Não sei se este é o teu problema, mas ora aqui vai a tradução.
Não está perfeita, mas acho que já para perceber alguma coisa e tenta acompanhar com as fotos no endereço original :
Reaperto dos jogos dos rolamentos das rodas.
Às vezes, o patrol "faz barulho" e/ou "vibra" na tracção à frente. Geralmente, aquilo vem de um jogo excessivo nas rodas. O patrol (Y60 comme Y61) tem 2 rolamentos
cónicos por rodas, com o tempo, gastam-se e deve-se reapertar.
Etapa 1 verificar as folgas nas rodas. Normalmente a folga é nula.
Para detectar, levantar uma roda e rmanualmente verificar se existem folgas no sentido axial.
Etapa 2 se tem folgas, é necessário desmontar o cubo
automático como descrito mais elevado. Seguidamente depositar a parte
móvel deste mesmo cubo. Para o efeito, é necessário desmontar os
clip que o retêm. Estes clip são retidos por uma garganta feita na
árvore de transmissão. Sobre a fotografia vê-se efectivamente sobre
a esquerda da árvore o 2 arrétes dos clip. Para desmontar é "cada
um o seu truque". Estufa clip, belisca croco, chaves de fenda (bof)...
Aprés ter retirado estes clip, a parte móvel segue.
Etapa 3 aqui é o guia fixo que tem a cabeça de apoios de rolamento que é
necessário desmontar. Para o efeito, é suficiente desmontar os 2
pequenos parafusos que ele fixa. Como se vê sobre esta fotografia,
a copela é solidária do cubo por 2 entalhaduras cada de cotado da
árvore, os 2 pequenos parafusos que servem para imobilizar o
ajustamento dos rolamentos.
Etapa 4 é suficiente aparafusar a cabeça dos apoios dos rolamentos para limitar as folgas. Os buracos grossos
visíveis servem para passar um instrumento especial, uma punção é
suficiente para fazê-lo girar. Por conseguinte aqui é necessário apertar
a fundo (ao contacto qual) e reapertar ligeiramente de modo que
os parafusos de fixação "caiam" nos buracos da copela que temos
desmontado à etapa frente. Antes de subir, assegurar-se de que não
há mais folga e a roda é livre. Não esquecer de colocar massa "consistente" apropriadada na remontagem. E já está, o Patrol não faz barulho e/ou não vibra mais.
PS: a mudança dos rolamentos é uma operação ligeiramente mais
complicada (sair as gaiolas é problemática) e um conjunto de
rolamento de roda vale aproximadamente 100 Euros
Conclusão, verifica manualmente uma a uma se as rodas (uma de cada vez no ar) têm folga nos rolamentos. Se não tiver é porque o problema nada tem a ver com isto.
Gostava de poder ajudar mais, mas é o que se arranja ...........
