ISTO SÃO UNHAS...

Arquivo de fotos e Videos do antigo Concurso mensal - Desde 2006 a 2011;

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por midnightlimb » 31 ago 2010, 22:45

Este senhor vem para aqui dizer mal dos nossos nissan e criticar por termos alterações nos carros mas olhem a lista de material do dele, nem sei porque meteu bloqueios ARB frente e atrás ou trabalhou o motor... o carro não vem perfeito logo de origem?

viewtopic.php?f=69&t=20304

e ainda por cima está a vendê-lo por 5900€... o dobro disso vale um patrol GR de 1992 ou coisa assim! :loool:

Registado: 29 jan 2007, 23:02

Mensagem por Claudio Rego » 01 set 2010, 09:25

Boas.

E prontos... lá estamos nós no insulto (de parte-a-parte).
Deixem-se disso e respeitem tudo e todos.
Foram ditas aqui barbaridades de ambas as partes.
Não há verdades absolutas; existem as nossas opiniões baseadas em gosto, factos e experiência/conhecimento.

Combinem lá essa volta ao monte com as minis só no final e sem o objectivo de mostrar que o meu é melhor do que o teu, porque senão ambos vão ficar mal. Garanto-vos.
Se puder, também apareço.

Para que não existam dúvidas, tenho um Range Rover Classic v8. Para mim, o melhor jipe, apesar de todos os seus defeitos (poucos) e virtudes (muitas).

Cumprimentos a todos.
Cláudio Rego

Registado: 13 mar 2009, 19:18

Mensagem por aburixne » 01 set 2010, 11:15

Sim claudio concordo ctg mas existe aqui pessoal com todas as marcas de todo o terreno e dão se todos bem comentamos falamos convivemos..Eu ando com pessoal com toys gallopers mavericks defenders lands epa e o pessoal curte é o convívio..

mas já viste vem para aqui um amigo defender a sua causa de uma forma desrespeitadora..O pessoal esta aqui é para se dar bem e nada mais que isso

Registado: 30 mar 2009, 22:12

Mensagem por pedro olisani » 01 set 2010, 12:52

parece uma discussao sobre futebol!!! patrol para mim é bem melhor mas nem vou por aí... acho é que devemos ser superiores e nao dar azas a este tipo de provocações!
Porque coisas pequenas tambem fazem coisas Grandes
http://www.youtube.com/user/MrOlisani

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 01 set 2010, 13:46

Eelá o que para aqui vai... :D
E a conclusão foi........................................... :unibrow:
Pois.......... :okkk:

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Mensagem por the_fly » 01 set 2010, 14:00

A unica coisa acertada foi dizer que os zukis sáo grandes maquinas :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:
Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
http://deserraemserra.8forum.biz
http://www.culturaventura.pt

Registado: 24 jul 2010, 02:25

Mensagem por DanyTT » 01 set 2010, 14:07

Bem.... o k pra aqui vai.... :loool:
Voltando ao tópico deste post,
aquela tal subida final que parece que o freelander está quase na vertical, é só a mim que me parece ou haverá ali truque de câmara???? ha ja prai um outro video de um jipe na mesma subida e (talvez seja eu o inesperiente) parece-me improvavel senão mesmo impossivel algo com 4 rodas subir uma parede daquelas.... pelo menos sem virar pra trás....
venham as opinioes :D

Registado: 24 jul 2010, 02:25

Mensagem por DanyTT » 01 set 2010, 14:13

http://www.youtube.com/watch?v=ivlz6jRWmfg&NR=1

vejam este no mesmo sitio penso eu, por volta dos 0.30s quando se vê a camara ao longe ja não parece tão inclinado....

Registado: 26 mai 2007, 22:34

Mensagem por ruidesousa » 01 set 2010, 14:15

eu cheguei a várias conclusões........

1ª - O Land Rover não foi pioneiro de veiculos 4x4 (desenhado em 1947 e construido em 1948)!

1900 - Lohner-Porsche foi o primeiro veiculo com tração ás 4 rodas e já era hibrido.

Imagem

http://www.hybrid-vehicle.org/hybrid-ve ... rsche.html

1926 - Mercedes têm o G1 e G5 por e

G1
Imagem

Imagem

Imagem

G5
Imagem

Imagem

2ª - As autocaravanas não precisam de ser puxadas, já que têm o próprio motor para isso, as que são puxadas são as caravanas! E até para puxar uma caravana é preciso ter jipe para isso, não é qualquer um que puxa uma autocaravana no meio do mato, calculo que seja ai que o amigo se referia.

Abraços
Rui de Sousa
Imagem

Registado: 26 mai 2007, 22:34

Mensagem por ruidesousa » 01 set 2010, 14:20

como não dá para editar.........
O G5 em 1937 já era 4x4 premanente................ :D e ainda faltavam 10 anos para começarem a pensar em Land rover's!

Abraços
Rui de Sousa
Imagem

Registado: 28 mai 2007, 09:51

Mensagem por Eduardo Reforço » 01 set 2010, 15:19

:unibrow: :lotlol: :lotlol: :nhnhn: :nhnhn: :nhnhn:
Eduardo Reforço

Don't grow up... Just get Bigger Toys! :-)
viewtopic.php?f=1&t=21073

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 01 set 2010, 17:57

bakuuu Escreveu:Impressionante...
se a minha avó tivesse tomates, era meu avô

:lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por Gil » 01 set 2010, 18:04

ricardodisco Escreveu:toda e gente sabe ke a land rover foi pioneira no tt por isso as suas capacidades na construçao dos seus carros tt e logo e sua capacidade nos terrenos mais duros , tambem e do conhecimento de todos ke a marca tem cartas dadas no tt puro e duro como o camel trophi e o G4 ............ em contrario aos nissam ke nao conheço nada neste tipo de provas a nao ser com alteraçoes loucas de motor a suspençao e ........ , nao eskeçam ke no camel trophi e no G4 todas as viaturas sao originais sem alteraçoes de maior .......... como os land rover estao para tt puro e duro :yupi: :yupi: :yupi: os nissam estao para puxar autocaravanas ai sim eles :flush: :flush: :flush: sao muito bons
desculpem sou so um amante dos land rover nao me levem a mal, mas kem diz a verdade nao merece castigo .

:bangg: :bangg: :bangg: cada vez ke vejo um video dum patrol gosto mais do meu land rover :dance: :dance: :dance:

amigo não pudemos ser todos bons! eu tenho um grande amigo que tem um discovery e meia volta ligo-lhe para me desastascar. a diferença é que o meu patrol chega a casa sempre intacto. INFELIZMENTE o dele ainda na quarta passada acabou de sair do monte e lá se foi uma caixa de tranferencias á vida...

não vou querer dizer mais, pk não sou de criar conflitos inimigos ou o que lhe queiram chamar...

já eu não quero um land nem dado... [:p]

um abraço

Mensagem por Gil » 01 set 2010, 18:05

midnightlimb Escreveu:E para provar a discussão Camel Trophy... o vídeo resumo da prova em 1998... Duríssima... Acho que um Patrol fazia a grande parte do percurso sem as 4 engatadas e sem meter as redutoras...

http://www.youtube.com/watch?v=2Rp1ZeTep-g :lotlol:

não humilhes o homem. :lotlol: :loool:

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 01 set 2010, 19:25

E pronto... palavras para quê? Vocês disseram o resto! Eu pessolamente só não gostei que dissessem que o meu Patrol só serve para puxar caravanas e reagi. Descupem se foi demais mas não gostei e disse o que achava mas não é por isso que desconsidero os Landrover... simplesmente prefiro o Patrol!

No entanto, há espaço para todos os gostos... só não devemos tentar humilhar os outros e arriscamo-nos a que nos façam o mesmo a nós!

Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 01 set 2010, 19:35

midnightlimb Escreveu:... simplesmente prefiro o Patrol!

:nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod:
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Registado: 02 set 2009, 13:09

Mensagem por bakuuu » 01 set 2010, 21:38

Sao espiritos diferentes, Patrol e LR...Patrol é mais durao, LR é para ir fazendo hehe
mas depois tambem temos videos destes
http://www.youtube.com/watch?v=vQPbhQ9ADi0

Todos sao bons, cada um á sua maneira :respct:

Mensagem por Gil » 01 set 2010, 21:40

midnightlimb Escreveu:
PFFF...Vá aqui ao forum e veja o que alguns membros fazem com os seus patróis e pode ter a certeza que não ficam atrás de nenhuma desta provas que apenas se tornam mais duras nas especiais. Veja o resumo do Camel Trophy de Madagáscar (1987) e confirme o que digo. A prova teve especiais puxadas. Os carros partiram-se quase todos e os participantes revoltaram-se por causa disso e não voltaram a repetir uma coisa tão dura porque dava má imagem!

Ponto 4 - O camel trophy é uma prova em que o carro nem é o mais importante pois há veículos muito mais resistentes que os LR. É uma prova que envolve orientação, trabalho de equipa e muito uso de pá, enxada e guincho e em que muito tempo se perde simplesmente a desbastar vegetação. Veja-se este excerto informativo do resumo do camel trophy em Madagáscar: "A pior Tarefa Especial, para os Range Rover, foi a subida de uma rampa, no menor tempo possível. Aqui, os diferenciais sofreram bastante, tendo 5 veículos partido, pelo menos uma vez, esta importante peça mecânica. O resultado foi a falta de peças de reposição." Nestas provas até se tem que construir pontes e transportar os carros em balsa o que (e agora vou gozar...) constitui uma prova de excelente fiabilidade automóvel, sem dúvida. Já estou a ver o pessoal a mandar bocas uns aos outros: Eh pá, a vou comprar um LR porque atravesso melhor o Tejo no cacilheiro do que tu de Patrol!

Uma pergunta: o seu landrover veio com guincho de fábrica?... É que o meu Nissan não veio e no Camel Trophy é guincho, guincho, guincho... O guincho será Warn ou LR? Parece-me que é Warn!

Uma prova destas é muito mais do que o carro que a disputa.

Ponto 5 - Dizer que os Nissan são bons para puxar caravanas é, no mínimo, falta de respeito pelos seus colegas do forum! Vá a África e Austrália e conte o número de Patróis que por lá andam... Também lá estão muitos Defender, alguns Range e Discovery mas Patróis e Toyotas são aos montes.

Ponto 6 - No Camel Trophy de Madagáscar foram 2250 Km de prova com muita coisa partida. Alguns membros deste fórum têm muitos mais do que esses quilómetros percorridos em offroad e com muito menos coisas partidas e menos visitas à oficina de certeza.

Veja o motor de um LR com 200.000 Km e olhe para as babas... compare com um Patrol com os mesmos Kms! E nem quero chegar aos toyotas porque isso é outra música... Têm uma qualidade bestial!

Qualquer carro de topo das provas Ibéricas de trial tem mais de 100.000 € de material em cima. Se eu perder a prova porque o meu guincho rebentou ou porque o meu adversário tem mais dinheiro e tem um guincho de dois motores significa que o meu carro é pior?

Um discovery do ano 2000 é mais rápido dos zero aos 100 do que o meu TD6 e tem mais velocidade de ponta mas quando vou ou mato o meu passa pelo mesmo sítio. Posso ter de usar uma mudança abaixo mas passa! mas sabe o que é mesmo bom? É que eu levo pneus 35" e onde eles ficam presos eu saio sozinho e o mais fixe ainda é que lavo o carro e, no dia seguinte, levo-o para o trabalho sem se ouvir sequer um barulhinho a andar.

E isto é com o carro de origem porque se falarmos agora que o levei ao Luís da LM4 nem se pode comparar.

Conclusão:

Amigo... e chamo-o assim porque o mundo TT é isto mesmo, amizade e companheirismo e podemos defender as nossas teses sem menosprezar os outros :respct: ... quando eu estiver atolado e precisar de ajuda pode vir um LR, um Vitara ou uma escavadora que não me importo. Todos atolam, todos ficam presos e todos se partem num ou noutro dia. Depende dos gostos de cada um escolher o carro para TT!

Essa história do " Meu é melhor que o Teu" deixei no infantário. Todas as marcas tem coisas boas e a LR é uma grande marca de TT... como é a Toyota, a Nissan e a Jeep. Afinal fui eu, patroleiro de coração, que pus aqui um vídeo de um Discovery e elogiei piloto e carro!

Isenção e Amizade, amigo Ricardo Disco! :cool:

:respct: as minhas partes preferidas! QUEM FALA ASSIM NÃO É GAGO! nem vale apena responder mais ao "amigo" porque já está tudo dito [clap] :respct:

ps: parti-me a rir ao ler isto por aqui a baixo. e mais uma coisa? pk que os topicos que mais me fazem rir neste forum mete sempre Land rovers?! é como diz aí um amigo do forum e passo a citar "Os talibans são lixados, dizem-lhes que têm 40 virgens á espera deles, fazem-se rebentar com uma bomba á cintura, dizem-lhes que jipes ingleses feitos de chapas rebitadas são os melhores do mundo eles acreditam " [bigsmile] :lotlol:

Mensagem por Gil » 01 set 2010, 21:44

bakuuu Escreveu:Uma prova que andam freelandrs nc poderia ser mt dura...Os free´s nem tem redutoras. O verdadeiro teste foi quando o Range rover atravessou a floresta da amazonia...
Tanto Nissan como land sao jipes bons, agr claro que LR em eixos é muito fraco.Mas tambem ja vi LR com pneus 235 85 16 a passar por sitios q patrol com 35 nao conseguia...

:fiuu:

aparece...

Mensagem por Gil » 01 set 2010, 21:45

uma pergunta! e se a nissan cria-se algo do genero da camel trophy? onde seriam as provas? na lua? marte?
tem de ter exigencia a nivel das maquinas não? visto que os LR andam na terra, onde teriam de andar os patrois? :D

Mensagem por Gil » 01 set 2010, 21:49

cristiano Escreveu:
ricardodisco Escreveu: para tua informaçao e fundamental ter peças frageis em citios especificos para poder substituir com facilidade e em kualker terreno

da-me vontade de rir....felizmente em 5 anos de patrol e patrol gr nunca parti nada... e olha que tenho pneu 37 e 542 NM nas trasmissoes, nem cx, nem motor nem nada...essa das peças frageis ao o que voçes chamam fusiveis da mesmo vontade de rir....desculpa a sinceridade... mas nem é bom

:lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:

onde este amigo se veio meter!!! :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:

Registado: 15 jun 2009, 19:36

Mensagem por super » 01 set 2010, 21:51

Land rover não é pioneira em coisa nenhuma, o primeiro jipe digno desse nome foi o Jeep Willis !!
O resto foi tudo dito ,e se eu fosse o companheiro do disco não abria mais a boca pois enterrou-se a força toda post atras de post !!! [wink]

Registado: 02 set 2009, 13:09

Mensagem por bakuuu » 01 set 2010, 21:53

Gil Escreveu:
bakuuu Escreveu:Uma prova que andam freelandrs nc poderia ser mt dura...Os free´s nem tem redutoras. O verdadeiro teste foi quando o Range rover atravessou a floresta da amazonia...
Tanto Nissan como land sao jipes bons, agr claro que LR em eixos é muito fraco.Mas tambem ja vi LR com pneus 235 85 16 a passar por sitios q patrol com 35 nao conseguia...

:fiuu:

aparece...

eu nao..eu nao me meto nessas coisas... :nod:

Registado: 15 jun 2009, 19:36

Mensagem por super » 01 set 2010, 21:54

Falava mal dos Patrol 2010 e a :hummm: :hummm: Land rover vai lançar o novo frelander que é tão bom que é 4x2
Editado pela última vez por super em 01 set 2010, 21:55, num total de 1 vez.

Mensagem por Gil » 01 set 2010, 21:54

midnightlimb Escreveu:Este senhor vem para aqui dizer mal dos nossos nissan e criticar por termos alterações nos carros mas olhem a lista de material do dele, nem sei porque meteu bloqueios ARB frente e atrás ou trabalhou o motor... o carro não vem perfeito logo de origem?

viewtopic.php?f=69&t=20304

e ainda por cima está a vendê-lo por 5900€... o dobro disso vale um patrol GR de 1992 ou coisa assim! :loool:

POUM!!! :stupid:

e mais uma gargalhada :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:

pah eu peço imensa desculpa de estar aqui a meter carvão! mas é mais forte do que eu :loool: :oops:

AnteriorPróximo

Voltar para Arquivo de Fotos e Vídeos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes