Y61 - Filtro do habitáculo do ar condicionado

Registado: 15 mai 2006, 06:44

Y61 - Filtro do habitáculo do ar condicionado

Mensagem por centauro » 20 mai 2006, 20:38

Boas alguem sabe onde esta intalado o filtro do ar condicinado k esta instalado no abitáculo e como se têm acesso a ele para o substituir no y61 :confused:

Obrigado a kem possa ajudar [wink] até mais
A força do animal [y61] dominada pelo homen!!!

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 20 mai 2006, 20:55

boas ja k se fala no assunto.... o 260 gasta filtro de habitaculo???????'

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 21 mai 2006, 12:40

O Y61 2.8 TD6 de 1999 não tem filtro de habitáculo. Acho eu, foi me dito pelo meu mecânico, mas ele deve saber.
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 21 mai 2006, 15:24

Eu acho que teu mecânico se equivocou Bruno, pois acho que todos os Y61 tem filtro e situa-se por trás do porta-luvas, tendo que desmontar este para ter acesso.

Eu pessoalmente, já mudei no meu de 2000.
Curte o Passeio !

Mensagem por bruno queiros » 21 mai 2006, 15:56

Vou então ver isso ao certo, porque de certeza que nunca foi mudado, e de certeza que deve estar a precisar.
Obrigado MMeireles

Mensagem por centauro » 21 mai 2006, 20:50

Manwell_Mayraids Escreveu:Eu acho que teu mecânico se equivocou Bruno, pois acho que todos os Y61 tem filtro e situa-se por trás do porta-luvas, tendo que desmontar este para ter acesso.

Eu pessoalmente, já mudei no meu de 2000.

MMeireles e o seu filtro teve k ser na origem ou há na concorrencia e já agora sabe kantos €€€€ custa :(
É uma coisa simples de se fazer ou têm k ser no mecanico foi o Manuel k mudou o seu [wink] :thumbsup:
Abraço e obrigado

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 21 mai 2006, 21:10

Retirando esta info no site http://www.patrol-gr.net/trucs21.php

1° - Démontage de la boîte à gants (7 vis)
Imagem

2°- Enlever le clips de maintien des filtres

Imagem

3° - Remplacer les 2 filtres

Imagem

Astuce : pulvériser du produit antibactérien spécial clim sur le radiateur à côté des 2 filtres

Coût filtres : 29.50€ les 2 - Temps : 1/4 heure
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Mensagem por centauro » 21 mai 2006, 21:15

Obrigado MMeireles :) [wink] :thumbsup:

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 21 mai 2006, 22:14

EXPECTÁCULO!!!!!! [clap] [clap] [wink]
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 22 mai 2006, 00:22

MMeireles e o seu filtro teve k ser na origem ou há na concorrencia e já agora sabe kantos €€€€ custa :(
É uma coisa simples de se fazer ou têm k ser no mecanico foi o Manuel k mudou o seu [wink] :thumbsup:
Abraço e obrigado

Sim fui que mudei e é muito simples .

Há na concorrencia, já não me lembro é do preço.

Quanto às fotos agradeçam ao Tuaregue. :thumbsup:
Curte o Passeio !

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 22 mai 2006, 00:55

Veio mesmo a calhar este topico.... :nod:
Tou a precisar de mudar o meu....já cheira a pó quando o desligo.... :(
MJGuedes

Mensagem por centauro » 22 mai 2006, 12:14

Então um muito OBRIGADO ao Tuaregue :D e tambem ao manuel [wink] :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Mensagem por bruno queiros » 23 mai 2006, 09:10

:D Por acaso ninguém sabe onde se pode comprar esta maravilha? :D
Queria trocar os meus!!!
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 23 mai 2006, 19:21

boas ja k se fala no assunto.... o 260 gasta filtro de habitaculo??????

Mensagem por centauro » 23 mai 2006, 21:03

joao trapol Escreveu:
boas ja k se fala no assunto.... o 260 gasta filtro de habitaculo??????

Eu não conheço no 260 mas penso k qualquer veiculo com ar condicionado deve de ter estes filtros [wink]

Mensagem por centauro » 23 mai 2006, 21:09

bruno queiros Escreveu::D Por acaso ninguém sabe onde se pode comprar esta maravilha? :D
Queria trocar os meus!!!

Viva bruno fui hoje comprar os meus vêm numa caixa os 2 filtros e não tive dificuldade em os comprar foi logo na 1º loja e ficou em 24 €€ [wink]
e tambem já os mudei é muito façil, vendo então as fotos do Manuel não há nada k enganar :D [:p] :thumbsup:
Abraço

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 23 mai 2006, 21:10

É disto que o povo gosta [clap]

Registado: 26 ago 2005, 16:44

Mensagem por rs2 » 29 mai 2006, 07:35

bruno queiros Escreveu:Vou então ver isso ao certo, porque de certeza que nunca foi mudado, e de certeza que deve estar a precisar.
Obrigado MMeireles

eu mudo o meu todos os anos quando começa esta época das primaveras e polens.
mudei o meu a pouco, mas se é por causa do cheiro do AC o filtro nao basta tem de se desbacterizaro o AC e condutas, é um produto q se esguicah para dentro das condutas e para o radiador (q areefece o ar, nao o q essa la fora) q se tem acesso pelo sitio dos filtros, removendo-os... fica a cheirar bem e so faz bem a saude. qq casa de ACs tem isso alias isso ate se compra em latinhas de spray. parece espuma do cabelo das sras..

Mensagem por rs2 » 29 mai 2006, 07:37

tuaregue Escreveu:Retirando esta info no site http://www.patrol-gr.net/trucs21.php

1° - Démontage de la boîte à gants (7 vis)
Imagem

2°- Enlever le clips de maintien des filtres

Imagem

3° - Remplacer les 2 filtres

Imagem

Astuce : pulvériser du produit antibactérien spécial clim sur le radiateur à côté des 2 filtres

Coût filtres : 29.50€ les 2 - Temps : 1/4 heure

ora muit bem :-) fotos e tudo. eu acho q valia apenas este tipo de posts (e outros do genero) estarem numa area como stiky, tipo base de dados para manutencoes... é mais facil depois procurrar la do q pelo forum todo e alem disso podia-se filtrar e deixar do o q interessa.

Mensagem por rs2 » 29 mai 2006, 07:38

centauro Escreveu:
bruno queiros Escreveu::D Por acaso ninguém sabe onde se pode comprar esta maravilha? :D
Queria trocar os meus!!!

Viva bruno fui hoje comprar os meus vêm numa caixa os 2 filtros e não tive dificuldade em os comprar foi logo na 1º loja e ficou em 24 €€ [wink]
e tambem já os mudei é muito façil, vendo então as fotos do Manuel não há nada k enganar :D [:p] :thumbsup:
Abraço

pois eu aprendi para a proxima nao comprar na Nissan... 45Euros

Mensagem por rs2 » 29 mai 2006, 07:43

tuaregue Escreveu:Retirando esta info no site http://www.patrol-gr.net/trucs21.php

"tuaregue" tens acesso a esse forum frances? esse forum é fixe. as vezes ando por la traduzindo pelo google, mas nao da para aceder a tudo.
é q nao pesco nada de frances,

Ando a procura de uma consola dupla central para por um autoradio duplo, (no y61 é so arranjar a capa da consola central), so q na Nissan ca nao tem nem vendem... assim como os vidros escurecidos de oriegem pois ja perguntei.
gostava de saber se na Nissan fr tem isso, no UK tem mas os botoes estao ao contrário por causa do volante a direita.

Mensagem por tuaregue » 29 mai 2006, 08:38

="rs2"]
="tuaregue"]Retirando esta info no site http://www.patrol-gr.net/trucs21.php

"tuaregue" tens acesso a esse forum frances? esse forum é fixe. as vezes ando por la traduzindo pelo google, mas nao da para aceder a tudo.
é q nao pesco nada de frances,

Ando a procura de uma consola dupla central para por um autoradio duplo, (no y61 é so arranjar a capa da consola central), so q na Nissan ca nao tem nem vendem... assim como os vidros escurecidos de oriegem pois ja perguntei.
gostava de saber se na Nissan fr tem isso, no UK tem mas os botoes estao ao contrário por causa do volante a direita.

Não, acesso q tenho a este site é normal, não para o forum, nem reparei q havia acesso restrito a membros.

Mas n consegues ver a área dos "Astuces", lá temos imensas foto-reportagens como arranjar umas cenas dos vários modelos dos Patrois!
As dos vidros escurecidos, eu escureci os meus ligeiramente, os da frente tb e nunca tive problemas com isso
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Mensagem por rs2 » 29 mai 2006, 16:11

tuaregue Escreveu:Não, acesso q tenho a este site é normal, não para o forum, nem reparei q havia acesso restrito a membros.

Mas n consegues ver a área dos "Astuces", lá temos imensas foto-reportagens como arranjar umas cenas dos vários modelos dos Patrois!
As dos vidros escurecidos, eu escureci os meus ligeiramente, os da frente tb e nunca tive problemas com isso

sei, portanto fizeste foi por pelicula por dentro certo? estou para fazer isso no meu. se fosse vidro mesmo n teria chatices, mas vou arriscar. ja agora onde fizeste ou onde compraste a pelicula. procuro uma de qualidade.

Mensagem por tuaregue » 29 mai 2006, 16:54

="rs2"]
="tuaregue"]
Não, acesso q tenho a este site é normal, não para o forum, nem reparei q havia acesso restrito a membros.

sei, portanto fizeste foi por pelicula por dentro certo? estou para fazer isso no meu. se fosse vidro mesmo n teria chatices, mas vou arriscar. ja agora onde fizeste ou onde compraste a pelicula. procuro uma de qualidade.

Mandei fazer uma garagem em Alfragide, por um tipo q faz biscates, ele trabalha na Norauto, ja foi há uns anos, já n tenho o contacto dele, por acaso até precisava tb de ir lá passar, pq rasguei um bocado, pq com películas é preciso ter mais cuidado com as coisas q transportam dentro do carro se alguma coisa encontram ao vidro pode riscar um bocado, comigo foi uma bicicleta q rasgou um bocado.

Mensagem por rs2 » 29 mai 2006, 22:37

tuaregue Escreveu:
="rs2"]
="tuaregue"]

Mandei fazer uma garagem em Alfragide, por um tipo q faz biscates, ele trabalha na Norauto, ja foi há uns anos, já n tenho o contacto dele, por acaso até precisava tb de ir lá passar, pq rasguei um bocado, pq com películas é preciso ter mais cuidado com as coisas q transportam dentro do carro se alguma coisa encontram ao vidro pode riscar um bocado, comigo foi uma bicicleta q rasgou um bocado.

ah ok, entao deves ter peliculas da norauto. é ja "tentei" por umas atras so q nao correu muito bem, por burrice minha. agora vou fazer novamente ja sei como é... o mais chato sao nos vidros de correr. o ideal é remover o vidro ou o maximo de borrachas para a pelicula abrager o maximo d evidro possivel

Próximo

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes