![babando [hum]](./images/smilies/icon_smile_babando.gif)
Só por curiosidade, quanto é que esse bicho consome?
Anatol Bombom Escreveu:Parabéns por esse motor!![]()
Só por curiosidade, quanto é que esse bicho consome?
cristiano Escreveu:bem hoje levei o menino ao banco de potencia a Auto Performance na Maia para ver a saude do carro...
levei o carro conforme vou para o monte...pneu 37 embora a melhor maneira era levar os pneus de origem visto ter os GC origem...experimentou com tracçao atras mas o carro subia os rolos, por azar tive de ligar as 4 pro homem dar calor naquilo....o resultado foi bom 211,4 cv e 542 NM....impressionantes para as condiçoes em que o carro fez o teste.... ( copy pag 94 )
Manwell_Mayraids Escreveu:cristiano Escreveu:bem hoje levei o menino ao banco de potencia a Auto Performance na Maia para ver a saude do carro...
levei o carro conforme vou para o monte...pneu 37 embora a melhor maneira era levar os pneus de origem visto ter os GC origem...experimentou com tracçao atras mas o carro subia os rolos, por azar tive de ligar as 4 pro homem dar calor naquilo....o resultado foi bom 211,4 cv e 542 NM....impressionantes para as condiçoes em que o carro fez o teste.... ( copy pag 94 )
Sem perceber nada de bancos de potencia, do gráfico lê-se que o declive das curvas de potencia e binário têm uma forte inclinação (1000-2500rpm), sendo que o desejável é que estas fossem mais uniformes para termos um motor mais “redondo” ou seja com uma inclinação mais suave e que o binário (torque) máximo se mantivesse numa faixa de rotações mais alargada.
Acho ainda que a potencia dissipada (reboque) tem um valor muito alto, mas talvez se deva ao facto de terem feito o teste em 4x4, pelo que suponho que em 4x2 , a potência do motor (= potencia da roda+potencia dissipada) provavelmente seria a mesma, mas com uma potencia na roda maior e na dissipada menor.
De qualquer modo vê-se que esse GR (numa determinada faixa de rpm) está muito potente e valente .![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Abraço,![]()
MM
cristiano Escreveu: ... tracçao as 4 e pneus 37 nao abonam....poderia corrigir pondo um pneu pequeno ou GC reduzidos para o grafico mudar pelo menos inicios de potencia....
FilipePinto Escreveu:antes de mais Cristiano parabéns pelos resultados![]()
![]()
já agora não queres fazer um resumo das alterações que fizeste no motor.. é que ler 98 paginas é dose![]()
abraço
Manwell_Mayraids Escreveu:cristiano Escreveu: ... tracçao as 4 e pneus 37 nao abonam....poderia corrigir pondo um pneu pequeno ou GC reduzidos para o grafico mudar pelo menos inicios de potencia....
Embora os maximos da potencia do motor e binario devam ser os mesmos, também acho que a evolução das curvas seriam outras ou seja mais uniformes e "redondas" ...
FilipePinto Escreveu:antes de mais Cristiano parabéns pelos resultados![]()
![]()
já agora não queres fazer um resumo das alterações que fizeste no motor.. é que ler 98 paginas é dose![]()
abraço
PIPELINE Escreveu:FilipePinto Escreveu:antes de mais Cristiano parabéns pelos resultados![]()
![]()
abraço
Boas!
eheheh de facto ler 98 páginas é uma "luta" embora, pela minha parte sejam dos tópicos com mais interesse e que mais piada me dá a ler! Pipocas num lado, pc no outro e tá andar...
Dá um gozo tremendo ler toda uma "vida" das maquinas nas mãos dos donos e ver as suas alterações com o passar do tempo!
Quanto á máquina e após ter lido o TUDO, só posso acrescentar - MARAVILHA! Muitos parabéns pelos excelente resultados obtidos!
Abraço
Paulo
Anatol Bombom Escreveu:Manwell_Mayraids Escreveu:cristiano Escreveu: ... tracçao as 4 e pneus 37 nao abonam....poderia corrigir pondo um pneu pequeno ou GC reduzidos para o grafico mudar pelo menos inicios de potencia....
Embora os maximos da potencia do motor e binario devam ser os mesmos, também acho que a evolução das curvas seriam outras ou seja mais uniformes e "redondas" ...
Com grupos reduzidos e pneus maiores o binário na roda aumenta em todas as rotações, mas o binário e a potência do motor, bem como a potência à roda mantêm-se.
Nmotinha Escreveu:Boas,
Excelente mákina.
Não percebendo nada de teste de potência mas pelos cavalos que isso debita tá verdadeiro poder.
Como disse o Joka eu também gostava de o ver cá em braga a mostrar raça..
Mas oportunidades não vão faltar.
Abraço
Kangax Escreveu:Cristiano..nao queres vir cá no sabado..como Viana?
Nmotinha Escreveu:Cristiano,
Só por curiosidade...
Tens uma lista enorme de extras quanto já tens investido em €€€€?
Só o dizes se quiseres.
Já agora ainda pensas em vender as jantes?
Abr
cristiano Escreveu:Nmotinha Escreveu:Cristiano,
Só por curiosidade...
Só o dizes se quiseres.
Abr
apartida vou vender pois os eixos Y61 sao mais largos 3 cm vou montar no sitio e olhar bem para aquilo mas vai ficar com metade do pneu fora...qt ao que investi ja foi algum![]()
![]()
e melhor nao por aqui pois a minha mulher pode andar por estas bandas e ver...he he
![]()
![]()
![]()
Gil Escreveu:cristiano Escreveu:Nmotinha Escreveu:Cristiano,
Só por curiosidade...
Só o dizes se quiseres.
Abr
apartida vou vender pois os eixos Y61 sao mais largos 3 cm vou montar no sitio e olhar bem para aquilo mas vai ficar com metade do pneu fora...qt ao que investi ja foi algum![]()
![]()
e melhor nao por aqui pois a minha mulher pode andar por estas bandas e ver...he he
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Andre carvalho Escreveu:boas cristiano tens ai uma boa maquina com esse motor ehehe
qual e a suspençao que tas a pensar meter n tas satisfeito com a que tens?
e ja agora podes dizerme como se moda o nome do topico das novas paginas e que eu n sei ehehe
abraço
Voltar para Viaturas dos Membros
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes