SAMURAI - WHITE AND BLACK

E apresentações em geral .

Registado: 15 jan 2008, 17:15

Re: Samurai - VITAMINADOTT

Mensagem por JOSE M. JESUS » 21 fev 2010, 22:11

esta a ficar mesmo maquina [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
abraco amigo :thumbsup: :thumbsup:

Registado: 06 ago 2009, 16:43

Mensagem por SAMURAI TERROR » 01 mar 2010, 20:14

Pois é caros amigos, no Domingo levantei-me por volta das 7 da matina, para ir ao Passeio de Catraia de São Paio, e lá fui eu e o meu irmão nos nossos SAMURAIs, sempre devagarinho a velocidade máxima que dei foi 100km/h e a vinte kilometros do local do passeio, encontro um tractor e um carro da GNR em andamento à minha frente, claro a uma velocidade e 20 30km/h, pois ia o tractor à frente e não se podia ultrapassar, era traço continuo, o tractor vira à esquerda e o carro da GNR começa a acelerar e eu tambem, mal eu acelero o meu Samurai deu um estoiro :confused: , parecia que tinha partido uma cruzeta de transmissão :stupid: , antes fosse isso, pois o que partiu foi o bloco do motor, carter e etc, inda não sei o que partiu mais... presumo que tenha sido uma viela ou outra coisa parecida, por isso que tiver um motor que diga.... :crybaby:

cumptt :crybaby:
Ruben Vicente - 21 Anos - Sempre por MAUS mas BELOS Caminhos
Viaturas:
- Suzuki Samurai 1.3
- Peugeot 306 2.0HDI
- Yamaha YFZ 450
- Bicicleta - Cannondale Taurine 4

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Mensagem por joao henriques » 01 mar 2010, 20:27

Isso é no mínimo estranho... tens a certeza q foi isso q se passou?? Já foi confirmado por algum mecânico?? :confused:

SAMURAI TERROR Escreveu:Pois é caros amigos, no Domingo levantei-me por volta das 7 da matina, para ir ao Passeio de Catraia de São Paio, e lá fui eu e o meu irmão nos nossos SAMURAIs, sempre devagarinho a velocidade máxima que dei foi 100km/h e a vinte kilometros do local do passeio, encontro um tractor e um carro da GNR em andamento à minha frente, claro a uma velocidade e 20 30km/h, pois ia o tractor à frente e não se podia ultrapassar, era traço continuo, o tractor vira à esquerda e o carro da GNR começa a acelerar e eu tambem, mal eu acelero o meu Samurai deu um estoiro :confused: , parecia que tinha partido uma cruzeta de transmissão :stupid: , antes fosse isso, pois o que partiu foi o bloco do motor, carter e etc, inda não sei o que partiu mais... presumo que tenha sido uma viela ou outra coisa parecida, por isso que tiver um motor que diga.... :crybaby:

Mensagem por SAMURAI TERROR » 01 mar 2010, 20:30

joao henriques Escreveu:Isso é no mínimo estranho... tens a certeza q foi isso q se passou?? Já foi confirmado por algum mecânico?? :confused:

SAMURAI TERROR Escreveu:Pois é caros amigos, no Domingo levantei-me por volta das 7 da matina, para ir ao Passeio de Catraia de São Paio, e lá fui eu e o meu irmão nos nossos SAMURAIs, sempre devagarinho a velocidade máxima que dei foi 100km/h e a vinte kilometros do local do passeio, encontro um tractor e um carro da GNR em andamento à minha frente, claro a uma velocidade e 20 30km/h, pois ia o tractor à frente e não se podia ultrapassar, era traço continuo, o tractor vira à esquerda e o carro da GNR começa a acelerar e eu tambem, mal eu acelero o meu Samurai deu um estoiro :confused: , parecia que tinha partido uma cruzeta de transmissão :stupid: , antes fosse isso, pois o que partiu foi o bloco do motor, carter e etc, inda não sei o que partiu mais... presumo que tenha sido uma viela ou outra coisa parecida, por isso que tiver um motor que diga.... :crybaby:

Boas, inda não mas só poderia ser isso....
Viaturas:
- Suzuki Samurai 1.3
- Peugeot 306 2.0HDI
- Yamaha YFZ 450

Mensagem por joao henriques » 01 mar 2010, 20:38

N concordo ctg... a n ser q algo estivesse mt inventado e mal feito nesse motor... :confused:

Mensagem por SAMURAI TERROR » 01 mar 2010, 20:40

joao henriques Escreveu:N concordo ctg... a n ser q algo estivesse mt inventado e mal feito nesse motor... :confused:

Não sei, mas com 100 mil km reais, que poderia ter cido???
Viaturas:
- Suzuki Samurai 1.3
- Peugeot 306 2.0HDI
- Yamaha YFZ 450

Mensagem por joao henriques » 01 mar 2010, 21:06

O teu motor é francês, certo? 1.9 TD (Renault ou Peugeot)...

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 01 mar 2010, 21:12

como o joao vai dizer é um motor grupo PSA ( grupo peugeot/citroen os maiores fabricantes de motores diesel do mundo) muito fiavel mesmo...nunca soube de um que acaba-se assim...sao extremamente fiaveis ainda com esta kilometragem....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por SAMURAI TERROR » 01 mar 2010, 21:12

joao henriques Escreveu:O teu motor é francês, certo? 1.9 TD (Renault ou Peugeot)...

Sim acho que é peugeot, são os PSA
Viaturas:
- Suzuki Samurai 1.3
- Peugeot 306 2.0HDI
- Yamaha YFZ 450

Mensagem por SAMURAI TERROR » 01 mar 2010, 21:14

cristiano Escreveu:como o joao vai dizer é um motor grupo PSA ( grupo peugeot/citroen os maiores fabricantes de motores diesel do mundo) muito fiavel mesmo...nunca soube de um que acaba-se assim...sao extremamente fiaveis ainda com esta kilometragem....

Boas Cristiano, o meu tinha esses quilómetro, á coisa de um mes teve no mecânico a meter um intercooler, e dar uma afinações e depois acontece-me isto :stupid:
Viaturas:
- Suzuki Samurai 1.3
- Peugeot 306 2.0HDI
- Yamaha YFZ 450

Mensagem por joao henriques » 01 mar 2010, 21:18

Enquanto n souberes o q realmente aconteceu, n digas logo q o motor berrou... :D

Custa-me a crer q tivesses estoirado um motor dessa forma... uma coisa é queimares uma junta da culassa, outra é destruir um motor por completo (bielas, pistons,cilindros, etc...) :confused:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 01 mar 2010, 21:20

SAMURAI TERROR Escreveu:
cristiano Escreveu:como o joao vai dizer é um motor grupo PSA ( grupo peugeot/citroen os maiores fabricantes de motores diesel do mundo) muito fiavel mesmo...nunca soube de um que acaba-se assim...sao extremamente fiaveis ainda com esta kilometragem....

Boas Cristiano, o meu tinha esses quilómetro, á coisa de um mes teve no mecânico a meter um intercooler, e dar uma afinações e depois acontece-me isto :stupid:

dentro dos 1905 cc tinhas com intercooler noz xantia, ZX, 306 etc foi de algum desses que sacas-te o intercooler?? se a memoria nao me falha o teu motor tinha 75 cv que com intercooler passava para os 90 a 92 cv e ainda aguentavam xipadelas valentes....desmonta e ve o que se passou...

abç
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por SAMURAI TERROR » 01 mar 2010, 21:22

joao henriques Escreveu:Enquanto n souberes o q realmente aconteceu, n digas logo q o motor berrou... :D

Custa-me a crer q tivesses estoirado um motor dessa forma... uma coisa é queimares uma junta da culassa, outra é destruir um motor por completo (bielas, pistons,cilindros, etc...) :confused:

eu amanha tiro fotos e coloco aki para foces verem como ficou, rebentou ao pé do filtro do oleo e co carter de lado e no meio... :crybaby:
Viaturas:
- Suzuki Samurai 1.3
- Peugeot 306 2.0HDI
- Yamaha YFZ 450

Mensagem por SAMURAI TERROR » 01 mar 2010, 21:26

cristiano Escreveu:
SAMURAI TERROR Escreveu:

dentro dos 1905 cc tinhas com intercooler noz xantia, ZX, 306 etc foi de algum desses que sacas-te o intercooler?? se a memoria nao me falha o teu motor tinha 75 cv que com intercooler passava para os 90 a 92 cv e ainda aguentavam xipadelas valentes....desmonta e ve o que se passou...

abç

o intercooler veio mesmo da Suzuki de seia, apropriado para o jipe, o do meu irmão tambem levou já para ai á 3 anos e nunca aconteceu nada disso, o meu tambem andava mais do que o dele :unibrow: , pois foi a bomba de gasoleo para recticar e o turbo levou mais pressão, ficou mesmo muito fixe, e agora muito mau.... :lotlol:
Viaturas:
- Suzuki Samurai 1.3
- Peugeot 306 2.0HDI
- Yamaha YFZ 450

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 01 mar 2010, 21:35

que oleo e que tinhas e a quanto tempo e que foi mudado??

Mensagem por SAMURAI TERROR » 01 mar 2010, 21:39

father Escreveu:que oleo e que tinhas e a quanto tempo e que foi mudado??

o oleo era o 15w 40, foi mudado à 15 dias atrás....
Viaturas:
- Suzuki Samurai 1.3
- Peugeot 306 2.0HDI
- Yamaha YFZ 450

Registado: 30 mar 2009, 22:12

Mensagem por pedro olisani » 01 mar 2010, 23:43

que chunga!!! :eek: é pa qualquer coisa que possa ajudar nao tenhas problemas apesar de ter pouco em como ajudar! abraço e força bola para a frente tudo se resolvera... nos somos mais fortes que as desgraças :matrix: um abraço
Porque coisas pequenas tambem fazem coisas Grandes
http://www.youtube.com/user/MrOlisani

Mensagem por SAMURAI TERROR » 02 mar 2010, 09:01

pedro olisani Escreveu:que chunga!!! :eek: é pa qualquer coisa que possa ajudar nao tenhas problemas apesar de ter pouco em como ajudar! abraço e força bola para a frente tudo se resolvera... nos somos mais fortes que as desgraças :matrix: um abraço

Muito obrigado Pedro... :thumbsup:

cumptt :friends:
Viaturas:
- Suzuki Samurai 1.3
- Peugeot 306 2.0HDI
- Yamaha YFZ 450

Mensagem por father » 02 mar 2010, 09:33

e mudas-te o filtro ??

olha que poderia ser o motivo visto ter sido mudado a pouco tempo

qual era a marca??

Mensagem por SAMURAI TERROR » 02 mar 2010, 10:23

father Escreveu:e mudas-te o filtro ??

olha que poderia ser o motivo visto ter sido mudado a pouco tempo

qual era a marca??

não modei o filtro, e a marca não sei, foi o mecanico que me modou....

E porque poderia ter cido??
Viaturas:
- Suzuki Samurai 1.3
- Peugeot 306 2.0HDI
- Yamaha YFZ 450

Mensagem por father » 02 mar 2010, 12:46

pode ter sido do oleo e que 15 40 para um carro com 100mil e um bocado grosso isso devia de ter levado smisintetico

Mensagem por SAMURAI TERROR » 02 mar 2010, 13:59

father Escreveu:pode ter sido do oleo e que 15 40 para um carro com 100mil e um bocado grosso isso devia de ter levado smisintetico

Vou manda-lo abrir para ver o que se passou mesmo la dentro, que não é muito normal não é..... :confused:
Viaturas:
- Suzuki Samurai 1.3
- Peugeot 306 2.0HDI
- Yamaha YFZ 450

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 02 mar 2010, 17:38

father Escreveu:pode ter sido do oleo e que 15 40 para um carro com 100mil e um bocado grosso isso devia de ter levado smisintetico

Perdoem-me o comentário mas esta frase é uma autentica aberração... :stupid:

1º O carro tem poucos kms e 100.000 para um diesel é nada.

2º A viscosidade do oleo não tem que ser alterada consoante os kms nem pouco mais ou menos, até porque oleos mais finos teem tendencia a desgastes prematuros e a consumos de oleo.

Tenho aqui um Sr. que tem uma 505 GRD de 92 com 450.000kms e toda a vida usou 15w40 e até agora nunca berrou ou foi aberto então father qual é a explicação para isso?? será que o carro já morreu e passou de prazo e o homem não deu conta?

Pelo que descreve ao ser um barulho repentino e que nada o fazia prever é muito mais provável que tenha partido a correia de distribuição ou outro componente de uso continuo.
Portugueses com Frizes são Portugueses Felizes Riiiiiii-te Murkoum!!!!

Registado: 17 out 2005, 16:57

Mensagem por Marco Cunha » 02 mar 2010, 19:34

[quote="SAMURAI TERROR"]Pois é caros amigos, no Domingo levantei-me por volta das 7 da matina, para ir ao Passeio de Catraia de São Paio, e lá fui eu e o meu irmão nos nossos SAMURAIs, sempre devagarinho a velocidade máxima que dei foi 100km/h e a vinte kilometros do local do passeio, encontro um tractor e um carro da GNR em andamento à minha frente, claro a uma velocidade e 20 30km/h, pois ia o tractor à frente e não se podia ultrapassar, era traço continuo, o tractor vira à esquerda e o carro da GNR começa a acelerar e eu tambem, mal eu acelero o meu Samurai deu um estoiro :confused: , parecia que tinha partido uma cruzeta de transmissão :stupid: , antes fosse isso, pois o que partiu foi o bloco do motor, carter e etc, inda não sei o que partiu mais... presumo que tenha sido uma viela ou outra coisa parecida, por isso que tiver um motor que diga.... :crybaby:

cumptt :crybaby:[/quote]

Boas...
Para esses motores isso é NORMAL... :crybaby: :crybaby:
Existe varios casos iguais aos teus... Esses motores nada tem haver com os a gasolina...

Falo por experiencia... Dá uma vista de olhos:
http://www.trilhos4x4.com/forum/suzuki/ ... rai-1-9td/

Mas existe outros topicos...CUIDADO COM OS MOTORES A DIESEL
ESPERO TER AJUDADO

Mensagem por father » 02 mar 2010, 19:36

ep a ja nao sei de nada do sei que estas a falar num motor de guerra eu tambem ca tenho um visinho com um 3.3 normal com 720 mil km e o oleo tem sedi sempre da mesma graduaçao

mas como nao percebo nada disto

o facto e que ele mudou o oleo a 15 dias segundo sei oe o carro agarrou por assim falando bem e depressa

e segundo o que sei os carros agarrao por ma lubrificaçao mas como passo a citar novamente eu na percebo nada disto so sei fazer civic de 500cv mas isso na conta porque o oleo que metia era 5/30 para melhor lubrificaçao das bielas e combotas

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante