conta-rotaçoes

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conta-rotaçoes

Mensagem por joao trapol » 17 jun 2006, 21:04

boas ... k se passara com o meu conta-rotaçoes k nao passa das 3000rpm .... ja ouvi dizer k era cronico nos 260 mas keria resolver isso ...alguem me pode ajudar?????????

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Mensagem por cristiano » 19 jun 2006, 08:51

o meu tambem anda assim....( 3300 d )
Editado pela última vez por cristiano em 16 jul 2007, 22:28, num total de 1 vez.
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Mensagem por patrolmq » 21 jun 2006, 10:03

X2
Deve ser feitio

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Mensagem por joao trapol » 21 jun 2006, 19:56

boas soluçoes precisam- se....... :confused: [wink] [wink]

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conta-rotaçoes COM POUCAS RPM

Mensagem por lentrisca » 22 ago 2006, 20:01

joao trapol Escreveu:boas soluçoes precisam- se....... :confused: [wink] [wink]


OLÁ A TODOS PATROLEIROS...

JÁ ALGUEM SABE A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DO CONTA-ROTAÇÕES.
É QUE O MEU TAMBEM NÃO PASSA DAS 3000 RPM

 
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Mensagem por fx-power » 22 ago 2006, 23:08

o meu é das 3500rpm :)

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Mensagem por lentrisca » 30 set 2006, 18:19

APÓS ANALIZE DO CIRCUITO ELECTRICO.
O PROBLEMA TALVEZ ESTEJA NO SENSOR NO MOTOR.
DEBAIXO DA TAMPA DA CORREIA DE DISTRIBUIÇÃO, MAIS ACIMA, ESTÁ A PRIMEIRA POLIA QUE VEM DA ARVORE DE CAMES. POR TRÁS ESTÁ UM SENSOR E NA POLIA DEVE TER UM IMAN OU RANHURAS QUE DÃO OS IMPULSOS AO SENSOR.
SE ESTE CONTAR MAL O MOSTRADOR TAMBEM TEM QUE MOSTRAR MAL.

SÓ FALTA COMPROVAR ISTO PARA VER ONDE ESTA O PROBLEMA.

SOLUÇÕES PROCURAM-SE

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Mensagem por piranha » 30 set 2006, 20:28

não é ligado ao alternador????!!!!!!!!!

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Mensagem por lentrisca » 30 set 2006, 21:35

piranha Escreveu:não é ligado ao alternador????!!!!!!!!!


NÃO

Junto á bomba injectora está uma ficha/conector, que se for desligada, o conta-rotações não funciona.

Esta ficha vem da tal tampa do motor. [wink] [/b]

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Mensagem por Mr Guerra » 02 out 2006, 10:30

Carissimos amigos

Nesta matéria não estou muito á vontade mas cá vai a minha opinião:

Estará o v/ raciocinio certo?
Não passam das xxxxrpm porque não passam ou porque o conta rotações não passa?
Meus amigos há que aprofundar a questão peze embora o mais provavél e se escrever aqui em posts futuros de que o contarotaçoes já era.

Cumpts

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Mensagem por cmrmiranda » 02 out 2006, 17:41

No outro motor que eu tinha tb me disseram que era do sensor, mas depois de aplicado ficou tudo na mesma.... só se conseguiram por aquilo a funcionar correctamente por tentativas de afinação na parte de trás do mostrador do conta rotações, exactamente onde não sei, mas logo depois troquei de motor e ficou tudo na mesma e assim está até hoje :D
Tb gostava de ter uma solução e a pessoa que me afinou o outro não está por cá por enquanto :(
CarlosMiranda

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Mensagem por comman » 16 jan 2007, 22:29

será que não há solução para este problema?!?

O meu tb conta-rotações tb nao está a passar das 3000rpm... eu já nem olho para ele, mas de facto queria resolver isto.

Já fui a 2 electrecistas, mas nao percebem nada disto!

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Mensagem por comman » 24 jan 2007, 21:45

up :confused:

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Mensagem por Jon Cancelas » 14 jul 2007, 22:35

Tambem tenho esse problema no conta rotaçoes. O meu é um 3.3td e ja pedi a varios electrecistas a opiniao deles e um deles disse-me que o alternador precisava de escovas. Será?! Eu fiquei na duvida, mas gostava de resolver isso se alguem poder ajudar agradeço.

 
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Mensagem por simao4x4 » 15 jul 2007, 12:56

o meu tb ta assim... ja me disseram q podia ser entre outras coisãs um genero de pre filtro q tem na bonba injectora.... sera verdade?
cumprimentos
simao campos

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Mensagem por Jon Cancelas » 16 jul 2007, 22:20

"pre filtro da bomba injectora" granda tanga!!!

A isso se chama conversa de café!!!! (tou a brincar nao levem a mal)

Pra ja continuamos sem soluçao a nao ser afinaçao por traz do cota rotaçoes!!!

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Mensagem por joao trapol » 17 jul 2007, 12:44

Jon Cancelas Escreveu:"pre filtro da bomba injectora" granda tanga!!!

A isso se chama conversa de café!!!! (tou a brincar nao levem a mal)

Pra ja continuamos sem soluçao a nao ser afinaçao por traz do cota rotaçoes!!!


boas mas isso pode realmente acontecer mas a gente sabe k o problema é do conta rotaçoes...hehehehe...
abraço

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Mensagem por Vendaval R Pereira » 17 jul 2007, 19:00

O meu tambem está na mesma 3 000 rpm com o motor esgotado

 
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Mensagem por simao4x4 » 17 jul 2007, 20:31

Jon Cancelas Escreveu:"pre filtro da bomba injectora" granda tanga!!!

A isso se chama conversa de café!!!! (tou a brincar nao levem a mal)

Pra ja continuamos sem soluçao a nao ser afinaçao por traz do cota rotaçoes!!!


por isso tamos aqui a expor todas as situaçoes... para ver s chagamos a algum lado... mas atençao o meu é so em andamento q nao chega la pq parado vai ao maximo

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Mensagem por Patrol_man » 17 jul 2007, 20:56

porra, parece que não há um que bata bem
nem solução se vislumbra
bruxa com eles, só pode

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Mensagem por joao trapol » 24 ago 2007, 16:17

Patrol_man Escreveu:porra, parece que não há um que bata bem
nem solução se vislumbra
bruxa com eles, só pode




boas nada de bruxa hehe... como fui eu a levantar o problema e como tou de ferias decidi resolver o assunto...pois pois.. é k o eletrecista tb duvidava de tu e d nada.....


e foi assim sakei o quadrante abri o gajo e dei lhe com o martelo em cima e fic...... ok tava a brincar..depois de ter o quadrante aberto sakei o conta rotaçoes (3 femeas na traseira) e descobri la 1a afinaçao na placa eletronica k com 1a chavinha de fenda fininha s roda e se acerta o assunto... agora a melhor forma pa acertar é com o conta rotaçoes é fora do quadrante mas pa isso teram de manter o seu contacto entre eles e isso faz se com 3 pontas de fios... sera k me fiz entender.... espero k sim



o acerto é k foi 1 bocado a olho ou seja, pos o ralenti a 800 rpm e o ponteiro ja entra no vermelho... deve ser +- isso mas se o meu mecanico nao tivesse de ferias podia ter acertado a 100% é k ele ja me falou k tem kalker coisa pa ver as rpm dos bicho...


com isso ja se devem desenrascar alguma coisa digam....


abraço

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Mensagem por cristiano » 24 ago 2007, 16:41

o joao nao era o teu que nao passava das 6000 rpm :D :D :D
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Mensagem por joao trapol » 24 ago 2007, 16:50

olha k agora kase la chega hehehehe

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resposta

Mensagem por Jon Cancelas » 24 ago 2007, 20:23

joao trapol Escreveu:
Patrol_man Escreveu:porra, parece que não há um que bata bem
nem solução se vislumbra
bruxa com eles, só pode




boas nada de bruxa hehe... como fui eu a levantar o problema e como tou de ferias decidi resolver o assunto...pois pois.. é k o eletrecista tb duvidava de tu e d nada.....


e foi assim sakei o quadrante abri o gajo e dei lhe com o martelo em cima e fic...... ok tava a brincar..depois de ter o quadrante aberto sakei o conta rotaçoes (3 femeas na traseira) e descobri la 1a afinaçao na placa eletronica k com 1a chavinha de fenda fininha s roda e se acerta o assunto... agora a melhor forma pa acertar é com o conta rotaçoes é fora do quadrante mas pa isso teram de manter o seu contacto entre eles e isso faz se com 3 pontas de fios... sera k me fiz entender.... espero k sim



o acerto é k foi 1 bocado a olho ou seja, pos o ralenti a 800 rpm e o ponteiro ja entra no vermelho... deve ser +- isso mas se o meu mecanico nao tivesse de ferias podia ter acertado a 100% é k ele ja me falou k tem kalker coisa pa ver as rpm dos bicho...


com isso ja se devem desenrascar alguma coisa digam....


abraço




Ò camarada eu vou experimentar, dado que estou na arte "mecanico".
Depois de fazer isso eu sem falta digo qualquer coisa.
:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

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Mensagem por Vendaval R Pereira » 24 ago 2007, 21:20

será desta que se resolve o problema :confused:
tenho um conta rpm novo (velho) mas como tenho o bicho de coraçao aberto ainda não esperimentei. vamos ver para a semana se o gajo ja xega as 6500 [clap]

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