Querendo trocar os Grupos cónicos, a operação passa pela abertura do eixo etc...
Alguém me consegue explicar com mais detalhe a mesma ? Mas com detalhe mesmo, senão...

Obrigado.

terleira Escreveu:Entendidos, preciso de ajuda:
Querendo trocar os Grupos cónicos, a operação passa pela abertura do eixo etc...
Alguém me consegue explicar com mais detalhe a mesma ? Mas com detalhe mesmo, senão...![]()
![]()
![]()
![]()
Obrigado.
![]()
![]()
terleira Escreveu:Eu sei o que estou a ver e identifico tudo. Preciso é de aprender pequenos detalhes.
Por ex.
Que é aquele manómetro, como se usa, porquê ali, tudo..... ?!?!?
SAMURAI TERROR Escreveu:Bom ANO...![]()
CumpTTs
filipeumm Escreveu:Desde já peço desculpa por participar muito pouco neste forum,mas passo cá todos os dias![]()
Terleira tenho seguido este topico e muitos parabens pela maquina,está espectacular.
Estou a escrever porque já fiz o mesmo no meu,trocar grupos conicos no UMM e como os meus eixos são Dana o metodo é semelhante com diferenças nas folgas e medidas.
Se tiveres algum Ummista por perto pede emprestado o manual de oficina do UMM que tem passo a passo como fazer a afinação e como usar o micrometro,ou se queiseres pesquisa pela net por DANA backlash;Dana ring pinion assembly etc... mas aviso desde já que é um verdadeiro quebra cabeças,e nos Dana o problema é que para dar mais ou menos folga ou tens "casquilhos" proprios para fazer de rolamentos ou então tens que tirar e pôr os rolamentos varias vezes.Nessa foto que tem os dentes pintados isso é como tem de ficar no final,é o ideal,e com a folga certa.
Mas o processo é muito semelhante á montagem dos eixos da frente dos Patrois 260.
joao santos Escreveu:pois, pois , e sera que vai caber no buraço........ehehehe
isso vai ser aço do bom.......![]()
cuidado que isso esta em instinção.......
Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante