viewtopic.php?f=69&t=20304
e ainda por cima está a vendê-lo por 5900€... o dobro disso vale um patrol GR de 1992 ou coisa assim!

Moderador: DesOrganiZadOr PA
bakuuu Escreveu:Impressionante...
se a minha avó tivesse tomates, era meu avô
ricardodisco Escreveu:toda e gente sabe ke a land rover foi pioneira no tt por isso as suas capacidades na construçao dos seus carros tt e logo e sua capacidade nos terrenos mais duros , tambem e do conhecimento de todos ke a marca tem cartas dadas no tt puro e duro como o camel trophi e o G4 ............ em contrario aos nissam ke nao conheço nada neste tipo de provas a nao ser com alteraçoes loucas de motor a suspençao e ........ , nao eskeçam ke no camel trophi e no G4 todas as viaturas sao originais sem alteraçoes de maior .......... como os land rover estao para tt puro e duro![]()
![]()
os nissam estao para puxar autocaravanas ai sim eles
![]()
![]()
sao muito bons
desculpem sou so um amante dos land rover nao me levem a mal, mas kem diz a verdade nao merece castigo .
![]()
![]()
cada vez ke vejo um video dum patrol gosto mais do meu land rover
![]()
![]()
midnightlimb Escreveu:E para provar a discussão Camel Trophy... o vídeo resumo da prova em 1998... Duríssima... Acho que um Patrol fazia a grande parte do percurso sem as 4 engatadas e sem meter as redutoras...
http://www.youtube.com/watch?v=2Rp1ZeTep-g
midnightlimb Escreveu:... simplesmente prefiro o Patrol!
midnightlimb Escreveu:
PFFF...Vá aqui ao forum e veja o que alguns membros fazem com os seus patróis e pode ter a certeza que não ficam atrás de nenhuma desta provas que apenas se tornam mais duras nas especiais. Veja o resumo do Camel Trophy de Madagáscar (1987) e confirme o que digo. A prova teve especiais puxadas. Os carros partiram-se quase todos e os participantes revoltaram-se por causa disso e não voltaram a repetir uma coisa tão dura porque dava má imagem!
Ponto 4 - O camel trophy é uma prova em que o carro nem é o mais importante pois há veículos muito mais resistentes que os LR. É uma prova que envolve orientação, trabalho de equipa e muito uso de pá, enxada e guincho e em que muito tempo se perde simplesmente a desbastar vegetação. Veja-se este excerto informativo do resumo do camel trophy em Madagáscar: "A pior Tarefa Especial, para os Range Rover, foi a subida de uma rampa, no menor tempo possível. Aqui, os diferenciais sofreram bastante, tendo 5 veículos partido, pelo menos uma vez, esta importante peça mecânica. O resultado foi a falta de peças de reposição." Nestas provas até se tem que construir pontes e transportar os carros em balsa o que (e agora vou gozar...) constitui uma prova de excelente fiabilidade automóvel, sem dúvida. Já estou a ver o pessoal a mandar bocas uns aos outros: Eh pá, a vou comprar um LR porque atravesso melhor o Tejo no cacilheiro do que tu de Patrol!
Uma pergunta: o seu landrover veio com guincho de fábrica?... É que o meu Nissan não veio e no Camel Trophy é guincho, guincho, guincho... O guincho será Warn ou LR? Parece-me que é Warn!
Uma prova destas é muito mais do que o carro que a disputa.
Ponto 5 - Dizer que os Nissan são bons para puxar caravanas é, no mínimo, falta de respeito pelos seus colegas do forum! Vá a África e Austrália e conte o número de Patróis que por lá andam... Também lá estão muitos Defender, alguns Range e Discovery mas Patróis e Toyotas são aos montes.
Ponto 6 - No Camel Trophy de Madagáscar foram 2250 Km de prova com muita coisa partida. Alguns membros deste fórum têm muitos mais do que esses quilómetros percorridos em offroad e com muito menos coisas partidas e menos visitas à oficina de certeza.
Veja o motor de um LR com 200.000 Km e olhe para as babas... compare com um Patrol com os mesmos Kms! E nem quero chegar aos toyotas porque isso é outra música... Têm uma qualidade bestial!
Qualquer carro de topo das provas Ibéricas de trial tem mais de 100.000 € de material em cima. Se eu perder a prova porque o meu guincho rebentou ou porque o meu adversário tem mais dinheiro e tem um guincho de dois motores significa que o meu carro é pior?
Um discovery do ano 2000 é mais rápido dos zero aos 100 do que o meu TD6 e tem mais velocidade de ponta mas quando vou ou mato o meu passa pelo mesmo sítio. Posso ter de usar uma mudança abaixo mas passa! mas sabe o que é mesmo bom? É que eu levo pneus 35" e onde eles ficam presos eu saio sozinho e o mais fixe ainda é que lavo o carro e, no dia seguinte, levo-o para o trabalho sem se ouvir sequer um barulhinho a andar.
E isto é com o carro de origem porque se falarmos agora que o levei ao Luís da LM4 nem se pode comparar.
Conclusão:
Amigo... e chamo-o assim porque o mundo TT é isto mesmo, amizade e companheirismo e podemos defender as nossas teses sem menosprezar os outros... quando eu estiver atolado e precisar de ajuda pode vir um LR, um Vitara ou uma escavadora que não me importo. Todos atolam, todos ficam presos e todos se partem num ou noutro dia. Depende dos gostos de cada um escolher o carro para TT!
Essa história do " Meu é melhor que o Teu" deixei no infantário. Todas as marcas tem coisas boas e a LR é uma grande marca de TT... como é a Toyota, a Nissan e a Jeep. Afinal fui eu, patroleiro de coração, que pus aqui um vídeo de um Discovery e elogiei piloto e carro!
Isenção e Amizade, amigo Ricardo Disco!
bakuuu Escreveu:Uma prova que andam freelandrs nc poderia ser mt dura...Os free´s nem tem redutoras. O verdadeiro teste foi quando o Range rover atravessou a floresta da amazonia...
Tanto Nissan como land sao jipes bons, agr claro que LR em eixos é muito fraco.Mas tambem ja vi LR com pneus 235 85 16 a passar por sitios q patrol com 35 nao conseguia...
cristiano Escreveu:ricardodisco Escreveu: para tua informaçao e fundamental ter peças frageis em citios especificos para poder substituir com facilidade e em kualker terreno
da-me vontade de rir....felizmente em 5 anos de patrol e patrol gr nunca parti nada... e olha que tenho pneu 37 e 542 NM nas trasmissoes, nem cx, nem motor nem nada...essa das peças frageis ao o que voçes chamam fusiveis da mesmo vontade de rir....desculpa a sinceridade... mas nem é bom
Gil Escreveu:bakuuu Escreveu:Uma prova que andam freelandrs nc poderia ser mt dura...Os free´s nem tem redutoras. O verdadeiro teste foi quando o Range rover atravessou a floresta da amazonia...
Tanto Nissan como land sao jipes bons, agr claro que LR em eixos é muito fraco.Mas tambem ja vi LR com pneus 235 85 16 a passar por sitios q patrol com 35 nao conseguia...
![]()
aparece...
midnightlimb Escreveu:Este senhor vem para aqui dizer mal dos nossos nissan e criticar por termos alterações nos carros mas olhem a lista de material do dele, nem sei porque meteu bloqueios ARB frente e atrás ou trabalhou o motor... o carro não vem perfeito logo de origem?
viewtopic.php?f=69&t=20304
e ainda por cima está a vendê-lo por 5900€... o dobro disso vale um patrol GR de 1992 ou coisa assim!
Voltar para Arquivo de Fotos e Vídeos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes