![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)
abraco amigo

SAMURAI TERROR Escreveu:Pois é caros amigos, no Domingo levantei-me por volta das 7 da matina, para ir ao Passeio de Catraia de São Paio, e lá fui eu e o meu irmão nos nossos SAMURAIs, sempre devagarinho a velocidade máxima que dei foi 100km/h e a vinte kilometros do local do passeio, encontro um tractor e um carro da GNR em andamento à minha frente, claro a uma velocidade e 20 30km/h, pois ia o tractor à frente e não se podia ultrapassar, era traço continuo, o tractor vira à esquerda e o carro da GNR começa a acelerar e eu tambem, mal eu acelero o meu Samurai deu um estoiro, parecia que tinha partido uma cruzeta de transmissão
, antes fosse isso, pois o que partiu foi o bloco do motor, carter e etc, inda não sei o que partiu mais... presumo que tenha sido uma viela ou outra coisa parecida, por isso que tiver um motor que diga....
![]()
cumptt
joao henriques Escreveu:Isso é no mínimo estranho... tens a certeza q foi isso q se passou?? Já foi confirmado por algum mecânico??
SAMURAI TERROR Escreveu:Pois é caros amigos, no Domingo levantei-me por volta das 7 da matina, para ir ao Passeio de Catraia de São Paio, e lá fui eu e o meu irmão nos nossos SAMURAIs, sempre devagarinho a velocidade máxima que dei foi 100km/h e a vinte kilometros do local do passeio, encontro um tractor e um carro da GNR em andamento à minha frente, claro a uma velocidade e 20 30km/h, pois ia o tractor à frente e não se podia ultrapassar, era traço continuo, o tractor vira à esquerda e o carro da GNR começa a acelerar e eu tambem, mal eu acelero o meu Samurai deu um estoiro, parecia que tinha partido uma cruzeta de transmissão
, antes fosse isso, pois o que partiu foi o bloco do motor, carter e etc, inda não sei o que partiu mais... presumo que tenha sido uma viela ou outra coisa parecida, por isso que tiver um motor que diga....
![]()
cumptt
joao henriques Escreveu:N concordo ctg... a n ser q algo estivesse mt inventado e mal feito nesse motor...
joao henriques Escreveu:O teu motor é francês, certo? 1.9 TD (Renault ou Peugeot)...
cristiano Escreveu:como o joao vai dizer é um motor grupo PSA ( grupo peugeot/citroen os maiores fabricantes de motores diesel do mundo) muito fiavel mesmo...nunca soube de um que acaba-se assim...sao extremamente fiaveis ainda com esta kilometragem....
SAMURAI TERROR Escreveu:cristiano Escreveu:como o joao vai dizer é um motor grupo PSA ( grupo peugeot/citroen os maiores fabricantes de motores diesel do mundo) muito fiavel mesmo...nunca soube de um que acaba-se assim...sao extremamente fiaveis ainda com esta kilometragem....
Boas Cristiano, o meu tinha esses quilómetro, á coisa de um mes teve no mecânico a meter um intercooler, e dar uma afinações e depois acontece-me isto
joao henriques Escreveu:Enquanto n souberes o q realmente aconteceu, n digas logo q o motor berrou...![]()
Custa-me a crer q tivesses estoirado um motor dessa forma... uma coisa é queimares uma junta da culassa, outra é destruir um motor por completo (bielas, pistons,cilindros, etc...)
cristiano Escreveu:SAMURAI TERROR Escreveu:cristiano Escreveu:como o joao vai dizer é um motor grupo PSA ( grupo peugeot/citroen os maiores fabricantes de motores diesel do mundo) muito fiavel mesmo...nunca soube de um que acaba-se assim...sao extremamente fiaveis ainda com esta kilometragem....
Boas Cristiano, o meu tinha esses quilómetro, á coisa de um mes teve no mecânico a meter um intercooler, e dar uma afinações e depois acontece-me isto
dentro dos 1905 cc tinhas com intercooler noz xantia, ZX, 306 etc foi de algum desses que sacas-te o intercooler?? se a memoria nao me falha o teu motor tinha 75 cv que com intercooler passava para os 90 a 92 cv e ainda aguentavam xipadelas valentes....desmonta e ve o que se passou...
abç
father Escreveu:que oleo e que tinhas e a quanto tempo e que foi mudado??
pedro olisani Escreveu:que chunga!!!é pa qualquer coisa que possa ajudar nao tenhas problemas apesar de ter pouco em como ajudar! abraço e força bola para a frente tudo se resolvera... nos somos mais fortes que as desgraças
um abraço
father Escreveu:e mudas-te o filtro ??
olha que poderia ser o motivo visto ter sido mudado a pouco tempo
qual era a marca??
father Escreveu:pode ter sido do oleo e que 15 40 para um carro com 100mil e um bocado grosso isso devia de ter levado smisintetico
father Escreveu:pode ter sido do oleo e que 15 40 para um carro com 100mil e um bocado grosso isso devia de ter levado smisintetico
Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante