Aquecimento

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 14 out 2009, 13:06

Aquecimento

Mensagem por Hulk » 07 jun 2010, 17:28

Boas

Sou proprietário de Y61 longo que está cheio de calor!!!!!!
Apercebi-me que o meu bruto aquece de vez em quando e normalmente quando levo uma roulote, isto é quando vai mais em esforço e normalmente só nas subidas.
Estranho a situação pois não desaparece água e supostamente o viscoso da ventuinha está bom pois não está livre.
Peço as opiniões de outros patroleiros e se já aconteceu a alguem situação identica.
Cumptts...
Hulk
A mancha mais verde de Évora

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Re: Aquecimento

Mensagem por pepo29 » 07 jun 2010, 18:34

se tiver muito mexido é normal subir a temperatura a subir :confused:

existe algumas soluçoes e uma delas principal é meter um radiador maior
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 09 mai 2006, 23:08

Mensagem por P. P. » 07 jun 2010, 22:34

Boas..
qd está calor a malta tem k meter mais likidos...
os trepas sao iguaizinhos.... da-lhe mais agua...
:okkk:
CmpTTs

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 08 jun 2010, 14:23

Eu ando com o mesmo problema, apenas acontece se estiver muito calor e a puchar o barco 1400kg com o AC ligado. Se não estiver com o barco lá atrás, mas com 6 pessoas e AC, não aquece nada.

Segundo o mecanico esses sintomas são falta de ar a passar no radiador, o que pode ser uma de duas coisas, ou o radiador sujo/entupido com terra, ou o Viscoso a entregar a alma ao criador.

No meu caso o Viscoso mesmo com o motor bem quente não prende a ventoinha, o que é mau porque não obriga o ar a passar pelos radiadores, (Água e AC) que estão um em frente do outro.

CumprimenTTos
MiguelGomes

Registado: 14 out 2009, 13:06

Mensagem por Hulk » 08 jun 2010, 14:38

Boas

Pois na realidade o meu problema parece ser o mesmo do Miguel, pois em todas as outras situações desde que não tenha a roulote não aquece, independentemente de ir carregado ou não.
Em relação ao viscoso da ventuinha mesmo depois de quente não sinto grande prisão.
Vou averiguar estas duas possiveis causas.
obrigado
Cumptts...
Hulk
A mancha mais verde de Évora

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 08 jun 2010, 17:53

MiguelGomes Escreveu:Eu ando com o mesmo problema, apenas acontece se estiver muito calor e a puchar o barco 1400kg com o AC ligado. Se não estiver com o barco lá atrás, mas com 6 pessoas e AC, não aquece nada.

Segundo o mecanico esses sintomas são falta de ar a passar no radiador, o que pode ser uma de duas coisas, ou o radiador sujo/entupido com terra, ou o Viscoso a entregar a alma ao criador.

No meu caso o Viscoso mesmo com o motor bem quente não prende a ventoinha, o que é mau porque não obriga o ar a passar pelos radiadores, (Água e AC) que estão um em frente do outro.

CumprimenTTos
MiguelGomes

E os farois que tens na frente?...

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 08 jun 2010, 18:07

boas, penso que duma forma geral todos os motores a quando sujeitos a esforços extras aquecem...

podem meter um viscoso novo que penso ficará igual...ou quase..melhor mesmo é meter um radiador de maior

capacidade, e aleviar o pé.... :nod:

abraço

Mensagem por MiguelGomes » 08 jun 2010, 19:45

José M Barateiro Escreveu:
MiguelGomes Escreveu:Eu ando com o mesmo problema, apenas acontece se estiver muito calor e a puchar o barco 1400kg com o AC ligado. Se não estiver com o barco lá atrás, mas com 6 pessoas e AC, não aquece nada.

CumprimenTTos
MiguelGomes

E os farois que tens na frente?...

Pois tambem deve ter influência sim, mas nunca tinha acontecido.

Mensagem por MiguelGomes » 06 jul 2010, 21:48

Aí o calor...hoje andei com o GR e lá estava a aquecer outra vez...tenho que resolver isto rapidamente, acho que vou passar no Luis da LM4, para ver se será mesmo do viscoso.

Miguel Gomes

Mensagem por José M Barateiro » 07 jul 2010, 10:52

MiguelGomes Escreveu:Aí o calor...hoje andei com o GR e lá estava a aquecer outra vez...tenho que resolver isto rapidamente, acho que vou passar no Luis da LM4, para ver se será mesmo do viscoso.

Miguel Gomes

Li esta semana numa revista francesa num artigo dedicado ao Patrol onde fazem uma chamada de atenção para o facto de ser imperativo o radiador ter de ser revisto a cada 100 mil Km...

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 07 jul 2010, 16:34

lenhador Escreveu:boas, penso que duma forma geral todos os motores a quando sujeitos a esforços extras aquecem...

podem meter um viscoso novo que penso ficará igual...ou quase..melhor mesmo é meter um radiador de maior

capacidade, e aleviar o pé.... :nod:

abraço

e umas termo electricas é capaz de ajudar. digo eu :rolleyes:
sou do Vitória até morrer!

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 07 jul 2010, 16:35

José M Barateiro Escreveu:
MiguelGomes Escreveu:Aí o calor...hoje andei com o GR e lá estava a aquecer outra vez...tenho que resolver isto rapidamente, acho que vou passar no Luis da LM4, para ver se será mesmo do viscoso.

Miguel Gomes

Li esta semana numa revista francesa num artigo dedicado ao Patrol onde fazem uma chamada de atenção para o facto de ser imperativo o radiador ter de ser revisto a cada 100 mil Km...

ja agora um aparte. não que o meu 260 rd28d aqueça, mas das proximas coisas a tratar, é o aumento da capacidade do radiador, e umas termo electricas... nem lhe vou dar hipoteses de começar a aquecer...

um abraço
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por MiguelGomes » 12 jul 2010, 20:13

Pois é José Barateiro parece que é mesmo isso :sabe: , o Gr já lá está na LM4 :nhnhn: ...o radiador vai ser aberto para ser desentupido, e parece que o Viscoso tambem já era, está muito solto e nunca agarra a ventoinha.

Vamos ver como é que ele vai ficar.

CumprimenTTos
MiguelGomes

Mensagem por José M Barateiro » 13 jul 2010, 09:20

MiguelGomes Escreveu:Pois é José Barateiro parece que é mesmo isso :sabe: , o Gr já lá está na LM4 :nhnhn: ...o radiador vai ser aberto para ser desentupido, e parece que o Viscoso tambem já era, está muito solto e nunca agarra a ventoinha.

Vamos ver como é que ele vai ficar.

CumprimenTTos
MiguelGomes

estive lá no sábado, a fechar a torneira para ir à inspecção...o Luis da LM4, trabalha bem [wink]

Mensagem por MiguelGomes » 14 jul 2010, 21:29

O menino já cá está em casa, mas o problema mantém-se :cryy:

Levou um Viscoso novo e o radiador limpo por dentro, mas nada de melhoras, entretanto descobri outra coisa, o motor aquece mas o radiador não aquece muito... o termóstato é novo, quando o ponteiro marca mais de meio mas o radiador não está muito quente daí o térmico não agarrar para baixar a temperatura.
E agora descobri uma coisa no Y 61 o ventilador do AC serve também de ventilador do radiador, descobri isto porque com o AC desligado quando a temperatura sobe mais de meio o ventilador eléctrico arranca e o Viscoso fixa a ventoinha. Carros a serio. :loool:

Agora o problema é: Se a o ponteiro marca temperatura porque é que não chega água quente ao radiador? Sendo o termóstato novo será da Bomba de Agua que não tem caudal por estar com as pás gastas ou corroídas? Ou o termóstato terá avariado e não abre o suficiente?

CumprimenTTos
MiguelGomes

Mensagem por MiguelGomes » 21 jul 2010, 11:56

Mais uma semana passada, o GR na oficina, testes e mais testes e nada o mecanico ja não sabe o que fazer :stupid:

E agora?
Acho que ele vai voltar a abrir o motor 4000km depois de ter montado a cabeça nova. :hummm: será que a cabeça tem algum defeito. :bem:

Vamos ver o que isto vai dar. Acho que a novela vai durar muito tempo.

Mensagem por José M Barateiro » 21 jul 2010, 12:45

:angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 21 jul 2010, 13:19

se nao xega agua ao radiador é porque o termo nao abre....experimenta tirar o termoestato antes de torares a colaça...se continuar levou esquenta...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por MiguelGomes » 21 jul 2010, 13:55

cristiano Escreveu:se nao xega agua ao radiador é porque o termo nao abre....experimenta tirar o termoestato antes de torares a colaça...se continuar levou esquenta...

Boas...Já andou sem termóstato e nada, continua na mesma a aquecer, mas vai levar na mesma um novo.
Não levou esquenta nenhuma isso posso garantir, só eu é que ando com ele, e o carro fez 4000km desde que levou a nova cabeça e foi sempre em estrada sem velocidade, a velocidade maxima que ando é a 120/130, só que agora com o calor é que começou a aquecer, mas só a subir é que acontece, mas o que é estranho é que assim que se tira o pé a temperatura baixa logo para o normal.

Enfim...vou ter ir á bruxa. Parece que quanto mais cuidade se tem com os carros pior é. :relax:

Miguel Gomes

Mensagem por cristiano » 21 jul 2010, 18:56

MiguelGomes Escreveu:
cristiano Escreveu:se nao xega agua ao radiador é porque o termo nao abre....experimenta tirar o termoestato antes de torares a colaça...se continuar levou esquenta...

Boas...Já andou sem termóstato e nada, continua na mesma a aquecer, mas vai levar na mesma um novo.
Não levou esquenta nenhuma isso posso garantir, só eu é que ando com ele, e o carro fez 4000km desde que levou a nova cabeça e foi sempre em estrada sem velocidade, a velocidade maxima que ando é a 120/130, só que agora com o calor é que começou a aquecer, mas só a subir é que acontece, mas o que é estranho é que assim que se tira o pé a temperatura baixa logo para o normal.

Enfim...vou ter ir á bruxa. Parece que quanto mais cuidade se tem com os carros pior é. :relax:

Miguel Gomes

olha que com esta brasa é normal o ponteiro mexer...ate ao vermelho nao mas mexer e normal...

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 21 jul 2010, 21:48

o facto de ter sido reparada a cabeça pode ser a causa do problema! pode ter muita compressao , pode ter a bomba ingectora fora de ponto , pode ter as valvulas mal afinadas , pode estar a ler mal a temperatura, coisa inprovavel nos patrol :confused: , etc etc
eu apostava numa bomba de agua nova e verificava as afinaçoes !
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Mensagem por lenhador » 22 jul 2010, 13:07

boas, de tudo ja se falou, se nao for de uma leitura errado do quadrante ou mesmo da sonda etc...poderá

ser outra dor de cabeça.....parece pouco provavel pois nem tem 4mil klm com cabeça nova :hummm:

penso que nem se pode ponderar bombas de agua nem afins, pois isso não tras influencias significativas....as bombas ou derramam

ou nao...e mesmo a derramar nao tras influencias, pois se o veio da bomba tive no lugar a mesma debida o caudal

normal..etc etc...comprei no ebay uma pistola de leitura de calor com " leizer" permite uma leitura de temperaturas..

por onde se aponta a mesma...etc....tira muitas duvidas e custou 20 patrois...ja agora é degital...

pondo de parte que ja tiraste as duvidas todas, ou quase penso que agora tens que começar pela cabeça, e bloco :oops: se tirares a cabeça manda rever o bloco....

abraço e boa sorte

Mensagem por lenhador » 22 jul 2010, 13:13

MiguelGomes Escreveu:O menino já cá está em casa, mas o problema mantém-se :cryy:

Levou um Viscoso novo e o radiador limpo por dentro, mas nada de melhoras, entretanto descobri outra coisa, o motor aquece mas o radiador não aquece muito... o termóstato é novo, quando o ponteiro marca mais de meio mas o radiador não está muito quente daí o térmico não agarrar para baixar a temperatura.
E agora descobri uma coisa no Y 61 o ventilador do AC serve também de ventilador do radiador, descobri isto porque com o AC desligado quando a temperatura sobe mais de meio o ventilador eléctrico arranca e o Viscoso fixa a ventoinha. Carros a serio. :loool:

Agora o problema é: Se a o ponteiro marca temperatura porque é que não chega água quente ao radiador? Sendo o termóstato novo será da Bomba de Agua que não tem caudal por estar com as pás gastas ou corroídas? Ou o termóstato terá avariado e não abre o suficiente?

CumprimenTTos
MiguelGomes

as pas da bomba que eu saiba nunca gastam o suficiente para isso acontecer.....o 1 problema sao as mesmas

a derramar....nao conheço o teu jipe, mas tens algumas luzes etc a tapar parte da frente da grelha....

com o calor de verao nota-se melhor....mas o teu jipe gasta agua ? põe agua fora ? etc ?

abraço

Mensagem por MiguelGomes » 23 jul 2010, 17:30

Boas, olha não gasta agua, nem deita a agua fora, apenas passa para o segundo vaso de expansão depois de arrefecer volta ao normal.

Agora anda sem o faróis, mas é a mesma coisa, com o viscoso novo da BluePrint ainda fica pior, ou seja aquece mais depressa e demora mais a baixar a temperatura, gostava era de arranjar um viscoso de origem para puder testar, é o que falta. Ando maluco com aquilo.

Já foi feito teste de compressão está tudo normal, já se pôs as pastilhas para detectar se o anti-congelante está contaminado com gases, e nada, não existe passagem nenhuma.
Será por a cabeça não ser de origem, a que está lá é da AMC, mas penso que não tem influencia.

CumprimenTTos
MiguelGomes

Mensagem por cristiano » 23 jul 2010, 18:45

MiguelGomes Escreveu:Boas, olha não gasta agua, nem deita a agua fora, apenas passa para o segundo vaso de expansão depois de arrefecer volta ao normal.

Agora anda sem o faróis, mas é a mesma coisa, com o viscoso novo da BluePrint ainda fica pior, ou seja aquece mais depressa e demora mais a baixar a temperatura, gostava era de arranjar um viscoso de origem para puder testar, é o que falta. Ando maluco com aquilo.

Já foi feito teste de compressão está tudo normal, já se pôs as pastilhas para detectar se o anti-congelante está contaminado com gases, e nada, não existe passagem nenhuma.
Será por a cabeça não ser de origem, a que está lá é da AMC, mas penso que não tem influencia.

CumprimenTTos
MiguelGomes

a cabeça nao tem influencia ser amc, faz uma garantia do viscoso...pode nao estar em condiçoes...mas da blue print a marca nao é má....experimeta a noite com menos calor e ve se se comporta da mesma maneira...

Próximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes