tratamento caseiro vip

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Re: tratamento caseiro vip

Mensagem por cristiano » 13 nov 2009, 18:58

ja faltou mais....força nisso... :okkk:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 25 mai 2009, 17:46

Mensagem por mendonçaTT » 13 nov 2009, 19:20

uma pequena actualizacao!! [:p]

como podem ver,o pior ja passou....ainda ha um pequeno problema que ainda terei de resolver mas que penso n será o pior!

depois de ter tudo montado, o proximo passo será a pintura( e bem que precisa)corte de cantos,reparacao de alguns podres etc etc.....mas adiante....

1ro contratempo....body lift....faço n faço....pros e contras e....acabei por n fazer....entao fui a procura de apoios de borracha novos....sucata?mentira!peças da concorrencia?mentira!marca?????????MENTIRAAAAA $$$$$
solucao economica e que,a meu ver a melhor possivel?borrachas de caixa para as hilux(os mais parecidos ao que se tem de origem)....cavilhoes torneados á largura pa encher o interior da borracha e á medida do parafuso para que n "dance"no interior da mesma e,uns milimetros mais curto que a altura das borranhas para que "trabalhe) devidamente! porcas,anilhas,parafusos tudo novo e,uma ideia que tive foi,meter uma dessas borrachas entre o chassi e a carroceria para absorver os impactos descendentes(o normal),e depois,meti das mesmas borrachas no mesmo sistema,mas por de baixo do apoio para que n trabalhe ferro com ferro e para absorver a ascendencia da carroceria em qualquer situacao(se for preciso faco um desenho,n é a coisa mais facil de explicar!LOOOL) mas enfim,dentro das possibilidades acho que ficou muito bom!

agora,o meu maior problema é a frente....passo a explicar:
o meu chassis é de um 2.8d de 90 e picos....a carroceria é de um 3.3 de 80 e tais...apoios todos igual menos a frente....a frente é ligeiramente mais curta e estreita(a furacao da carroceria n acerta exactamente nos 2 apoios de fixacao da frente)nada que uns furos e puxoes n resolvem...o pior é que,ao que parece-me,o motor do 3.3 fica mais a tras no chassis do que o 2.8...ou seja,no 3.3,a parte de tras da cabeca do motor fica a 3/4 dedos do corta fogo....no meu ficou a um palmo!LOL.... conclusao?esse espaco que me rouba a frente dificulta em muito a colucacao do radiador...o meu maior problema...(o do 2.8 e consideravelmente maior e tem pontos de fixacao diferentes,o que realmente n é problema,o maior problema é a distancia entre motor/radiador....praticamente nenhuma)
ora la vai de rebarbadora,maquina de soldar, tornear, sucatas ( nada a ver com o processo "face oculta" LOOL) outra ventoinha, etc etc....
ainda estou a procura de uma solucao boa(aceitam-se sugestoes) e se isto tudo n resultar,a opcao asseguir é a colucao de ventoinhas eletricas...(melhor ainda,o motor fica mais solto!LOOL)

e é isto tudo meus amigos,espero em breve dar noticias!
um abraço a todos e bons trilhos!

patrol algarvio quaze quaze....

Mensagem por mendonçaTT » 14 nov 2009, 05:12

obrigado cristiano....sem duvida que faltou muito mais do que falta agora....mas tao cedo n me meto noutra!LOOL

abraço

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 18 nov 2009, 17:47

eennnaaaa pah!!!!
a isto chamo atitude e coragem!
parabens não chega. um bem haja!
espero que não andes mais as cambalhotas [:p]

abraço
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por mendonçaTT » 21 nov 2009, 11:36

obrigado gil!
eu realmente tambem espero que n volte a acontecer,tanto que este trabalho que estou a fazer é para isso mesmo,para quando andar nele lembrar-me o que custou....era mais facil meter este no prego e ir a procura de outro....mas pelo valor sentimental(é patrol e basta),pelo intresse e curiosidade em mecanica e pelo simples facto de as vezes saber-se ter de dar o devido valor as coisas é que me meti nisto...e com muito orgulho! :D :D :D

mas se queres e se posso dar um conselho,dificilmente vou-me querer meter noutra igual....loool!

um abraço!

Registado: 13 mar 2009, 19:18

Mensagem por aburixne » 21 nov 2009, 15:05

O tratamento esta a andar muito bem amigo.... è preciso muito empenho e noites perdidas e força de vontade para reconstruir o bixo...

Mas no final vai compensar toso o esforço :clapp: :clapp: :yesss:

Cumpriumnetos

Mensagem por mendonçaTT » 24 nov 2009, 01:38

obrigado aburixne..de facto horas de sono n tenho perdido,mas que tenho por lá umas horas investidas....la isso tenho....
mas a vontade de o levar a lama n pode interferir com um bom trabalho,custa-me n ter jipe ao fim de semana,mas se é para fazer as coisas,entao que se faca bem n? :)

p.s-problema de ventoinha/radiador resolvido....so meter no sitio e apertar....ultimos toques e retoques e......desmontar de novo (mas menos desta vez!lolol) para pintura!
2ª fase a caminho....

um abraco a todos

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 24 nov 2009, 16:09

nao te esqueças das fotos

abraço e continuaçao de bom trabalho :friends: :friends: :friends:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Mensagem por mendonçaTT » 01 dez 2009, 18:39

os 1ros testes: : unibrow: (FINALMENTE....por um lado deu para "matar o vadio",por outro.....uma certa angustia ...loool.mas n ha de ser nada...)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

o que falta para acabar esta 1ra fase:
-fixar o travao de mao....esta carroceria é diferente o apoio de fixacao,terei de fazer uma aldrabice bem feita!
-acertar fiação/fusiveis....tá cá um molho de brocas aquilo...irrrraaaa! :stupid:
-uns retrovisores para a jipose,alguem tem por ai alguns? mp me please! :clapp:

e basicamente será isso....apartir daí,2da fase com ele!

mais tarde tambem tera de levar umas jantes com ligeiro offset porque estas roçam nas molas....mas....mais tarde porque o t$mpo n estica!

um abraco a todos e bons trilhos!

Mensagem por mendonçaTT » 02 dez 2009, 01:45

ha por ai alguma alma que tenha um esquema daqueles belos parachoques "estilo home made afn" que me possa disponibilizar para que eu possar dar uma vista de olhos? :unibrow:

acerca de guinchos,preciso mesmo de uma luz porque estou a nora...qual o guincho mais apetecivel em termos de preço/qualidade?

um obrigado desde já....
abracos e bons trilhos

Mensagem por a.viana » 02 dez 2009, 01:52

mendonçaTT Escreveu:ha por ai alguma alma que tenha um esquema daqueles belos parachoques "estilo home made afn" que me possa disponibilizar para que eu possar dar uma vista de olhos? :unibrow:

acerca de guinchos,preciso mesmo de uma luz porque estou a nora...qual o guincho mais apetecivel em termos de preço/qualidade?

um obrigado desde já....
abracos e bons trilhos

boas
vais ao topico geral mecanica e encontras la os esquemas com medidas dos para choques afn
quanto ao guincho se queres bom e barato nao ha mas bom tens o warn 8000 cerca de 1000 eur :( os e depois os linha branca a volta de 350 euros, retrovisores de concorrencia mas iguais aos originais a cerca de 20 euros .

esquece por enquanto os extras e mete mecanica e electricidade em ordem para nao teres dores de cabeça , depois ou extras ou chapa ,a escolha e tua :nod: .
grande abraço :okkk:
918636852-a.viana

Mensagem por mendonçaTT » 02 dez 2009, 17:40

pois é amigo viana,eu ja tinha uma ideia que os guinchos n eram pera doce mas esses warn,jasus... :eek:
imagino que sejam bons mas para mim n ha necessidade disso tudo...para mim o guincho é para situacoes pontuais(o bom seria n precisar)visto que o meu objectivo n é grandes trialadas....
a marca branca servirá até ver!(e ja vi pessoal que n tem razoes de queixa...)ha por ai links??

eu sei que tenho 1ro de por tudo em ordem(e assim será sem duvida...) mas quero estar informado de tudo o que penso fazer mais para a frente(choques,amortecedores,brincos,guincho,jantes,etc!n acaba a lista)....estabelecer prioridades e ver os gastos envolvidos....dai perguntar! :nod:

o meu muito obrigado pela ajuda e disponibilidade!

um abraço a todos.

Mensagem por a.viana » 02 dez 2009, 17:55

mendonçaTT Escreveu:pois é amigo viana,eu ja tinha uma ideia que os guinchos n eram pera doce mas esses warn,jasus... :eek:
imagino que sejam bons mas para mim n ha necessidade disso tudo...para mim o guincho é para situacoes pontuais(o bom seria n precisar)visto que o meu objectivo n é grandes trialadas....
a marca branca servirá até ver!(e ja vi pessoal que n tem razoes de queixa...)ha por ai links??

eu sei que tenho 1ro de por tudo em ordem(e assim será sem duvida...) mas quero estar informado de tudo o que penso fazer mais para a frente(choques,amortecedores,brincos,guincho,jantes,etc!n acaba a lista)....estabelecer prioridades e ver os gastos envolvidos....dai perguntar! :nod:

o meu muito obrigado pela ajuda e disponibilidade!

um abraço a todos.

vai ao site do pepo ele vende linha branca
:okkk:
918636852-a.viana

Mensagem por mendonçaTT » 26 jun 2010, 13:11

Imagem

Imagem

Imagem

:fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu:

(como quem nao quer a coisa,se me permitem....vou so soltar a franga....)

:yupi: :yupi: :yupi: :yupi: :yupi: :yupi: :yupi: :yupi: :yupi: :yupi: :yupi: :yupi: :yupi: :yupi:

custou mas foi..... :dance: :clapp: :dance: :clapp: :yesss: :clapp: :dance:

tempo/dedicaçao,euros e curiosidade....a formula mágica! :matrix:

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Mensagem por Kangax » 26 jun 2010, 13:44

espetaculo :relax:

esses parachoks é que estao a mais...mas com tempo ainda vai ficar melhor decerteza...mesmo assim excelente :respct:

PArabens :okkk:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Registado: 16 jul 2009, 13:04

Mensagem por Marito » 26 jun 2010, 13:52

Olá, "Mendonça",

Estás de parabéns!!! És um vencedor!!! :cool:

Aproveita a "machine", mas com o devido juizo!!! :okkk: :respct:

Aquele Abraço :king:
A nossa estrada começa, quando a vossa termina...

Mensagem por a.viana » 26 jun 2010, 14:32

ficou 5*

abraço :cool:
918636852-a.viana

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 26 jun 2010, 17:29

Parabéns pela recuperação, ficou como novo :okkk: agora é trocar esse xoques, que não combinam com esses cantos cortados :D

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 19 ago 2009, 22:14

Mensagem por Justo » 26 jun 2010, 23:10

Boas companheiro. Como eu te percebo, aconteceu-me precisamente o mesmo (vai ao meu tópico e vê os sarilhos onde andei metido). Mas tal como tu, não baixei os braços e consegui, com muitos muitas horas de trabalho, colocá-lo direitinho novamente.
Força nisso, agora é começar a colocar uns miminhos no bicho!!! [clap] :okkk:

Abraço aí!!! :friends:

Registado: 01 nov 2009, 09:18

Mensagem por gonirosa » 27 jun 2010, 12:42

PARABENS!
Está excelente!
Agora é disfrutar :relax:
Atmosférico Power! :respct: :respct:

Abraço e Boa Sorte
João Rosa

Mensagem por mendonçaTT » 28 jun 2010, 12:48

alguem me diz o preco por de uma bomba de agua sff?(a minha deu o estalo,tá com fuga...) :puke:

Mensagem por mendonçaTT » 16 set 2010, 01:40

ora boas amigos patroleiros! :respct:
aqui venho com mais umas duvidas(que até nem sao bem duvidas,é mais curiosidade/necessidade..lol)

para quem ja fez a alteracao de ventoinha de origem para electricas que me deixe aqui o link da transformacao fáxabor....(se la houver umas fotos melhor.... :fiuu: :fiuu: )

pelo que ja li é retirar viscoso(??ja agr viscoso é...? ) ventoinha fora obvio,e,na bomba?fica td cm esta?
depois quero ver uns topicos para ver quais as que aplicaram....pelo que ja vi é tudo ventoinhas duplas das berlingos,renaults 1.9d, fiats 1.7 e afins....acho que por ai n havera nada que leve a escolher uma ou outra...

ja agr liga.se mais ou menos onde pois ta claro....tambem faz falta saber disso...lol! (mais uma vez,fotos sera muito bom para uma elucidacao visto ser no minimo leigo....lol)

um abraço a TTodos e desde ja o meu muito obrigado pela disponibilidade/ajuda!

Registado: 04 mar 2010, 23:22

Mensagem por duarte nuno pires » 16 set 2010, 14:51

belo trabalho [clap] [clap] [clap] [clap]

:okkk:

Mensagem por mendonçaTT » 22 set 2010, 19:01

upgrade...!
dupla ventoinhas com dupla velocidade e de so um motor de passat de 96...até ver,as melhores e mais poderosas ventoinhas!!!
p.s-isto foi feito hj á bruta mas ja dá pa ter uma noção....(falo das soldas e desde ja digo que deve ser das coisas mais intrigantes e ao mm tempo irritantes a fazer...lolol)

Imagem

Imagem

Imagem

cumps!

Anterior

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 6 visitantes