Legalização de pneus?

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 07 nov 2006, 18:45

Re: Legalização de pneus?

Mensagem por RG » 16 jun 2010, 19:13

Julgo que para os 31/10.5r15 não precisas de ir á LTA, acho que a nissan te passa essa medida, aliás, agora é a autoinforma.

De qualquer forma informa-te melhor.

CumprimenTTos

RG
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 07 mar 2008, 17:07

Mensagem por Sonecas » 17 jun 2010, 08:08

Boas

Ja me tinha informado, o maximo que legalizam e os 30/9.5 - 15, nada acima disso em jante 15.

Por isso e que pergunto se legalizam a medida americana e a europeia ao mesmo tempo.

Desde ja agradeço qualquer resposta.
ImagemImagemImagemImagem

Registado: 28 mai 2007, 09:51

Mensagem por Eduardo Reforço » 17 jun 2010, 08:43

sim, legalizam as duas.
no meu caso foi assim, e foram até ao 31/10,5/15, para um PAtrol GR y60
mas também podes consultar uma tabela de equivalências, e é legal andares com uns pneus de medida americana, desde que seja equivalente á medida métrica que tenhas no livrete. julgo que permitem um erro até 10%. :nod:
Eduardo Reforço

Don't grow up... Just get Bigger Toys! :-)
viewtopic.php?f=1&t=21073

Registado: 09 mai 2006, 23:08

Mensagem por P. P. » 17 jun 2010, 10:58

Eduardo Reforço Escreveu:sim, legalizam as duas.
no meu caso foi assim, e foram até ao 31/10,5/15, para um PAtrol GR y60
mas também podes consultar uma tabela de equivalências, e é legal andares com uns pneus de medida americana, desde que seja equivalente á medida métrica que tenhas no livrete. julgo que permitem um erro até 10%. :nod:

Boas....
essa do erro ate 10% nao me convençe....
vai á IPO com um erro d 10%, PAssa mas vem logo abervado na folha verde d insp- pneumaticos bla bla bla
e dp a seguir mandam-te parar numa operacao STOP, mostras as folha d insp e eles contam-te uma historia...
:bem:
CmpTTs

Registado: 28 mai 2007, 09:51

Mensagem por Eduardo Reforço » 17 jun 2010, 11:08

pois, por isso disse que "acho"... não tenho a certeza... :hummm:
mas conheço casos que andam com equivalências. se tem erro ou não....isso já não posso afirmar. :sabe:
Eduardo Reforço

Don't grow up... Just get Bigger Toys! :-)
viewtopic.php?f=1&t=21073

Registado: 08 nov 2009, 21:01

Mensagem por Toze lj70 » 06 jul 2010, 23:36

Já fui à LTA e onsegui 3 homlogações de pneus, mas disseram-me que ao pedir o averbamento no IMTT eles mandam para inspecção B. Já aconteceu a alguém aqui?

Registado: 07 mar 2008, 17:07

Mensagem por Sonecas » 07 jul 2010, 08:58

Toze lj70 Escreveu:Já fui à LTA e onsegui 3 homlogações de pneus, mas disseram-me que ao pedir o averbamento no IMTT eles mandam para inspecção B. Já aconteceu a alguém aqui?

Boas, não sou grande entendido no assunto, mas não tem logica... se vais a uma entidade que emite homologações não vejo a necessidade de ainda teres de ir pagar uma inspecção B... sinceramente não tem logica nenhum, vale mais ir directo a uma inspecção B para homologar os pneus ... penso eu de que......

Abraço

Pedro
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem por P. P. » 07 jul 2010, 09:35

Toze lj70 Escreveu:Já fui à LTA e onsegui 3 homlogações de pneus, mas disseram-me que ao pedir o averbamento no IMTT eles mandam para inspecção B. Já aconteceu a alguém aqui?

Boas...
eu fui á LTA, 35", a seguir IMTT e siga.....
nao foi necessario nenhuma inpsB
CmpTTs

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 17 out 2010, 21:21

Filipe Lutador Escreveu:
RG Escreveu:Olá,

Onde mandaste fazer esse carreto? será que dá para o meu 3.3turbo?

Obrigado

RG

O carreto mandei-o fazer através de um amigo, ele tem comercializado isso a muita gente, quem quizer pode entrar em contacto comigo que eu faculto o contacto dele. o preço ronda os 80€. isto para o GR Y60 e tambem ja sei que arranjou para o Y61.

Em relação ao Y260, esses ja não são electronicos, por isso dá para se acertar no quadrante, eu conheço um senhor no Porto que repara quadantres e ele consegue corrigir os quandantres so temos de dizer qual é a diferença.

Oi Filipe:

precisaria de um carreto desses pró meu y61... poderias dar-me o contacto de quem faz? Sabes se é fácil de montar? Abraço

Registado: 28 jun 2010, 17:59

Mensagem por JOMANÉ » 21 out 2010, 10:36

Boas..
sim podes, tens é k levar as palas tb la aplicadas.. foi o k eu fiz...e sem stress...

CmpTTs[/quote]

Bom dia!!

As palas só de trás ou também à frente?
Obrig

Mensagem por P. P. » 21 out 2010, 12:40

JOMANÉ Escreveu:Boas..
sim podes, tens é k levar as palas tb la aplicadas.. foi o k eu fiz...e sem stress...

CmpTTs

Bom dia!!

As palas só de trás ou também à frente?
Obrig[/quote]

Boas..

as da frente tb sao obrigatorias...
ja la fui a LTA legalizar, por isso falas ca com o tio da suiça k eu faço-te um desenho todo lindo.... :music:
tens k mudar a imagem do teu avatar... fotos d "amaricanices" nao sao pra ja chamadas... :shit:

CmpTTs

Registado: 28 jun 2010, 17:59

Mensagem por JOMANÉ » 02 nov 2010, 18:42

Ainda não tirei fotos à maquina por isso é k ainda está cá este desenho :oops:

Tenho k ir com a máquina à inspecção :olaaaa:

Mas tenho que levar palas à frente e atrás?? Se é assim tenho k ir comprar :stupid:

Registado: 22 dez 2009, 16:56

Mensagem por Spinks » 14 nov 2010, 16:02

boas amigos é o siguinte tenho um y60 com pneus 35x12.5x15 fedima fmud e estou a pensar levalo a lta para legalizar a medida, mas tenho um pequeno problema, ao aferir com um gps quanto do gps conta 85 o carro conta 80 ten 5 kmh de diferença será que passa??? ou tenho que corrigir, se tiver que corrigir como faço num Y60...

cumps

Tiago Sousa
"Palavras para que tá tudo dito é um GR....olololololol"

Nissan Patrol GR

O meu tópico =) - viewtopic.php?f=1&t=18254

Mensagem por midnightlimb » 14 nov 2010, 17:30

Acho k não! Tens de comprar um carreto para corrigir essa diferença... Há um membro do fórum a vender isso por 90€. Vê nos classificados.

Registado: 22 dez 2009, 16:56

Mensagem por Spinks » 14 nov 2010, 21:37

midnightlimb Escreveu:Acho k não! Tens de comprar um carreto para corrigir essa diferença... Há um membro do fórum a vender isso por 90€. Vê nos classificados.

ja vi, tu chegas te a meter o carreto no teu?? é de facil aplicação???

cumps

Tiago Sousa
"Palavras para que tá tudo dito é um GR....olololololol"

Nissan Patrol GR

O meu tópico =) - viewtopic.php?f=1&t=18254

Mensagem por midnightlimb » 14 nov 2010, 21:49

eu ainda não me meti nisso... estou a estudar bem as opções

Registado: 08 fev 2011, 22:28

Mensagem por fdsmartins » 09 fev 2011, 12:54

boas....
alguem sabe como posso (se der) legalizar pneus 35 no patrol 2.8turbo??????

Registado: 08 jun 2010, 20:35

Mensagem por chicolopes » 09 fev 2011, 14:12

P. P. Escreveu:

Boas...
eu fui á LTA, 35", a seguir IMTT e siga.....
nao foi necessario nenhuma inpsB
CmpTTs

fdsmartins Escreveu:boas....
alguem sabe como posso (se der) legalizar pneus 35 no patrol 2.8turbo??????

taí oh... é só ler :sabe:

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 09 fev 2011, 14:37

Pois eu já tentei averbar os pneus juntamente com o resto, tal como pára-choques, guincho, snorkel, backets, volante etc e fiquei agarrado, o Eng. autor do projecto disse que era só facilidades, mas a única facilidade foi para ele, pois o IMTT não aceitou o projecto!!!!

Os pneus até que é fácil na LTA, mas o resto?!?!?!?!?!... se nos próximos meses não conseguir averbar as coisas, despacho o carro e pronto, acabaram-se os problemas.

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 09 fev 2011, 16:37

Raul Costa Escreveu:Pois eu já tentei averbar os pneus juntamente com o resto, tal como pára-choques, guincho, snorkel, backets, volante etc e fiquei agarrado, o Eng. autor do projecto disse que era só facilidades, mas a única facilidade foi para ele, pois o IMTT não aceitou o projecto!!!!

Os pneus até que é fácil na LTA, mas o resto?!?!?!?!?!... se nos próximos meses não conseguir averbar as coisas, despacho o carro e pronto, acabaram-se os problemas.

e não aceitou porquê?

Mensagem por Raul Costa » 09 fev 2011, 16:39

Porque pedem uma carta da marca a dizer que as alterações são possíveis, a marca simplesmente não passa e pronto, assim acabou toda a história.

Mensagem por José M Barateiro » 10 fev 2011, 11:00

Raul Costa Escreveu:Porque pedem uma carta da marca a dizer que as alterações são possíveis, a marca simplesmente não passa e pronto, assim acabou toda a história.

Então para que serve um projecto elaborado por "alguém" que tenha condições para tal? neste caso penso que foi um Engº mecanico e se ele fez o projecto como deve ser ou seja, desenhos, parte escrita a atestar que....se encontra em conformidade.....e pode circular....., eu tentava ir a outro IMTT porque se não me engano já ouve quem o fizesse....

Mensagem por midnightlimb » 10 fev 2011, 11:09

É portugal no seu melhor...
Em espanha basta uma inspecção tipo B onde se verifica a funcionalidade do equipamento e pronto... Aqui é sempre a mesma falta de vontade para resolver

Mensagem por Raul Costa » 10 fev 2011, 11:18

O problema vai muito para além disso onde mete também as seguradoras que são dos piores serviços que temos a nível nacional... mas pronto, perdi o projecto, chateei-me com o engº e fiquei a arder, tão simples quanto isso, ainda por cima o gajo não devolveu o dinheiro porque diz que eu tinha os originais, duvidar do que lhe disse foi a gota de água... é a vida, neste país é a ver que rouba mais... e eu estupido que acredito em tudo e todos... caí.

Mensagem por José M Barateiro » 10 fev 2011, 12:25

Raul Costa Escreveu:O problema vai muito para além disso onde mete também as seguradoras que são dos piores serviços que temos a nível nacional... mas pronto, perdi o projecto, chateei-me com o engº e fiquei a arder, tão simples quanto isso, ainda por cima o gajo não devolveu o dinheiro porque diz que eu tinha os originais, duvidar do que lhe disse foi a gota de água... é a vida, neste país é a ver que rouba mais... e eu estupido que acredito em tudo e todos... caí.

o ideal seria ter pago depois do projecto dar entrada e ser aprovado aí sim o trabalho estaria completo, mas não querendo ir por aí....tenta falar com quem já fez se não me engano já houve membros aqui do forum que conseguirame foi directo...projecto na mão dar entrada no IMTT e já está...digo eu...ou então houve mais alguma coisa e não dita publicamente

AnteriorPróximo

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes