Patrol GR Y61 Auto Cristiano TUFF4X4

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 163
Registado: 03 fev 2009, 17:17

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por Anatol Bombom » 24 fev 2010, 11:52

Parabéns por esse motor! [hum]

Só por curiosidade, quanto é que esse bicho consome?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por cristiano » 24 fev 2010, 11:56

Anatol Bombom Escreveu:Parabéns por esse motor! [hum]

Só por curiosidade, quanto é que esse bicho consome?

por incrivel que pareça com pneu 37 consome menos que um gr preto com 35 que tive em estrada , no para arranca, raids softs....agora se andares na areia a dar-lhe sempre no red estas a imaginar nao..... :unibrow: :unibrow: :okkk: :okkk:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 163
Registado: 03 fev 2009, 17:17

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por Anatol Bombom » 24 fev 2010, 12:58

Muito bom então!!! :clapp: :clapp: :clapp:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1849
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Re: GR LM4 FAMALICAO NEW PICS E VID

Mensagem por Manwell_Mayraids » 25 fev 2010, 09:26

cristiano Escreveu:bem hoje levei o menino ao banco de potencia a Auto Performance na Maia para ver a saude do carro...
levei o carro conforme vou para o monte...pneu 37 embora a melhor maneira era levar os pneus de origem visto ter os GC origem...experimentou com tracçao atras mas o carro subia os rolos, por azar tive de ligar as 4 pro homem dar calor naquilo....o resultado foi bom 211,4 cv e 542 NM....impressionantes para as condiçoes em que o carro fez o teste.... ( copy pag 94 )

Imagem

Sem perceber nada de bancos de potencia, do gráfico lê-se que o declive das curvas de potencia e binário têm uma forte inclinação (1000-2500rpm), sendo que o desejável é que estas fossem mais uniformes para termos um motor mais “redondo” ou seja com uma inclinação mais suave e que o binário (torque) máximo se mantivesse numa faixa de rotações mais alargada.

Acho ainda que a potencia dissipada (reboque) tem um valor muito alto, mas talvez se deva ao facto de terem feito o teste em 4x4, pelo que suponho que em 4x2 , a potência do motor (= potencia da roda+potencia dissipada) provavelmente seria a mesma, mas com uma potencia na roda maior e na dissipada menor.

De qualquer modo vê-se que esse GR (numa determinada faixa de rpm) está muito potente e valente . [clap] [clap] [clap] :matrix: :matrix: :matrix:

Abraço, [wink]

MM
Curte o Passeio !
___________________
GR (Y61-2.8td6i) & MM

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 FAMALICAO NEW PICS E VID

Mensagem por cristiano » 25 fev 2010, 09:38

Manwell_Mayraids Escreveu:
cristiano Escreveu:bem hoje levei o menino ao banco de potencia a Auto Performance na Maia para ver a saude do carro...
levei o carro conforme vou para o monte...pneu 37 embora a melhor maneira era levar os pneus de origem visto ter os GC origem...experimentou com tracçao atras mas o carro subia os rolos, por azar tive de ligar as 4 pro homem dar calor naquilo....o resultado foi bom 211,4 cv e 542 NM....impressionantes para as condiçoes em que o carro fez o teste.... ( copy pag 94 )

Imagem

Sem perceber nada de bancos de potencia, do gráfico lê-se que o declive das curvas de potencia e binário têm uma forte inclinação (1000-2500rpm), sendo que o desejável é que estas fossem mais uniformes para termos um motor mais “redondo” ou seja com uma inclinação mais suave e que o binário (torque) máximo se mantivesse numa faixa de rotações mais alargada.

Acho ainda que a potencia dissipada (reboque) tem um valor muito alto, mas talvez se deva ao facto de terem feito o teste em 4x4, pelo que suponho que em 4x2 , a potência do motor (= potencia da roda+potencia dissipada) provavelmente seria a mesma, mas com uma potencia na roda maior e na dissipada menor.

De qualquer modo vê-se que esse GR (numa determinada faixa de rpm) está muito potente e valente . [clap] [clap] [clap] :matrix: :matrix: :matrix:

Abraço, [wink]

MM

axo que concordo contigo MM visto tb nao perceber nada de testes....realmente a potencia podia aparecer um pouco antes e menos dissipada, mas como dizes tracçao as 4 e pneus 37 nao abonam....poderia corrigir pondo um pneu pequeno ou GC reduzidos para o grafico mudar pelo menos inicios de potencia....qt a faixa de rotaçao que falas começando a subir a rotaçao nao noto quebras nenhumas pelo contrario tiro e ponho sempre com power...um abraço e as opinioes sao bem vindas....


:okkk: :okkk: :okkk: :okkk:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1849
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Re: GR LM4 FAMALICAO NEW PICS E VID

Mensagem por Manwell_Mayraids » 25 fev 2010, 10:09

cristiano Escreveu: ... tracçao as 4 e pneus 37 nao abonam....poderia corrigir pondo um pneu pequeno ou GC reduzidos para o grafico mudar pelo menos inicios de potencia....


Embora os maximos da potencia do motor e binario devam ser os mesmos, também acho que a evolução das curvas seriam outras ou seja mais uniformes e "redondas" ... :nod:
Curte o Passeio !
___________________
GR (Y61-2.8td6i) & MM

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 737
Registado: 18 ago 2005, 19:09
Localização: Rio Tinto

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por FilipePinto » 25 fev 2010, 12:57

antes de mais Cristiano parabéns pelos resultados :eek: :thumbsup:

já agora não queres fazer um resumo das alterações que fizeste no motor.. é que ler 98 paginas é dose :D

abraço
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 748
Registado: 21 set 2009, 22:24
Localização: Terceira - Açores

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por PIPELINE » 25 fev 2010, 13:18

FilipePinto Escreveu:antes de mais Cristiano parabéns pelos resultados :eek: :thumbsup:

já agora não queres fazer um resumo das alterações que fizeste no motor.. é que ler 98 paginas é dose :D

abraço


Boas!

eheheh de facto ler 98 páginas é uma "luta" embora, pela minha parte sejam dos tópicos com mais interesse e que mais piada me dá a ler! Pipocas num lado, pc no outro e tá andar...

Dá um gozo tremendo ler toda uma "vida" das maquinas nas mãos dos donos e ver as suas alterações com o passar do tempo!

Quanto á máquina e após ter lido o TUDO, só posso acrescentar - MARAVILHA! Muitos parabéns pelos excelente resultados obtidos!

Abraço


Paulo
Face your fears, live your dreams!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 163
Registado: 03 fev 2009, 17:17

Re: GR LM4 FAMALICAO NEW PICS E VID

Mensagem por Anatol Bombom » 25 fev 2010, 13:53

Manwell_Mayraids Escreveu:
cristiano Escreveu: ... tracçao as 4 e pneus 37 nao abonam....poderia corrigir pondo um pneu pequeno ou GC reduzidos para o grafico mudar pelo menos inicios de potencia....


Embora os maximos da potencia do motor e binario devam ser os mesmos, também acho que a evolução das curvas seriam outras ou seja mais uniformes e "redondas" ... :nod:


Com grupos reduzidos e pneus maiores o binário na roda aumenta em todas as rotações, mas o binário e a potência do motor, bem como a potência à roda mantêm-se.

 
Mensagens: 63
Registado: 27 ago 2008, 16:31
Localização: Braga

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por Nmotinha » 25 fev 2010, 13:58

Boas,

Excelente mákina.

Não percebendo nada de teste de potência mas pelos cavalos que isso debita tá verdadeiro poder.

Como disse o Joka eu também gostava de o ver cá em braga a mostrar raça..

Mas oportunidades não vão faltar.

Abraço
Nmota Patrol GR

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por cristiano » 25 fev 2010, 14:07

FilipePinto Escreveu:antes de mais Cristiano parabéns pelos resultados :eek: :thumbsup:

já agora não queres fazer um resumo das alterações que fizeste no motor.. é que ler 98 paginas é dose :D

abraço

ola filipe realmete é dose...

fica aaqui a lista:

motor reparado com pistons ja tem a cabeça do y61 oleos e filtros mudados a cada 1500 kms
caixa velocidades reparada
tuxes mecanicas
arrefecimento do 6º cilindro
bomba injectora com cabeça trabalhada LM4
turbo geometria variavel LM4
intercooler SEAT SPORT cupra/ audi A3 S3
molas ironman novas reforçadas + 5 cm
suspensao novas iroman
embraiagem nova Extreme Outback HD
manometro pressao de turbo
filtro ar rendimento KN
Bloqueio traseiro
kit rebaixamento de caixa
catch oil counter
linha de escape em inox 70 mm a meio sem soldas
farolins multifunçoes
pneu trxus 37 12,5 15
jantes tipo n power da Fracing
para xoques xpto auto diesel
guincho 12000 lbs com quimando s fios all black
snorkel
estribos xpto
barra tras reforçada niquelada 1ª montada e unica num GR
barra de direcçao da frente niquelada e reforçada com ponteiras de 12 mm
barra de direcçao de tras niquelada e reforçada com ponteiras de 12 mm
tirantes maçiços reforçados e niquelados e casquilhados
respiros diferenciais e cx´s ate ao snorkel
batentes de amortecedores aumentados
cx do filtro ar redesenhado com mais admissao de ar
guia de cabo guincho WARN
cantos de traseira cortados
Roll Bar Auto diesel desconectavel
radiador calhas em plastico e corpo em aluminio
Amortecedor de direcção Tough Dog regulável em nove posições
volante e cubo 350 mm da OMP

em breve eixos Y61 tras e frente, Bloqueio frente, e suspensoes novas.....

abç e obg
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por cristiano » 25 fev 2010, 14:10

PIPELINE Escreveu:
FilipePinto Escreveu:antes de mais Cristiano parabéns pelos resultados :eek: :thumbsup:

já agora não queres fazer um resumo das alterações que fizeste no motor.. é que ler 98 paginas é dose :D

abraço


Boas!

eheheh de facto ler 98 páginas é uma "luta" embora, pela minha parte sejam dos tópicos com mais interesse e que mais piada me dá a ler! Pipocas num lado, pc no outro e tá andar...

Dá um gozo tremendo ler toda uma "vida" das maquinas nas mãos dos donos e ver as suas alterações com o passar do tempo!

Quanto á máquina e após ter lido o TUDO, só posso acrescentar - MARAVILHA! Muitos parabéns pelos excelente resultados obtidos!

Abraço


Paulo

obg realmente ler 98 paginas nao é para todos....por aqui andam os amigos do grupo tattudo que andam sempre a picar e dao vida ao topico, e o resto dos amigos que tambem dao a sua opiniao que é sempre bem vinda....

um abraço e obg pelos comentarios :okkk:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 FAMALICAO NEW PICS E VID

Mensagem por cristiano » 25 fev 2010, 14:12

Anatol Bombom Escreveu:
Manwell_Mayraids Escreveu:
cristiano Escreveu: ... tracçao as 4 e pneus 37 nao abonam....poderia corrigir pondo um pneu pequeno ou GC reduzidos para o grafico mudar pelo menos inicios de potencia....


Embora os maximos da potencia do motor e binario devam ser os mesmos, também acho que a evolução das curvas seriam outras ou seja mais uniformes e "redondas" ... :nod:


Com grupos reduzidos e pneus maiores o binário na roda aumenta em todas as rotações, mas o binário e a potência do motor, bem como a potência à roda mantêm-se.

nao faço a minima...tambem poderia ter perguntado ao homem do teste mas aquilo ja estava gente a espera...estavam lá 5 subarus todos kitados e um audi a3 TDi para fazer o teste a seguir ao meu....é so fruta....

abç
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por cristiano » 25 fev 2010, 14:13

Nmotinha Escreveu:Boas,

Excelente mákina.

Não percebendo nada de teste de potência mas pelos cavalos que isso debita tá verdadeiro poder.

Como disse o Joka eu também gostava de o ver cá em braga a mostrar raça..

Mas oportunidades não vão faltar.

Abraço

obg e oprutunidades nao vao faltar pois ja nao vou ter desculpas para dar umas voltas pelas redondezas....

abç e obg :thumbsup:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por Kangax » 25 fev 2010, 14:16

Cristiano..nao queres vir cá no sabado..como Viana? :unibrow:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por cristiano » 25 fev 2010, 14:18

Kangax Escreveu:Cristiano..nao queres vir cá no sabado..como Viana? :unibrow:

obg amigo de manha vou trabalhar e a tarde ja tenho planos...obg na mesma :okkk:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por Kangax » 25 fev 2010, 14:20

ainda nao é desta que vejo o teu CANHAAAAAAAOOOOOOOOOO :confused: :unibrow:

vai ver como está agora o meu [clap]
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

 
Mensagens: 63
Registado: 27 ago 2008, 16:31
Localização: Braga

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por Nmotinha » 25 fev 2010, 14:21

Cristiano,

Só por curiosidade...

Tens uma lista enorme de extras quanto já tens investido em €€€€?

Só o dizes se quiseres.

Já agora ainda pensas em vender as jantes?

Abr
Nmota Patrol GR

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por cristiano » 25 fev 2010, 14:23

Nmotinha Escreveu:Cristiano,

Só por curiosidade...

Tens uma lista enorme de extras quanto já tens investido em €€€€?

Só o dizes se quiseres.

Já agora ainda pensas em vender as jantes?

Abr

apartida vou vender pois os eixos Y61 sao mais largos 3 cm vou montar no sitio e olhar bem para aquilo mas vai ficar com metade do pneu fora...qt ao que investi ja foi algum [wink] [wink] [wink] e melhor nao por aqui pois a minha mulher pode andar por estas bandas e ver...he he [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por Gil » 25 fev 2010, 14:28

para quando as asas, para voares? [}:)] :dance:

:friends: [wink]
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por Gil » 25 fev 2010, 14:30

cristiano Escreveu:
Nmotinha Escreveu:Cristiano,

Só por curiosidade...

Tens uma lista enorme de extras quanto já tens investido em €€€€?

Só o dizes se quiseres.

Já agora ainda pensas em vender as jantes?

Abr

apartida vou vender pois os eixos Y61 sao mais largos 3 cm vou montar no sitio e olhar bem para aquilo mas vai ficar com metade do pneu fora...qt ao que investi ja foi algum [wink] [wink] [wink] e melhor nao por aqui pois a minha mulher pode andar por estas bandas e ver...he he [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]



[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] :lotlol: :lotlol: :lotlol:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por cristiano » 25 fev 2010, 17:51

Gil Escreveu:
cristiano Escreveu:
Nmotinha Escreveu:Cristiano,

Só por curiosidade...

Tens uma lista enorme de extras quanto já tens investido em €€€€?

Só o dizes se quiseres.

Já agora ainda pensas em vender as jantes?

Abr

apartida vou vender pois os eixos Y61 sao mais largos 3 cm vou montar no sitio e olhar bem para aquilo mas vai ficar com metade do pneu fora...qt ao que investi ja foi algum [wink] [wink] [wink] e melhor nao por aqui pois a minha mulher pode andar por estas bandas e ver...he he [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]



[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] :lotlol: :lotlol: :lotlol:

he he [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 102
Registado: 29 dez 2008, 17:35

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por Andre carvalho » 26 fev 2010, 11:01

boas cristiano tens ai uma boa maquina com esse motor ehehe
qual e a suspençao que tas a pensar meter n tas satisfeito com a que tens?
e ja agora podes dizerme como se moda o nome do topico das novas paginas e que eu n sei ehehe
abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por cristiano » 26 fev 2010, 14:30

Andre carvalho Escreveu:boas cristiano tens ai uma boa maquina com esse motor ehehe
qual e a suspençao que tas a pensar meter n tas satisfeito com a que tens?
e ja agora podes dizerme como se moda o nome do topico das novas paginas e que eu n sei ehehe
abraço

alterar topico manda PM ao terleira ou a outro moderador...qt as suspensoes ou duplas iguais, ou outra coisa qq...quero mais filing do pisar do carro....

abç e obg
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: GR LM4 FOI AO BANCO DE POTENCIA PAG 94

Mensagem por Gil » 26 fev 2010, 14:45

oh sr Crsitiano, onde estão os videos tão falados de tu a fazeres um arranque há homem desse avião??? :grrr: :grrr: :grrr:
queremos ver!!! :dance: (pelo menos eu [:p] )

:friends:
sou do Vitória até morrer!

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes