Tirar vidros e calhas tras no Y260

Registado: 28 mai 2007, 18:27

Tirar vidros e calhas tras no Y260

Mensagem por Coyotte » 19 jan 2010, 01:04

Boas!

Depois de procurar, tive que abrir um tópico. :rolleyes:

É que depois de andar às voltas para tirar os vidros e calhas de trás do meu patrol, dei mais algumas voltas e voltei ao mesmo sítio. :grrr: As calhas estão com ferrugem e precisava de tirar fora para compor a coisa. O problema é que não os consigo tirar. As borrachas estão boas e os vidros tipo autocarro abrem bem. As "láminas" de metal que são envolvidas pelas borrachas é que estão meio podres. :confused:

Resumindo... :)

Alguém me pode explicar como é que aquilo sai fora?

Agradeço desde já a ajuda. :thumbsup:

CumprimenTTos, :friends:

Ricardo

Registado: 29 out 2007, 12:54

Re: Tirar vidros e calhas tras no Y260

Mensagem por DiogoBaptista » 20 jan 2010, 11:42

Coyotte Escreveu:Boas!

Depois de procurar, tive que abrir um tópico. :rolleyes:

É que depois de andar às voltas para tirar os vidros e calhas de trás do meu patrol, dei mais algumas voltas e voltei ao mesmo sítio. :grrr: As calhas estão com ferrugem e precisava de tirar fora para compor a coisa. O problema é que não os consigo tirar. As borrachas estão boas e os vidros tipo autocarro abrem bem. As "láminas" de metal que são envolvidas pelas borrachas é que estão meio podres. :confused:

Resumindo... :)

Alguém me pode explicar como é que aquilo sai fora?

Agradeço desde já a ajuda. :thumbsup:

CumprimenTTos, :friends:

Ricardo

Ao tirares essas calhas vais ter de por umas novas eu tive de meter as calhas novas tb.

Quanto a tua duvida não sei responder pois não fui eu que tirei as do meu jipe

:ups:

Abraço
Diogo Baptista
Patrol 3.3 D
http://www.fundiviana.com

Mensagem por Coyotte » 20 jan 2010, 12:29

Amigo, obrigado pela resposta mas não me ajuda muito...

Quer dizer que uma vez tiradas as que lá estão, depois não as consigo voltar a meter ao sítio?!?

É que a ideia é precisamente essa, ou seja, tirar fora, reparar e voltar a mete-las.

O meu único entrave é que não as consigo tirar pois já tentei mas não encontro forma.

Como vou ter a máquina parada mais de uma semana, aproveitava para fazer o serviço.

CumprimenTTos,

Ricardo

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 20 jan 2010, 12:51

boas consegues tirar akilo na boa vais por dentro e vais emperrando num dos cantos ate k a borrachas comece a saltar da beira do hardtop.. atençao teras d por alguem por fora a segurar nela ...

eu costuma tirar isso sozinho abro o vidro e puxo as... :D

pa meter é mais trabalhoso mas com ajuda d 1 fio safas t na boa...

abraço...

Mensagem por Coyotte » 20 jan 2010, 19:26

Amigo, obrigado pela dica. :okkk:

Lá para sexta feira vou tentar fazer como dizes a ver se consigo tirar aquilo fora. :nod:

Abraço, :friends: :friends:

Ricardo

Registado: 11 jan 2006, 16:43

Mensagem por nelson » 20 jan 2010, 21:33

Coyote, eu ia-te ajudar mas o amigo Trapol já o fez. :clapp: :clapp: :clapp:

Abraço.

Mensagem por Coyotte » 20 jan 2010, 23:25

Nelson, mas estás a tangar ou já tiraste alguma vez uns?

É que aquilo tem umas láminas em metal e na parte de baixo em que curvam (do lado da mala) estão já todas janadas. :rolleyes:

Já que estou a tratar da chapa e outras coisas na máquina pois já estava a ficar muito javardada vou tentar recuperar essa parte. A minha dúvida mesmo é tirar aquilo fora; depois do trapol se chegar à frente com a informação, estava lá em baixo a tratar de por o capôt direito e ainda andei a ver isso. O problema é que me parece que elas para além de estarem sob pressão estão coladas. :grrr: [bigsmile] [bigsmile]

Sair elas vão sair, já decidi. Agora queria a opinião de alguém que já as tenha tirado para não andar a fazer merd@ ou a inventar. O trapol já explicou mais ou menos como isso se faz. Se quiseres acrescentar algo, estás à vontade. :okkk:

Abraço, :friends: :friends: :friends:

Ricardo

Registado: 11 jan 2006, 16:43

Mensagem por nelson » 20 jan 2010, 23:55

Coyote, o amigo Trapol explicou certo.

As calhas tiram-se de dentro para fora e os vidros veem juntos, se tiveres dificuldade ou medo de partir os vidros não tenhas porque não partem facil, agora de certeza que terás de fazer um pouco de força pois as calhas nunca devem ter saído e por isso dizes que parecem estar coladas, se achares melhor levanta as borrachas interiores pois com toda a certeza saírão mais facilmente.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Mensagem por Coyotte » 21 jan 2010, 00:18

É isso mesmo.

Obrigado a ti e ao trapol pelas informações. :okkk:
Depois coloco aqui como correu e se me lembrar ainda tiro uma ou duas fotos.

Abraço,

Ricardo

Mensagem por Coyotte » 27 jan 2010, 22:24

Boas!

É isso mesmo, conforme explicaram... as calhas saíram na maior :okkk: :clapp: :clapp:

O problema é que julguei que só estavam podres num sítio, nas curvas em baixo do lado da tampa da mala e afinal têm mais alguns sítios com podres. :confused:

A ver se dá para recuperar aquilo sem meter a ni$$an ao barulho. :rolleyes:

Felizmente as borrachas estão boas :nod:

Abraço e obrigado :okkk:

Ricardo

Mensagem por Coyotte » 05 fev 2010, 01:56

Ókapa :nod:

Calhas no sítio. O meu conselho é:

Se estiverem com podres mais vale não tirar ou se tirar, mais vale ter umas para lhe colocar de seguida.

O que era para ser uma brincadeira no parque tornou-se uma caminhada de dia e meio. A parte de baixo das calhas estava tão podre que não se aproveitava nada. Felizmente do meio para cima estavam boas e a solução foi ir à sucata, comprar umas também podres em baixo mas que tinham a parte de cima boa. Na sucata não encontrei calhas minimamente decentes. há que cortar e unir duas partes de cima para fazer uma calha completa. A geometria daquilo não é facil mas correu bem à primeira. O problema foi soldar as metades e dar curva. Como não sei soldar que preste, embora já tenha tentado várias vezes, pedi para soldar aquilo. Passei rebarbadora, muito aparelho (e dei-lhe mesmo muito) e depois tinta preta. Tive ainda que rasgar os "esgotos" das calhas e abrir espaço para os batentes. Ficou como novo.

Para meter ao sítio foi conforme indicado, ou seja, com um fio e já lá ficaram. A lição que tirei foi a seguinte:

NUNCA mais me meto noutra a não ser que já tenha umas calhas em modo para colocar de seguida.

Abraço e obgd pelas dicas.

Ricardo

Registado: 24 abr 2010, 13:01

Mensagem por pmatos » 12 jun 2010, 21:26

Boas
o meu patrol esta com o mesmo problema. as calhas estão completamente podres e na nissan pediram me so pelas calhas sem as borrachas 140e por cada uma . alguem sabe onde posso encontrar calhas mais baratas. outra solução que estou a pensar fazer e aplicar janelas fixas em acrilico, assim ja não punha calhas.

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes