mas isso descomprime por botao...ou pelo simples desacelerar?
mesmo assim...só esses toalhetes a dizer MARES...ja cresce agua na boca
![babando [hum]](./images/smilies/icon_smile_babando.gif)
![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)
Kangax Escreveu:eheehhe![]()
mas isso descomprime por botao...ou pelo simples desacelerar?
mesmo assim...só esses toalhetes a dizer MARES...ja cresce agua na boca![]()
a.viana Escreveu:
quando ao toalhete quando vieres ca outra vez podes levar um contigo![]()
![]()
RG Escreveu:Sr Viana,
Quando aplicar o TGV quero ir ver a mákina, mas a seguir pago eu a janta![]()
![]()
![]()
![]()
Também tenho um 3.3T que, apesar de andar com uns tsl 36'', de motor ainda tá original e também ando a pensar em o turbinar!!!
Abraço e que corra tudo bem com o upgrade!
Cumps
RG
RG Escreveu:Lol, olha que ficas de prejuizo![]()
![]()
![]()
, bem... de uma forma ou de outra, o melhor é pernoitar por aí.... k chatice
![]()
![]()
Tá combinado, apita quando isso tiver pronto.
Cumps
RG
a.viana Escreveu:ja começaram a chegar as prendinhas po troll![]()
![]()
DUMP VALVE
![]()
rafael Escreveu:boas Viana,
explica lá que é isso da dump valve.
espero que não te arrependas na alteração do turbo.
eu tenho uma geometria no meu y61 e nem para as solas do teu
o turbo que tens actualmente é o original dos 3.3 ou ja é trabalhado por ti ?
grande canhão o teu...bem me lembro no ano passado no enpa na navegação, quando andamos juntos, eu , tu, o meu irmão ( Filipe ) e o Andre Canas.
vai pondo minis a refrescar pois quando for visitar os meus pais á praia apareço prá conserva......
Abraço,
Victor Rafael
joaopfm Escreveu:boas
va viana, quando isso tiver mete ai um video e umas fotos, que eu estou ansioso para ver o resultado!
onde compraste?
qual é +/- o valor da dump???
CumpTTs!
a.viana Escreveu:joaopfm Escreveu:boas
va viana, quando isso tiver mete ai um video e umas fotos, que eu estou ansioso para ver o resultado!
onde compraste?
qual é +/- o valor da dump???
CumpTTs!
comprei na net a particular ...o homem comprou e o mecanico dele queria cento e tal euros para aplicar ...desistiu da ideia e pos a venda ...comprei por preço de amigo mas custam a volta de 160 / 200 euros .
vou metendo fotos ...
abraço
a.viana Escreveu:rafael Escreveu:boas Viana,
grande canhão o teu...bem me lembro no ano passado no enpa na navegação, quando andamos juntos, eu , tu, o meu irmão ( Filipe ) e o Andre Canas.
vai pondo minis a refrescar pois quando for visitar os meus pais á praia apareço prá conserva......
Abraço,
Victor Rafael
boas rafael![]()
a dump nao vai fazer com que ande mais , mas sim para poupar um pouco o material ....quando tiras o pe do acelerador entre o turbo e o coletor de admissao existe muita pressao que ja nao e necessaria e para isso a dump abre e liberta essa pressao ( se essa pressao estivesse la quando voltasses a acelerar iria criar uma uma sobrepressao que iria esforçar um pouco o turbo)
quanto ao turbo que tenho e o original
o teu irmao (filipe) ja ca esteve ....faltas tu..
abraço
andrecorreia Escreveu:a.viana Escreveu:rafael Escreveu:boas Viana,
Abraço,
Victor Rafael
boas viana de facto é como dizem a dump em nada contribui..senao no meu ja tinha...agora fica porreiro ouvir o barulho...se o carro for para o dia a dia ate te aborreces com o barulho...mas que fica fixe o barulho fica....
um abç e bota depois um video do bixo a libertar...
boas rafael![]()
a dump nao vai fazer com que ande mais , mas sim para poupar um pouco o material ....quando tiras o pe do acelerador entre o turbo e o coletor de admissao existe muita pressao que ja nao e necessaria e para isso a dump abre e liberta essa pressao ( se essa pressao estivesse la quando voltasses a acelerar iria criar uma uma sobrepressao que iria esforçar um pouco o turbo)
quanto ao turbo que tenho e o original
o teu irmao (filipe) ja ca esteve ....faltas tu..
abraço
Amigo desculpa contradizer o que disses-te mas as dump valves so têm mera eficácia nos carros a gasolina turbinados pela dita razão que te referes em cima devido aos carros a gasolina terem borboleta de admissão.
Num carro diesel como não existe borboleta de admissão para controlar o ar que entra não se cria pressão entre a compressora e a admissao, ou seja, não vai partir nada nem fazer com que a resposta do acelerador melhore antes pelo contrario.
A dump valve nos diesel e meramente para o estilose queres power como vejo que o jipe ta a puxar muito bem nao aconselho a por a dump valve por causa da razao que referis-te pois vais tirar ar que podes vir a necessitar quando tiras e das gaz!!
A minha peugeot tem muitos burros e é biturbo faz 2.4bar de pressao e nunca tive problemas e nao tem dump valve.
No entanto já preparei um g40 com um garrett t4 hibridado que faz 2bar e esse sim precisa da dumpvalve caso contrario começa a partir as compressoras.
Acredita que sei o que digo;)
Abraço e força ai no 3.3 que ta com um andamento fenomenal para o jipe que e de origem
andrecorreia Escreveu:
Amigo desculpa contradizer o que disses-te mas as dump valves so têm mera eficácia nos carros a gasolina turbinados pela dita razão que te referes em cima devido aos carros a gasolina terem borboleta de admissão.
Num carro diesel como não existe borboleta de admissão para controlar o ar que entra não se cria pressão entre a compressora e a admissao, ou seja, não vai partir nada nem fazer com que a resposta do acelerador melhore antes pelo contrario.
A dump valve nos diesel e meramente para o estilose queres power como vejo que o jipe ta a puxar muito bem nao aconselho a por a dump valve por causa da razao que referis-te pois vais tirar ar que podes vir a necessitar quando tiras e das gaz!!
A minha peugeot tem muitos burros e é biturbo faz 2.4bar de pressao e nunca tive problemas e nao tem dump valve.
No entanto já preparei um g40 com um garrett t4 hibridado que faz 2bar e esse sim precisa da dumpvalve caso contrario começa a partir as compressoras.
Abraço e força ai no 3.3 que ta com um andamento fenomenal para o jipe que e de origem
bakuuu Escreveu:dumpvalve nos diesel é apenas para o barulho. Para os gasolina turbo sim é eficaz. acho que é daquelas coisas que sao quase 200€ para o lixo
gonirosa Escreveu:Não me quero estar a armar em esperto, até porque não percebo muito, mas atenção porque há dumpValves que tambem fazem a compensação do vacuo no colector, ou seja, deixam entrar ar, que se por acaso estiver submersa, vai entrar água. Convem retificar se é de efeito simples ou duplo ;)
Cumprimentos e muita sorte, tem ai um grande canhão!![]()
![]()
a.viana Escreveu:andrecorreia Escreveu:
boas![]()
todas as criticas/conselhos sao bem vindas ...eu agradeço![]()
eu sou de nascença um curioso e inventor do caraças![]()
a custa de umas experiencias simples consegui por o meu xaruto a puxar razoalvelmente bem
agora a dump nao vou dizer que tambem nao e para o estilo![]()
mas na minha maneira de pensar ela vai ajudar o motor a subir mais rapido de rotaçao poi o caracol quente nao vai ter o esforço de empurrar as pas do caracol frio uma vez que nao ha la pressao alguma(porque a dump ja descarregou).
e quem disse que o meu 3.3 nao tem borboleta de admissao!!???![]()
tambem estou a desenvolver um ice-cooler se alguem souber de um motor de frio que trabalhe a 12ou 24 volts que de um toque![]()
abraço e obrigado
andrecorreia Escreveu:a.viana Escreveu:andrecorreia Escreveu:
boas![]()
todas as criticas/conselhos sao bem vindas ...eu agradeço![]()
eu sou de nascença um curioso e inventor do caraças![]()
a custa de umas experiencias simples consegui por o meu xaruto a puxar razoalvelmente bem
agora a dump nao vou dizer que tambem nao e para o estilo![]()
mas na minha maneira de pensar ela vai ajudar o motor a subir mais rapido de rotaçao poi o caracol quente nao vai ter o esforço de empurrar as pas do caracol frio uma vez que nao ha la pressao alguma(porque a dump ja descarregou).
e quem disse que o meu 3.3 nao tem borboleta de admissao!!???![]()
tambem estou a desenvolver um ice-cooler se alguem souber de um motor de frio que trabalhe a 12ou 24 volts que de um toque![]()
abraço e obrigado
Eu ja fiz um intercooler ar/agua podes por um reservatorio e deitar gelo lá dentro ;)
Voltar para Viaturas dos Membros
Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante