Spinks Escreveu:bem amigos tambem como sou um bocado teimoso fui agora mesmo andar um pouco com o bicho aqui a um lamaçal perto de casa, o que é certo é que me pareceu k a roda em questão a direita nao estava a puxar, então tentei subir um pedra so com a roda esquerda e subiu bem (baixas) e com a direita (baixas) nem se mexeu...
acho que o prejuizo vai ser maior que o que penso...ideias???
o barulhho é diferente ao da 1 vez, pois faz o tal rrrr mas dp faz uns solvancos que parece que vai partir todo, e nao sinto segurança no carro
cumprimentos
Tiago Sousa
Boas, pode ser a homocinetica como ja foi dito.....mas vou dar outra opiniao !!!
os sintomas sao de um cubo que nao engrena, o problema prende-se ao seguinte....o facto de se rodar
varias vezes passando da posiçao auto para lock faz abrir, ou partir duas patilhas que ajudam a dar
rigidez ao interior do cubo....guiando de certa forma o extriado ha homocinetica...
ao abrir as/a mesma, ou apenas partir uma delas, faz com que a mola interna do mesmo deixe
de conseguir dar alguma preçao ao sistema, e com isso o interior do cubo ( extriado ) nao entra na ponta
do semieixo..etc etc....ja li por aqui sobre os problemas do automatico do cubo, os problemas do cubos gr
nao sao o automatico do cubo, mas sim parte de um sistema que faz trabalhar o cubo numa peça só
pois podem eleminar o automatico do cubo que o problema mantem-se etc etc

o famoso rrrrrrrrrr
que todos ja sofremos pode ou nao ser o cubo a querer engrenar na posiçao auto

a sorte de alguns
de nos é que ao passarmos para a posiçao lock ele tranca deixando o rrrrrrrrrr mas podia nao trancar
o teu problema pode passar por parte do cubo danificado nao trancando
pensando que é homo partida etc....xeguei a esta conclusao depois de andar uma
semana a mexer nos meus cubos y60 !! á partida parece um bixo, mas nao é, aqueles cubos estao
mal pensados e mal calculados...com provas dadas....Como nao keria uns AVM eleminei o automatico, que me levou 5 minutos, atençao o automatico do cubo nao faz parte do cubo isto internamente com alguns podem pensar...
depois passei a ter um cubo gr como outro qualquer AVM, toy, 260 etc...ia ao mesmo a mudava para lock
tinha traçao 4x4, metia em auto e ele ficava livre, mesmo que eu metese a alavanca da caixa na posiçao
de traçao as 4x4...comecei a ter traçao nas baixas so a tras coisa que me da muito gozo....depois com o
andamento tive problemas, o facto de andar sempre a ligar e desligar leva o cubo a criar um exforço que
o vai levar a partir, ou abrir as peças que ja mencionei, e com isso nao temos traçao...
resumo, tornei a alterar os mesmo....neste momento ja tenho desenvolvido e em junçao com um amigo
uns cubos para os y60/61 a partir dos originais, de forma a ter um funcionamento igual aos AVM mas com a
durablidade e fiabilidade pretendida....sem o rrrrrrrrrr que se conheçe....etc etc....estao a ser maquinados
e um dia damos noticias

estamos a ver se ficamos ricos
![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
brincadeira
conselho, nao adem com os cubos em auto em situaçoes de muita dificuldades, o facto de se recuar o jipe
faz quanto a min o cubo desligar, quando vamos dar gaz ele engrena novamente extregando as peças
que acima mencionei.....mas nao é esse apenas o problema

ja falei de mais
LANHADOR
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)