GD 300 lento na estrada

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GD 300 lento na estrada

Mensagem por Cruiser_29 » 27 ago 2009, 15:16

Boas
O que fazer, para o Mercedes G, ficar com mais alma, que alterações necessita, para cantar bem e subir as paredes ???

O motor que apresenta, é o 3000 TD, tem 6 cilindros, será de 130cv ???

 
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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por Cruiser_29 » 28 ago 2009, 06:37

Boas
Pessoal, precisava mesmo de ajuda
Já sei que o motor que tem é o 300 TD de 117cv

Agora, estive a pensar, a pressão que o turbo está a fazer deve rondar 1bar, se colocasse 1.4bar, notava-se diferença ??
Assim já podia colocar os Swamper :dance:

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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por FilipePinto » 28 ago 2009, 07:11

Claro que sim, se aumentares à pressão do turbo vais ter mais força, mas vê lá se o motor aguenta ( já deve ter uns kms , não? ), O G é um jipe pesado, o ideal era teres o 300TD de 150cvs procura nas sucatas :)
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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por dmendes » 28 ago 2009, 12:12

se o que tens è um GD300 ou e o 5cyl atmosferico ou 5Cyl Turbo... mais power muda o motor para o 350TD...


eu tenho um igual mas cabrio, e se nao o vender vou provavelmente meter-lhe ou o 350TD da Mercedes ou o motor 3000da toyota :friends:

 
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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por toymen » 28 ago 2009, 19:32

Hugo_GD Escreveu:Boas

Agora, estive a pensar, a pressão que o turbo está a fazer deve rondar 1bar, se colocasse 1.4bar, notava-se diferença ??
Assim já podia colocar os Swamper :dance:


isso a 1.4bar até saca cavalo [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

mete ai um motor Toyota e o resto é cunversa, ficava ai tão bem um 15bft com bomba rotativa

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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por lenhador » 29 ago 2009, 01:07

toymen Escreveu:
Hugo_GD Escreveu:Boas

Agora, estive a pensar, a pressão que o turbo está a fazer deve rondar 1bar, se colocasse 1.4bar, notava-se diferença ??
Assim já podia colocar os Swamper :dance:


isso a 1.4bar até saca cavalo [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

mete ai um motor Toyota e o resto é cunversa, ficava ai tão bem um 15bft com bomba rotativa


concordo se bem que um kz-t nao era nada mau :okkk:

lenhador

 
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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por Cruiser_29 » 31 ago 2009, 19:53

O motor que tem é 6cil. 117cv

Motor Toyota, tenho já um, um LJ70, jipe completo, para as brincadeiras :dance:

Este GD, queria o meter a cantar bem, e tentar estar ao nivel dos homens do Trail 4x4, a unica coisa que lhe falta mesmo era só aumentar a pressão do turbo, e uns IROKO 35x12.5x16 :okkk:

 
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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por joao carlos » 31 ago 2009, 21:09

queres estar ao nivel do pessoal do trial ,com pneus 35? tens que por pneus 38 :unibrow: .depois metes um motorzito cabstar ,como o vasco,aí já podes acompanhá-los. :nod: .nesse motor não faças grandes alteraçoes,senão vai-se embora num instante. :sabe:

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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por joao henriques » 31 ago 2009, 21:50

A desculpa do peso dos G's, é relativa... cerca de 2000 kg, é parecido e até inferior a muitos outros TT's...

Os motores, sim, são pachorrentos, na sua generalidade, principalmente até meados dos anos 90 (refiro-me aos Diesel)...

O 350GD é bem elástico (tive um, com caixa curta duma MB "Sprinter")...

O 300 GD multiválvulas é ainda melhor (6 cilindros Turbo, 3000cc)...

E depois temos a possibilidade de transformar os velhos 5/6 cilindros atmosféricos/Turbo em bombas... há vídeos disso a circular n YouTube... até metem medo... bombas inj. alteradas e turbos de levado débito... et voilá... :matrix:

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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por joao henriques » 31 ago 2009, 21:52

Procurem na net: "OM606"... E ESQUEÇAM OS cABSTAR, KZT'S, 15bft'S... Etc, etc...

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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por joao henriques » 31 ago 2009, 21:54

Eu só gostava mm de saber quem mexe nestes velhos motores Mercedes... sei q nos países nórdicos fazem isso mt bem... dá gosto ver motores/blocos com 30 anos, a puxar daquela forma e responder assim... :matrix: [hum]

 
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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por Cruiser_29 » 01 set 2009, 06:50

Boas
João Henriques, o motor é o 6clindros, 3000TD

O carro do Vasco, conheço bem, este GD era familiar a ele :dance:

Agora, no que respeita ao motor em si, ele tem se aguentado, falta lhe é pujança :stupid: podia lhe colocar uma caixa da Sprinter, molas OEM, pneus 38 IROK, o motor E300TD de 96, e depois queria ver...

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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por xico_ » 01 set 2009, 11:34

Qual a vossa opinião sobre o 5 cilindros 3000 turbodiesel??

e em relação a jipe para fazer uns obstáculos que acham?

abraço

 
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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por Cruiser_29 » 01 set 2009, 12:02

Boas
Xico, queres comprar um tá visto :friends:

Abraço e boa sorte com a compra :okkk:

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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por xico_ » 01 set 2009, 15:08

sou muito fã do aspecto geral do jipe, dai estar a ponderar... gostava de saber o que acham desta motorização e da sua genica para o mato??

obrigado

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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por joao henriques » 01 set 2009, 19:02

Pode ser o 6 cil 3.000 TD, mas n é concerteza o multivávulas q aqui falei.... :thumbsup:

Hugo_GD Escreveu:Boas
João Henriques, o motor é o 6clindros, 3000TD

O carro do Vasco, conheço bem, este GD era familiar a ele :dance:

Agora, no que respeita ao motor em si, ele tem se aguentado, falta lhe é pujança :stupid: podia lhe colocar uma caixa da Sprinter, molas OEM, pneus 38 IROK, o motor E300TD de 96, e depois queria ver...

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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por joao henriques » 01 set 2009, 19:07

Este multivávulas q falo.... 3.000cc TD, é o tal OM606, mt usado no tunning, os tais q metem medo depois de bem mexidos...

N é este o caso, pois n??? :confused:

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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por joao henriques » 01 set 2009, 19:15

Já q falas nessas alterações possíveis, Hugo, posso-te adiantar q andei bastante tempo com uns pneus mt agressivos q mediam 37', com o piso do Swamper Bogger, no meu GD350 (3.500ccTD, caixa Sprinter, eixos originais) e nunca tive problemas! :thumbsup:

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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por the_fly » 01 set 2009, 22:26

Os OM606 sao bravos que chegue nos tunning mas será que aprova num jipe?? Esses videos que estao no youtube dos 240d até fazem burn [clap] [clap] [clap]

 
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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por Cruiser_29 » 02 set 2009, 16:31

Boas
O motor 3000TD, presente no meu GD, precisava mesmo de uma afinação do turbo, aumentar a pressão, avançar a boma débito de gasóleo, para ficar mais solto...
os eixos que tem são originais, já levou uma homocinética do lado direito, e desalvorou 2vezes, da primeira furou-se um piston e da segunda não sei...

o que fazer ??

Aplicar lhe outro TURBO, colocar outro motor ??
O jipe devia ter mais força, não é que não tenha mas por exemplo, em estrada para ultrapassar os 120km/h vai lá vai...

João Henriques, o OM606 que equipa o E300D de 96/97, daria para aplicar no meu GD ?? Preço é que seria fora do normal...

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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por vitaminas » 02 set 2009, 18:19

Acho graça a isto dos GR.Eu é que tinha até Agosto o carro que foi do JOAO,o tal G350, e com pneus 35,bomba no minimo e turbo a 1 bar e dava pelo gps 140km´s na boa(tinha era um KN e escape directo com tubo de 60mm para puder respirar bem)o problema era a capota que parecia que levantava voo. Gostava de ver um GR original e com 35 a esta velocidade....e os mexidos com touches e com bomba adiantada e TGV e mais não sei o quê a fazer 50 km seguidos a esta velocidade...Relativamente ao motor multivavulas se é para andar no monte esquece,só conheci um carro desses com caixa manual e por acaso estava com pneus de estrada e parecia um karting a andar.Para já mesmo que arranjes o motor precisas de uma caixa e depois vais para o monte e distrais-te e começas a contabilizar as homocinétcas e semieixos da frente direita(o mais curto penso que é á direita) que é o que parte e tens que mandar vir da Alemanha porque cá quem as tem sabe valorizar.No entanto se conseguires juntar pontes do GR e este motor aí a musica é outra porque os motores NISSAN...já o da ATLEON é outra loiça mas ainda ninguém descobriu...Relativamente ao OM606 do classe E tenho quase a certeza que haviam 2 versões com este modelo o atmosferico com caixa automatica e o turbo com caixa manual,ou seja mesmo aqui a Mercedes não arriscou e meteu cx automática no turbo por algum motivo.Mesmo sabendo que as pontes do W463 são diferentes das do W460 ainda estou para ver um carro desses a não partir.Prova disso é o facto de mesmo o G350 de 2 valvulas com 150 só ter havido com caixa automatica.O ex-meu e ex do joão era unico.E já agora ó joão tu não tiveste problemas mas levei eu com eles;pontefr empenada e grupo conico traseiro ralado e homocinetica e semieixo partido no raid de Gondomar) e sem intercooler,imagina se tivesse intercooler...Hugo o teu problema é que ou tens rodas muito grandes ou o teu motor não está direito...Se nenhum dos dois então a melhor opção é mudar a caixa e por 700€ quase que resolves.Deixem-se dessa pancada da potencia pura porque não sabem o que é que os carros do trial teêm escondido.Sabem quanto custa uns DANA60??120cv com bom binario num carro equilibrado com uma boa redução são suficientes para subir o que quer que seja...tenham juizo...abç

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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por joao henriques » 02 set 2009, 22:26

Quem fala assim, n é gago... :D

Concordo com quase tudo excepto com a parte do "nosso" GD350 partir mt... cmg realmente n partiu nada... o teu azar foi q depois de mim teve n mínimo mais 2 donos (pelas nossas contas), um deles capotou-o e n lhe deve ter dado os mimos q eu lhe dei e q tu lhe vieste a dar... mas q o motor tinha alma, lá isso n restavam dúvidas! :thumbsup:

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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por cristiano » 03 set 2009, 09:53

vitaminas Escreveu:...e os mexidos com touches e com bomba adiantada e TGV e mais não sei o quê a fazer 50 km seguidos a esta velocidade...

amigo falo por mim, no meu ja fiz duas vezes lisboa famalicao, a velocidades constantes muito proximas dessas, a subir o estadio do dragao a 150 e nao me aconteceu nada....LOL
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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por Cruiser_29 » 03 set 2009, 12:37

vitaminas Escreveu:Hugo o teu problema é que ou tens rodas muito grandes ou o teu motor não está direito...Se nenhum dos dois então a melhor opção é mudar a caixa e por 700€ quase que resolves.


os pneus são 235x80x16, pesados são, mas ele não os tinha quando o motor desalvorou, já deve ter sido trafulhice do ex dono dele, deve ter sacado alguma peça deste...enfim...

mudar a caixa, não faz nada, fica lento na mesma, só queria resolver esta situação do motor não estar convenientemente a 100% para fazer umas subidas mais inclinadas..

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Re: GD 300 lento na estrada

Mensagem por cristiano » 03 set 2009, 12:52

Hugo_GD Escreveu:
vitaminas Escreveu:Hugo o teu problema é que ou tens rodas muito grandes ou o teu motor não está direito...Se nenhum dos dois então a melhor opção é mudar a caixa e por 700€ quase que resolves.


os pneus são 235x80x16, pesados são, mas ele não os tinha quando o motor desalvorou, já deve ter sido trafulhice do ex dono dele, deve ter sacado alguma peça deste...enfim...

mudar a caixa, não faz nada, fica lento na mesma, só queria resolver esta situação do motor não estar convenientemente a 100% para fazer umas subidas mais inclinadas..

boas tenho um amigo que alterou o motor para o de 150 cv...o motor dele tb partiu ia-mos para um raid em plena estrada devagar...é uma sorte...
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