que amortecedores usar? a quem já passou por isto que ajude!

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 02 nov 2009, 12:01

que amortecedores usar? a quem já passou por isto que ajude!

Mensagem por Gil » 13 out 2010, 20:20

boas pessoal.
estou aqui com um grande dilema, cujo tenho pedido opiniões a amigos e ao qual a opinião é apenas umas.

a situação é a seguinte. quero levantar o meu jipe. actualmente foi para dar arco as molas. subiu mas não foi o suficiente. mesmo o homem das molas, disse-me que mais não poderia fazer por causa dos amortecedores. surge então a necessidade de comprar uns novos. mas não sei de que medida. quero uns amortecedores que me sirvam para um pouco mais de arco que as molas vão levar e para brincos +5 cm's.

a solução que me foram dando, foi para tirar os amortecedores e medir o cruzamento. o maximo fechado e o maximo aberto. contudo essa situação não me é de todo possivel. dado o trabalho e transtorno que me dá...

a ideia era tentar ver se alguem já passou pelo mesmo, de modo a aconselhar-me ao que comprar para que no dia que for ao homem das molas, se dê o respectivo arco, a aplicação dos brincos e os amortcedores. de uma acentada colocar as 3 coisas no sitio.

agradeço aqueles que tiveram a paciencia de me ir ajudando antes de abrir este topico.

um abraço e um obrigado a todos vós :cool:
sou do Vitória até morrer!

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Re: que amortecedores usar? a quem já passou por isto que ajude!

Mensagem por a.viana » 13 out 2010, 20:23

boas
gil depois do que te ja tinha dito, acho que os procomp +7.5cm iam compensar o ganho na altura que o jipe sofreu

:okkk:

ps: aconselho procomp pois pelas marcas que ja utilizei, esta é a que é mais equilibrada estrada\monte
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Mensagem por Gil » 13 out 2010, 20:24

para aqueles que não sabem, tenho um Patrol 260 LONGO :D

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 13 out 2010, 20:39

boas, os amortecedores do y60 sao perfeitos para o que tu queres ...as vezes á quem troca e podes sempre

aproveitar- los !! nao gosto de procomp, mas tambem depende do uso a dar !!

abraço

Mensagem por Gil » 14 out 2010, 08:39

boas pessoal.

falei com o homem das molas e ele aconselhou-me procom +7. dá á vontade no meu jipe para o que quero fazer [wink]

um abraço e obrigado!

Registado: 08 abr 2010, 18:44

Mensagem por miguel123 » 16 out 2010, 10:55

sempre podes por ome aproveitas e poes molas elicoidais

Registado: 17 out 2009, 21:13

Mensagem por botafumo » 16 out 2010, 14:09

Boas eu vou dizer o que fiz e ficas com uma ideia,eu espartei,fiz uns brincos pra mais 5cm depois telefonei a um amigo agente da KONI tirámos as medidas com o jipe a cruzar para termos mais ou menos a ideia do que era preciso,mandou-me vir os amortecedores e lá andam a bater fado,não tenho experiencia com outros amortecedores mas até agore 5 estrelas.
Espero ter ajudado. :okkk:

Registado: 19 ago 2009, 22:14

Mensagem por Justo » 17 nov 2010, 17:49

Gil pá, se o guito não abunda e os que tens até estão bons, mete uns aumentos de 5cm, ou mais, que isso fica porreiro, já fiz ao meu e ficou porreiro. Poupas guito que dá para outros extras :nod:

Mensagem por Gil » 17 nov 2010, 21:15

Justo Escreveu:Gil pá, se o guito não abunda e os que tens até estão bons, mete uns aumentos de 5cm, ou mais, que isso fica porreiro, já fiz ao meu e ficou porreiro. Poupas guito que dá para outros extras :nod:

tens toda a razão Justo. mas sabes eu prefiro ir mais devagar e ir fazendo bem [wink]

alem que o homem das molas disse-me que se subir o jipe com brincos e molas só mesmo com amortecedores de 7 a 8 cm's. que esses tais aumentos não dão. disse-me ele :fiuu:

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes