Wrangler JK - Team Rapiteste/Rotações

E apresentações em geral .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 01 abr 2009, 13:53
Localização: Gondomar/Porto

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por joaobrito » 08 mai 2010, 11:41

Oh que garnde personagem que voces forma encontar.....

Esse artista é o chasco, é uma personagem aqui da beira, que anda sempre todo porco e bebado como um camião.

Ele realmente tem um pajero 2.5, mas ta todo partido, porque aquilo que ele faz com o tractor faz com o pajero.

Essa é um dos impulsionadores da agricultura Biologica cá em Gondomar.

Mas fora os apartes viram como ele dominou bem a cavalado no bixo?!! Parece facil Hheheheheh :loool: :loool: :loool:
Osfone Negócios - Gestão de Contas Vodafone Corporate
910266757- João Brito

- O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê -

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 750
Registado: 24 jan 2006, 21:38
Localização: Porto // Patrol GR Y61 2.8 TD6

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por J.Moutinho » 08 mai 2010, 11:45

Uau Vasco, que rapidez! Até ficaram bem os videos (ora nao fosse eu a filmar :D ). Pensei que so ia ver-los daqui a 2 semanas.. hehe
Melhor que isso so mesmo ver o Pedro de fato e gravata no monte! lol

Ainda deu pa aprender umas técnicas de condução com o agricultor :respct:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 750
Registado: 24 jan 2006, 21:38
Localização: Porto // Patrol GR Y61 2.8 TD6

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por J.Moutinho » 08 mai 2010, 17:11

Tomei a liberdade de corrigir os videos :)

O Vasco :relax:



e o tal video do tractor :respct:


 
Mensagens: 6587
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por Pedrowolf » 08 mai 2010, 17:18

5* João, mas ainda faltam os mais fixes :D :D , o homem controlava mesmo, a jiga quase a virar e ele sempre na boa, sem travao de mao, sem bloqueio, sem travao de pé, sem embraiagem, pelo menos tentou :fiuu: :fiuu:

Abraço :okkk:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 750
Registado: 24 jan 2006, 21:38
Localização: Porto // Patrol GR Y61 2.8 TD6

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por J.Moutinho » 08 mai 2010, 17:20

Oh Pedro, isso é com o Vasco.

Eu filmei muito mais, incluindo uma parte final da discussão. Temos que o chatear a ele!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 132
Registado: 05 abr 2009, 21:19
Localização: ermesinde city

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por ricardo@lves » 08 mai 2010, 21:49

Vasco Pinto Escreveu:
ricardo@lves Escreveu:
Vasco Pinto Escreveu:Pessoal não consigo editar a minha propria mensagem para corrigir os videos e dar sentido á novela, amanha vou contactar um moderador e resolvo!! peço desculpa!!!


Cumprimentos,
VP

É isto vasco [wink]
[youtube]http://www.youtube.com/v/1kwKX3G0324&hl=pt&fs=1[/youtube]



Amigo Ricardo isso ja percebi como se faz o problema é que cada mensagem que escrevo se por algum motivo me enganar como foi o caso e depois quiser editar não me é permitido!!! :bem: :bem: :bem: :bem: :baaaa:

Vou tentar resolver isto o mais rapido possivel!!


Cumprimentos,
VP

Afinal só agora estou a ver que também não copiei bem e carreguei no enviar :stupid: :stupid:
Abraço
Ricardo@lves
http://www.formiga4x4.com

 
Mensagens: 276
Registado: 03 jun 2006, 22:33

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por diesel power » 08 mai 2010, 22:35

O homem do tractor é completamente passado :bangg: :bangg:

ja morreram muitos assim, é preciso ter muito cuidado com esse tipo de brincadeiras :oops:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 01 abr 2009, 13:53
Localização: Gondomar/Porto

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por joaobrito » 09 mai 2010, 10:49

diesel power Escreveu:O homem do tractor é completamente passado :bangg: :bangg:

ja morreram muitos assim, é preciso ter muito cuidado com esse tipo de brincadeiras :oops:


Não, este tem mesmo habilidade para a coisa, mas so consegue se estiver podre de bebedo, cas contrario perde precepção :D :D :D
Osfone Negócios - Gestão de Contas Vodafone Corporate
910266757- João Brito

- O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê -

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 736
Registado: 11 abr 2008, 21:21
Localização: Penafiel

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por Tozé » 20 jun 2010, 17:13

Boas Sr. Vasco é favor ir colocando as alterações do xaço.



Obrigado e um abraço

 
Mensagens: 6587
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por Pedrowolf » 20 jun 2010, 18:05

Tozé Escreveu:Boas Sr. Vasco é favor ir colocando as alterações do xaço.



Obrigado e um abraço


Este 61 é só segredos :fiuu: :fiuu:

Conta lá :)

Abraço Baskito :loool:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 380
Registado: 22 out 2006, 21:39
Localização: Gondomar/ Porto

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por Vasco Pinto » 24 jun 2010, 22:34

Pessoal do melhor... comigo não à segredos em relação a nada da minha maquinola!!! :fiuu: :fiuu:

Eu quero é :party: :party: :party: :friends: :yesss: !!

Em jeito de actualização posso afirmar que depois do ARB da frente só alterei os grupos cónicos do meu jipe dos 35/8 originais com a relação de 4,37 para os 37/8 originais do y60 e y61 td6, ou seja relação 4,62!

Para quem tem o y61 3.0 DI como eu e usa pneus 35, sem comprometer andamento em estrada os do y61 td6 são os grupos conicos ideais para ficar com exelente andamento em monte, uma 2a e 3a baixa bastante "agradaveis" e a 1a é para esquecer, apenas uso em zonas muito técnicas.

Ontem a conselho de algumas pessoas que percebem da "poda" apliquei novamente a linha de escape original do carro e destapei novamente a EGR, em principio vai ao "mecânico" para afinar o turbo e depois vai levar uma box da DIMSPORT. :fiuu: :fiuu: :D

Grande Abraço Amigos

Vasco Pinto
Rapiteste Rotações

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 132
Registado: 05 abr 2009, 21:19
Localização: ermesinde city

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por ricardo@lves » 24 jun 2010, 22:45

Boas Vasco
Tá cada vez melhor a maquina.
Temos de marcar uma voltinha amigo.
Abraço
Abraço
Ricardo@lves
http://www.formiga4x4.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 01 abr 2009, 13:53
Localização: Gondomar/Porto

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por joaobrito » 24 jun 2010, 22:50

vai ficar a bufar amigo Vasco....
Sim Sr :respct:
Osfone Negócios - Gestão de Contas Vodafone Corporate
910266757- João Brito

- O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê -

 
Mensagens: 6587
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por Pedrowolf » 24 jun 2010, 22:55

joaobrito Escreveu:vai ficar a bufar amigo Vasco....
Sim Sr :respct:


Onde vai, fica de certeza :relax:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 380
Registado: 22 out 2006, 21:39
Localização: Gondomar/ Porto

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por Vasco Pinto » 24 jun 2010, 23:00

ricardo@lves Escreveu:Boas Vasco
Tá cada vez melhor a maquina.
Temos de marcar uma voltinha amigo.
Abraço



Amigo voltinha é para quando quiseres!!! combina com o pessoal que eu apareço!!! pessoal do melhor!!! :friends:


GRande Abraço :matrix:
Rapiteste Rotações

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 380
Registado: 22 out 2006, 21:39
Localização: Gondomar/ Porto

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por Vasco Pinto » 24 jun 2010, 23:02

Amigo brito e pedrowolf também estou com esperança que fique com um andamento bonito!! vamos lá ver o que o tempo nos traz!!!


Grande Abraço
Rapiteste Rotações

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 736
Registado: 11 abr 2008, 21:21
Localização: Penafiel

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por Tozé » 27 jul 2010, 19:35

Boas Vasco, só para agradecer a ti e à Carina pelas minis e as bolachas pró Samuel.
:friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:

Para a próxima pago eu.
:yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss:



Abraço amigo

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 713
Registado: 13 mai 2007, 17:33
Localização: Gondomar

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por Biclas » 27 jul 2010, 21:23

vasco o toze deveria 1 dia dentes fazer 1 teinada com a nossa gente :relax:

 
Mensagens: 260
Registado: 08 set 2008, 12:37
Localização: Barreiro

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por jorgenog » 28 jul 2010, 01:05

Vasco Pinto Escreveu:Pessoal do melhor... comigo não à segredos em relação a nada da minha maquinola!!! :fiuu: :fiuu:

Eu quero é :party: :party: :party: :friends: :yesss: !!

Em jeito de actualização posso afirmar que depois do ARB da frente só alterei os grupos cónicos do meu jipe dos 35/8 originais com a relação de 4,37 para os 37/8 originais do y60 e y61 td6, ou seja relação 4,62!

Para quem tem o y61 3.0 DI como eu e usa pneus 35, sem comprometer andamento em estrada os do y61 td6 são os grupos conicos ideais para ficar com exelente andamento em monte, uma 2a e 3a baixa bastante "agradaveis" e a 1a é para esquecer, apenas uso em zonas muito técnicas.

Ontem a conselho de algumas pessoas que percebem da "poda" apliquei novamente a linha de escape original do carro e destapei novamente a EGR, em principio vai ao "mecânico" para afinar o turbo e depois vai levar uma box da DIMSPORT. :fiuu: :fiuu: :D

Grande Abraço Amigos

Vasco Pinto




Boas,

Caro Vasco, permita-me que lhe diga que não é uma boa opção voltar a colocar as panelas e destapar a EGR, pois veja:

-Panelas e Kat a reter temperatura - EGR a recircular, mais temperatura - deficiente circulação de oleo, fraco arrefecimento - pistãos ao rubro - pressão dos injectores - BUUUM; com a agravante que ao colocar a Rapid vai aumentar o debito de gasoleo, logo mais temperatura.

O ZD30 não é um Jipe dificil de alterar, o dificil (mas não impossivel) é afina-lo de forma a não comprometer a fiabilidade e a performance do motor. No meu tenho tudo o que fez no seu e o manonetro do turbo ora andava para cima ora andava para baixo, quando acelarava e precisava que o turbo enche-se o selenoide cortava o turbo, não era facil entender o seu funcionamento até analisar bem a situação; quando se tapa a EGR todos os gases passam para o colector do turbo, logo temos que afinar o parafuso da VNT para evitar os OverBoost's, ao fazer esta operação temos o turbo a funcionar bem, ou seja, quando vamos em baixo regime e a centralina entende que a EGR está a recircular (não vão todos os gases para o turbo) e o selenoide deixa o vacuo suficiente no actuador da geometria para o turbo fazer pressão, quando pisamos o acelarador a centralina dá indicação de fecho à EGR e redução de vacuo ao actuador, mas como mexemos no parafuso da VNT o turbo não enche pois está alterado por nós porque tapamos a EGR, dai o turbo cortar e não fazer a pressão maxima. A solução passa por anular o selenoide de origem e colocar um controlo do actuador "Dawes Valve" para regular a pressão maxima e uma "Needle valve" para uma afinação de quando o turbo deve começar a encher.

O meu GR está agora com a curva do turbo certinha e não com a agulha do manometro a andar para cima e para baixo (provavelmente como está o seu) sem cortes de centralina e com um binario muito mais pronto desde as 1200 RPM e sempre a subir progressivamente sem nunca mandar o ponteiro do manometro abaixo de 1.1 Bar. Veio do algarve este fim de semana a velocidades de 100 120 Km/h com temp exteriores de 34 Cº e o EGT sempre na casa dos 200Cº só em subidas na serra chegava aos 300Cº, fez medias de 10 l com 33" e o pessoal la dentro.

Em suma;

Se optar por colocar o Jipe de origem, coloque tambem um manometro de leitura de EGT para poder controlar as temperaturas do colector e se começar a fazer temps. na casa dos 500 Cº atenção pois já são demasiado elevadas para estarem retidas no escape.

Cumps.

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 288
Registado: 28 fev 2010, 21:12
Localização: Paços de Ferreira Capital do Móvel

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por carlos peliculas » 28 ago 2010, 16:38

o vasco ja achas que o teu jipe ja anda pouco e ainda vais por uma powerbox :loool:
ABRAÇO
MBPELICULAS Aplicação de películas homogadas

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 380
Registado: 22 out 2006, 21:39
Localização: Gondomar/ Porto

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por Vasco Pinto » 15 out 2010, 17:25

Só para actualizar um pc o meu tópico....

Imagem

Imagem


O melhor de dois mundos!!! :respct: :respct:

Imagem


Grande abraço

Vasco Pinto
Rapiteste Rotações

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 380
Registado: 22 out 2006, 21:39
Localização: Gondomar/ Porto

260 virou Gr Y61 3.0Di em Evolução!! Agora com TSL 38

Mensagem por Vasco Pinto » 09 jan 2011, 21:38

Aqui ficam umas fotos porreiras para actualizar...

Novos Sapatos : Super Swamper 38/12.5/15


:som: :som: :som:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Grande Abraço

VP
Rapiteste Rotações

 
Mensagens: 6587
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por Pedrowolf » 10 jan 2011, 20:57

Xacitúuuuu e xeio de plásticússsssss :D

... brincadeira :D ... ficou bravo com os 38, faltam umas jantes com + ET (a ver se os plásticos saltam fora) :music:

Abraço :okkk:

 
Mensagens: 8052
Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por PedroMoita » 10 jan 2011, 21:01

ficou muito fixe [clap]
tiveste que cortar alguma coisa ? :unibrow:
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 711
Registado: 05 jul 2006, 18:16
Localização: GUIMARÃES

Re: 260 virou Gr Y61 3.0Di e em EVOLUÇÂO**pag3**

Mensagem por cmoliveira » 11 jan 2011, 10:08

Ficou muito porreiro :nod:
cumprimenTTos

Miguel Oliveira
GR Y61 2.8 TD6
DEFENDER TD4

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes