por TT4x4 » 30 nov 2009, 17:41
É muito espontâneo errar, aliás é humano, mas para percepção dos mais críticos e para os que têm a moral levantada, temos que enxergar as realidades como realmente são.
Criticar será do domínio de qualquer um, desde que se sustente o apreço por adeptos, organizadores e participantes, e apesar de ver a prova com um nível de trajecto e obstáculos bastante agradáveis, podemos dizer que não garantiu o nível de carácter das duas provas anteriores, falta de números para participantes na partida, entrada e saída das boxes pela pista feita em sentido contrario, desculpando a minha inteireza mas isto em nada faz parte de uma prova desta envergadura, alias onde será isto possível, onde está a maturidade e responsabilidade do que poderia vir a acontecer, a falta de cintas nos cabos dos guinchos, que passava despercebido a comissários não alertando os penduras, obstáculos que prontamente se viam com uma única passagem, sei que não devemos compadecer por pequenas lacunas, e seria imoral para todos, mas ai está em saber aceitar a verdade e responsabilizarmo-nos por ela.
Quanto ao que se fala de classificação adulterada, penso que só não viram dois tipos de indivíduos, os que lá não estavam ou os que estavam e não foram responsáveis o suficiente para se impor, deixando-se levar pela sua própria irresponsabilidade e imoralidade, as circunstancias foi a da chegada ao obstáculo junto as boxes, e devido a este estar repleto de viaturas 4x4 a inversão de marcha para o obstáculo seguinte em sentido contrario, ora bem, será que quem participa não sabe ler as regras, ou terá sido entregue umas diferentes ou então conta com algumas dessas imoralidades desta vertente competitiva.
É complicado gerir um evento destes, mas temos mesmo que manter uma postura, e a mais correcta possível, e não podemos de modo algum deixar de marcar “penalti” só porque vimos, e não temos a certeza se mais alguém viu.
De qualquer modo de grande espectáculo foi acompanhada a tarde pela presença de grandes maquinas e participantes, que nos deliciam pelas suas arrojadas habilidades, por isso e desde já os parabéns para quem os sente de verdade sem ter que citar nomes e não deixando ninguém de fora.
Acima de tudo serão apenas palavras que serão julgadas por quem as lê com seriedade, mas com uma certeza que não digo que faço melhor, e que muito menos prometo, apenas que a verdade nunca chega apenas aos nossos olhos, chega sim a muitos.
Não estou a inferiorizar ninguém pelo seu valor em prova nem muito menos a criticar de forma destrutiva a organização, saliento apenas factos reais que devem sim ser expostos pela verdade competitiva.
Por isso força, participantes e organizadores, por alegrarem os olhares dos adeptos desta modalidade, que deixam-se levar pelo prazer de assistir a este espectáculo que se cobra apenas com palavras e sorrisos, mas sempre com respeito e a máxima atenção as pequenas lacunas que podem alterar um resultado.
Isto é uma competição que investe investimentos, por isso vamos leva-la como tal, sem deixar de pensar que por ser um sucesso e exemplo o trial norte, que não se vai esconder os erros. Os resultados estão feitos mas os erros também, e ficam marcados…