Será que tenho a junto queimada?

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Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 22 mai 2011, 15:48

Boas,

Uma coisa que reparo no meu jipe é que este deita-me a agua do vaso de expansão fora. O carro não aquece, raramente passa do primeiro quarto no ponteiro de temperatura, mas realmente noto que a agua baixa com alguma rapidez. Também noto que tanto o vaso de expansão como a tampa do radiador tem tipo uma nata castanha....
O que vos parece isto?

Obrigado pela ajuda

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por policia » 22 mai 2011, 23:27

Boas, isso pode ser a tampa do radiador estragada, se for a junta tem de aquecer, pois a compressao que entra para o circuito da agua nao deixa a mesma circular.
Mas procura por aqui que existem muitos topicos mais esclarecedores.

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Pedro Baiao » 22 mai 2011, 23:47

Boas
Tive um problema identico no meu 3.3 os tubos estavam a ganhar pressao e entao quando era muita passava para o reservatorio e nunca me aqueceu, o diagnostico foi junta queimada e cabeça um pouco empenada.
cumpts

 
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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 23 mai 2011, 01:23

Pois, eu noto alguma pressao nos tubos. Mudar a junta è uma reparacao mt cara?

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Gilprocopio » 23 mai 2011, 02:02

Bpotier Escreveu:Pois, eu noto alguma pressao nos tubos. Mudar a junta è uma reparacao mt cara?



A pressão é de estar a passar compressão para a refrigeração e a nata é de estar a passar oleo. Junta queimada e possivelmente um empeno na cabeça ou até mesmo estalada.... digo eu...
Reparação a ficar em condições vai custar uns euros....


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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Eduardo Reforço » 23 mai 2011, 09:19

uma reparação bem feita, conta com uns 1000 €....
mais coisa menos coisa...
isto se mandares fazer claro...
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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 23 mai 2011, 09:22

Tenho um azar do caraças com as juntas....... :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:
Sendo assim espero que seja só a junta e não tenha a cabeça rachada.medo......

 
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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 23 mai 2011, 09:24

Eduardo Reforço Escreveu:uma reparação bem feita, conta com uns 1000 €....
mais coisa menos coisa...
isto se mandares fazer claro...



Mesmo não tendo a cabeça rachada???!!!

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Eduardo Reforço » 23 mai 2011, 09:54

já me aconteceu com o meu anterior jipe, e a cabeça estava boa... foi apenas a junta.
já ouvi falr de umas cabeças made in spain a 500€ ... não sei se será bem assim, mas no caso de ser a cabeça estalada talvez devesses pesquisar...
se for apenas a junta... mantem o material original, é a minha opinião.. :sabe:
Eduardo Reforço

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 23 mai 2011, 09:58

Eduardo Reforço Escreveu:já me aconteceu com o meu anterior jipe, e a cabeça estava boa... foi apenas a junta.
já ouvi falr de umas cabeças made in spain a 500€ ... não sei se será bem assim, mas no caso de ser a cabeça estalada talvez devesses pesquisar...
se for apenas a junta... mantem o material original, é a minha opinião.. :sabe:



Espero que seja só a Junta.... :respct:

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Pedro Baiao » 23 mai 2011, 12:26

Boas
È capaz de ser so a junta mas atençao! ao retirar a junta da colaça para colocar uma nova,
convem mandar recteficar a cabeça, pode ter algum empeno, ate mesmo k nao nao tenha convem fazer sempre
essa operaçao :nod:
eu no meu paguei aproximadamente 250€, junta da cabeça, recteficar e trabalho.
mas foi um amigo meu a fazer o trabalho :okkk:
vai a algumaas oficinas pedir orçamentos e diagnosticos da makina :okkk:

 
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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 23 mai 2011, 20:25

Pedro Baiao Escreveu:Boas
È capaz de ser so a junta mas atençao! ao retirar a junta da colaça para colocar uma nova,
convem mandar recteficar a cabeça, pode ter algum empeno, ate mesmo k nao nao tenha convem fazer sempre
essa operaçao :nod:
eu no meu paguei aproximadamente 250€, junta da cabeça, recteficar e trabalho.
mas foi um amigo meu a fazer o trabalho :okkk:
vai a algumaas oficinas pedir orçamentos e diagnosticos da makina :okkk:



Boas, assim o espero. hoje já me deram valores de 400€ caso não tenha a cabeça estalada. enfim vou rezar até lhe abrir o coração :s

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Pedro Baiao » 23 mai 2011, 22:44

Mas esse valor é substituir a junta, recteficar e mao de obra? é mto dificil a cabeça estalar mas...

 
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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 23 mai 2011, 22:56

Sim, esses valores inclui retificar, material e mao de obra.

Já agora alguem conhece alguem de confiança na zona de Lisboa ou Almada?

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Edgar Ferreira » 24 mai 2011, 09:45

Tens o Zé João em Valejas.

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por José M Barateiro » 24 mai 2011, 14:31

Bpotier Escreveu:Sim, esses valores inclui retificar, material e mao de obra.

Já agora alguem conhece alguem de confiança na zona de Lisboa ou Almada?


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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Gil » 02 jun 2011, 16:21

atenção as relas... os unicos stress's de aquecimento com o meu rd28d deveu-se a relas estragadas. sorte que vi a temperatura do motor a subir diante dos meus olhos. relas novas e gás á tabua. temperatura sempre a 1/4 :yesss:
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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 02 jun 2011, 16:28

Gil Escreveu:atenção as relas... os unicos stress's de aquecimento com o meu rd28d deveu-se a relas estragadas. sorte que vi a temperatura do motor a subir diante dos meus olhos. relas novas e gás á tabua. temperatura sempre a 1/4 :yesss:



Tudo indica que tenho mesmo a junta queimada ou a cabeça empenada. Com o jipe a trabalhar abrimos o radiador e enchemos até acima, resultado, está constantemente a borbulhar e se der uma aceleração joga logo a água fora.

Vai ser aberto para a semana para ver na realidade qual a causa da passagem de compressão.

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Gil » 02 jun 2011, 16:33

Bpotier Escreveu:
Gil Escreveu:atenção as relas... os unicos stress's de aquecimento com o meu rd28d deveu-se a relas estragadas. sorte que vi a temperatura do motor a subir diante dos meus olhos. relas novas e gás á tabua. temperatura sempre a 1/4 :yesss:



Tudo indica que tenho mesmo a junta queimada ou a cabeça empenada. Com o jipe a trabalhar abrimos o radiador e enchemos até acima, resultado, está constantemente a borbulhar e se der uma aceleração joga logo a água fora.

Vai ser aberto para a semana para ver na realidade qual a causa da passagem de compressão.


já me aconteceu isso. e continuou a ser relas...
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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 02 jun 2011, 17:05

Caso tenha a cabeça na couves o que aconselham fazer??
Colocar cabeça, bomba do turbo ou manter-me no atmosferico? eu não quero grande power pois eu axo que o meu vai onde os outros vão, posso é demorar um bocadinho mais :loool:

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Gil » 02 jun 2011, 17:20

melhor melhor é meter logo um motor turbo.
mas um atmosférico saudavel, podem ser lentos e borrachões, mas minimamente são fiaveis!
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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Bpotier » 02 jun 2011, 17:41

Pois, basicamente eu quero o jipe para me levar a todo o lado e com calma (sou alentejano) :D , e que me dê os menos problemas possíveis

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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Gilprocopio » 02 jun 2011, 21:44

Bpotier Escreveu:Pois, basicamente eu quero o jipe para me levar a todo o lado e com calma (sou alentejano) :D , e que me dê os menos problemas possíveis


Bem, na minha opinião, se tiveres alguem de confiança que te repare esse motor em condições deve ficar bem mais barato que andares a comprar um turbo que se calhar nem sabes bem o estado em que ele está...
isso de a junta estar queimada tb não é nada de mais desde que quem o repare saiba o que esta a fazer e não peça valores loucos... agora só tu sabes como esta a tua maquina e depois de o levar a um intendido para ver valores de reparação podes decidir o que fazer! mas se tiveres por ai um motor turbo de confiança e alguem como um amigo meu que os conhece como as mãos dele, dos dois pode-se fazer um grande motor com mais power que qualquer turbo que ande por ai.... ....peças de um e peças de outro fica-se com um maquinão mas isso já é muita areia....




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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Gil » 03 jun 2011, 09:14

oh Gil, as vezes nem amigos para se arranjar motores de confiança...
o melhor é andar no motor que se quer comprar umas boas voltas. e ver o comportamento do mesmo.
um exemplo ir ao monte e sentir o que ele puxa, e por exemplo talvez fazer uma via rapida e uma subida a uma montanhazita a ver como a coisa está.

pelo menos é um bocado da ideia que parto para quando comprar um motor turbo.
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Re: Será que tenho a junto queimada?

Mensagem por Gilprocopio » 03 jun 2011, 09:53

Gil Escreveu:oh Gil, as vezes nem amigos para se arranjar motores de confiança...
o melhor é andar no motor que se quer comprar umas boas voltas. e ver o comportamento do mesmo.
um exemplo ir ao monte e sentir o que ele puxa, e por exemplo talvez fazer uma via rapida e uma subida a uma montanhazita a ver como a coisa está.

pelo menos é um bocado da ideia que parto para quando comprar um motor turbo.



pois, não era bem isso que eu queria dizer, eu estava a falar de ter alguem que conhecesse os motores como um amigo meu. esse construiu um motor a partir de um turbo e um atmosferico que ficou uma coisa do outro mundo.


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