por lenhador » 24 mai 2011, 14:03
boas, se me permites...o tubo de saida de oleo do turbo, tem que ter um caudal de pelo menos 18mm
interior...o mais directo possível ao cárter, ou ao bloco, desde que nao interfira com a pressão de oleo...pode
entra no bloco, desde que caia logo no carter...deves ter o mesmo ligado em T ALGURES ENTRE VACUO E ALTERNADOR...por ai....ERRADO...escolhe no cárter um ponto, em que o oleo da saida do turbo, nao apanhe
o oleo do carter..senao ficas igual....
ha quem diga que o oleo sai por gravidade, sim é verdade mas so com o motor parado.....o oleo ke entra no
turbo a por ex: 4 kilos tem que sair com pressão, pois o core do turbo nao tem capacidade e retirar muita
pressao ao oleo...Com o motor em funcionamento, o óleo entra e sai do Turbo, por pressão.
Apenas sai por gravidade depois de desligares o motor; única forma de evitar que óleo lá fique porque nao pode lá ficar, e deixamos de ter o caudal da bomba - só por isso interessa, que entrada e saída estejam na vertical - caso contrário, o turbo não tem muito tempo de vida.
O facto de, dentro do turbo, termos uma conduta maior, apenas altera a..... velocidade de escoamento do fluído nessa zona (o óleo, como qualquer outro fluido íncompresível, só abranda em canais mais largos) que é o pretendido para a melhor lubrificação. Não aumenta a pressão, em relação à entrada, porque... o óleo é um fluido incompressível (como a água) - ou seja, um circuito de óleo devidamente ferrado, pode ter tanques, tubos finos ou mais largos - em todos os pontos que se escolha, a pressão......... é a mesma (o circuito de óleo do motor não é completamente ferrado, mas entre a Bomba e o turbo....
em relação a wast gate, se tiver trancada tens o turbo a fazer o maximo de pressão....seja por avaria etc...
a nao ser que tenhas algo mal montado...li algures por ai que tens o carro a fazer 0.8...portanto a válvula abre...
esta abre uma janela que desvia a pressão do motor para o escape sem passar pelo turbo...o turbo é um
compressor ...que trabalha com a pressão dos gases de escape...se nao tens debito de gasol, que te permita
enriquecer a mistura, para teres mais motor= pressão, como queres ter um turbo eficaz...?
nao é um turbo mais pequeno que te resolve...até porque tens uma relaçao final de eixos de 5.14....
para isso bombar mais ou menos precisas..para já
1- um turbo em bom estado, nao tou a dizer que esse nao está...
2- escoamento do oleo sem restrições
3- bomba injectora com LDA
4-linha de escape curta, caudal 60mm mínimo..para te libertar os gases quentes o mais cedo possível...
5-i.c arrefecer ar admissão...
6-linha de filtro ar alterada tem que inspirar...
7-linha entre admissão e turbo... estanque, em silicone e em ferro etc...os mesmos não podem fazer balão....
8-nao pode haver percas de pressao antes do turbo etc etc etc...
RESUMO vi a tua alteração a correr, isso requer afino de bomba, mesmo com essa...e alterar o escoamento do oleo...tubagem... e minimizar percas de pressão...ja vai melhorar bastante..atençao o tubo entre turbo e
admissão ...
cumprimentos