RAIN FOREST 2010 VIMIOSO

Espaço dedicado às provas nacionais ou estrangeiras - fotos , reportagens , opiniões , etc .

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 17 jan 2008, 09:16

Re: RAIN FOREST 2010 VIMIOSO

Mensagem por pmarques » 07 set 2010, 22:37

espetaculo, o bicho comeme por dentro...

Registado: 12 nov 2008, 14:53

Mensagem por elsa121 » 07 set 2010, 23:04

Alguém sabe aonde em específico é que vão decorrer as SS de amanhã?
E já agora, alguém sabe aonde é que se pode dormir em Murça? Parece estar tudo cheio... :confused:

Mensagem por elsa121 » 07 set 2010, 23:09

As classificações de Vimioso já foram publicadas no link: http://www.furoesvimioso.com/pdf/cassificacao_rfvm10.pdf

Registado: 22 abr 2009, 22:17

Mensagem por FurõesTT » 08 set 2010, 01:37

A classificação de Vimioso já está no site: www.furoesvimioso.com

Registado: 09 nov 2009, 15:38

Mensagem por land73 » 08 set 2010, 07:56

Aqui fica a CLASSIFICAÇÃO FINAL - VIMIOSO

Imagem

Á EQUIPA F.RACING 4X4 :clapp: :clapp: :clapp:
CumprimenTTos...
JiPaços - Clube Todo-o- Terreno

https://www.facebook.com/jipacos

http://patasnegras4x4.blogspot.com
viewtopic.php?f=27&t=19931

"Off-Road: Paixão a primeira trilha”.

Registado: 04 mar 2010, 23:22

Mensagem por duarte nuno pires » 08 set 2010, 09:06

tas de parabens Victor "MD TT" [clap] [clap] [clap]

os vidios estão de topo :unibrow: :unibrow:

e o ultimo :lotlol:

:okkk:

Registado: 09 fev 2010, 19:49

Mensagem por diegowk » 08 set 2010, 09:53

Obrigado pelas fotos e videos.
Toy kdj 90 beis, Malatesta kaiman 33x10,5 r16, protectores AFN,AFN dianteira,t-max 9500,king spring +4 e kony heavy track,taloneras para hilift,hilift, garmin 276c, emisora alan 48 multi, eslingas,corda

Registado: 20 mar 2009, 12:50

Mensagem por 4x4addict » 08 set 2010, 18:28

Anteriormente esse TomCat nao era frances?

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 08 set 2010, 21:35

pelo aspecto das fotos e pelos vidios digo com firme certesa de que a prova esta muito facil e de rainforest so tem mesmo o nome

Mensagem por pmarques » 08 set 2010, 21:40

sao muitas pet's, muitos dias, logo a abric com lama em vimioso, nao podem faxer a mesma dureza de 5 dias, que para mim quando fui a ponte de lima, tambem dizem que foi fraquinho e tal, mas eu la no meio a partir a maquina, de fraco nao vi nada a que rexzar a historia...

Mensagem por FurõesTT » 09 set 2010, 00:17

A prova em Murça abriu hoje em concreco, pois ontem à noite foi uma prova de equipa tal como em Vimioso a nocturna.
Se as equipas se "queixaram" (não de forma crítica mas pelo desgaste) que em Vimioso era muita pedra e água, pois em Murça esperam-nos um cenário idêntico num lindo rio entranhado em escarpas. :cool:
Á partida para o dia 8 estavam 17 equipas. Infelizmente muitas baixas. :confused:
Se o RainForest, como foi aqui dito, fosse fácil ou mais uma prova tipo campeonato, as baixas não teriam sido tão acentuadas. O conceito é diferente, e gerir é palavar chave.
infelizmente já não se encontram todos, o que lamentamos, mas todos estão e foram espectaculares no sentido de darem espectaculo. :king:
A prova continua a decorrer (nocturna) apôs uma longa tirada de diurna até tarde e não está a ser nada fácil. Talvez um dos RainForest mais duros e desgastantes de sempre. (palavras dos participantes).

Neste momento só desejamos uma coisa: que não haja mais baixas, pois todas as equipas estão a dar o seu melhor para nós. [clap]
Para superar os dias que se aproximam nada meigos necessitam de o apoio de todos vós. :okkk:

Registado: 13 mar 2010, 15:06

Mensagem por CPM-4 » 09 set 2010, 00:30

Como tenho andado a seguir de bem perto esta edição do Rainforest, não tenho tido tempo de vir a ver o forúm.
E mais valia, deixando de parte aqueles que contribuem de forma significativa e contributiva para o bom ambiente deste tópico, partilhando seus momentos vividos no local, vejo cada comentário que só me apetece :bem:

Como é possível criticar os participantes apelidando-os de froxos e incapazes??? :bangg:
Ou mesmo que está a ser uma prova de "manteiga"??? :matrix:

Mas será que não vêm ou não querem ou sabem ver?!!!
Isto é uma prova de resistencia física e mecânica. Amigos!!!! São 7 dias de desgaste onde por dia lá se consegue carregar baterias de 4/5 horas no máximo por noite. Onde pilotos durante o dia, se não tiverem um staff para acompanhar, apenas terão uma ligeira refeição a seco!!!! :leiam:
Onde máquinas durante todo dia e noite estarão a levar pancada constantemente sem poderem recorrer ao camião de peças!! :stupid:

Eu até fico tolo com tamanha estupidez. É só bota abaixo de gente burra com comentário ignóbeis. :grrr:

Desculpem lá este desabafo e irritação. Mas o pessoal que lá está a suar para nos proporcionar um espectáculo incrível não merece este reparos sacrásticos e criticas infundadas e lamachistas. :respct:

Mensagem por CPM-4 » 09 set 2010, 00:45

Vou falar um pouco das equipas.
À partida esperava mais equipas, mas a crise...!!!! :fiuu:
Mas não perdeu em qualidade. Todas à partida foram excelentes.

A Navarra da MansoPreto permaturamente (foi a primeira baixa em prova) entregou a alma ao criador. Pena, pois aquele motor canta bem afinadinho. Esperava-se para Murça um motor novo a colocar. Houve vários problemas desde a sua vinda bem como na sua adaptação. :confused: Perdemos todos. :crybaby:

Cedo adandonou também a equipa Francesa com o Mercedes G amarelo. Pontes partidas. :loool: Mas cuidado que anda lá outra equipa Francesa com um Toyota KZ que está a dar cartas. São sempre os primeiros acabar as provas. Problemas zero. Muito simpáticos e humildes. :friends: E fizeram esquecer os Alemães quanto ao consumo de cerveja. :loool: Convidaram-me para me juntar a eles beber uma fino. Recusei quendo reparei que os copos eram de litro!!!! :shit:
Considero-os os melhores estreantes (rookie).

O "americano" FRacing, se muitos apostavam num fraco rendimento pela dimansão mais reduzida dos pneus, estão muito enganados. Está a dar conta de si. :dance:

Chegou a Murça em 5º lugar e é uma equipa amadora com um carro "caseiro". Ainda tem lá umas mãozinhas minhas. :unibrow: A Equipa EntrePontes de Bragança. Aquele TJ tem um motor e uma suspensão!!!! :clapp:

Muito haveria a dizer das outras equipas, mas na nunamidade todas estou a gostar de ver. Umas com mais dificuldades que outras pois os problemas têm batidos sempre quase ás mesmas portas. Alguns com bem pouca sorte. :oops:

Uma palavra de apoio, já que foi pedido e não deveria ser necessário, a todas aqueles que ainda lá andam e aos que já não se encontram!! [wink]

Mensagem por elsa121 » 09 set 2010, 01:23

e com muita pena que digo que ja ha mais 2 desistencias portuguesas, a farmacia manso preto que nao conseguiu arranjar o carro e o vasco da equipa tt extremo zamora com varios problemas mecanicos que apareceram no dia de hoje... :crybaby: :crybaby: tambem a equipa francesa adv. girouse parece ter abandonado a prova...
quanto ah classificaçao pelo que posso adiantar vai o:
1º ekolan(espanha)
2º cayro (espanha)
3º entre pontes (portugal)
4º f rancing (portugal)
e ja nao m lembra mais :confused: :confused:
assim que puder meto mais umas fotos :okkk:

Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 09 set 2010, 01:54

[quote="CPM-4"]apelidando-os de froxos
isso é italiano :loool:
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 09 set 2010, 01:57

elsa121 Escreveu:e com muita pena que digo que ja ha mais 2 desistencias portuguesas, a farmacia manso preto que nao conseguiu arranjar o carro e o vasco da equipa tt extremo zamora com varios problemas mecanicos que apareceram no dia de hoje... :crybaby: :crybaby: tambem a equipa francesa adv. girouse parece ter abandonado a prova...
1º ekolan(espanha)
2º cayro (espanha)
4º f rancing (portugal)

a melhor das sortes para todas as equipas em geral e principalmente para as portuguesas :friends:

Mensagem por PedroMoita » 09 set 2010, 03:26

PedroMoita Escreveu:
elsa121 Escreveu:e com muita pena que digo que ja ha mais 2 desistencias portuguesas, a farmacia manso preto que nao conseguiu arranjar o carro e o vasco da equipa tt extremo zamora com varios problemas mecanicos que apareceram no dia de hoje... :crybaby: :crybaby: tambem a equipa francesa adv. girouse parece ter abandonado a prova...
1º ekolan(espanha)
2º cayro (espanha)
4º f rancing (portugal)

a melhor das sortes para todas as equipas em geral e principalmente para as portuguesas :friends:

e obrigado tambem ao people que tem feito a video reportagem e a fotoreportagem da prova aqui no forum
3 cheers for those guys :clapp: [clap]

Registado: 29 abr 2009, 16:05

Mensagem por nfbpinto » 09 set 2010, 04:32

Boas noites a todos e a mais alguns também…
Desde já dar os parabéns a todas as equipas, menos aquelas que não apareceram…
Quanto à prova, acompanhei a prova de hoje durante o dia, que começou com um lamaçal junto às bombas da Repsol, logo à entrada de Murça, local por onde as equipas todos os dias da prova vão passar.
Depois acompanhei as pets junto ao rio e foram sem dúvidas espectaculares, só agua e pedra e terra, e guincho e aquele ponto de ancoragem que todas as equipas, tiveram forçosamente que usar. Da agua o carro da «FRacing» é que não gostou muito pois de vez em quando não lhe apetecia…
Sem duvida alguma, que é um tipo de prova que requer um espírito de sacrifício e entreajuda entre todos, acima da média, também não menos importante é saber gerir o esforço das máquinas e também o dos homens, que imagino como devem ficar ao fim de uma prova destas…
Vou tentar ir novamente na sexta ou no sábado, mas vou-me deixar de conversa e colocar a minha reportagem fotográfica.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Registado: 29 abr 2009, 16:05

Mensagem por nfbpinto » 09 set 2010, 05:18

Aqui deixo o resto do programa para o resto dos dias que faltam:

Dia 09/09/2010 - Quinta
10h00 - SS 31 - MUNICIPIO DE MURÇA - Local: Junto à rotunda da Repsol;
SS 32 - FIOLHOSO - Local: Ribeira de Fiolhoso, perto das instalações da antiga SERURB;
SS 33 - VILARES - Local: junto à casa da floresta de Vilares;
SS 34 - TINHELA - Local: no afluente do rio Curros com o Tinhela;
SS 35 - MASCANHO - Local: junto à casa da floresta de Mascanho;
SS 36 - MACIEIRINHAS - Local: terreno das Macieirinhas, no Bairro de S. Domingos - Murça;
PARQUE FECHADO Local: TITANIC
(NOITE DE DESCANSO - com animação no centro da Vila de Murça)

Dia 10/09/2010 - Sexta
10h00 - SS 37 - MUNICIPIO DE MURÇA - Local: Junto à rotunda da Repsol;
SS 38 - VALONGO DE MILHAIS - Local: Ribeira de Valongo (em Valongo de Milhais);
SS 39 - RIBEIRA D'AILA - Local: Ribeira d' Aila (a montante de Varges);
SS 40 - VARGES - Local: ponte das Varves;
SS 41 - CRASTO - Local: Ribeira d' Aila (junto a Monfebres);
SS 42 - MONFEBRES - Local: ponte de Monfebres;
23h00 - NOCTURNA - SS 43 e SS 44 - Local: Praia Fluvial de Murça;
PARQUE FECHADO Local: TITANIC

Dia 11/09/2010 - Sabado
12h00 Inicio das provas:
SS 45 - SS 46 - SS 47 - SS 48 - SS 49 - SS 50 - Local: Paria Fluvial de Sobreira (Rio Tua)
23h00 - NOCTURNA - SS 51 - SS 52 - SS 53 - SS 54 - Local: Terreno do Centro Urbano de Murça;

Dia 12/09/2010
Entrega dos prémios

Registado: 04 mar 2010, 23:22

Mensagem por duarte nuno pires » 09 set 2010, 09:02

CPM-4 Escreveu:Como tenho andado a seguir de bem perto esta edição do Rainforest, não tenho tido tempo de vir a ver o forúm.
E mais valia, deixando de parte aqueles que contribuem de forma significativa e contributiva para o bom ambiente deste tópico, partilhando seus momentos vividos no local, vejo cada comentário que só me apetece :bem:

Como é possível criticar os participantes apelidando-os de froxos e incapazes??? :bangg:
Ou mesmo que está a ser uma prova de "manteiga"??? :matrix:

Mas será que não vêm ou não querem ou sabem ver?!!!
Isto é uma prova de resistencia física e mecânica. Amigos!!!! São 7 dias de desgaste onde por dia lá se consegue carregar baterias de 4/5 horas no máximo por noite. Onde pilotos durante o dia, se não tiverem um staff para acompanhar, apenas terão uma ligeira refeição a seco!!!! :leiam:
Onde máquinas durante todo dia e noite estarão a levar pancada constantemente sem poderem recorrer ao camião de peças!! :stupid:

Eu até fico tolo com tamanha estupidez. É só bota abaixo de gente burra com comentário ignóbeis. :grrr:

Desculpem lá este desabafo e irritação. Mas o pessoal que lá está a suar para nos proporcionar um espectáculo incrível não merece este reparos sacrásticos e criticas infundadas e lamachistas. :respct:

[clap] :pop: [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

É ISSO AI. :okkk:

Mensagem por pmarques » 09 set 2010, 11:52

a gente quer mais fotos e filmes...ao ver os filmes para mim o f-racing e que faz melhor as pistas e ta em terceiro???

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 09 set 2010, 12:10

pmarques Escreveu:a gente quer mais fotos e filmes...ao ver os filmes para mim o f-racing e que faz melhor as pistas e ta em terceiro???

exactamente dacordo, no dia em que vi, claro está sao muitas dias, e dias nao sao dias, e os obstáculos variam

pois estamos mais ha vontade nuns no que outros etc....o f-racing tava muito á vontade a abordar obstáculos,

rapido e eficaz , gostei de ver ....ao contrario de outros onde na minha opiniao achei as abordagens fracas onde até

até parecia falta de experiência...etc notei isso inclusive em alguns penduras...para nao ferir susceptibilidades

de ninguem digo É APENAS A MINHA OPINIAO.

abraço lenhador

Mensagem por FurõesTT » 09 set 2010, 12:30

Informações obtidas ao final da manhã, a Classificação já se acentua com algumas mexidas.
Temos 3 Espanhois á frente do 1º Português.
A etapa nocturna foi encurtada, tendo sido anulada a última SS devido à extrema dureza da etapa diurna que se estendeu até à noite.
O 1º (TT Extremo Zamora) cai várias posições devido a problemas mecânicos.
O 2º (Ekolan) cai para 3º sendo superado por outro concorrente Espanhol (TTM) em Mercedes G que sobe 5 lugares.
O 3º (FRacing) cai assim para 4º.
O 4º (Cayro) em LRDefender destrona o 1º lugar.
O 5º, equipa portuguesa (EntrePontes) desce vertiginosamente várias posições cedendo o lugar à espectacular equipa Francesa da Toyota.
A EstradaReal troca de posição com o Restaurante Engaço.
Forte ataque de recuperação da experiente equipa espanhola (Gumball TT) em SantanaCarzola/Defender que de 12º sobe para 7º.

Vamos esperar pela etapa de hoje que não tem nocturna.

Assim vai a classificação dos primeiros:
1º Cayro
2º TTM
3º Ekolan
4º FRacing
5º TipToy
6º Restaurante Engaço
7º Gumball
8º Estrada Real

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 09 set 2010, 12:42

bem tou a ver que isto chega ao fim sem malta a partecipar :)

ja esta a haver muitas avarias nas maquinas

Mensagem por CPM-4 » 09 set 2010, 12:48

Como vêm, muitas mudanças irão aparecer ao longo do dia.
O 1º classificado de Vimioso já lá não está, infelizmente. É que aquela máquina andou nas minhas mãos a treinar :crybaby:
Ontem a prova foi durinha, como estão a ser todas. Impossível não danificar algo e o cançasso não mata mas massa!! :bem:
O carro do FRacing está a abordar, alguns, obstáculos com facilidade, mas outros está a enfrenta-los com cuidado. Uns até nem os tenta fazer. Daí sua posição, pois penaliza.
Havia muita água. Aliás este ano há em todo lado.
Tirei umas fotos para a revista OffRoad em que o Toyota vermelho da equipa Espanhola MojoPicon ficou na água. Já sem água parece uma banheira, mas desta vez ficou cheio a razar com água. Conclusão, ficou lá e os pilotos aproveitaram para dar um mergulho. :D :dance:

Ainda há muito para ver e enfrentar e por certo muita mexida.
Esperemos para ver o dia de hoje. :clapp:

AnteriorPróximo

Voltar para Competição 4x4

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes