Ilidio Escreveu:Boa tarde Vasco Pinto
Estou em fase de aquisição de um de 2000 exactamente com esse motor mas apenas agora descobri esta questão de os motores 3.0 DI terem saído com um defeito que leva os motores a griparem...
Pedia ao Vasco, visto ter um, ou a alguém que possa ajudar, ao que posso estar atento quando for ver o carro, além da capacidade do carter.
Quem o tem comprou-o em França e não me sabe dizer nada sobre o passado dele, apenas que está com um bom trabalhar, tem 138 mil e que puxa muito bem. Será suficiente? acho que não...
Como gostei muito do carro, pedia-vos uma ajuda para ver se não compro gato por lebre.
Obrigado,
Ilídio
Boas Ilidio,
Uma pequena correção "Pedia ao Vasco" não entra aqui neste forum, "pedia-te vasco", o voçê não gosto!!
Tando agora o mais facil esclarecido vamos ao mais dificil... opiniões sobre carros... é o seguinte, efectivamente ter o carter de 8.3 litros é um factor já positivo pois a maior parte é a versão corrigida, quanto a sintomas do carro o que acontece pelo que sei em relação ao partirem o motor penso que será mesmo pelo excesso de gasoleo que é debitado pelos injectores quando estes se passam da cabeça e aí a combustão aumenta de tal maneira que o pistao não aguenta e entrega a alma ao criador, o problema é que estas situações não avisam de forma a podermos corrigir o problema a tempo salvo com manometros de pressao do turbo e da valvula ecg para poderes medir a temperatura de combustão... penso eu que nao tou a insultar a mecanica com a minha teoria!!
è sempre um tiro no escuro a compra destes jipes quando nao sabemos de onde vem mas eu nao sou exemplo porque tambem comprei sem saber de onde vinha e no entanto tou satisfeito e sem problemas.
A unica certeza que tinha no meu caso era os quilometros serem reais...
Grande Abraço
Vasco Pinto