeiro (Algarve)

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por kikoxs » 19 mai 2011, 08:14



Turbo o de uma multi carregadora a debitar de origem 0.8 bares :okkk:


A historia do turbo do terrano II era tanga hehehehehehhe [bigsmile][/quote]
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Kangax » 19 mai 2011, 12:12

ai ratere :fiuu: :fiuu: :fiuu:


vais deixar o turbo sem escape logo na saída? mte só um bocadito de tubo até á proteção da caixa :nod:

é impressao minha, ou falta deitar gasoleo na bomba injetora? :unibrow:

ha que fazer um video daí do canhão a andar :D
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 748
Registado: 21 set 2009, 22:24
Localização: Terceira - Açores

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por PIPELINE » 19 mai 2011, 12:51

O Open não permite veiculos com pressão nos turbos superior a 0,6... tás lixado! :loool: :loool: :D :D

Tou a brincar Bruno! EHEHEHEHEHEHE

Não vejo a hora de meter as mãos em cima desse canhão... sim, pq tenho que dar um passeio nisso pá!!! O meu tá ali para experimentares e já com as borrachas novas! EHEHEHE

Mas sem turbo.......... :crybaby:


Abraço e força com isso! Vemo-nos por cá não tarda nada! :okkk:


Paulo
Face your fears, live your dreams!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 19 mai 2011, 18:09

Claro que das uma volta no RATERE amigo :D

Aquilo com turbo é outra conversa... realmente fica outro carro.

Tenho ainda umas pontas soltas mas nada que não se resolva, o vedante da árvore de cames é para substituir, ja minava um pouco antes e agora com o oleo mais fino está pior.

Hoje fui fazer o escape e ficou comprido demais! o assobio calou-se um bocado grande, tenho que o cortar a um metro da turbaça e virá-lo pó lado :matrix:

a wastgate ta a abrir um pouco tarde e em baixas não tenho muita gana, mas a partir das 3000... la vai ele :respct:

Não vejo ainda fumo preto vou começar a abrir a bomba do gasóleo, depois meto fotos e videos das melhorias

Abraços

 
Mensagens: 163
Registado: 01 nov 2009, 09:18

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por gonirosa » 22 mai 2011, 10:48

Mete-lhe gasóleo senão vais começar a derreter pistons! Para ser serviço excelente era mesmo a bomba do motor turbo ;)

Abraço e grande Máquina!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 23 mai 2011, 01:40

:okkk:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 23 mai 2011, 19:55

Boas amigos, o turbo está a bombar bem, sopra que se farta, o problema que tenho é mesmo passagem de oleo para a admissão!

O fumo que sai do escape além de ser branco cheira a óleo queimado.

Vou tentar alterar o resfugadouro do óleo a sair directamente para o cárter, parece-me que ta a haver retorno!!

Em termos de andamento o carro está IMPECAVEL, a wast gate não me parece estar a abrir, pois os gases de escape não devem ser suficientes para a mesma trabalhar, será que abrindo no parafuso da wast pa ficar sempre um pouco aberta tem problema?

Tou com algumas duvidas, ja pensei em meter um turbo mais pequeno!!

cumprimentos

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por lenhador » 24 mai 2011, 14:03

boas, se me permites...o tubo de saida de oleo do turbo, tem que ter um caudal de pelo menos 18mm
interior...o mais directo possível ao cárter, ou ao bloco, desde que nao interfira com a pressão de oleo...pode
entra no bloco, desde que caia logo no carter...deves ter o mesmo ligado em T ALGURES ENTRE VACUO E ALTERNADOR...por ai....ERRADO...escolhe no cárter um ponto, em que o oleo da saida do turbo, nao apanhe
o oleo do carter..senao ficas igual....
ha quem diga que o oleo sai por gravidade, sim é verdade mas so com o motor parado.....o oleo ke entra no

turbo a por ex: 4 kilos tem que sair com pressão, pois o core do turbo nao tem capacidade e retirar muita
pressao ao oleo...Com o motor em funcionamento, o óleo entra e sai do Turbo, por pressão.

Apenas sai por gravidade depois de desligares o motor; única forma de evitar que óleo lá fique porque nao pode lá ficar, e deixamos de ter o caudal da bomba - só por isso interessa, que entrada e saída estejam na vertical - caso contrário, o turbo não tem muito tempo de vida.

O facto de, dentro do turbo, termos uma conduta maior, apenas altera a..... velocidade de escoamento do fluído nessa zona (o óleo, como qualquer outro fluido íncompresível, só abranda em canais mais largos) que é o pretendido para a melhor lubrificação. Não aumenta a pressão, em relação à entrada, porque... o óleo é um fluido incompressível (como a água) - ou seja, um circuito de óleo devidamente ferrado, pode ter tanques, tubos finos ou mais largos - em todos os pontos que se escolha, a pressão......... é a mesma (o circuito de óleo do motor não é completamente ferrado, mas entre a Bomba e o turbo....

em relação a wast gate, se tiver trancada tens o turbo a fazer o maximo de pressão....seja por avaria etc...
a nao ser que tenhas algo mal montado...li algures por ai que tens o carro a fazer 0.8...portanto a válvula abre...
esta abre uma janela que desvia a pressão do motor para o escape sem passar pelo turbo...o turbo é um

compressor ...que trabalha com a pressão dos gases de escape...se nao tens debito de gasol, que te permita
enriquecer a mistura, para teres mais motor= pressão, como queres ter um turbo eficaz...?
nao é um turbo mais pequeno que te resolve...até porque tens uma relaçao final de eixos de 5.14....

para isso bombar mais ou menos precisas..para já

1- um turbo em bom estado, nao tou a dizer que esse nao está...
2- escoamento do oleo sem restrições
3- bomba injectora com LDA
4-linha de escape curta, caudal 60mm mínimo..para te libertar os gases quentes o mais cedo possível...
5-i.c arrefecer ar admissão...
6-linha de filtro ar alterada tem que inspirar...
7-linha entre admissão e turbo... estanque, em silicone e em ferro etc...os mesmos não podem fazer balão....
8-nao pode haver percas de pressao antes do turbo etc etc etc...

RESUMO vi a tua alteração a correr, isso requer afino de bomba, mesmo com essa...e alterar o escoamento do oleo...tubagem... e minimizar percas de pressão...ja vai melhorar bastante..atençao o tubo entre turbo e
admissão ...

cumprimentos

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por lenhador » 24 mai 2011, 14:15

motor não é completamente ferrado, mas entre a Bomba e o turbo....é..

nao fui a tempo de alterar..

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 24 mai 2011, 22:18

Realmente tenho o escoamento do oleo num T para o alternador!
O turbo è novo 0 km.
O carro está a bombar e de que maneira!

A única coisa que existe é mesmo o fumo branco e cheiro a óleo queimado!
Óleo a passar para a admissão, porque o tubo em cima está sujo de óleo!
vou tentar alterar a escoação do óleo do turbo, fazendo um furo no cárter e meter um tubo com 0.20 pa ver o jeito!!

Um abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 24 mai 2011, 22:31

Para não ser so parlapiê...
Imagem
Imagem

esticando as molas...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 24 mai 2011, 22:32

Peço desculpa pela qualidade das fotos...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 818
Registado: 19 mai 2010, 22:16
Localização: S. B. Messines Algarve

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Telmo 3.3 TD » 24 mai 2011, 22:49

O trol esta a esticar bem as molas :unibrow:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 24 mai 2011, 22:56

e ainda falta um bocado... não foi ao limite :matrix:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Gil » 25 mai 2011, 09:28

ratere Escreveu:e ainda falta um bocado... não foi ao limite :matrix:

[hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum]
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 27 mai 2011, 20:18

Boas amigo, alterei o esgoto do oleo, ficando o mesmo com cerca de 12 cm e directo ao carter com inclinação para facilitar.

Embora esteja a melhorar, quando aperto mais um bocado continua a queimar oleo.

A ultima coisa que vou fazer e é ja amanha pela fresquinha é desligar o filtro de ar e dar umas voltas a apertar com ele, parece-me que aquele filtro ja não está em condições e está a abafar...

depois dou novidades

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por lenhador » 27 mai 2011, 20:35

e no carter, metestes o oleo a entrar antes de tocar no que ja la esta ?

abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 28 mai 2011, 12:27

Sim lenhador, o esgoto de oleo que fiz foi quase a meio do carter, esse oleo ao ser escoado do turbo não tem que empurrar o que la esta, pois está a cima da "linha neutra", o escoamento esta impec.

resta-me mesmo so tirar o filtro e puchar por ele a ver se o gajo continua a queimar oleo na admissão!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por lenhador » 28 mai 2011, 20:56

isso nao é do filtro..... elimina o tubo do respiro do motor, que deve estar ligado ha admissão....desliga-o

da admissão.. mete um tubo mais longo a sair do respiro da tampa... a respirar para o chaci..ou dentro dele...

abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 28 mai 2011, 21:00

Não custa nada tentar, quero testar todas as alterações possíveis antes de começar a desmontar... é que no próximo dia 10 ha prova e assim como está não vai dar! por muito que me custe tou a ver que vai atmosférico!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 748
Registado: 21 set 2009, 22:24
Localização: Terceira - Açores

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por PIPELINE » 28 mai 2011, 22:27

ratere Escreveu:Não custa nada tentar, quero testar todas as alterações possíveis antes de começar a desmontar... é que no próximo dia 10 ha prova e assim como está não vai dar! por muito que me custe tou a ver que vai atmosférico!!



Atmosférico é que é bom!!!! :D :D

Abraço!


eheheh
Face your fears, live your dreams!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 29 mai 2011, 10:38

:matrix: Nem que o RATERE vá a cagar fumo branco... Atmosférico NUNCA MAIS :lotlol:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por cristiano » 29 mai 2011, 14:50

ratere Escreveu::matrix: Nem que o RATERE vá a cagar fumo branco... Atmosférico NUNCA MAIS :lotlol:

:cool: :cool:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 748
Registado: 21 set 2009, 22:24
Localização: Terceira - Açores

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por PIPELINE » 29 mai 2011, 17:41

cristiano Escreveu:
ratere Escreveu::matrix: Nem que o RATERE vá a cagar fumo branco... Atmosférico NUNCA MAIS :lotlol:

:cool: :cool:




:unibrow: :unibrow: :unibrow:

[}:)] [}:)]
Face your fears, live your dreams!!!

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes