uma pequena actualizacao!!
como podem ver,o pior ja passou....ainda ha um pequeno problema que ainda terei de resolver mas que penso n será o pior!
depois de ter tudo montado, o proximo passo será a pintura( e bem que precisa)corte de cantos,reparacao de alguns podres etc etc.....mas adiante....
1ro contratempo....body lift....faço n faço....pros e contras e....acabei por n fazer....entao fui a procura de apoios de borracha novos....sucata?mentira!peças da concorrencia?mentira!marca?????????MENTIRAAAAA $$$$$
solucao economica e que,a meu ver a melhor possivel?borrachas de caixa para as hilux(os mais parecidos ao que se tem de origem)....cavilhoes torneados á largura pa encher o interior da borracha e á medida do parafuso para que n "dance"no interior da mesma e,uns milimetros mais curto que a altura das borranhas para que "trabalhe) devidamente! porcas,anilhas,parafusos tudo novo e,uma ideia que tive foi,meter uma dessas borrachas entre o chassi e a carroceria para absorver os impactos descendentes(o normal),e depois,meti das mesmas borrachas no mesmo sistema,mas por de baixo do apoio para que n trabalhe ferro com ferro e para absorver a ascendencia da carroceria em qualquer situacao(se for preciso faco um desenho,n é a coisa mais facil de explicar!LOOOL) mas enfim,dentro das possibilidades acho que ficou muito bom!
agora,o meu maior problema é a frente....passo a explicar:
o meu chassis é de um 2.8d de 90 e picos....a carroceria é de um 3.3 de 80 e tais...apoios todos igual menos a frente....a frente é ligeiramente mais curta e estreita(a furacao da carroceria n acerta exactamente nos 2 apoios de fixacao da frente)nada que uns furos e puxoes n resolvem...o pior é que,ao que parece-me,o motor do 3.3 fica mais a tras no chassis do que o 2.8...ou seja,no 3.3,a parte de tras da cabeca do motor fica a 3/4 dedos do corta fogo....no meu ficou a um palmo!LOL.... conclusao?esse espaco que me rouba a frente dificulta em muito a colucacao do radiador...o meu maior problema...(o do 2.8 e consideravelmente maior e tem pontos de fixacao diferentes,o que realmente n é problema,o maior problema é a distancia entre motor/radiador....praticamente nenhuma)
ora la vai de rebarbadora,maquina de soldar, tornear, sucatas ( nada a ver com o processo "face oculta" LOOL) outra ventoinha, etc etc....
ainda estou a procura de uma solucao boa(aceitam-se sugestoes) e se isto tudo n resultar,a opcao asseguir é a colucao de ventoinhas eletricas...(melhor ainda,o motor fica mais solto!LOOL)
e é isto tudo meus amigos,espero em breve dar noticias!
um abraço a todos e bons trilhos!