Ókapa
Calhas no sítio. O meu conselho é:
Se estiverem com podres mais vale não tirar ou se tirar, mais vale ter umas para lhe colocar de seguida.
O que era para ser uma brincadeira no parque tornou-se uma caminhada de dia e meio. A parte de baixo das calhas estava tão podre que não se aproveitava nada. Felizmente do meio para cima estavam boas e a solução foi ir à sucata, comprar umas também podres em baixo mas que tinham a parte de cima boa. Na sucata não encontrei calhas minimamente decentes. há que cortar e unir duas partes de cima para fazer uma calha completa. A geometria daquilo não é facil mas correu bem à primeira. O problema foi soldar as metades e dar curva. Como não sei soldar que preste, embora já tenha tentado várias vezes, pedi para soldar aquilo. Passei rebarbadora, muito aparelho (e dei-lhe mesmo muito) e depois tinta preta. Tive ainda que rasgar os "esgotos" das calhas e abrir espaço para os batentes. Ficou como novo.
Para meter ao sítio foi conforme indicado, ou seja, com um fio e já lá ficaram. A lição que tirei foi a seguinte:
NUNCA mais me meto noutra a não ser que já tenha umas calhas em modo para colocar de seguida.
Abraço e obgd pelas dicas.
Ricardo