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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por Kangax » 28 jul 2010, 20:18

eheehhe :unibrow:

mas isso descomprime por botao...ou pelo simples desacelerar?

mesmo assim...só esses toalhetes a dizer MARES...ja cresce agua na boca [hum] [:p]
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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por a.viana » 28 jul 2010, 20:22

Kangax Escreveu:eheehhe :unibrow:

mas isso descomprime por botao...ou pelo simples desacelerar?

mesmo assim...só esses toalhetes a dizer MARES...ja cresce agua na boca [hum] [:p]


ao tirares o pe do acelerador o sistema de aceleraçao da bomba bate num "botao", que manda informaçao para a centralina, essa centralina, faz com que o solenoide "abra a dump valve, e depois PSIUUUUUU [bigsmile]


quando ao toalhete quando vieres ca outra vez podes levar um contigo :loool: :loool:



:okkk:
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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por Kangax » 28 jul 2010, 20:27

a.viana Escreveu:



quando ao toalhete quando vieres ca outra vez podes levar um contigo :loool: :loool:



:okkk:




ahahaha

e vou meter no Vidro de tras [bigsmile] :friends: :friends:
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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por RG » 28 jul 2010, 22:33

Sr Viana,

Quando aplicar o TGV quero ir ver a mákina, mas a seguir pago eu a janta [clap] [clap] :friends: :friends:

Também tenho um 3.3T que, apesar de andar com uns tsl 36'', de motor ainda tá original e também ando a pensar em o turbinar!!!

Abraço e que corra tudo bem com o upgrade!

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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por a.viana » 28 jul 2010, 22:51

RG Escreveu:Sr Viana,

Quando aplicar o TGV quero ir ver a mákina, mas a seguir pago eu a janta [clap] [clap] :friends: :friends:

Também tenho um 3.3T que, apesar de andar com uns tsl 36'', de motor ainda tá original e também ando a pensar em o turbinar!!!

Abraço e que corra tudo bem com o upgrade!

Cumps

RG


boas RG :okkk:

se vieres pra estes lados alem de veres a maquina vamos dar uma voltinha nele......
pagas o jantar e eu as bebidas e a sobremesa :D

:friends:
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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por RG » 28 jul 2010, 22:58

Lol, olha que ficas de prejuizo :friends: :friends: :friends: :friends: , bem... de uma forma ou de outra, o melhor é pernoitar por aí.... k chatice :eek: :eek:

Tá combinado, apita quando isso tiver pronto.

Cumps

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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por a.viana » 28 jul 2010, 23:07

RG Escreveu:Lol, olha que ficas de prejuizo :friends: :friends: :friends: :friends: , bem... de uma forma ou de outra, o melhor é pernoitar por aí.... k chatice :eek: :eek:

Tá combinado, apita quando isso tiver pronto.

Cumps

RG


ok :okkk:
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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por a.viana » 28 jul 2010, 23:07

a.viana Escreveu:ja começaram a chegar as prendinhas po troll :respct: :respct:

DUMP VALVE
Imagem

:king: :king:
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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por Kangax » 28 jul 2010, 23:52

quando o RG for..eu vou tambem...assim juntamos 3 3.3 turbos :fiuu: :relax:
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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por rafael » 29 jul 2010, 08:45

boas Viana,

explica lá que é isso da dump valve.
espero que não te arrependas na alteração do turbo.
eu tenho uma geometria no meu y61 e nem para as solas do teu
o turbo que tens actualmente é o original dos 3.3 ou ja é trabalhado por ti ?

grande canhão o teu...bem me lembro no ano passado no enpa na navegação, quando andamos juntos, eu , tu, o meu irmão ( Filipe ) e o Andre Canas.

vai pondo minis a refrescar pois quando for visitar os meus pais á praia apareço prá conserva......

Abraço,
Victor Rafael

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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por a.viana » 29 jul 2010, 21:35

rafael Escreveu:boas Viana,

explica lá que é isso da dump valve.
espero que não te arrependas na alteração do turbo.
eu tenho uma geometria no meu y61 e nem para as solas do teu
o turbo que tens actualmente é o original dos 3.3 ou ja é trabalhado por ti ?

grande canhão o teu...bem me lembro no ano passado no enpa na navegação, quando andamos juntos, eu , tu, o meu irmão ( Filipe ) e o Andre Canas.

vai pondo minis a refrescar pois quando for visitar os meus pais á praia apareço prá conserva......

Abraço,
Victor Rafael



boas rafael :okkk:
a dump nao vai fazer com que ande mais , mas sim para poupar um pouco o material ....quando tiras o pe do acelerador entre o turbo e o coletor de admissao existe muita pressao que ja nao e necessaria e para isso a dump abre e liberta essa pressao ( se essa pressao estivesse la quando voltasses a acelerar iria criar uma uma sobrepressao que iria esforçar um pouco o turbo)
quanto ao turbo que tenho e o original
o teu irmao (filipe) ja ca esteve ....faltas tu..
abraço :friends:
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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por joaopfm » 29 jul 2010, 22:16

boas

va viana, quando isso tiver mete ai um video e umas fotos, que eu estou ansioso para ver o resultado!


onde compraste?
qual é +/- o valor da dump???


CumpTTs! :okkk:
Andar pelos melhor maus caminhos!

Nissan Patrol 3.3 Turbo 1987 - viewtopic.php?f=1&t=18383

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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por a.viana » 29 jul 2010, 23:23

joaopfm Escreveu:boas

va viana, quando isso tiver mete ai um video e umas fotos, que eu estou ansioso para ver o resultado!


onde compraste?
qual é +/- o valor da dump???


CumpTTs! :okkk:


comprei na net a particular ...o homem comprou e o mecanico dele queria cento e tal euros para aplicar ...desistiu da ideia e pos a venda ...comprei por preço de amigo mas custam a volta de 160 / 200 euros .

vou metendo fotos ...
abraço :friends:
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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por rafael » 30 jul 2010, 07:56

boas Viana,

está combinada a visita, sabes que o meu irmão faz tudo nas minhas costas....foi sem mim para eu não ver o quanto bebe...LOL

abraço,
Victor Rafael

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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por joaopfm » 30 jul 2010, 14:51

a.viana Escreveu:
joaopfm Escreveu:boas

va viana, quando isso tiver mete ai um video e umas fotos, que eu estou ansioso para ver o resultado!


onde compraste?
qual é +/- o valor da dump???


CumpTTs! :okkk:


comprei na net a particular ...o homem comprou e o mecanico dele queria cento e tal euros para aplicar ...desistiu da ideia e pos a venda ...comprei por preço de amigo mas custam a volta de 160 / 200 euros .

vou metendo fotos ...
abraço :friends:



ok :okkk: :okkk:
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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por andrecorreia » 31 jul 2010, 02:20

a.viana Escreveu:
rafael Escreveu:boas Viana,

explica lá que é isso da dump valve.
espero que não te arrependas na alteração do turbo.
eu tenho uma geometria no meu y61 e nem para as solas do teu
o turbo que tens actualmente é o original dos 3.3 ou ja é trabalhado por ti ?

grande canhão o teu...bem me lembro no ano passado no enpa na navegação, quando andamos juntos, eu , tu, o meu irmão ( Filipe ) e o Andre Canas.

vai pondo minis a refrescar pois quando for visitar os meus pais á praia apareço prá conserva......

Abraço,
Victor Rafael



boas rafael :okkk:
a dump nao vai fazer com que ande mais , mas sim para poupar um pouco o material ....quando tiras o pe do acelerador entre o turbo e o coletor de admissao existe muita pressao que ja nao e necessaria e para isso a dump abre e liberta essa pressao ( se essa pressao estivesse la quando voltasses a acelerar iria criar uma uma sobrepressao que iria esforçar um pouco o turbo)
quanto ao turbo que tenho e o original
o teu irmao (filipe) ja ca esteve ....faltas tu..
abraço :friends:


Amigo desculpa contradizer o que disses-te mas as dump valves so têm mera eficácia nos carros a gasolina turbinados pela dita razão que te referes em cima devido aos carros a gasolina terem borboleta de admissão.
Num carro diesel como não existe borboleta de admissão para controlar o ar que entra não se cria pressão entre a compressora e a admissao, ou seja, não vai partir nada nem fazer com que a resposta do acelerador melhore antes pelo contrario.
A dump valve nos diesel e meramente para o estilo :D se queres power como vejo que o jipe ta a puxar muito bem nao aconselho a por a dump valve por causa da razao que referis-te pois vais tirar ar que podes vir a necessitar quando tiras e das gaz!!
A minha peugeot tem muitos burros e é biturbo faz 2.4bar de pressao e nunca tive problemas e nao tem dump valve.
No entanto já preparei um g40 com um garrett t4 hibridado que faz 2bar e esse sim precisa da dumpvalve caso contrario começa a partir as compressoras.
Acredita que sei o que digo;)
Abraço e força ai no 3.3 que ta com um andamento fenomenal para o jipe que e de origem :cool:

 
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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por bakuuu » 31 jul 2010, 15:13

dumpvalve nos diesel é apenas para o barulho. Para os gasolina turbo sim é eficaz. acho que é daquelas coisas que sao quase 200€ para o lixo :nod:

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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por cristiano » 31 jul 2010, 16:41

andrecorreia Escreveu:
a.viana Escreveu:
rafael Escreveu:boas Viana,

explica lá que é isso da dump valve.
espero que não te arrependas na alteração do turbo.
eu tenho uma geometria no meu y61 e nem para as solas do teu
o turbo que tens actualmente é o original dos 3.3 ou ja é trabalhado por ti ?

grande canhão o teu...bem me lembro no ano passado no enpa na navegação, quando andamos juntos, eu , tu, o meu irmão ( Filipe ) e o Andre Canas.

vai pondo minis a refrescar pois quando for visitar os meus pais á praia apareço prá conserva......

Abraço,
Victor Rafael

boas viana de facto é como dizem a dump em nada contribui..senao no meu ja tinha...agora fica porreiro ouvir o barulho...se o carro for para o dia a dia ate te aborreces com o barulho...mas que fica fixe o barulho fica....

um abç e bota depois um video do bixo a libertar...

boas rafael :okkk:
a dump nao vai fazer com que ande mais , mas sim para poupar um pouco o material ....quando tiras o pe do acelerador entre o turbo e o coletor de admissao existe muita pressao que ja nao e necessaria e para isso a dump abre e liberta essa pressao ( se essa pressao estivesse la quando voltasses a acelerar iria criar uma uma sobrepressao que iria esforçar um pouco o turbo)
quanto ao turbo que tenho e o original
o teu irmao (filipe) ja ca esteve ....faltas tu..
abraço :friends:


Amigo desculpa contradizer o que disses-te mas as dump valves so têm mera eficácia nos carros a gasolina turbinados pela dita razão que te referes em cima devido aos carros a gasolina terem borboleta de admissão.
Num carro diesel como não existe borboleta de admissão para controlar o ar que entra não se cria pressão entre a compressora e a admissao, ou seja, não vai partir nada nem fazer com que a resposta do acelerador melhore antes pelo contrario.
A dump valve nos diesel e meramente para o estilo :D se queres power como vejo que o jipe ta a puxar muito bem nao aconselho a por a dump valve por causa da razao que referis-te pois vais tirar ar que podes vir a necessitar quando tiras e das gaz!!
A minha peugeot tem muitos burros e é biturbo faz 2.4bar de pressao e nunca tive problemas e nao tem dump valve.
No entanto já preparei um g40 com um garrett t4 hibridado que faz 2bar e esse sim precisa da dumpvalve caso contrario começa a partir as compressoras.
Acredita que sei o que digo;)
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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por PIPELINE » 31 jul 2010, 17:42

Boas!

Andei o fim de semana passado todo com um VX que tinha uma dumpvalve dessas... se melhora a coisa, não faço ideia! LOL

Mas que mete cá um estilo do caraças... ahahaha


*ptsssffffiuuuuuuu ptssssffffffiiuuuuuuuu* E elas a olharem... ahahah

Vou ter que arranjar um turbo só para meter uma dupmvalve para o estilo, ou então faço com a boca "ptsfiu ptsfiu" e não gasto €€€ :D :dance:


eheheh

a.viana, obrigado pela ajuda com situação da alteração do mail!


Abraço boa sorte com o canhão!


Paulo
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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por gonirosa » 31 jul 2010, 18:16

Não me quero estar a armar em esperto, até porque não percebo muito, mas atenção porque há dumpValves que tambem fazem a compensação do vacuo no colector, ou seja, deixam entrar ar, que se por acaso estiver submersa, vai entrar água. Convem retificar se é de efeito simples ou duplo ;)

Cumprimentos e muita sorte, tem ai um grande canhão! [clap] [clap]
:)

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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por a.viana » 31 jul 2010, 19:34

andrecorreia Escreveu:
Amigo desculpa contradizer o que disses-te mas as dump valves so têm mera eficácia nos carros a gasolina turbinados pela dita razão que te referes em cima devido aos carros a gasolina terem borboleta de admissão.
Num carro diesel como não existe borboleta de admissão para controlar o ar que entra não se cria pressão entre a compressora e a admissao, ou seja, não vai partir nada nem fazer com que a resposta do acelerador melhore antes pelo contrario.
A dump valve nos diesel e meramente para o estilo :D se queres power como vejo que o jipe ta a puxar muito bem nao aconselho a por a dump valve por causa da razao que referis-te pois vais tirar ar que podes vir a necessitar quando tiras e das gaz!!
A minha peugeot tem muitos burros e é biturbo faz 2.4bar de pressao e nunca tive problemas e nao tem dump valve.
No entanto já preparei um g40 com um garrett t4 hibridado que faz 2bar e esse sim precisa da dumpvalve caso contrario começa a partir as compressoras.
Acredita que sei o que digo;)
Abraço e força ai no 3.3 que ta com um andamento fenomenal para o jipe que e de origem :cool:



boas :okkk:
todas as criticas/conselhos sao bem vindas ...eu agradeço :friends:
eu sou de nascença um curioso e inventor do caraças :nhnhn:
a custa de umas experiencias simples consegui por o meu xaruto a puxar razoalvelmente bem
agora a dump nao vou dizer que tambem nao e para o estilo :D
mas na minha maneira de pensar ela vai ajudar o motor a subir mais rapido de rotaçao poi o caracol quente nao vai ter o esforço de empurrar as pas do caracol frio uma vez que nao ha la pressao alguma(porque a dump ja descarregou).
e quem disse que o meu 3.3 nao tem borboleta de admissao!!??? :unibrow:
tambem estou a desenvolver um ice-cooler se alguem souber de um motor de frio que trabalhe a 12ou 24 volts que de um toque :D

abraço e obrigado :friends:
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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por a.viana » 31 jul 2010, 19:39

bakuuu Escreveu:dumpvalve nos diesel é apenas para o barulho. Para os gasolina turbo sim é eficaz. acho que é daquelas coisas que sao quase 200€ para o lixo :nod:


neste caso quase 100 euros pro lixo :loool:

eu adoro o barulhinho da dump em vez de comprar um amplificador comprei uma dump :D
tou a brincar les a resposta anterior e talvez entendas a minha ideia

abraço :friends: :friends:
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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por a.viana » 01 ago 2010, 00:45

gonirosa Escreveu:Não me quero estar a armar em esperto, até porque não percebo muito, mas atenção porque há dumpValves que tambem fazem a compensação do vacuo no colector, ou seja, deixam entrar ar, que se por acaso estiver submersa, vai entrar água. Convem retificar se é de efeito simples ou duplo ;)

Cumprimentos e muita sorte, tem ai um grande canhão! [clap] [clap]
:)


ao entrar na agua desligas a centralina da dump, logo esta nao abre :nod:
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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por andrecorreia » 01 ago 2010, 01:00

a.viana Escreveu:
andrecorreia Escreveu:
Amigo desculpa contradizer o que disses-te mas as dump valves so têm mera eficácia nos carros a gasolina turbinados pela dita razão que te referes em cima devido aos carros a gasolina terem borboleta de admissão.
Num carro diesel como não existe borboleta de admissão para controlar o ar que entra não se cria pressão entre a compressora e a admissao, ou seja, não vai partir nada nem fazer com que a resposta do acelerador melhore antes pelo contrario.
A dump valve nos diesel e meramente para o estilo :D se queres power como vejo que o jipe ta a puxar muito bem nao aconselho a por a dump valve por causa da razao que referis-te pois vais tirar ar que podes vir a necessitar quando tiras e das gaz!!
A minha peugeot tem muitos burros e é biturbo faz 2.4bar de pressao e nunca tive problemas e nao tem dump valve.
No entanto já preparei um g40 com um garrett t4 hibridado que faz 2bar e esse sim precisa da dumpvalve caso contrario começa a partir as compressoras.
Acredita que sei o que digo;)
Abraço e força ai no 3.3 que ta com um andamento fenomenal para o jipe que e de origem :cool:



boas :okkk:
todas as criticas/conselhos sao bem vindas ...eu agradeço :friends:
eu sou de nascença um curioso e inventor do caraças :nhnhn:
a custa de umas experiencias simples consegui por o meu xaruto a puxar razoalvelmente bem
agora a dump nao vou dizer que tambem nao e para o estilo :D
mas na minha maneira de pensar ela vai ajudar o motor a subir mais rapido de rotaçao poi o caracol quente nao vai ter o esforço de empurrar as pas do caracol frio uma vez que nao ha la pressao alguma(porque a dump ja descarregou).
e quem disse que o meu 3.3 nao tem borboleta de admissao!!??? :unibrow:
tambem estou a desenvolver um ice-cooler se alguem souber de um motor de frio que trabalhe a 12ou 24 volts que de um toque :D

abraço e obrigado :friends:


Eu ja fiz um intercooler ar/agua podes por um reservatorio e deitar gelo lá dentro ;)

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Re: 3.3 TURBO ARRANQUE COM 37

Mensagem por cristiano » 01 ago 2010, 10:59

andrecorreia Escreveu:
a.viana Escreveu:
andrecorreia Escreveu:
Amigo desculpa contradizer o que disses-te mas as dump valves so têm mera eficácia nos carros a gasolina turbinados pela dita razão que te referes em cima devido aos carros a gasolina terem borboleta de admissão.
Num carro diesel como não existe borboleta de admissão para controlar o ar que entra não se cria pressão entre a compressora e a admissao, ou seja, não vai partir nada nem fazer com que a resposta do acelerador melhore antes pelo contrario.
A dump valve nos diesel e meramente para o estilo :D se queres power como vejo que o jipe ta a puxar muito bem nao aconselho a por a dump valve por causa da razao que referis-te pois vais tirar ar que podes vir a necessitar quando tiras e das gaz!!
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No entanto já preparei um g40 com um garrett t4 hibridado que faz 2bar e esse sim precisa da dumpvalve caso contrario começa a partir as compressoras.
Acredita que sei o que digo;)
Abraço e força ai no 3.3 que ta com um andamento fenomenal para o jipe que e de origem :cool:



boas :okkk:
todas as criticas/conselhos sao bem vindas ...eu agradeço :friends:
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agora a dump nao vou dizer que tambem nao e para o estilo :D
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tambem estou a desenvolver um ice-cooler se alguem souber de um motor de frio que trabalhe a 12ou 24 volts que de um toque :D

abraço e obrigado :friends:


Eu ja fiz um intercooler ar/agua podes por um reservatorio e deitar gelo lá dentro ;)

é complicado um ice cooler...ter uma ventuinha a mandar frio para o intercooler dentro de um capot quente....mas se resulta-se sim era excelente mesmo....qt a dump de facto se acelarares, tiraraes pe e acelarares outra vez vais ter uma quebra nas performances...se fosse interessante ja tinha posto no meu...

abç
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