o patrol do Gil...

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Re: o patrol do Gil...

Mensagem por the_fly » 21 set 2010, 20:32

Gil força ai para casa, infelizmente é triste mas a vida por vezes é bem cruel...
Quanto aos choques tb acho que devias subi-lo mais um bocado e os pneus tb estao a faltar.
Abraço
Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
http://deserraemserra.8forum.biz
http://www.culturaventura.pt

Registado: 02 nov 2005, 22:15

Mensagem por CrazzyMax » 21 set 2010, 20:44

Nao gosto desses parachoques nos 260
Vpeliculas , Instalação de peliculas homologadas para automóveis e residencias
Orçamentos e marcações para tlm 91 427 01 56
Mail : sacavem@valdemarpeliculas.pt
http://vpeliculassjt.blogspot.com/

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 22 set 2010, 10:46

boas pessoal. o parachoques não pode subir mais. o que tem de subir é a altura do jipe. isso é que está a prejudicar p visual. eu ontem estive a reparar bem e cheguei a essa conclusão.

bem isto está a acabar, pelo menos a fase inicial.

já está meio estofado, hoje acabo o que falta
para a semana vai para o homem das molas e sobe mais 5 cm's
as termo electricas a ver se amanha trato do suporte para as mesmas e para a semana faço a instalação electrica
arranjar ferro para soldar os estribos
e quando pud€r venha o guincho :)

pro ano quero um RD28T, amortecedores com maior curso e uns 35" e umas jantes com mais off set.

mais tarde ARB's...

pelo meio vou ver se meto bomba travoes, servo freio e caixa de direção do GR Y60.

e a minha ideia para o meu jipe é esta...

vamos a v€r como corre, que isto anda mau :angry: ...
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por Gil » 22 set 2010, 10:57

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

umas fotografias de telemovel para verem o estado da coisa

Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 22 set 2010, 13:14

gil apenas uma opinião....
eu gostava mais do parachoque de origem e aquela foto de como ele vai ficar (com o parachoque de origem) fica excelente.....mas pronto são gostos força com isso tá quase que é para depois irmos dar umas gazadas ao monte :respct:
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Mensagem por Gil » 22 set 2010, 14:37

o parachoques de origem subido, manda raça, mas por exemplo. o nosso amigo Kangax. tb meteu o parachoques tipo AFN e vazio sem guincho como está o meu. quando subiu o jipe e meteu gincho o jipe dele simplesmente ficou [hum] agressivo e raçudo na frente... espero conseguir o mesmo no meu. ultimo recurso, volto a meter o que estava e vendo o afn. mas não creio [:p]

abraço [wink]

Mensagem por the_fly » 22 set 2010, 15:00

Um parachoque de ferro é sempre preferivel no matto nao vá alguma arvore atravessar-se no caminho. O que podes fazer enquanto nao tens guincho é fazer uma chapa e tapar o buraco. Mas é claro que mais alto e com outros pneus é outra fruta!!

Registado: 09 ago 2009, 23:34

Mensagem por rosmanao » 22 set 2010, 16:06

Bem isso tá ficar um mimo, por acaso gosto mais para o original... como te disse qd te vendi as backets... acho que se cortar as partes brancas do guarda lamas que se vê de frente vai ficar melhor, mas para as dimensões do jipe esse afn pareçe um pouco pequeno... se fosse um 260 "curto" ficava melhor eheheh!
Outra coisa!!! não me queres arranjar aqueles ferros q tinhas no parachoques antigos para subir!!! gostava de ficar com eles...

Mensagem por Gil » 22 set 2010, 16:12

Boas rosmanão.
pah não tou interessado em vender. agora eu logo vou fotografar aquilo e postar com medidas. aquilo é facil de fazer e fica barato :okkk:

lixado foi o primeiro, que andei mais um amigo a partir a tola para tirar medidas e fazer o encaixe certo :stupid: :loool:

:friends:

Mensagem por Gil » 22 set 2010, 16:14

the_fly Escreveu: Mas é claro que mais alto e com outros pneus é outra fruta!!

pra semana ja ha novidades :dance:

Registado: 29 out 2009, 22:17

Mensagem por RGOMES » 23 set 2010, 11:47

Gil,

1º para a fase menos boa a nivel familiar - muita força e valentia, companheiro :okkk:

Para a jiposa, eu sempre fui muito céptico em relação aos AFN/tipo AFN, no entanto tenho um!!! O que fiz foi tentar chegar o "gajo" o mais possivel para o interior, mas para isso é preciso corte e costura, sem dó nem piedade :bangg:
Sabes como está o meu. É ires lá ver. Para mim está longe de estar perfeito e mais certo é vendê-lo e mandar fazer um totalmente por medida do género daquele 260 branquinho com a traseira cortada (salvo erro preparado pela FRacing) que está mesmo a gosto.

Força companheiro e até Sábado :okkk:

Registado: 31 dez 2007, 13:18

Mensagem por CarlosDias » 23 set 2010, 13:06

Gil porque nao cavilhar esse rd28 em vez de meter o rd28t? aqui como o do user RGomes.. e depois entao se fosse á vida ai pensar noutro motor.. :matrix:

Mensagem por Gil » 23 set 2010, 14:08

CarlosDias Escreveu:Gil porque nao cavilhar esse rd28 em vez de meter o rd28t? aqui como o do user RGomes.. e depois entao se fosse á vida ai pensar noutro motor.. :matrix:

boas. um rd28 turbinado não é a mesma coisa que um rd28t. depois nunca se pode esganar tanto como um rd28t. alem dos € que já não são muitos. prefiro pegar fazer algo engraçado sempre com alguma fiabilidade assegurada :leiam:

Registado: 18 nov 2009, 11:18

Mensagem por psilva » 23 set 2010, 15:50

Gil Escreveu:
CarlosDias Escreveu:Gil porque nao cavilhar esse rd28 em vez de meter o rd28t? aqui como o do user RGomes.. e depois entao se fosse á vida ai pensar noutro motor.. :matrix:

boas. um rd28 turbinado não é a mesma coisa que um rd28t. depois nunca se pode esganar tanto como um rd28t. alem dos € que já não são muitos. prefiro pegar fazer algo engraçado sempre com alguma fiabilidade assegurada :leiam:

Se fosse a ti... turbinava o rd28 e qdo rebentasse aí punha o rd28t. Enquanto o rd28 se aguentasse tavas a poupar para o rd28t :fiuu:

Mensagem por Gil » 23 set 2010, 16:09

então ajudem me lá a fazer essa matematica...

por menos de 500€ não meto um turbo. nunca posso carregar tão descansado como um turbo ja de origem

um rd28t arranja se por 1300€ com mais 200€ +/- de mão de obra do mecanico para trocar os blocos, onde é estou a poupar? :rolleyes:

esses 500€ vão ficar para afinar o motor turbo. mexer no turbo e na bomba. e deve sobrar muito. digo eu :ups:

Mensagem por the_fly » 23 set 2010, 16:39

Gil isso ja são opções quem te diz que nao vais buscar um motor ja bem coçado?? E o teu sabes como está... se nao tiver como deve entao sim deves optar por trocar o bloco. Mesmo assim nao entendi as tuas contas, se por 500 euros metes um turbo como é que 1500 gastas menos??

Registado: 01 nov 2009, 09:18

Mensagem por gonirosa » 23 set 2010, 16:45

Eu tinha a mesma ideia que tu inicialmente, queria em muito turbinar o RD28, mas tinha medo que desse o berro, por algumas opiniões que li por aqui, uma alteração dessas bem feita, vale tanto ou mais que um RD28T de origem...

Em vez de gastares 300€ e ficar +\-, gastas 500 em alguem que saiba e de maneira a ficar um serviço excepcional...

Agora quando me falam em fiabilidade, concordo, secalhar se tivesse sido alterado de novo, provavelmente não teria chegado aos nossos dias (200, 300 mil Km), agora sinceramente, quem de nós mete mais de 20, 30 mil num jipe, haverá alguem que até meta mais, mas é uma excepção, em média, não me acredito...

E depois vem a questão do pé direito, quem manda no carro somos nós, de vez em quando dar uma aquecedela, não deve ter importância, agora andar sempre a fundo... Isso não há carro nenhum que aguente, nem motor, nem mecânica, vai ter de partir por algum dos lados.

Até onde eu posso ver turbinar esse motor é minimamente fiável, eu vou faze-lo no meu, sob o olhar atento dos Engº Mecanicos que me dão aulas...

Se berrar, olha, logo se há-de ver, mas não me parece...

Abraço e desculpa o Testamento [wink]

Mensagem por Gil » 23 set 2010, 16:49

the_fly Escreveu:Gil isso ja são opções quem te diz que nao vais buscar um motor ja bem coçado?? E o teu sabes como está... se nao tiver como deve entao sim deves optar por trocar o bloco. Mesmo assim nao entendi as tuas contas, se por 500 euros metes um turbo como é que 1500 gastas menos??

o objectivo é mesmo um rd28t. 1500€ 1600€ ja no sitio. já vi o que esse motor é e não o tiro da cabeça. pode ser uma asneira, não digo que não! mas tenho essa ideia na cabeça...
turbinar este seriam mais 500€ mais coisa menos coisa. lol

Mensagem por Gil » 23 set 2010, 16:52

gonirosa Escreveu:Abraço e desculpa o Testamento [wink]

sem problema algum! [wink]

primeiro quem me dera estar nessas aulas :D

depois acho que são ideias... vós dizeis que turbinar um rd28 fica pistola. mas ja me disseram que um rd28t é que é assunto...

vamos ver no que dá e obrigado pelas vossas opiniões. são sempre importantes :okkk:

Mensagem por RGOMES » 23 set 2010, 18:22

Gil Escreveu:então ajudem me lá a fazer essa matematica...

por menos de 500€ não meto um turbo. nunca posso carregar tão descansado como um turbo ja de origem

um rd28t arranja se por 1300€ com mais 200€ +/- de mão de obra do mecanico para trocar os blocos, onde é estou a poupar? :rolleyes:

esses 500€ vão ficar para afinar o motor turbo. mexer no turbo e na bomba. e deve sobrar muito. digo eu :ups:

Óh Gil, neste caso vais-me desculpar mas falas com algum desconhecimento de causa. Tenho como sabes este carro com esta alteração e já tive também um GR longo com o RD28T. O problema de aquecimento dos RD28 quer seja turbo ou não, não é no monte, eu falo por mim. Eu não poupo em nada o meu carro no monte e ele não se queixa (há excepção do grupos cónicos à frente que já parti dois :angry: ). Te garanto que no monte o meu carro leva carga até mais não, eu não poupo nada. A última vez que estive no Poço do Inglês nem imaginas!!!!!
O problema de aquecimento será sempre a ter em conta quando aumentamos débito, pneus, etc. Os únicos que conheço que deixaram de ter esse stress é quem colocou geometria :unibrow:
Eu falo-te apenas das experiências que tenho, no monte com 0,9bar de turbo posso carregar o que quiser sem piedade, em estrada viajo entre os 110km/h-120km/h sem problemas com o ponteiro (VDO) a 90º. Acho excelente viajar a esta velocidade com estas modificações e a puxar pelos 35. E estamos a falar de uma velocidade média porque se quiser posso puxar mais, para ultrapassar ou algo do género :unibrow: .Como sabes andar com um jipe deste género a fundo (em estrada) é queimá-lo num instante.
O que me aconselharam agora é a trocar a bomba de água por uma mais valente, para fazer circular a água mais depressa. Aumentar o radiador nunca chega. Poder ter mais água, mas a certa altura estará toda à mesma temperatura. Fiz também o arrefecimento ao 6º cilindro mas não vi qualquer diferença!!!

No meu caso gastei 850€ no turbo, colectores (origem RD28T), tuches e mais qualquer coisa que não lembro e te garanto que se partir alguma vez este vou buscar outro RD28 e volto a prepará-lo (quer dizer, mais depressa coloco um que começa por T e acaba em O :shit: ).

No entanto há aqui algo muito importante. Quem me fez esta obra é um grande, mas Grande mecânico mesmo [clap] e todos os carros mexidos por ele estão aviões
:clapp:

Sábado falamos melhor a comer uma francesinha e a beber um graaaaanda fino
:yesss:

Mensagem por RGOMES » 23 set 2010, 18:49

ahhhhhhhhhhh, é mais isto (quer dizer, mais depressa coloco um que começa por T e acaba em A).

Mensagem por Gil » 24 set 2010, 08:41

RGOMES Escreveu:
Gil Escreveu:então ajudem me lá a fazer essa matematica...

Óh Gil, Sábado falamos melhor a comer uma francesinha e a beber um graaaaanda fino
:yesss:

lá estaremos :dance: :okkk:

Mensagem por Gil » 24 set 2010, 08:45

Imagem

Imagem

[hum]

Registado: 09 ago 2009, 23:34

Mensagem por rosmanao » 24 set 2010, 09:17

Olá e então as minhas fotos e medidas? :)

Mensagem por Gil » 24 set 2010, 09:19

rosmanao Escreveu:Olá e então as minhas fotos e medidas? :)

eh pah ainda não tive tempo :oops: . mas juro que não me esqueci :respct:
segunda tens ca isso :sabe:

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes