MiguelGomes Escreveu:Eu ando com o mesmo problema, apenas acontece se estiver muito calor e a puchar o barco 1400kg com o AC ligado. Se não estiver com o barco lá atrás, mas com 6 pessoas e AC, não aquece nada.
Segundo o mecanico esses sintomas são falta de ar a passar no radiador, o que pode ser uma de duas coisas, ou o radiador sujo/entupido com terra, ou o Viscoso a entregar a alma ao criador.
No meu caso o Viscoso mesmo com o motor bem quente não prende a ventoinha, o que é mau porque não obriga o ar a passar pelos radiadores, (Água e AC) que estão um em frente do outro.
CumprimenTTos
MiguelGomes
José M Barateiro Escreveu:MiguelGomes Escreveu:Eu ando com o mesmo problema, apenas acontece se estiver muito calor e a puchar o barco 1400kg com o AC ligado. Se não estiver com o barco lá atrás, mas com 6 pessoas e AC, não aquece nada.
Segundo o mecanico esses sintomas são falta de ar a passar no radiador, o que pode ser uma de duas coisas, ou o radiador sujo/entupido com terra, ou o Viscoso a entregar a alma ao criador.
No meu caso o Viscoso mesmo com o motor bem quente não prende a ventoinha, o que é mau porque não obriga o ar a passar pelos radiadores, (Água e AC) que estão um em frente do outro.
CumprimenTTos
MiguelGomes
E os farois que tens na frente?...
MiguelGomes Escreveu:Aí o calor...hoje andei com o GR e lá estava a aquecer outra vez...tenho que resolver isto rapidamente, acho que vou passar no Luis da LM4, para ver se será mesmo do viscoso.
Miguel Gomes
lenhador Escreveu:boas, penso que duma forma geral todos os motores a quando sujeitos a esforços extras aquecem...
podem meter um viscoso novo que penso ficará igual...ou quase..melhor mesmo é meter um radiador de maior
capacidade, e aleviar o pé....![]()
abraço
José M Barateiro Escreveu:MiguelGomes Escreveu:Aí o calor...hoje andei com o GR e lá estava a aquecer outra vez...tenho que resolver isto rapidamente, acho que vou passar no Luis da LM4, para ver se será mesmo do viscoso.
Miguel Gomes
Li esta semana numa revista francesa num artigo dedicado ao Patrol onde fazem uma chamada de atenção para o facto de ser imperativo o radiador ter de ser revisto a cada 100 mil Km...
MiguelGomes Escreveu:Pois é José Barateiro parece que é mesmo isso, o Gr já lá está na LM4
...o radiador vai ser aberto para ser desentupido, e parece que o Viscoso tambem já era, está muito solto e nunca agarra a ventoinha.
Vamos ver como é que ele vai ficar.
CumprimenTTos
MiguelGomes
cristiano Escreveu:se nao xega agua ao radiador é porque o termo nao abre....experimenta tirar o termoestato antes de torares a colaça...se continuar levou esquenta...
MiguelGomes Escreveu:cristiano Escreveu:se nao xega agua ao radiador é porque o termo nao abre....experimenta tirar o termoestato antes de torares a colaça...se continuar levou esquenta...
Boas...Já andou sem termóstato e nada, continua na mesma a aquecer, mas vai levar na mesma um novo.
Não levou esquenta nenhuma isso posso garantir, só eu é que ando com ele, e o carro fez 4000km desde que levou a nova cabeça e foi sempre em estrada sem velocidade, a velocidade maxima que ando é a 120/130, só que agora com o calor é que começou a aquecer, mas só a subir é que acontece, mas o que é estranho é que assim que se tira o pé a temperatura baixa logo para o normal.
Enfim...vou ter ir á bruxa. Parece que quanto mais cuidade se tem com os carros pior é.![]()
Miguel Gomes
MiguelGomes Escreveu:O menino já cá está em casa, mas o problema mantém-se![]()
Levou um Viscoso novo e o radiador limpo por dentro, mas nada de melhoras, entretanto descobri outra coisa, o motor aquece mas o radiador não aquece muito... o termóstato é novo, quando o ponteiro marca mais de meio mas o radiador não está muito quente daí o térmico não agarrar para baixar a temperatura.
E agora descobri uma coisa no Y 61 o ventilador do AC serve também de ventilador do radiador, descobri isto porque com o AC desligado quando a temperatura sobe mais de meio o ventilador eléctrico arranca e o Viscoso fixa a ventoinha. Carros a serio.![]()
Agora o problema é: Se a o ponteiro marca temperatura porque é que não chega água quente ao radiador? Sendo o termóstato novo será da Bomba de Agua que não tem caudal por estar com as pás gastas ou corroídas? Ou o termóstato terá avariado e não abre o suficiente?
CumprimenTTos
MiguelGomes
MiguelGomes Escreveu:Boas, olha não gasta agua, nem deita a agua fora, apenas passa para o segundo vaso de expansão depois de arrefecer volta ao normal.
Agora anda sem o faróis, mas é a mesma coisa, com o viscoso novo da BluePrint ainda fica pior, ou seja aquece mais depressa e demora mais a baixar a temperatura, gostava era de arranjar um viscoso de origem para puder testar, é o que falta. Ando maluco com aquilo.
Já foi feito teste de compressão está tudo normal, já se pôs as pastilhas para detectar se o anti-congelante está contaminado com gases, e nada, não existe passagem nenhuma.
Será por a cabeça não ser de origem, a que está lá é da AMC, mas penso que não tem influencia.
CumprimenTTos
MiguelGomes
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante