Ajuda Patrol GR

Registado: 22 dez 2009, 16:56

Ajuda Patrol GR

Mensagem por Spinks » 26 fev 2010, 10:46

Pois é meus amigos o meu menino anda me a dar trabalho...
a questão é a seguinte a uns tempos fui dar uma volta com ele e quando acabei desliguei os cubos, e pasado pouco tempo de arrancar aquilo fez um rrrrrrrrrrrrrrrrr do lado direito (pensei k o cubo tinha ido a vida) , levei o a oficina e troquei os cubos da direita para esquerda e da esquerda para a direita e resolveu o problema, até a uns dias que por meu espanto ia a sair com a maquina e fez o mesmo barulho novamente do lado direito só que agora da uns solavancos que parece que vai partir qualquer coisa.
tudo isto de passou em 2 altas.
se mete os cubos em look dá tudo bem- 2 altas, 4 altas e 4 lentas
em automático não experimentei.

mas a minha duvida é a seguinte se trocaram os cubos de lado e se fosse o cubo lixado não era suposto o barulho passar a ser do lado esquerdo?? o que podes ser visto que o carro em look faz tudo ok????

cumprimentos

Tiago Sousa
"Palavras para que tá tudo dito é um GR....olololololol"

Nissan Patrol GR

O meu tópico =) - viewtopic.php?f=1&t=18254

Registado: 23 out 2007, 20:26

Re: Ajuda Patrol GR

Mensagem por Mario Duarte » 26 fev 2010, 16:45

Se trocas-te os cubos de um lado para o outro, e o baruho continuou do mesmo lado que te tinha feito da primeira vez, é porque o problema não é do cubo.
...não basta ser Patrol, tem de ser GR

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 26 fev 2010, 18:06

Mario Duarte Escreveu:Se trocas-te os cubos de um lado para o outro, e o baruho continuou do mesmo lado que te tinha feito da primeira vez, é porque o problema não é do cubo.

rolamento desmonta e ve... :okkk:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Ajuda Patrol GR...ma....

Mensagem por Spinks » 26 fev 2010, 18:57

bem amigos tambem como sou um bocado teimoso fui agora mesmo andar um pouco com o bicho aqui a um lamaçal perto de casa, o que é certo é que me pareceu k a roda em questão a direita nao estava a puxar, então tentei subir um pedra so com a roda esquerda e subiu bem (baixas) e com a direita (baixas) nem se mexeu... :crybaby:
acho que o prejuizo vai ser maior que o que penso...ideias???

o barulhho é diferente ao da 1 vez, pois faz o tal rrrr mas dp faz uns solvancos que parece que vai partir todo, e nao sinto segurança no carro :(

cumprimentos

Tiago Sousa

Nissan Patrol GR

Re: Ajuda Patrol GR...ma....

Mensagem por cristiano » 26 fev 2010, 21:23

Spinks Escreveu:bem amigos tambem como sou um bocado teimoso fui agora mesmo andar um pouco com o bicho aqui a um lamaçal perto de casa, o que é certo é que me pareceu k a roda em questão a direita nao estava a puxar, então tentei subir um pedra so com a roda esquerda e subiu bem (baixas) e com a direita (baixas) nem se mexeu... :crybaby:

o barulhho é diferente ao da 1 vez, pois faz o tal rrrr mas dp faz uns solvancos que parece que vai partir todo, e nao sinto segurança no carro :(

cumprimentos

Tiago Sousa

homocinetica......ve se a tua homocinetica nao é das de plastico....

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 26 fev 2010, 21:27

Vou na ideia do Cristiano... deve ser mesmo a homocinética... vê isso quanto antes. A aranha que segura as esferas no interior, quando se for de vez, vais ficar sem direcção para um lado... já me aconteceu e vi-me desgraçadinho para chegar ao alcatrão onde esperava o reboque!

Não querendo estar aqui a "forçar" a compra em algum lado mas... acho o PEPO e a MC4x4 têm desse material em conta!

Cumprimentos,

Carlos Novo
[wink] :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Mensagem por Spinks » 26 fev 2010, 21:37

cristiano Escreveu:homocinetica......ve se a tua homocinetica nao é das de plastico....

bem vou levar o bicho para a oficina, diz me so uma coisita tendo que trocar gasto mts euros nisso??
dcp a ignorancia mas sou maçarico ainda nisto =)´

cumps

e obrigado pela ajuda amigos

Tiago Sousa

Nissan Patrol GR

Mensagem por cristiano » 26 fev 2010, 21:58

Spinks Escreveu:
cristiano Escreveu:homocinetica......ve se a tua homocinetica nao é das de plastico....

bem vou levar o bicho para a oficina, diz me so uma coisita tendo que trocar gasto mts euros nisso??

cumps

Tiago Sousa

tens bloqueio a frente??? com esses pneus partir a frente com uma homocinetica de origem nao é tao normal, embora ela ja podia andar cansada....antes fazia algum barulho ao virar com a direcça trancada tipo tec tec tec tipi um cardan roto??? desmonta e ve se sao as de origem ou de plasticos pois anda ai alguns que pensam ter as de origem e andam com as de plastico...a nivel de custo anda na casa dos 250 a 300 €...fala com o pepo...

abç

Registado: 23 out 2007, 20:26

Mensagem por Mario Duarte » 26 fev 2010, 22:25

cristiano Escreveu:
Spinks Escreveu:

cumps

Tiago Sousa

tens bloqueio a frente??? com esses pneus partir a frente com uma homocinetica de origem nao é tao normal, embora ela ja podia andar cansada....antes fazia algum barulho ao virar com a direcça trancada tipo tec tec tec tipi um cardan roto??? desmonta e ve se sao as de origem ou de plasticos pois anda ai alguns que pensam ter as de origem e andam com as de plastico...a nivel de custo anda na casa dos 250 a 300 €...fala com o pepo...

abç

:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: [clap] [clap] [clap] [clap]
...não basta ser Patrol, tem de ser GR

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Re: Ajuda Patrol GR...ma....

Mensagem por lenhador » 27 fev 2010, 00:00

Spinks Escreveu:bem amigos tambem como sou um bocado teimoso fui agora mesmo andar um pouco com o bicho aqui a um lamaçal perto de casa, o que é certo é que me pareceu k a roda em questão a direita nao estava a puxar, então tentei subir um pedra so com a roda esquerda e subiu bem (baixas) e com a direita (baixas) nem se mexeu... :crybaby:

cumprimentos

Tiago Sousa

Boas, pode ser a homocinetica como ja foi dito.....mas vou dar outra opiniao !!!

os sintomas sao de um cubo que nao engrena, o problema prende-se ao seguinte....o facto de se rodar

varias vezes passando da posiçao auto para lock faz abrir, ou partir duas patilhas que ajudam a dar

rigidez ao interior do cubo....guiando de certa forma o extriado ha homocinetica...

ao abrir as/a mesma, ou apenas partir uma delas, faz com que a mola interna do mesmo deixe

de conseguir dar alguma preçao ao sistema, e com isso o interior do cubo ( extriado ) nao entra na ponta

do semieixo..etc etc....ja li por aqui sobre os problemas do automatico do cubo, os problemas do cubos gr

nao sao o automatico do cubo, mas sim parte de um sistema que faz trabalhar o cubo numa peça só

pois podem eleminar o automatico do cubo que o problema mantem-se etc etc :ups: o famoso rrrrrrrrrr

que todos ja sofremos pode ou nao ser o cubo a querer engrenar na posiçao auto :unibrow: a sorte de alguns

de nos é que ao passarmos para a posiçao lock ele tranca deixando o rrrrrrrrrr mas podia nao trancar [wink]

o teu problema pode passar por parte do cubo danificado nao trancando

pensando que é homo partida etc....xeguei a esta conclusao depois de andar uma

semana a mexer nos meus cubos y60 !! á partida parece um bixo, mas nao é, aqueles cubos estao

mal pensados e mal calculados...com provas dadas....Como nao keria uns AVM eleminei o automatico, que me levou 5 minutos, atençao o automatico do cubo nao faz parte do cubo isto internamente com alguns podem pensar...

depois passei a ter um cubo gr como outro qualquer AVM, toy, 260 etc...ia ao mesmo a mudava para lock

tinha traçao 4x4, metia em auto e ele ficava livre, mesmo que eu metese a alavanca da caixa na posiçao

de traçao as 4x4...comecei a ter traçao nas baixas so a tras coisa que me da muito gozo....depois com o

andamento tive problemas, o facto de andar sempre a ligar e desligar leva o cubo a criar um exforço que

o vai levar a partir, ou abrir as peças que ja mencionei, e com isso nao temos traçao...

resumo, tornei a alterar os mesmo....neste momento ja tenho desenvolvido e em junçao com um amigo

uns cubos para os y60/61 a partir dos originais, de forma a ter um funcionamento igual aos AVM mas com a

durablidade e fiabilidade pretendida....sem o rrrrrrrrrr que se conheçe....etc etc....estao a ser maquinados

e um dia damos noticias :unibrow: estamos a ver se ficamos ricos [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] brincadeira :D :D

conselho, nao adem com os cubos em auto em situaçoes de muita dificuldades, o facto de se recuar o jipe

faz quanto a min o cubo desligar, quando vamos dar gaz ele engrena novamente extregando as peças

que acima mencionei.....mas nao é esse apenas o problema :unibrow: :unibrow: :unibrow: ja falei de mais

:ups:

LANHADOR [wink]

Mensagem por Spinks » 27 fev 2010, 00:52

cristiano Escreveu:tens bloqueio a frente??? com esses pneus partir a frente com uma homocinetica de origem nao é tao normal, embora ela ja podia andar cansada....antes fazia algum barulho ao virar com a direcça trancada tipo tec tec tec tipi um cardan roto??? desmonta e ve se sao as de origem ou de plasticos pois anda ai alguns que pensam ter as de origem e andam com as de plastico...a nivel de custo anda na casa dos 250 a 300 €...fala com o pepo...

abç

boas amigo cristiano
não tenho boqueio a frente, quanto ao barulho que me tenha apercebido tambem não, vou levar o bicho para a oficina, quando resolver comunico
mt orbigada pera disponabilidade pretada :thumbsup:

cumprimentos

Tiago Sousa

Nissan Patrol GR

Mensagem por Spinks » 27 fev 2010, 01:01

Amigo Lenhador a ver vamos o que me intriga é que faz o barulho a dp uns tremores que tenho k parar quase pois parece que vai partir alguma coisa, e como troquei os cubos de lado e continua com o mesmo problemas =(e contudo o menino vai para a oficina pois tambem ja ando a trratar de um suspenção old man + 5 cm, mal resolva depois comunicovos.

grande abraço

e mais uma vez obrigado a todos pela ajuda, é que sou maçarico nisto =)

abraço

Tiago Sousa

Nissan Patrol GR

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 27 fev 2010, 23:42

Boas

fui agora mesmo andar um pouco com o bicho aqui a um lamaçal perto de casa, o que é certo é que me pareceu k a roda em questão a direita nao estava a puxar, então tentei subir um pedra so com a roda esquerda e subiu bem (baixas) e com a direita (baixas) nem se mexeu...
.....na minha opinião isto n pode ter nada a ver com homocineticas, que ideia é essa???? se tivesses a homoçinetica partida ficavas sem tração nas duas rodas da frente porque o semieixo do lado onde a homoçinetica está partida ia estar sempre léve e a "roubar" a tracção :rolleyes: ...excepto se tiveses um bloqueio no diferençial dianteiro que ia dividir a tracção entre as duas rodas e uma delas teria sempre tracção, mesmo que do outro lado estivesse um componente partido...

Isso é o cubo, e não te fies que o que faz barulho é que está estragado, provavelmente é o contrario, quando desligas a tracção o cubo que não fáz barulho nunca chega a desengatar e depois com o andamento acaba por arrastar o outro que está bom (e que se desengatou) a tentar engatar-se, mas como está tudo parado na trasmição, os estriado andam ali a "comer-se".
Meter isso na ofiçina vai-te adiantar pouco, vais acabar por mamar com um ou dois cubos novos...pareçe que nas ofiçinas ninguem gosta de mexer nos miolos do cubo, e para alem disso a nissan não vende os componentes, apenas o cubo inteiro....

Se o TT que fazes não é nada de extremo, talvez os AVM cheguem perfeitamente...
PensoEuDeQue :)
BoaSorTTe

Mensagem por Spinks » 02 mar 2010, 13:05

boas amigos desde ja obrigado por todas a opiniões, tive a ver se o problema for dos cubos será que uns cubos de um 260 servem??? porque tem um amigo que tem uns usados e ficavam mais em conta...
será que servem para aplicar, visto serem manuais ja me resolviam o problema e por serem de origem seriam mais resistentes...ou não???

cumprimentos

Tiago Sousa

Nissan Patrol GR

Mensagem por cristiano » 02 mar 2010, 13:49

Spinks Escreveu:boas amigos desde ja obrigado por todas a opiniões, tive a ver se o problema for dos cubos será que uns cubos de um 260 servem??? porque tem um amigo que tem uns usados e ficavam mais em conta...
será que servem para aplicar, visto serem manuais ja me resolviam o problema e por serem de origem seriam mais resistentes...ou não???

cumprimentos

Tiago Sousa

nao dao :okkk:

Mensagem por Spinks » 22 mar 2010, 10:47

Bem amigos a maquina já voltou da oficina

resultado final foi um cubo automático que tinha ido a vida e 2 rolamentos gripados.
para já esta tudo ok, ver se continua assim :D

cumprimentos

Tiago Sousa

Nissan Patrol GR

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes