Bomba injetora mecânica em y61

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por Raul Costa » 06 set 2010, 23:54

Ora aqui está um assunto bastante interessante... sofro do mesmo mal, no Y60 montei a cabeça de bomba do Y61 e nunca mais tive ralanti!!!!... a bomba já foi desmontada 2 vezes, a última foi a semana passada, agora faz fumo parece um carro com 150 anos, aquele fumo que cai no chão!!!!... esquisito mesmo, hoje voltei lá e deixei o carro... a ver vamos se à terceira é de vez, mas parece que não, vão tentar fazer uma adaptação que passa por limitar uma membrana na bomba afinada por um parafuso exterior!!!!... não estou com muita esperança!!!!

O embolo que referem é de que parte da bomba... se é que é da bomba!!!???

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por a c » 07 set 2010, 09:07

Raul Costa Escreveu:Ora aqui está um assunto bastante interessante... sofro do mesmo mal, no Y60 montei a cabeça de bomba do Y61 e nunca mais tive ralanti!!!!... a bomba já foi desmontada 2 vezes, a última foi a semana passada, agora faz fumo parece um carro com 150 anos, aquele fumo que cai no chão!!!!... esquisito mesmo, hoje voltei lá e deixei o carro... a ver vamos se à terceira é de vez, mas parece que não, vão tentar fazer uma adaptação que passa por limitar uma membrana na bomba afinada por um parafuso exterior!!!!... não estou com muita esperança!!!!

O embolo que referem é de que parte da bomba... se é que é da bomba!!!???


não tenho bem a certeza mas penso, que a cabeça de bomba do Y61 precisa de ser alterada para que o jipe possa ter relantim, essa alteração é facil de fazer, demora algum tempo uma vez que tem de tirar a cabeça fora e voltar a montar tudo.

em alguns motores como por exemplo o cabstar, quando se dá mais gasoleo ficam com o mesmo sintoma, falta de relantim nas subidas, isso tudo se resolve é uma questão do xipador puxar pelos neurónios :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer:

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por cristiano » 07 set 2010, 09:39

Raul Costa Escreveu:Ora aqui está um assunto bastante interessante... sofro do mesmo mal, no Y60 montei a cabeça de bomba do Y61 e nunca mais tive ralanti!!!!... a bomba já foi desmontada 2 vezes, a última foi a semana passada, agora faz fumo parece um carro com 150 anos, aquele fumo que cai no chão!!!!... esquisito mesmo, hoje voltei lá e deixei o carro... a ver vamos se à terceira é de vez, mas parece que não, vão tentar fazer uma adaptação que passa por limitar uma membrana na bomba afinada por um parafuso exterior!!!!... não estou com muita esperança!!!!

O embolo que referem é de que parte da bomba... se é que é da bomba!!!???

fala com quem sabe luis da lm4 e ele explica tudo..

www.lm4tt.net
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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por Raul Costa » 07 set 2010, 12:48

a c Escreveu:
Raul Costa Escreveu:Ora aqui está um assunto bastante interessante... sofro do mesmo mal, no Y60 montei a cabeça de bomba do Y61 e nunca mais tive ralanti!!!!... a bomba já foi desmontada 2 vezes, a última foi a semana passada, agora faz fumo parece um carro com 150 anos, aquele fumo que cai no chão!!!!... esquisito mesmo, hoje voltei lá e deixei o carro... a ver vamos se à terceira é de vez, mas parece que não, vão tentar fazer uma adaptação que passa por limitar uma membrana na bomba afinada por um parafuso exterior!!!!... não estou com muita esperança!!!!

O embolo que referem é de que parte da bomba... se é que é da bomba!!!???


não tenho bem a certeza mas penso, que a cabeça de bomba do Y61 precisa de ser alterada para que o jipe possa ter relantim, essa alteração é facil de fazer, demora algum tempo uma vez que tem de tirar a cabeça fora e voltar a montar tudo.

em alguns motores como por exemplo o cabstar, quando se dá mais gasoleo ficam com o mesmo sintoma, falta de relantim nas subidas, isso tudo se resolve é uma questão do xipador puxar pelos neurónios :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer:


AC, sabes mais ou menos que alteração é essa?????... obrigado.

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por Raul Costa » 07 set 2010, 13:38

cristiano Escreveu:
Raul Costa Escreveu:Ora aqui está um assunto bastante interessante... sofro do mesmo mal, no Y60 montei a cabeça de bomba do Y61 e nunca mais tive ralanti!!!!... a bomba já foi desmontada 2 vezes, a última foi a semana passada, agora faz fumo parece um carro com 150 anos, aquele fumo que cai no chão!!!!... esquisito mesmo, hoje voltei lá e deixei o carro... a ver vamos se à terceira é de vez, mas parece que não, vão tentar fazer uma adaptação que passa por limitar uma membrana na bomba afinada por um parafuso exterior!!!!... não estou com muita esperança!!!!

O embolo que referem é de que parte da bomba... se é que é da bomba!!!???

fala com quem sabe luis da lm4 e ele explica tudo..

http://www.lm4tt.net


Cristiano, eu também fico com o problema resolvido do caso do relanti mas não fico com o carro a puxar como estava, não era nenhum carro de geometria variável, mas com o turbo de origem e apenas uma cabeça de bomba do Y61 o carro estava a puxar que era uma coisa doida, como já pudeste ver em alguns vídeos.

O que o Luís tem aplicado é uma cabeça de bomba de 12mm, já confirmei, ele também tem o mesmo problema.

O que acontece nas cabeças de 12 é o fumo em exagero, mesmo a puxar moderadamente.

Aplicando a cabeça de 12 tenho de fazer o corte de gasóleo para moderar os fumos, por sua vez estou a limitar o desenvolvimento do carro, para ter o carro a puxar o que estava com a cabeça de 12 tem de fumar mesmo muito.

Tenho de encontrar uma outra solução... nem que seja limitar interiormente a bomba!!!!...

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por midnightlimb » 07 set 2010, 18:09

Realmente com a bomba mecânica e mesmo com o TGV o carro fuma um pedaço e tem de se desenvolver uma condução própria para controlar isso especialmente na estrada... Quem me deu a dica foi o Barateiro e mal tive o carro, comecei a aprender e foi rápido. Prego à chapa de estalo com esta alteração é nuvem de fumo garantida mas nunca tive problemas com ralenti... A minha alteração foi feita na LM4...

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por a c » 07 set 2010, 21:03

[/quote]

AC, sabes mais ou menos que alteração é essa?????... obrigado.[/quote]

sim sei qual é a alteração a fazer, se quiseres posso te reparar isso


cump.

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por Raul Costa » 08 set 2010, 00:36

a c Escreveu:


AC, sabes mais ou menos que alteração é essa?????... obrigado.[/quote]

sim sei qual é a alteração a fazer, se quiseres posso te reparar isso


cump.[/quote]


Isso são boas noticias... foi antes ou depois da PM?

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por cristiano » 08 set 2010, 18:44

Raul Costa Escreveu:
cristiano Escreveu:
Raul Costa Escreveu:Ora aqui está um assunto bastante interessante... sofro do mesmo mal, no Y60 montei a cabeça de bomba do Y61 e nunca mais tive ralanti!!!!... a bomba já foi desmontada 2 vezes, a última foi a semana passada, agora faz fumo parece um carro com 150 anos, aquele fumo que cai no chão!!!!... esquisito mesmo, hoje voltei lá e deixei o carro... a ver vamos se à terceira é de vez, mas parece que não, vão tentar fazer uma adaptação que passa por limitar uma membrana na bomba afinada por um parafuso exterior!!!!... não estou com muita esperança!!!!

O embolo que referem é de que parte da bomba... se é que é da bomba!!!???

fala com quem sabe luis da lm4 e ele explica tudo..

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Cristiano, eu também fico com o problema resolvido do caso do relanti mas não fico com o carro a puxar como estava, não era nenhum carro de geometria variável, mas com o turbo de origem e apenas uma cabeça de bomba do Y61 o carro estava a puxar que era uma coisa doida, como já pudeste ver em alguns vídeos.

O que o Luís tem aplicado é uma cabeça de bomba de 12mm, já confirmei, ele também tem o mesmo problema.

O que acontece nas cabeças de 12 é o fumo em exagero, mesmo a puxar moderadamente.

Aplicando a cabeça de 12 tenho de fazer o corte de gasóleo para moderar os fumos, por sua vez estou a limitar o desenvolvimento do carro, para ter o carro a puxar o que estava com a cabeça de 12 tem de fumar mesmo muito.

Tenho de encontrar uma outra solução... nem que seja limitar interiormente a bomba!!!!...

digo isto pq a primeira bomba do meu carro ers uma de 11 mm e nao tinha relanti erregular e foi o luis que aplicou...depois botei de 12 mm e ai ja senti uma diferença grande de power e fumo..como o mid diz +e questao de habito e agora faz menos fumo que um gr original a andar normal atençao..

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por a c » 08 set 2010, 20:20

Raul Costa Escreveu:
a c Escreveu:


AC, sabes mais ou menos que alteração é essa?????... obrigado.


sim sei qual é a alteração a fazer, se quiseres posso te reparar isso


cump.[/quote]


Isso são boas noticias... foi antes ou depois da PM?[/quote]


foi antes :loool:

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por Raul Costa » 08 set 2010, 22:30

Cristiano, o XS5 também mete a cabeça de bomba do Y61 no Y60 sem problema de ralanti... mas não é a bombar como eu tinha o carro, tira-me um pouco de gasóleo, arranja alí um ponto de equilíbrio e a coisa ficava boa... isto também já foi falado com o Luís, situação que ele confirmou.

Mas... não termina aqui, hoje foi uma maratona de 4 horas, tirou-se a cabeça de bomba uma série de vezes até que se fez luz na cabeça do XS5... e desde já te convido assim que tivermos oportunidade a dar uma volta no meu carro para perceberes o que eu dizia... está simplesmente brutal, fez-se uma alteração que possibilitou dar mais débito na bomba, menos fumo e o carro a puxar MUITO BEM, obviamente que não está um carro de geometria, mas para um GR +- de origem, está fabuloso, permitindo assim voltar ao Poço do Inglês e voltar a subir onde os carros LM4 com geometria subiram, pelo menos quando lá estive com eles.

Hoje vi uma pessoa a trabalhar a sério, a alterar peças que não lembram ao menino Jesus e com um resultado que só vendo para crer... [clap] [clap] [clap] [clap]

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por cristiano » 09 set 2010, 11:13

Raul Costa Escreveu:Cristiano, o XS5 também mete a cabeça de bomba do Y61 no Y60 sem problema de ralanti... mas não é a bombar como eu tinha o carro, tira-me um pouco de gasóleo, arranja alí um ponto de equilíbrio e a coisa ficava boa... isto também já foi falado com o Luís, situação que ele confirmou.

Mas... não termina aqui, hoje foi uma maratona de 4 horas, tirou-se a cabeça de bomba uma série de vezes até que se fez luz na cabeça do XS5... e desde já te convido assim que tivermos oportunidade a dar uma volta no meu carro para perceberes o que eu dizia... está simplesmente brutal, fez-se uma alteração que possibilitou dar mais débito na bomba, menos fumo e o carro a puxar MUITO BEM, obviamente que não está um carro de geometria, mas para um GR +- de origem, está fabuloso, permitindo assim voltar ao Poço do Inglês e voltar a subir onde os carros LM4 com geometria subiram, pelo menos quando lá estive com eles.

Hoje vi uma pessoa a trabalhar a sério, a alterar peças que não lembram ao menino Jesus e com um resultado que só vendo para crer... [clap] [clap] [clap] [clap]

raul em relaçao ao fumo o teu faz menos pq tens um turbo que esta a fazer uma pressao muito grande, mais pressao de turbo menos fumo, esta a fazer mais pressao que os LM4 que tem uma bomba maior e fazem menos pressao por isso fazem mais um pouco de fumo ,esse é um factor essencial para os resultados que tens...agora ja experimentei uma vez o meu turbo a 2.2 bar e fumo nao fazia nenhum e andava que parecia um TDI alias piquei-me com um focus TDCI 115 cv eu com pneu 37 e em 3ª velocidade passei por ele...mas tinha a certeza que nao ia ter carro para muito tempo se assim anda-se ...neste momento esta a fazer 1.5 a 1.6 ...

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por Raul Costa » 09 set 2010, 11:21

Yap, mas o meu só faz essas pressões quando necessito, normalmente anda a 0.8 para ver se não ando a reboque :unibrow: :unibrow: :unibrow: , obviamente que o meu a 1,8 e o teu a 1,8, não terias qualquer hipótese, tinhas de esperar por mim de 500m em 500m [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] .

Eu só refiro que para um turbo de origem, sem geometria a coisa está muito boa, mas não comparemos se não fico triste. :angry:

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por cristiano » 09 set 2010, 12:52

Raul Costa Escreveu:Yap, mas o meu só faz essas pressões quando necessito, normalmente anda a 0.8 para ver se não ando a reboque :unibrow: :unibrow: :unibrow: , obviamente que o meu a 1,8 e o teu a 1,8, não terias qualquer hipótese, tinhas de esperar por mim de 500m em 500m [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] .

Eu só refiro que para um turbo de origem, sem geometria a coisa está muito boa, mas não comparemos se não fico triste. :angry:

yap os TGF tem tb as suas vantagens...

abç raul
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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por carlos peliculas » 09 set 2010, 22:07

Eu tenho um amigo que tem um y61 td6, e nao precisou de por bomba mecanica fez um chipanço afinou o turbo e a bomba e mais umas coisinhas e ficou espetacular, ficou andar fixe.
Fica muito melhor do que a bomba mecanica.
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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por midnightlimb » 09 set 2010, 23:32

Mas olha, Carlos... também me informei dessa alteração antes de optar pelo conjunto TGV/ bomba mecânica e a malta diz que o ralenti fica muito incerto... fiquei preocupado e optei por outro lado... No entanto, quem a faz reclama cavalagens da ordem dos 180 cv. Será verdade?...

Sei que em Espanha é comum chipar a bomba injectora de origem do TD6... Cá fala-se pouco disso e desconheço os prós e contras mecãnicos.

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por Raul Costa » 10 set 2010, 11:21

Carlos, um amigo meu comprou um Y61 e estava na dúvida entre a bomba mecânica ou o Chip, ele foi experimentar um Y61 com chip e não gostou, optou mela mesma situação que eu, Bomba do Y60 e Cabeça de Bomba do Y61.

Obviamente que ficou com o dito problema que ninguém CONSEGUIA resolver, agora, a minha sugestão, é não metam cabeça de 12 e em caso de dúvida, venham andar no meu carro [}:)] [}:)] [}:)] ...

Já tive a fazer as comparações, um com cabeça de 12 e o meu e a resposta é... ainda bem que não montei :D ... pronto, na Quarta Feira não dizia isto, mas agora digo... faltam os últimos testes que vão ser no Domingo, ou seja, o comportamento do carro com o aumento de pressão atmosférica se vai ou não influenciar... será senas do próximo capítulo.

:D

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por carlos peliculas » 10 set 2010, 11:44

Eu conheço tres que tem essa alteração o carro ficam a andar muito bem, um destes ja teve a bomba mecanica retada, e tiroua e meteo a bomba de origem a electrica e fez a tal alteração que eu falo, e ficou a andar muito mais do quando tinha a bomba mecanica.
O carro fica espetacular com bastante power.
Abraço
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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por carlos peliculas » 10 set 2010, 11:47

midnightlimb Escreveu:Mas olha, Carlos... também me informei dessa alteração antes de optar pelo conjunto TGV/ bomba mecânica e a malta diz que o ralenti fica muito incerto... fiquei preocupado e optei por outro lado... No entanto, quem a faz reclama cavalagens da ordem dos 180 cv. Será verdade?...

Sei que em Espanha é comum chipar a bomba injectora de origem do TD6... Cá fala-se pouco disso e desconheço os prós e contras mecãnicos.

Com esta alteração que eu falo o relantim fica igual como o de origem.
Abraço
MBPELICULAS Aplicação de películas homogadas

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por midnightlimb » 10 set 2010, 12:05

Isso é muito interessante... e vantagens? Mais power e menos fumos? Nunca vi... Este tópico está a ficar bom!

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por Raul Costa » 10 set 2010, 12:56

Acho que o assunto é um pouco subjectivo na medida que a mesma bomba permite várias afinações, eu com a bomba mecânica e a cabeça do Y61 não troco pela cabeça de 12 nem pelo Chip, completamente fora de questão e posso adiantar que tenho essa comparação feita.

Quanto num tópico anterior disseram que havia solução para a cabeça do Y61, foi confirmado com a própria LM4, que havia com algumas limitações, não ficava a andar como nós gostamos, agora, é completamente diferente, depois de ter conseguido a afinação da cabeça de bomba do Y61 no Y60 e ter afinado a coisa à séria, a coisa ficou assustadora mesmo... só dá para comparar andando em dois carros, porque estamos aqui a discutir que uma dá mais que a outra quando não existe um termo de comparação é estar a discutir alhos com bugalhos.

Experimentem um carro com bomba de 12 ou até mesmo com Chip, depois uma bomba do Y60 com a cabeça do Y61 que esteja bem afinada... não vai ser fácil porque até ao momento só uma pessoa descobriu o problema, e depois digam algo.

Posso dizer que uma pessoa que experimentou o meu carro ontem já vai fazer a alteração [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por midnightlimb » 10 set 2010, 13:08

Eh pá... essas coisas têm de ser reveladas! :unibrow:

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por Raul Costa » 10 set 2010, 13:16

Eu não estou aqui para dizer que o meu é melhor que os outros, nada disso, estou aqui a dizer para experimentarem e não gastarem dinheiro à toa quando por menos podem ter a coisa melhor... também não vale de nada eu dizer que é isto ou aquilo sem vocês experimentarem para ver... só mesmo alguns eventuais relatos que vão aparecendo depois de terem experimentado... o meu serviu de cobaia, isso é garantido. :bem:

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por midnightlimb » 10 set 2010, 13:30

E fazes muito bem... é para isso que um fórum serve!

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Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por cristiano » 10 set 2010, 13:51

Raul Costa Escreveu:Acho que o assunto é um pouco subjectivo na medida que a mesma bomba permite várias afinações, eu com a bomba mecânica e a cabeça do Y61 não troco pela cabeça de 12 nem pelo Chip, completamente fora de questão e posso adiantar que tenho essa comparação feita.

Quanto num tópico anterior disseram que havia solução para a cabeça do Y61, foi confirmado com a própria LM4, que havia com algumas limitações, não ficava a andar como nós gostamos, agora, é completamente diferente, depois de ter conseguido a afinação da cabeça de bomba do Y61 no Y60 e ter afinado a coisa à séria, a coisa ficou assustadora mesmo... só dá para comparar andando em dois carros, porque estamos aqui a discutir que uma dá mais que a outra quando não existe um termo de comparação é estar a discutir alhos com bugalhos.

Experimentem um carro com bomba de 12 ou até mesmo com Chip, depois uma bomba do Y60 com a cabeça do Y61 que esteja bem afinada... não vai ser fácil porque até ao momento só uma pessoa descobriu o problema, e depois digam algo.

Posso dizer que uma pessoa que experimentou o meu carro ontem já vai fazer a alteração [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

o raul qt mais debito de gasoleo mais anda..sem exageros é claro...agora que uma cabeça de 11 e qq coisa o carro anda mais que uma de 12 mm...bem anda muito pessoal enganado e ja a muitos anos e que experimentaram tudo e mais alguma coisa, visto que experimentaram as de 11 do y61 e experimentaram a de 12 mm e fica melhor com de 12 mm.... eu posso dizer que no meu ficou bastante melhor tenho experiencia proria de ter experimentado as 2 e cada carro é um carro...ja botas-te no teu uma de 12 mm para ver se fica melhor??? as vezes as comparaçoes com outros nao sao as melhores....por sinal os toy trazem de 12 mm .....

abç raul
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