problemas aquecimento :(

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 29 mai 2010, 00:44

problemas aquecimento :(

Mensagem por filipe_bento85 » 03 jun 2010, 15:13

boa tarde sou novo nisto, já fiz a minha apresentação, gostava que alguém me pudesse ajudar, o meu patrol esta aquecer pelo menos no ponteiro, esteva a 3 dias sem trabalhar, pu-lo a trabalhar deixei-o estar 3 a 4 minutos arranquei andei 3 a 4 km´s a o ponteiro disparou mais de metade, parei o motor estava frio a agua fria estava, qual será o problema? agradeço que alguém me ajude obrigado e desde já os meus parabéns por esta magnifico fórum.
cumprimentos people

Filipe Bento
meu troll
viewtopic.php?f=1&t=24263&p=327597#p327597

Registado: 03 fev 2009, 17:17

Re: problemas aquecimento :(

Mensagem por Anatol Bombom » 03 jun 2010, 16:23

Vê se o termostato está a abrir.

Se for do termostato a água está fria porque não circula por dentro do motor.

Mensagem por filipe_bento85 » 03 jun 2010, 16:25

obrigado pela resposta vou tratar de ver isso amanha, será só isso mesmo??? já fico mais descansado :nod:, porque nao é normal em dois minutos andar o ponteiro subir logo mais de metade ou é?
cumprimentos people

Filipe Bento
meu troll

Mensagem por filipe_bento85 » 03 jun 2010, 16:50

agradecia que alguém mais de ajuda-se e trocassem umas ideias para eu ficar esclarecido, alguem sabe o preço de um termostato ou da para arranjar o mesmo???
cumprimentos people

Filipe Bento
meu troll

Registado: 31 mai 2009, 21:15

Mensagem por ratere » 03 jun 2010, 17:25

Eu tou sem termoestato ha mais de 2 anos no meu e não tem qualquer problema!

cumprimentos

Mensagem por filipe_bento85 » 03 jun 2010, 17:51

mas ao andar sem ele em estrada nao tem problemas???? vou-lhe trocar ja amanha a agura do radiador por anti-congelante. mas estou preocupado tenho medo k seja a cabeça ou junta da colassa, :crybaby:
so o tenho a uma semana e ja estou a ficar desiludido, obrigado pela dica tenho k pensar bem nisso, :hummm: se alguem mais poder dar umas dicas e alguem k ja tenha passado pelo mesmo agradecia
cumprimentos people

Filipe Bento
meu troll

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 03 jun 2010, 18:09

filipe_bento85 Escreveu:mas ao andar sem ele em estrada nao tem problemas???? vou-lhe trocar ja amanha a agura do radiador por anti-congelante. mas estou preocupado tenho medo k seja a cabeça ou junta da colassa, :crybaby:
so o tenho a uma semana e ja estou a ficar desiludido, obrigado pela dica tenho k pensar bem nisso, :hummm: se alguem mais poder dar umas dicas e alguem k ja tenha passado pelo mesmo agradecia

ve se os tubos estao quentes e sobre pressao....se o termoestato nao abrir o radiador nao recebe agua do motor e fica sempre fria....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por filipe_bento85 » 03 jun 2010, 18:44

obrigado pela dica, já vi que o people aqui é muito fixe e prestativo,Cristiano os tubos não tem pressão nenhuma, sera a junta ou cabeça da colassa? se for deve ser caro não???
cumprimentos people

Filipe Bento
meu troll

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 03 jun 2010, 19:47

Boas, existem varias maneiras de detectar essa avaria, podes começar assim... 1 paço será tirar o termostato para por a agua a circular, e assim tentar perceber onde está o problema...

sem o termostato vais reparar que o ponteiro terá mais dificuldade em subir, leva-o até a uma subida e puxa por

ele até o ponteiro subir até á temperatura normal de funcionamento, depois para o carro, e ao relanti abre o capom

e mete a mao no radiador a ver de ele tem temperatura ao longo dos favos, ATENÇÃO o facto de estar mais quente

em determinadas zonas não significa radiador entupido, alem de que radiador entupido não significa pressão...

e não pode trazer pressão ao sistema...depois ve se tem preçao nos tubos...alguma é normal, pois a agua aquece

e expande...muita é que nao !! depois paras o motor, repara se o viscoso da ventoinha esta meio preso, se tiver

livre está provavelmente estragado, ATENÇAO se a agua nao tiver a temperatura ideal, ou seja tiver mais fria que

o normal nao faz o atracar do viscoso, dando a sensação de estragado :fiuu:, tenta perceber com o motor parado

se ouves um respirar e agua a borbulhar etc , depois metes a trabalhar andas mais um pouco a subir até o ponteiro

ou subir demais, ou estabilizar, se ele subir fora do normal tornas a sair fora e a rever o que acima explikei, depois

viras p baixo e vais reparar que o ponteiro te vai baixar rapidamente até ao ponto do motor passar de muito quente, ou de normal a quase frio !! os problemas podem ser....

1- termostato

2- falta de massa, ou censor de temperatura estragado, ou quadrante...este pouco provável

3- junta de cabeça

4 cabeça rachada

5- viscoso

abraço

p.s espero ter ajudado sem baralhar mais a coisa, estas coisas sao palpites e o melhor

conselho será leva-lo a quem percebe...( ALGUEM DE CONFIANÇA )

Mensagem por filipe_bento85 » 03 jun 2010, 19:52

obrigado lenhador, amanha vou passar no mecânico , podes dizer-me assim por alto o preço das 5 hipóteses que deste por numerado de um a 5 e o preço mais ou menos a frente pode ser? desde já o meu muito obrigado
cumprimentos people

Filipe Bento
meu troll

Mensagem por lenhador » 03 jun 2010, 20:08

ratere Escreveu:Eu tou sem termoestato ha mais de 2 anos no meu e não tem qualquer problema!

cumprimentos

Boas, se me permites isso de andar sem ele está errado, o mesmo como sabes permite que o motor ande sempre

dentro da sua temperaturas normal de funcionamento, o facto do motor andar sempre com temperaturas erradas

fará que a longo prazo tenhas perdas de potencia, maior desgastes, maiores consumos etc...

o motor aquece até ao normal, se o sistema de arrefecimento tiver todo bom ele arrefece mais rapido, o que

acontece é que o sistema estando livre a agua passa sempre mais fria em torno das camisas, passando as mesmas

de normal a frias, com isso elas comprimem tal como os pistões segmentos etc...dai o desgastes...consumos falta

de potencia etc..pensar que eliminar o termo nos rd28, estamos de facto a poupa-lo-lo de futuros esquentamentos

é errado.... como sabemos os problemas nos rd28 nao sao os termostatos, se eles aquecem com eles, e os mesmo

estao bons, o problema nao é dai...!! digo eu :loool: nunca esquecer que também o facto do motor andar sempre

mais frio não dará ao óleo do motor a temperatura mais indicada, o atrito será maior entre as peças do motor

entao se for um turbo, o oleo vai actuar mais como uma lixa e nao um lubrificante :D :D :D :D digo eu heehe

abraço

p.s cuidado com as tempras dos blocos :oops:

Mensagem por lenhador » 03 jun 2010, 20:17

filipe_bento85 Escreveu:obrigado lenhador, amanha vou passar no mecânico , podes dizer-me assim por alto o preço das 5 hipóteses que deste por numerado de um a 5 e o preço mais ou menos a frente pode ser? desde já o meu muito obrigado

os preços nao sei dizer, vai das peças novas ou usadas, vai das oficinas etc...

pode custar 50 euros ou 1000 euros....depende do defeito, e da seriedade do mecânico etc..

pelo que mencionas, pois só agora li melhor o teu coment heheheh o ponteiro nao pode subir assim tao rapido

em pouco minutos...poderá ser falta de massa, ou o sensor estragado marado etc..

abraço

Mensagem por filipe_bento85 » 03 jun 2010, 20:22

obrigado lenhador ja estou mais descansado :nod:
cumprimentos people

Filipe Bento
meu troll

Registado: 31 mai 2009, 21:15

Mensagem por ratere » 03 jun 2010, 20:46

Realmente o motor tem que rodar a sua temperatura ideal e sem o termo isso não acontece.

Seja como for até ao momento não tive qualquer problema mas vou meter o termo pelo sim pelo não.

Um abraço

Mensagem por filipe_bento85 » 04 jun 2010, 06:45

hoje vai ser o dia de tirar as duvidas :confused: pode ser que seja apenas uma coisa leve, mas pode ser uma coisa pesada :angry: mas logo ja ponho novidades e faço apresentação do meu patrol so nao sei como por as fotos na inha apresentação alguem se sabe explicar???

cumprimentos ao peolple PA
cumprimentos people

Filipe Bento
meu troll

Registado: 27 set 2007, 15:34

Mensagem por jonny » 04 jun 2010, 16:07

Boas!

Pois isso é me familirar esse tipo de negocio e muito mais quando passado tao pouco tempo aparecem avarias dessas pois a mim aconteceume o mesmo.
Mas é o que da o pessoal confiar em quem nao deve e nao kerer dar mais um poco e ter bom e depois tem esses azares e aprende que podia ter comprado algo mais caro mas bom e sem problemas!
Mas depois me diras lol...
Mas va pode ser que nao seja nada de grave depois da noticias

Mensagem por filipe_bento85 » 04 jun 2010, 20:11

boas petroleiros e afins :dance:
já descobri o problema quer dizer o meu mecânico :) era o viscoso acho k é o nome correto e a ventoinha andava em falso não agarrava lol que grande susto, e vou meter refrigeração no 6º cilindro que acham???

cumprimentos a td do PA
cumprimentos people

Filipe Bento
meu troll

Registado: 27 set 2007, 15:34

Mensagem por jonny » 06 jun 2010, 18:28

Desmontar a cabeca e iisso tudo deves gostar mesmo de gastar dinheiro looool...

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 06 jun 2010, 18:46

Esquece lá isso do 6ºcilindro, é gastar dinheiro para nada.
Para alem disso para isso ficar como deve de ser, tens de tirar a cabeça fora mandar a um torneiro, e voltar a montar, portanto podes começar a somar...Mão de obra mecanico, torneiro + mão de obra + mais adaptação no lugar da rela, e juntas novas. E depois se a cabeça tiver de estalar, estala na mesma porque o problema não fica resolvido.

Abraço
Miguel Gomes

Mensagem por filipe_bento85 » 06 jun 2010, 21:34

boas people acho mesmo que vou esquecer isso :nod: o que interessa é que ja nao aquece nada :) mesmo levando grandes coças, tambem nao quero andar prai a partir pedra como um louco, so uns passeios,

cumps pessoal

Nuno Ferreira
cumprimentos people

Filipe Bento
meu troll

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante