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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por ZE JIMNY » 22 jun 2010, 11:31

Tu gostas t de ter um 3.3 t!!!!!!!!!!!!!!!! :loool: :loool: :relax: :relax: .bahhhhhh

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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por cristiano » 22 jun 2010, 12:45

Marco Cunha Escreveu:Boas Tano.....

Relativamente á compra do y61..... :bangg: :bangg:

Acho uma boa opção... Mas tenção LONGO.. :bangg: :bangg:

O grupo TaTudo com y61 Longos ... Preparados pelo tio (Lm4).... :hummm: :hummm:

O tio ( Lm4) ainda não pegou no meu... :crybaby: :crybaby: Tem muito trabalho... :hummm: :hummm:

Tenho que esperar ... :cryy: ******Espero que o trabalho venha bem feito*******

Abraço

olé marco...a tua bomba y61 longo ainda esta como foi...o tio anda la a volta de um wrangler e de um toyota e de um y61 curto...ja la estavam....mas nao te preocipes o teu vem canhaoooo....em relaçao ao y61 curto... [hum] [hum] [hum] [hum]
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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por cristiano » 22 jun 2010, 12:46

ZE JIMNY Escreveu:Tu gostas t de ter um 3.3 t!!!!!!!!!!!!!!!! :loool: :loool: :relax: :relax: .bahhhhhh

ja tive um atmosferico e nao parava mesmo...foi so meter gasoleo....
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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por Clãudio Miguel » 22 jun 2010, 15:43

cristiano Escreveu:
ZE JIMNY Escreveu:Tu gostas t de ter um 3.3 t!!!!!!!!!!!!!!!! :loool: :loool: :relax: :relax: .bahhhhhh

ja tive um atmosferico e nao parava mesmo...foi so meter gasoleo....




Tive um 3.3 turbo aquilo é uma máquina , problemas nada ,era gasoleo e bota gaz :relax:

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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por GGinó_PAJERO » 22 jun 2010, 18:04

Cristiano, eu nao trocava o teu Y60 por um Y61. Andei duas semanas com um 61 de um amigo, e nao gostei muito, apenas o conforto me surpreendeu... :nod:
Cumprimenttos

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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por cristiano » 23 jun 2010, 18:48

Imagem

protecçoes semi rigidas para as o interior das caves de rodas dianteiras...
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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por joaobrito » 24 jun 2010, 12:20

cristiano Escreveu:Imagem

protecçoes semi rigidas para as o interior das caves de rodas dianteiras...



Boas My friend;

Podes me dizer onde arranjaste isso é que da um jeito do caraças e tem muito bom aspecto mesmo!
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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por Cruiser_29 » 24 jun 2010, 17:32

Boas

Cristiano, quando tiver o 2.8D, tenho de me dirigir ao Tio, dar uns toques no bicho

A tua máquina, quando vem novas fotos, ou videos ??? :D

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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por cristiano » 24 jun 2010, 18:27

joaobrito Escreveu:
cristiano Escreveu:Imagem

protecçoes semi rigidas para as o interior das caves de rodas dianteiras...



Boas My friend;

Podes me dizer onde arranjaste isso é que da um jeito do caraças e tem muito bom aspecto mesmo!

mandei fazer num estofador....
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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por cristiano » 24 jun 2010, 18:28

Cruiser_29 Escreveu:Boas

Cristiano, quando tiver o 2.8D, tenho de me dirigir ao Tio, dar uns toques no bicho

A tua máquina, quando vem novas fotos, ou videos ??? :D

esta em up grades...matriculas novas, lavagem geral e lubrificaçao...e amanha novo up grade no motor...depois boto fotos...

abç
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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por Cruiser_29 » 24 jun 2010, 19:08

Máquina como sempre!!

Cris. vou te enviar PM

Abraço!!

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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por cristiano » 24 jun 2010, 19:39

bem amanha chega o novo up grade para o motor..."Diesel Fuel Cooler" radiador de gasoleo, existem varios tamanhos, 7 vias 10, eu mandei vir de 13 vias para maior capacidade de debito e arrefecimento....

é deste genero..este na foto e de 10 vias....


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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por GRuben7 » 25 jun 2010, 12:46

GR do Cristiano..
ESTADO: "Upgrading"...

:loool: :loool: :loool: :loool:

É assim msm...
Ruben Fernandes
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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por José M Barateiro » 25 jun 2010, 13:00

Sempre a evoluir :D :okkk:

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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por cristiano » 25 jun 2010, 16:16

Imagem

Imagem

:yupi: :yupi: :yupi: :yupi: :yupi: ja chegou...
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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por a.viana » 25 jun 2010, 16:31

palavras para quê?



abraço :cool:
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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por cristiano » 25 jun 2010, 17:47

cristiano Escreveu:Imagem

Imagem

:yupi: :yupi: :yupi: :yupi: :yupi: ja chegou...

bem nao é uma alteraçao muito comum...as vantagens do radiador de gasoleo ate parece um contracenso, pois o gasoleo ao contrario da gasolina quer-se quentinho para "queimar melhor" mas tudo tem um limite...
existem 2 sitios para botar o radiador de gasoleo, tanto no retorno, como entre o filtro e a BI, vantagens no retorno o gasoleo vai mais frio para o deposito evitando assim pressoes excessivas, por exemplo no verao se fizer-mos AE a dar-lhe o gasoleo qs chega aos 100 graus dentro do deposito , tornando o gasoleo mais liquido...a vantagem de por entre o filtro e a BI tem varias, o EGT Exaust Gas Temperature, os gases que saem da combustao saem com menos temperatura, o turbo funciona com temperaturas mais baixas, o proprio gasoleo fica mais espesso contribuindo para uma melhor lubrificaçao dos injectores e BI,como qualquer líquido compressivel, quanto mais frio estiver o gasoleo mais denso se torna, ou seja "mais gasoleo no mesmo espaço", espera-se com isto uma combustao mais acertada a nivel de temperaturas, podendo ter mais potencia com melhor fiabilidade...
agora falta-me acertar com o sitio correcto para o radiador nao se turnar uma panela quentinha e aquever o gasoleo...

abç :cool:
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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por lenhador » 25 jun 2010, 17:49

:D :D :D :D :D :D :D heheeh penso que deves estar a brincar oh Cristiano....

nao vejo qualquer vantagem nisso, aliaz quanto mais quente entra o gasol melhor [wink] penso eu !!!

o gasol quando bem quente é mais inflamavel do que a gasolina...a vantagem desse RADIADOR se é que é mesmo

para gasol será deminuir a temperatura dentro da bomba injectora..para melhor lubrificaçao...mesmo assim :loool:

ainda por cima o gasol mal aquece hehehehe

abraço :fiuu:

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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por cristiano » 25 jun 2010, 17:58

lenhador Escreveu::D :D :D :D :D :D :D heheeh penso que deves estar a brincar oh Cristiano....

nao vejo qualquer vantagem nisso, aliaz quanto mais quente entra o gasol melhor [wink] penso eu !!!

o gasol quando bem quente é mais inflamavel do que a gasolina...a vantagem desse RADIADOR se é que é mesmo

para gasol será deminuir a temperatura dentro da bomba injectora..para melhor lubrificaçao...mesmo assim :loool:

ainda por cima o gasol mal aquece hehehehe

abraço :fiuu:

o gasoleo inflama aos 55 graus...tas a ver o gasoleo a entrar a essa temperatura num motor com muito debito??? :loool: :loool: entra a mais temperatura a funçao é estabilizar essa temperatura fazendo com que ande em valores aceitaveis e aproveitar as qualidades do gasoleo e nao temperar o motor, as vezes 2 ou 3 graus fazem a diferença...é logico que para um motor convencional de dia a dia esta questao nem se poes..agora num motor bem aproveitado a historia é diferente...

abç
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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por lenhador » 25 jun 2010, 18:11

cristiano Escreveu:
lenhador Escreveu::D :D :D :D :D :D :D heheeh penso que deves estar a brincar oh Cristiano....

nao vejo qualquer vantagem nisso, aliaz quanto mais quente entra o gasol melhor [wink] penso eu !!!

o gasol quando bem quente é mais inflamavel do que a gasolina...a vantagem desse RADIADOR se é que é mesmo

para gasol será deminuir a temperatura dentro da bomba injectora..para melhor lubrificaçao...mesmo assim :loool:

ainda por cima o gasol mal aquece hehehehe

abraço :fiuu:

o gasoleo inflama aos 55 graus...tas a ver o gasoleo a entrar a essa temperatura num motor com muito debito??? :loool: :loool: entra a mais temperatura a funçao é estabilizar essa temperatura fazendo com que ande em valores aceitaveis e aproveitar as qualidades do gasoleo e nao temperar o motor, as vezes 2 ou 3 graus fazem a diferença...é logico que para um motor convencional de dia a dia esta questao nem se poes..agora num motor bem aproveitado a historia é diferente...

abç



eu compreendi as tuas palavras, mas desculpa nao tou a ver vantagens !!! nem mesmo até 300cv....e muito debito

etc, mas estamos sempre a aprender, vai dando noticias gostava de ver isso montado e os valores riais na pratica..a forma de baixar e equilibrar temperaturas está como todos nós sabemos nos I.C....de resto....só mesmo

experimentando etc nao tou a ser conservador nas minhas ideias...apenas sou desconfiado heheheh

abraço e boa sorte :okkk:

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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por Anatol Bombom » 25 jun 2010, 18:12

lenhador Escreveu::D :D :D :D :D :D :D heheeh penso que deves estar a brincar oh Cristiano....

nao vejo qualquer vantagem nisso, aliaz quanto mais quente entra o gasol melhor [wink] penso eu !!!

o gasol quando bem quente é mais inflamavel do que a gasolina...a vantagem desse RADIADOR se é que é mesmo

para gasol será deminuir a temperatura dentro da bomba injectora..para melhor lubrificaçao...mesmo assim :loool:

ainda por cima o gasol mal aquece hehehehe

abraço :fiuu:


x2

Arranja maneira é de aquecer o gasóleo (o que é ilegal) antes de o meter no motor e não arrefece-lo.

Mesmo a lubrificação da bomba é duvidosa, pois os óleos são menos viscosos quando quentes.

A razão de se arrefecer a gasolina é para melhorar o rendimento volumétrico de um motor. O ar ao evaporar a gasolina arrefece, aumentando a sua densidade. Quanto mais fria estiver a gasolina mais o ar arrefece. Isto em motores de injecção indirecta.

No caso dos motores diesel, o gasóleo só se encontra com o ar dentro do motor, não influenciando de maneira nenhuma o rendimento volumétrico.

Para além de que nos motores diesel a combustão funciona maioritariamente por evaporação do gasóleo dentro da cãmara de combustão, que é consguido à conta do aumento de temperatura.

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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por lenhador » 25 jun 2010, 18:22

Anatol Bombom Escreveu:
lenhador Escreveu::D :D :D :D :D :D :D heheeh penso que deves estar a brincar oh Cristiano....

nao vejo qualquer vantagem nisso, aliaz quanto mais quente entra o gasol melhor [wink] penso eu !!!

o gasol quando bem quente é mais inflamavel do que a gasolina...a vantagem desse RADIADOR se é que é mesmo

para gasol será deminuir a temperatura dentro da bomba injectora..para melhor lubrificaçao...mesmo assim :loool:

ainda por cima o gasol mal aquece hehehehe

abraço :fiuu:


x2

Arranja maneira é de aquecer o gasóleo (o que é ilegal) antes de o meter no motor e não arrefece-lo.

Mesmo a lubrificação da bomba é duvidosa, pois os óleos são menos viscosos quando quentes.

A razão de se arrefecer a gasolina é para melhorar o rendimento volumétrico de um motor. O ar ao evaporar a gasolina arrefece, aumentando a sua densidade. Quanto mais fria estiver a gasolina mais o ar arrefece. Isto em motores de injecção indirecta.

No caso dos motores diesel, o gasóleo só se encontra com o ar dentro do motor, não influenciando de maneira nenhuma o rendimento volumétrico.

Para além de que nos motores diesel a combustão funciona maioritariamente por evaporação do gasóleo dentro da cãmara de combustão, que é consguido à conta do aumento de temperatura.



:respct: :respct: :respct: :nod:

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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por cristiano » 25 jun 2010, 18:26

Anatol Bombom Escreveu:
lenhador Escreveu::D :D :D :D :D :D :D heheeh penso que deves estar a brincar oh Cristiano....

nao vejo qualquer vantagem nisso, aliaz quanto mais quente entra o gasol melhor [wink] penso eu !!!

o gasol quando bem quente é mais inflamavel do que a gasolina...a vantagem desse RADIADOR se é que é mesmo

para gasol será deminuir a temperatura dentro da bomba injectora..para melhor lubrificaçao...mesmo assim :loool:

ainda por cima o gasol mal aquece hehehehe

abraço :fiuu:


x2

Arranja maneira é de aquecer o gasóleo (o que é ilegal) antes de o meter no motor e não arrefece-lo.

Mesmo a lubrificação da bomba é duvidosa, pois os óleos são menos viscosos quando quentes.

A razão de se arrefecer a gasolina é para melhorar o rendimento volumétrico de um motor. O ar ao evaporar a gasolina arrefece, aumentando a sua densidade. Quanto mais fria estiver a gasolina mais o ar arrefece. Isto em motores de injecção indirecta.

No caso dos motores diesel, o gasóleo só se encontra com o ar dentro do motor, não influenciando de maneira nenhuma o rendimento volumétrico.

Para além de que nos motores diesel a combustão funciona maioritariamente por evaporação do gasóleo dentro da cãmara de combustão, que é consguido à conta do aumento de temperatura.


Mesmo a lubrificação da bomba é duvidosa, pois os óleos são menos viscosos quando quentes.

estas a ir de encontro a minha ideia...

No caso dos motores diesel, o gasóleo só se encontra com o ar dentro do motor, não influenciando de maneira nenhuma o rendimento volumétrico.

qd aumentas o debito da bomba eles começam a aquecer...

Para além de que nos motores diesel a combustão funciona maioritariamente por evaporação do gasóleo dentro da cãmara de combustão, que é consguido à conta do aumento de temperatura.[/

a funçao e ideia nao é congelar o gasoleo é mesmo estabilizar a sua temperatura os nossos motores tanto estao ao relanti como estao 1 min seguido ao red line...caso saibas os egt sao responsaveis pela avaria de turbos etc, os motores mais modernos tem sensores de egt para evitar isso mesmo retirando caudal de gasoleo ao motor para controlar os egt, aqui a vantagem é tentar estabelizar os egt que por arrasto benefeciam outros componentes mecanicos....

:cool:
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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por lenhador » 25 jun 2010, 18:36

tá certo Cristiano, vamos então esperar para dizeres da tua justiça

grande abraço

lenhador :cool:

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Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por cristiano » 25 jun 2010, 18:40

lenhador Escreveu::D :D :D :D :D :D :D heheeh penso que deves estar a brincar oh Cristiano....

nao vejo qualquer vantagem nisso, aliaz quanto mais quente entra o gasol melhor [wink] penso eu !!!

o gasol quando bem quente é mais inflamavel do que a gasolina...a vantagem desse RADIADOR se é que é mesmo

para gasol será deminuir a temperatura dentro da bomba injectora..para melhor lubrificaçao...mesmo assim :loool:

ainda por cima o gasol mal aquece hehehehe

abraço :fiuu:

marco para teres numa ideia do comportamento do gasoleo

o gasoleo tem um ponto de fulgor ou seja uma temperatura ideal para combustao mais aproveitada, onde se consegue um melhor aproveitamento do gasoleo...é de 60 graus, e nao mais temperatura como temos essa ideia em mente qt mais quente melhor....

ponto de luidez 23 graus

ponto de nevoa 45 graus

viscosidade a 40 graus 2.6 mais viscoso

viscosidade a 100 graus 1.1 menos de metade tens menos poder de lubrificaçao

a ideia é estabilizar a temperatura pq de certeza que no meu jipe a dar cabilha o gasoleo entra a mais de 60 graus...agora nao a nada como experimentar....

abç :cool:
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