Mas porquê......MAS PORQUÊ????

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 29 out 2009, 22:17

Mas porquê......MAS PORQUÊ????

Mensagem por RGOMES » 28 jun 2010, 10:09

Jamais conseguirei compreender estas pessoas que fazem da faixa do meio um verdadeiro "carril de comboio" para efectuarem as suas viagens. A juntar a isto somasse falar ao telemóvel em plena condução sem auricular e/ou kit-mãos-livres, mudanças de direcção sem piscas, etc, etc...
E conduzir ao fim-de-semana....e especialmente ao Domingo....ui, ui :angry:

:grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Re: Mas porquê......MAS PORQUÊ????

Mensagem por Gil » 08 jul 2010, 09:44

aaaiiii se eu fosse moina. palavra pah! estes gajos estavam TODOS, MAS TODOS DE TODOS, UM POR UM, CARRO POR CARRO, RODA POR RODA, LIXADOS comigo pah. isso tira me do sério :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid:

eh pah mas que gajos mais ordinários, otários comodistas, e sei lá mais o quê!!! isto é que havia de dar aprensão de carta e uma multa do catano! mas a doer mesmo...

desculpem o desabafo, mas isto tira me do sério :stupid: :grrr:
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por Gil » 08 jul 2010, 09:52

aquele levou com 300€? bem feito!!! e foi pouco! e ouviram e viram bem aquela "miuda"? eh pah, mas SEM COMENTÁRIOS! :stupid: sabia o que estava a fazer, mas inconscientemente.
eh pah, esta coisa de se tirar a carta no chocapic tem de acabar! a policia em vez de fazer caça á multa, que ande atras destes caramelos, que é o que fazem melhor... QUANTAS VEZES, MAS QUANTAS VEZES, me vi á rasca por imbecis como estes ao volante :grrr:

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 10 jul 2010, 00:30

Boas

Bem....nem de propósito, ainda a dias vi pior, um carro na faixa da esquerda (mesmo da esquerda, não a do meio) durante varios klms, a veloçidades "normais" (120 AE) e cria-se uma fila grandinha atrás dele porque nimguem queria passar pela direita..... nisto vem a moina, passa aquilo tudo pela direita e segue viagem.....nas calmas.... :fiuu:

Mas pronto.... corro o país de ponta a ponta e todos os males fossem este, até porque na maioria das vezes a faixa da direita É MESMO dos pesados e dos "lentos", prefiro que os carros á minha frente andem sempre pela faixa do meio do que andem aos ZigeZag's...... direitacentrodireitacentrodireitacentro :confused:
Claro que quando não há transito é uma estupidez...
BoaSorTTe

Mensagem por Gil » 10 jul 2010, 09:47

Eduardo Escreveu:Mas pronto.... corro o país de ponta a ponta e todos os males fossem este, até porque na maioria das vezes a faixa da direita É MESMO dos pesados e dos "lentos", prefiro que os carros á minha frente andem sempre pela faixa do meio do que andem aos ZigeZag's...... direitacentrodireitacentrodireitacentro :confused:
Claro que quando não há transito é uma estupidez...

como é Eduardo? tens de me explicar isso... :hummm:

se tu vens na faxa do meio, se queres ultrapassar vais para a esquerda? certo? da mesmo forma que se forem pesados á direita, tu passas pro meio para ultrapassar. é que não vejo dificuldade nisso mas pronto... e tudo fluia muito melhor... agora um gajo vem com um carro ke se manda na boa pros 160/180 km/h sem comprometer a situação (condições adequadas a circular a essas velocidades. e não me venham com a velha rambola do excesso de velocidade que os santos estão no altar), de repente sai um gajo num "cuôrsa" que para dar 110km/h tem de ser a descer embalado para a facha do lado esquerdo e "nós" (muitas das vezes eu) vimos ali o caldo mal entornado...
se tudo fosse a circular pela direita, o "cuôrsa", não saia para a esquerda para ultrapassar, mas para o meio... e quem podesse vir atras com mais velocidade ficaria com a faxa do lado esquerdo para passar livremente, em vez de ter de fazer uma travagem brusca e empenhar ali a barraca...

espero ter me feito entender. (peço desculpa, escrevi isto um pouco a pressa por motivos profissionais.)

um abraço

Registado: 31 dez 2007, 13:18

Mensagem por CarlosDias » 10 jul 2010, 10:48

Gil nao podia estar mais de acordo contigo..até na parte do corsa.. apesar de nao fazer o k dizes(obrigar os outros a travar) mas pront..
o k mais fod€ um gaijo é ir a embalar a lata pk sabe k a seguir bem subida e chegar a um sitio k tá ali um gaijo a enconar no meio, quer passar mas vem atras ainda mais embalados..e como tal nao vou meter á frente obvio..toque no travao e esqueçe,reduz por lá cima..falo isto pk faço semanalmente a viagem Albergaria/lamego e apanho subidas como a da a25 antes das talhadas,logo a seguir á saida para carvoeiro tambem sobe, a24 logo seguir ao tunel etc..quem conheçe sabe k aquilo é complicado, imaginem num corsa 900cc3 e tal :respct: com 40cv mortos e 21 anos em cima ja com algum tt em cima :party: tem k ir á 3ª por lá cima.. e se um gaijo faz sinal, é igual e quando passa ainda leva com sinal tambem a mandar á mer**..mas pront..

Mensagem por Gil » 12 jul 2010, 10:01

CarlosDias Escreveu:Gil nao podia estar mais de acordo contigo..até na parte do corsa.. apesar de nao fazer o k dizes(obrigar os outros a travar) mas pront..
o k mais fod€ um gaijo é ir a embalar a lata pk sabe k a seguir bem subida e chegar a um sitio k tá ali um gaijo a enconar no meio, quer passar mas vem atras ainda mais embalados..e como tal nao vou meter á frente obvio..toque no travao e esqueçe,reduz por lá cima..falo isto pk faço semanalmente a viagem Albergaria/lamego e apanho subidas como a da a25 antes das talhadas,logo a seguir á saida para carvoeiro tambem sobe, a24 logo seguir ao tunel etc..quem conheçe sabe k aquilo é complicado, imaginem num corsa 900cc3 e tal :respct: com 40cv mortos e 21 anos em cima ja com algum tt em cima :party: tem k ir á 3ª por lá cima.. e se um gaijo faz sinal, é igual e quando passa ainda leva com sinal tambem a mandar á mer**..mas pront..

a mim dá me logo vontade de os empurrar :grrr: . mas olha colo-lhes a buzina, e pelo menos algum stress passa :D

eu faço exactamente como tu Carlos, ao meter a esquerda, mesmo embalado para a subida, se vem um gajo que sobe melhor que eu, não lhe tiro o lanço...

abraço

Mensagem por CarlosDias » 13 jul 2010, 11:45

:respct: :respct:
pior é depois k um gaijo quase k faz buraco de tanto empurrar o direito mas nao faz milagres aquilo :loool:

sem stress :D vai onde os outros n vao :D
http://www.youtube.com/watch?v=3BkagMHFeAc :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu:

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 13 jul 2010, 23:03

Boas

como é Eduardo? tens de me explicar isso...
É simples, se um gajo andar sempre pela direita e viesse ao centro para passar um lento ou um camião e logo de seguida fosse para a direita e depois outra vez para o meio para passar outro e assim sucessivamente (ZigZag...) na minha opinião é mais perigoso do que fazer uns klms pelo meio, enquanto se justificar....

Quanto a essa historia dos 160/180...voçes têm muito sangue na guelra... :matrix:
A minha carta faz-me falta....tenho carro para isso e muito mais e raramente ando a essas veloçidades, e tambem não costumo deixar-me surpreender por Cuorsas [:p]

o k mais fod€ um gaijo é ir a embalar a lata pk sabe k a seguir bem subida e chegar a um sitio k tá ali um gaijo a enconar no meio, quer passar mas vem atras ainda mais embalados..e como tal nao vou meter á frente obvio..toque no travao e esqueçe,reduz por lá cima..
Pois, isto já perçebo na perfeição, e olha que isso n tem nada a ver com cv's a minha carroça tem 340 mas demora mais que um corsa a embalar [wink]
BoaSorTTe

Mensagem por Gil » 14 jul 2010, 09:09

Eduardo Escreveu:Bo
Quanto a essa historia dos 160/180...voçes têm muito sangue na guelra... :matrix:
A minha carta faz-me falta....tenho carro para isso e muito mais e raramente ando a essas veloçidades, e tambem não costumo deixar-me surpreender por Cuorsas [:p]

[wink]

mais um santinho que anda sempre a 50 nas nacionais e 90 nas via rapidas e 120 nas auto estradas [wink]
é que aparece disto nos foruns Portugueses... eu aconselhava-te a veres novamente o video e sobre tudo a ouvires bem as explicações do BT. mesmo dentro desse zig zag... :leiam:

:okkk:

Mensagem por CarlosDias » 14 jul 2010, 11:04

pessoal sem stress..eu pelo menos tou na boa..nao arrangem barraca..
340cv? demora a embalar?? é um camiao soponho?? eles passam por mim de um gaz k ate dá dó..claro quando vao vazios a subir..deve ser um mimo conduzir so o trator entao..
quanto aos zig zags e quanto ao andar em 2ª fila etc temos k ver os sitios..exemplo a25 a24 k sao estradas k considero com pouco transito é muito lixado quando a malta vai ali a pastar e muitas das vezes é por ir ao movel etc.. agora estradas com muito transito isso claro..já me aconteceu por exemplo estar atrasado, querer dár gaz e estár muito transito e vir gaijos colados ao cu a querer passar, mas eu tambem queria passar mas cmo nao andava mais :unibrow: eles k esperem um bocado tamnbem tenho direito..alem do mais ja ir a transgredir claro.. :puke:
áh casos e casos...mas em plena autoestrada sem transito é muito muito fod!d0...
e se é a subir ent :stupid: :stupid:

e outra coisa, quando apanho por exemplo camioes a subir ali lado a lado por vezes no vai e nao vai sem stress, compreendo a deles, k é tal como a minha, vai embalado e se tira pé, depois olhaaaa..é preciso é juizinho [bigsmile] e os preços da gota baixar :dance:

corsa power 1.0 21anos (rolamentos e bomba de agua ate agora,pk ja batia das laterais :eek: :unibrow: :relax: )

Registado: 21 abr 2009, 13:35

Mensagem por ragageles » 29 jul 2010, 09:11

boas
eu acho que só é considerado ultrapassagem quando saimos da nossa faixa de rodagem ultrapassamos o outro veiculo e voltamos a nossa faixa de rodagem , no entanto se ir um carro na faixa do meio e nos na da direita e continuarmos com mais velocidade que o do meio , passamos , mas não o ultrapassamos .

será :fiuu: , mas quando os vejo no meio ou na da esquerda a andar mais devagar do que eu :grrr:
patrol 3.3 d de 86 cansado
agora com pace maker (turbo)
parece que nasceu de novo

Mensagem por Gil » 29 jul 2010, 09:18

ragageles Escreveu:boas
eu acho que só é considerado ultrapassagem quando saimos da nossa faixa de rodagem ultrapassamos o outro veiculo e voltamos a nossa faixa de rodagem , no entanto se ir um carro na faixa do meio e nos na da direita e continuarmos com mais velocidade que o do meio , passamos , mas não o ultrapassamos .

será :fiuu: , mas quando os vejo no meio ou na da esquerda a andar mais devagar do que eu :grrr:

pois é. até te dou razão. mas a policia que te veja a fazer isso. depois diz-lhe isso tu... :fiuu:

alem desses camelos provocarem essas manobras, quem as faz é que come :stupid:

Registado: 31 mai 2009, 21:15

Mensagem por ratere » 29 jul 2010, 11:06

Ultrapassagem Artº 36 CE

Regra geral- a ultrapassagem deve efctuar-se pela esquerda ( grave)
Em A.E ou via equiparada - Muito grave

Ultrapassagem efectuada pela direita.
inf nº 1 artº 36 do CE
pun. nº 2 do mesmo artigo e diploma
coima de 250€ a 1250€ - Grave - Inibição de conduzir de 1 a 12 meses. (artº 145, nº 1, alínea f)

Excepções artº 37 CE
1 - Deve fazer-se pela direita a ultrapassagem de veiculos ou animais cujo condutor, assinalando devidamente a sua intenção, pertenda mudar de direcção para a esquerda ou, numa via de sentido único, parar ou estacionar à esquerda, desde que, em qualquer caso, tenha deixado livre a parte mais à direita da faixa de rodagem.

2 - Pede fazer-se pela direita a ultrapassagem de veiculos que transitem sobre carris desde que estes não utilizem esse lado da faixa de rodagem e:
- a) Não estejam parados para a entrada e saída de passageiros
- b) Estando parados para a entrada ou saída de passageiros, exista placa de refugio para peões.

Esses artistas que se encostam na faixa da esquerda durante kilometros e não nos deixam ultrapassar, contribuem silplesmente para que a nossa paciencia se esgote e o passemos pela direita... o certo é que pela direita é uma ultrapassagem proíbida pois não se enquadra em nenhuma das excepções em que a ultrapassagem é legal pela direita.

Um abraço Bruno Oliveira

Registado: 07 jul 2007, 14:28

Mensagem por benji 4x4 » 30 jul 2010, 22:49

depois há daqueles tipos que se metem a frente dos gr's a espera que paremos :bem:

depois levam uma trombada que ate saiem de lado :fiuu:

abraço pessoal :bangg:
[img]http://img390.imageshack.us/img390/633/s1gn4.gif[/img]

[img]httpimg501.imageshack.usimg501292logopatrolaventura1vl5.gif[/img]
nao basta ser 4x4. . .
tem que ser gr!!!

Registado: 21 abr 2009, 13:35

Mensagem por ragageles » 03 ago 2010, 15:03

pois é ratere esse artigo :leiam: , vou rezar para que não me o apliquem
para os que andam nas faixas do meio ou a esquerda a empatar ,
teremos que com os nossos patrol que tem para choque suaves :stupid: empurra los
:okkk:
patrol 3.3 d de 86 cansado
agora com pace maker (turbo)
parece que nasceu de novo

Mensagem por Gil » 03 ago 2010, 15:04

benji 4x4 Escreveu:depois há daqueles tipos que se metem a frente dos gr's a espera que paremos :bem:

depois levam uma trombada que ate saiem de lado :fiuu:

abraço pessoal :bangg:

dá é vontade de passa-los por cima logo a atacar :bangg:

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante