DIFERENÇA ENTRE O 2.8 6 CIL E O 3.0 DI 4 CIL

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 12 out 2009, 13:53

DIFERENÇA ENTRE O 2.8 6 CIL E O 3.0 DI 4 CIL

Mensagem por ANTONIO NETO » 27 out 2009, 13:27

Boa tarde pessoal,
sou novo por aqui, tinha um difender td5 mas como a familia aumentou vendio para comprar um veiculo de 5 lugares e estou bastante inclinado para o patrol.
Preciso da vossa ajuda para não fazer asneiras na compra.
Na vossa opinião devo comprar o patrol 2.8 6cil 131 cavalos ou devo comprar 3.0 DI 4 cil 158 cavalos.
Quanto ao 2.8 houvi dizer que o 6 cilindro dá problemas e o disparo da viatura é bastante lento.
quanto ao 3.0 houvi dizer que dá problemas mas não sei quais.
preciso da vossa opinião.
Sei que aqui no forum á pessoal com um e com o outro :thumbsup:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Re: DIFERENÇA ENTRE O 2.8 6 CIL E O 3.0 DI 4 CIL

Mensagem por cristiano » 27 out 2009, 13:53

boas , em economia o 3.0 di, se pesquisares bem ves quais os seus problemas e como os ditos ja foram resolvidos ou nao...

o 2.8 td6 tem um consumo maior mas bem mexido fica um canhao, e com maior fiabilidade e com um barulhinho bonito....compras tb mais barato...

boa compra
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 27 out 2009, 13:57

cristiano Escreveu:boas , em economia o 3.0 di, se pesquisares bem ves quais os seus problemas e como os ditos ja foram resolvidos ou nao...

o 2.8 td6 tem um consumo maior mas bem mexido fica um canhao, e com maior fiabilidade e com um barulhinho bonito....compras tb mais barato...

boa compra

Nem mais
Se fizeres uma pesquisa vais encontrar muitas opiniões, mas basicamente o Cristiano disse tudo [wink]

Registado: 22 out 2006, 21:39

Mensagem por Vasco Pinto » 29 out 2009, 00:44

José M Barateiro Escreveu:
cristiano Escreveu:boas , em economia o 3.0 di, se pesquisares bem ves quais os seus problemas e como os ditos ja foram resolvidos ou nao...

boa compra

Nem mais
Se fizeres uma pesquisa vais encontrar muitas opiniões, mas basicamente o Cristiano disse tudo [wink]

Concordo com a opiniao do cristiano e como proprietário de um 3.0 di só tenho a dizer bem mesmo sem mexer em nada de electronica, o meu apenas tem escape directo e o catalisador fora! ja conduzi 2.8 so com uns pozinhos de alma e mesmo assim nao chegam para o meu!

em resumo motores de 6 cilindros probs de arrefecimento, pasteloes, borrachoes sem andar e mt borrachoes a andar bem.

motor 4 cilindros, exelentes binarios em baixas e um tgv engraçado mesmo de origem, economicos, eu com 35 ando a fazer 12.5 em cidade, mexidos nem se fala em relação á vida com que ficam, contras, se não souberes os antecedentes do carro é um tiro no escuro, pois os motores partem mt por defeitos de construção de que mt se fala e poucos acertam, uns ja foram substituidos os motores outros a nissan aumentou ao carter e mais umas coisitas mas pelo que sei podem partir na mesma, os motores ja corrigidos andam ai para rolar ate nunca mais....!!

abraço

VP
Rapiteste Rotações

Mensagem por ANTONIO NETO » 29 out 2009, 10:29

Obrigado a todos pelas vossas respostas,
Vasco Pinto, por acaso não sabes dizer qual foi o ano que deu problemas?
Já deu para reparar que á pessoal que gosta mais do td6 e outros do 3.0 di.
Vou ver preços de um e de outro para depois tomar uma decisão.

Cumprimentos,

António Neto

Mensagem por Vasco Pinto » 29 out 2009, 17:30

ANTONIO NETO Escreveu:Obrigado a todos pelas vossas respostas,
Vasco Pinto, por acaso não sabes dizer qual foi o ano que deu problemas?
Já deu para reparar que á pessoal que gosta mais do td6 e outros do 3.0 di.
Vou ver preços de um e de outro para depois tomar uma decisão.

Cumprimentos,

António Neto

Antonio penso que nãoe estou a dizer nenhuma bacurada se te disser que os motore que não dão problemas são só a partir de 2005. atenção a uma coisa, anda já aí mt bom 3.0 di com os motores ja substituidos, uns pelos antigos proprietários que após partirem substituiram outros substituidos mesmo pela nissan após 2005!

Cumps,

Vasco Pinto
Rapiteste Rotações

Mensagem por ANTONIO NETO » 30 out 2009, 11:10

Vasco,
No stand virtual estão lá alguns patrol 3.0 do ano 2000.
será um ano bom?
Se poderes diz o teu contacto que eu entro em contacto contigo.

Obrigado,

António Neto

Mensagem por José M Barateiro » 30 out 2009, 12:06

ANTONIO NETO Escreveu:Vasco,
será um ano bom?

Obrigado,

António Neto

Se fizeres uma pesquisa vais encontrar aqui no forum essa informação :nod: :nod:

Mensagem por Vasco Pinto » 30 out 2009, 13:33

ANTONIO NETO Escreveu:Vasco,
será um ano bom?

Obrigado,

António Neto

António esse ano é critico mas tens de te informar em relação a certos detalhes do carro, como o facto de já terem mudado o motor para uma versão já corrigida, verificar se usa o carter de 5.3l ou 8.2l, este ultimo penso que ja será a versão corrigida, podes ainda informar-te pela matricula do carro se tem sido assistido na nissan e se alguma vez ja mudaram os motores lá ao abrigo da garantia como em alguns já sucedeu!

Eu não sou nenhum expert na matéria mas vou tentar chamar á atenção a alguns conhecidos e conhecedores da materia para este tópico amanha!

O meu contacto é o 96 214 21 82. Qualquer questão dá uma apitadela que se souber informar tou ao dispor.

Cumps,

Vasco Pinto
Rapiteste Rotações

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 30 out 2009, 20:14

Penso que o Americano tem la um 3.0 que era de serviço da Nissan.

Pode ser interessante. :thumbsup:

O Oscar (PATROLDERO) é que sabe muito (feliz ou infelizmente) sobre o 3.0 ; Talvez possa ajudar. :okkk:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por José M Barateiro » 30 out 2009, 22:27

terleira Escreveu:Penso que o Americano tem la um 3.0 que era de serviço da Nissan.

Pode ser interessante. :thumbsup:

O Oscar (PATROLDERO) é que sabe muito (feliz ou infelizmente) sobre o 3.0 ; Talvez possa ajudar. :okkk:

E o Guilherme Pessoa "Gnasgr"

Registado: 26 dez 2007, 12:53

Mensagem por Ilidio » 30 nov 2009, 16:09

Boa tarde Vasco Pinto

Estou em fase de aquisição de um de 2000 exactamente com esse motor mas apenas agora descobri esta questão de os motores 3.0 DI terem saído com um defeito que leva os motores a griparem...

Pedia ao Vasco, visto ter um, ou a alguém que possa ajudar, ao que posso estar atento quando for ver o carro, além da capacidade do carter.
Quem o tem comprou-o em França e não me sabe dizer nada sobre o passado dele, apenas que está com um bom trabalhar, tem 138 mil e que puxa muito bem. Será suficiente? acho que não...

Como gostei muito do carro, pedia-vos uma ajuda para ver se não compro gato por lebre.

Obrigado,

Ilídio

Mensagem por Vasco Pinto » 30 nov 2009, 19:27

Ilidio Escreveu:Boa tarde Vasco Pinto

Estou em fase de aquisição de um de 2000 exactamente com esse motor mas apenas agora descobri esta questão de os motores 3.0 DI terem saído com um defeito que leva os motores a griparem...

Pedia ao Vasco, visto ter um, ou a alguém que possa ajudar, ao que posso estar atento quando for ver o carro, além da capacidade do carter.
Quem o tem comprou-o em França e não me sabe dizer nada sobre o passado dele, apenas que está com um bom trabalhar, tem 138 mil e que puxa muito bem. Será suficiente? acho que não...

Como gostei muito do carro, pedia-vos uma ajuda para ver se não compro gato por lebre.

Obrigado,

Ilídio

Boas Ilidio,

Uma pequena correção "Pedia ao Vasco" não entra aqui neste forum, "pedia-te vasco", o voçê não gosto!! :D
Tando agora o mais facil esclarecido vamos ao mais dificil... opiniões sobre carros... é o seguinte, efectivamente ter o carter de 8.3 litros é um factor já positivo pois a maior parte é a versão corrigida, quanto a sintomas do carro o que acontece pelo que sei em relação ao partirem o motor penso que será mesmo pelo excesso de gasoleo que é debitado pelos injectores quando estes se passam da cabeça e aí a combustão aumenta de tal maneira que o pistao não aguenta e entrega a alma ao criador, o problema é que estas situações não avisam de forma a podermos corrigir o problema a tempo salvo com manometros de pressao do turbo e da valvula ecg para poderes medir a temperatura de combustão... penso eu que nao tou a insultar a mecanica com a minha teoria!! :D [wink]
è sempre um tiro no escuro a compra destes jipes quando nao sabemos de onde vem mas eu nao sou exemplo porque tambem comprei sem saber de onde vinha e no entanto tou satisfeito e sem problemas.
A unica certeza que tinha no meu caso era os quilometros serem reais...

Grande Abraço
Vasco Pinto
Rapiteste Rotações

Registado: 26 dez 2007, 12:53

Mensagem por Ilidio » 02 dez 2009, 09:23

Vasco

Antes de mais, lamento a minha falha ao esquecer que aqui um espaço de um grupo de amigos, libertos das deferências a que a sociedade nos obriga :nod: estive demasiado tempo sem um Patrol !!! e isto tem as suas consequências [bigsmile]
Mas é uma falha que pretendo colmatar a curto prazo e fiquei muito entusiasmado com este Y61, até saber deste defeito de origem no motor... aí fiquei muito preocupado pois só poderei ver o carro quando regressar em Dezembro.

Obrigadão pelas dicas e vou ser positivo (mas com algumas cautelas :thumbsup: )... para daqui a alguns meses estarmos aí nuns trilhos e conhecer mais pessoal deste excelente forum.

Um grande abraço e com muita lama, pois já sei que aí tem chuvido, e nevado, bastante !!! :yesss:

Ilídio

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes