Legalização de pneus?

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 26 nov 2009, 14:36

Re: Legalização de pneus?

Mensagem por GRuben7 » 21 fev 2011, 21:15

José M Barateiro Escreveu:
Raul Costa Escreveu:O problema vai muito para além disso onde mete também as seguradoras que são dos piores serviços que temos a nível nacional... mas pronto, perdi o projecto, chateei-me com o engº e fiquei a arder, tão simples quanto isso, ainda por cima o gajo não devolveu o dinheiro porque diz que eu tinha os originais, duvidar do que lhe disse foi a gota de água... é a vida, neste país é a ver que rouba mais... e eu estupido que acredito em tudo e todos... caí.

o ideal seria ter pago depois do projecto dar entrada e ser aprovado aí sim o trabalho estaria completo, mas não querendo ir por aí....tenta falar com quem já fez se não me engano já houve membros aqui do forum que conseguirame foi directo...projecto na mão dar entrada no IMTT e já está...digo eu...ou então houve mais alguma coisa e não dita publicamente

O Gino fez esse projecto depois do acidente [wink] .. ate tem um foto do D.Unico
Ruben Fernandes
My topic - viewtopic.php?f=1&t=19615
--Deus um dia me disse: «Filho estas a ir pelo mau caminho» e eu respondi: «Senhor, tenha calma, estou de GR!»--

Registado: 26 nov 2009, 00:01

Mensagem por rookie » 23 fev 2011, 23:50

Boas,

Eu no meu 260 legalizei uns 33, mas ja vai a algum tempo e foi na nissan, no meu toyota lj70 tb me deram o papel na toyota para legalizar uns 33, mas se estas com problemas para legalizar isso informa-te no imtt, pois sei que eles fazem uma inspecção especifica para isso, pagas é 180 euros só pela inspecção e tens de ter muito em conta, mas muito em conta mesmo que:
-As rodas não podem exceder a carroçaria.
-O velocímetro tem de marcar mais do que a velocidade real, ou seja com um gps tens que ver a velocidade real do carro e tens que ver o que marca no velocímetro, por ex: se no gps marcar 55km/h e no jipe marcar 50km/h nem vas a inspecção extra pois eles não to passam.
-Aplicar umas palas na parte de tras das 4 rodas pois eles tb implicam com isso.

Registado: 26 nov 2009, 00:01

Mensagem por rookie » 23 fev 2011, 23:54

Se não quiseres estar com trabalho, ouvi falar de uns artistas que por 500 euros fazem isso.

Mas faz o que te digo, vai ao imtt e informa-te.

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 25 fev 2011, 12:44

Pois... onde?

Ao pessoal que está a ir pela LTA e que tem o problema do velocímetro, informo que não é necessário aplicar qualquer peça para corrigir o velocímetro, o mesmo dá para fazer com uma alteração no quadrante, saindo bem mais barato. [clap]

Alteração do quadrante Y60 está comprovado, Y61 está em estudo :D

Registado: 11 jul 2007, 11:19

Mensagem por nuning » 29 mar 2011, 20:29

Boas,

É possivel fazer esse trabalho no quadrante de um 3300 turbo?

Cumprimentos

Mensagem por Raul Costa » 30 mar 2011, 10:39

Eu acredito que sim... mas não confirmo pois ainda não experimentei nesse quadrante... pode-se fazer o teste.

Registado: 22 dez 2009, 16:56

Mensagem por Spinks » 30 mar 2011, 22:52

Raul Costa Escreveu:Pois... onde?

Ao pessoal que está a ir pela LTA e que tem o problema do velocímetro, informo que não é necessário aplicar qualquer peça para corrigir o velocímetro, o mesmo dá para fazer com uma alteração no quadrante, saindo bem mais barato. [clap]

amigo explica la melhor como funciona essa alteração do quadrante??

e ja agora em relação a LTA 2 questões

os pneus tem que estar homologados em portugal certo??? e ja agora as abas tem que ser de origem??? tem limite de largura???

cumps

Tiago
"Palavras para que tá tudo dito é um GR....olololololol"

Nissan Patrol GR

O meu tópico =) - viewtopic.php?f=1&t=18254

Registado: 08 jun 2010, 20:35

Mensagem por chicolopes » 16 abr 2011, 06:44

Spinks Escreveu:
Raul Costa Escreveu:Pois... onde?

amigo explica la melhor como funciona essa alteração do quadrante??

e ja agora em relação a LTA 2 questões

os pneus tem que estar homologados em portugal certo??? e ja agora as abas tem que ser de origem??? tem limite de largura???

cumps

Tiago

Fui lá em março e para a velocidade acertei o ponteiro com um gps. tipo adiantar o ponteiro e ir à estrada comprovar... os pneus levei uns goodyear 37 com os guarda lamas cortados e as abas de origem lá montadas.... resusltado,

chumbou :cryy:

porque o p/choques e trás estava muito alto....... vim embora, montei o gancho de reboque e fiz mais 200km na 2ª feira a seguir, fizeram os testes todos direitinhos e agora já tenho o DUA em casa direitinho pa não ter chatices

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 19 abr 2011, 17:00

quanto pagaste para legalizar os pneus no lta? eu uma vez liguei para lá. mas já não me lembro :rolleyes:
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por chicolopes » 20 abr 2011, 06:10

Gil Escreveu:quanto pagaste para legalizar os pneus no lta? eu uma vez liguei para lá. mas já não me lembro :rolleyes:

desde janeiro são 160€ mais a emissão de novo DUA

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 27 abr 2011, 19:30

alterar quadrante y60 e y61?

so se for para legalizar pneus 39.5 com grupos conicos de origem lool

ja legalizamos um GR y61 em braga com pneus 37 e grupos conicos de origem sem mexer no quadrante e n houve problema nenhum :nod:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Mensagem por chicolopes » 28 abr 2011, 10:48

pepo29 Escreveu:alterar quadrante y60 e y61?

so se for para legalizar pneus 39.5 com grupos conicos de origem lool

ja legalizamos um GR y61 em braga com pneus 37 e grupos conicos de origem sem mexer no quadrante e n houve problema nenhum :nod:

nem alteraram nada na caixa? é que o meu com 37, gc de origem andava mais do que marcava, daí ter adiantado o ponteiro da velocidade para lá ir.

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 28 abr 2011, 19:51

chicolopes Escreveu:
nem alteraram nada na caixa? é que o meu com 37, gc de origem andava mais do que marcava, daí ter adiantado o ponteiro da velocidade para lá ir.

o carro em questao nao tem qualquer tipo de alteraçao no velocimentro,caixa etc etc

sera q alguem ja teve problemas com isso?

e tambem ja exigiram pernos de origem?? :lotlol:
ele ha cada um

esses engenheiros da LTA sao bravos mas nao tanto :D
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 14 jan 2010, 21:11

Mensagem por nuno toribio » 17 set 2011, 20:28

boas noites,

ja a tempos que venho a este forum, na altura que começei a vir ca tinha um patrol 2.8 normal. :grrr:
mas aquilo mal mexi as rodas, e este mes vendi a comprei um GR y60 :matrix: ganda canhao............. :relax: .

ora aconteçe que tenho um 33/12.5/15, e no livrete tem 10/15/ qualquer coisa, ou ao contrario, bom nao interessa.
o que interressa que ontem a brigada de transito :grrr: :grrr: :grrr: mandou parar, e............... tumbaaaaaaaa como tenho umas jantes de 10 polgadas sai quase metade do pneu fora do carroçaria, o facto que ele nao disseram nada das rodas sairem mas :matrix: :matrix: :matrix: implicaram de os pneus nao estarem na medida e o resultado foi de 120 euros de multa.... mas :relax: apos uma longa conver e duas notas de 20 euros deixaram-me ir embora.

agora queria legalizar os 33/12.5/15 :grrr: ja li aqui muito e fiquei sem saber como............ no gp marca certo com o conta kilometros.

e agora onde vou para me legalizarem esta cena. :ups: nao quero dar mais comida aos rapazitos da boina :bem: :bem:
4X4= PATROL GR.... " 4 cilindros É para MENINOS"

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Mensagem por Megamind » 18 set 2011, 18:19

nuno toribio Escreveu:boas noites,

ja a tempos que venho a este forum, na altura que começei a vir ca tinha um patrol 2.8 normal. :grrr:
mas aquilo mal mexi as rodas, e este mes vendi a comprei um GR y60 :matrix: ganda canhao............. :relax: .

ora aconteçe que tenho um 33/12.5/15, e no livrete tem 10/15/ qualquer coisa, ou ao contrario, bom nao interessa.
o que interressa que ontem a brigada de transito :grrr: :grrr: :grrr: mandou parar, e............... tumbaaaaaaaa como tenho umas jantes de 10 polgadas sai quase metade do pneu fora do carroçaria, o facto que ele nao disseram nada das rodas sairem mas :matrix: :matrix: :matrix: implicaram de os pneus nao estarem na medida e o resultado foi de 120 euros de multa.... mas :relax: apos uma longa conver e duas notas de 20 euros deixaram-me ir embora.

agora queria legalizar os 33/12.5/15 :grrr: ja li aqui muito e fiquei sem saber como............ no gp marca certo com o conta kilometros.

e agora onde vou para me legalizarem esta cena. :ups: nao quero dar mais comida aos rapazitos da boina :bem: :bem:

Ainda trabalham assim? :loool: :loool:

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 18 set 2011, 18:36

LEGALIZAR PNEUS ATE 35, INCLUSIVE É SEM PROBLEMA.

mais informaçoes 965418891

Mensagem por nuno toribio » 18 set 2011, 19:51

Megamind Escreveu:
nuno toribio Escreveu:boas noites,

LOL PARECE QUE SIM... AINDA TRABALHAM ASSIM :

Ainda trabalham assim? :loool: :loool:

Mensagem por nuno toribio » 12 out 2011, 15:14

boas a todos,

ja legalizei os 33/ 12.50 /15 e os 35/12.50/ 15.

tudo bastante facil :fiuu: :fiuu: :fiuu: dei la ver se os homens :cop: :cop: ainda se metem comigo pois os penus saem um bom bocado da carroçaria. :matrix: :matrix:

Registado: 22 dez 2009, 16:56

Mensagem por Spinks » 21 out 2011, 09:01

bem amigos como se tem falado em reprovar carros por causa do para choques de tras e etc...

aqui fica uma parte do documento da lta para a inscrição num teste e o necessário para o carro passar

Imagem

e já agora os teste são mais caros 160 euros!!!

abraço

Tiago

PS: este texto foi retirado da ficha de inscrição para os testes da LTA e não é de minha autoria...
"Palavras para que tá tudo dito é um GR....olololololol"

Nissan Patrol GR

O meu tópico =) - viewtopic.php?f=1&t=18254

Mensagem por Raul Costa » 03 nov 2011, 12:54

Ao contrário do que o amigo Father disse, para legalizar os pneus na LTA, o velocímetro tem de estar a marcar mais do que a velocidade real do carro, caso contrário, chumba no imediato.

Quanto é que o velocímetro começa a ter erro???... a partir dos 33", com pneus 35" o erro é de quase 10Km.

Como alterar no Y60? tem de se desmontar o quadrante, fazer um buraco na parte traseira e afinar, é muito simples eu é que ainda não tive tempo de documentar a situação... não é necessário comprar qualquer peça e é alteração para 20 minutos.

Nota: No 260 não dá para fazer esta alteração... já tentei e não tem nada a ver.

Mensagem por father » 03 nov 2011, 14:20

raul manda ai o link so site novo sff

Mensagem por Raul Costa » 03 nov 2011, 14:27

Qual site?

Mensagem por father » 03 nov 2011, 20:46

do vosso o novo

Registado: 19 jan 2010, 23:35

Mensagem por Fabio M Balbino » 24 nov 2011, 21:06

Boas malta
alguem me pode dar o contacto de uma LTA?
Eu queria saber mais ou menos quanto e k custa averbar uns 35/12.5/15 num GR Y61

Mensagem por father » 24 nov 2011, 21:47

160 euros na lta

AnteriorPróximo

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante