Eduardo Escreveu:Boas
Recuso-me a acreditar que não seja possivel "curar" definitivamente os calores do RD28T.....
Se tudo estiver em bom estado, nem é preciso "inventar" acho que basta aplicar as soluções que já foram apresentadas aqui pelo forum para resolver o mal definitivamente....
Eduardo Escreveu:Boas
Recuso-me a acreditar que não seja possivel "curar" definitivamente os calores do RD28T.....
Se tudo estiver em bom estado, nem é preciso "inventar" acho que basta aplicar as soluções que já foram apresentadas aqui pelo forum para resolver o mal definitivamente....
Gonçalo F. Escreveu:Entre psicose e realidade, vai aqui um pouco de tudo entre nós...
...mas há alguns patroleiros que mesmo preocupados com o aquecimento, esquecem-se que até um para-choques tipo AFN, da forma como é montado (obstruindo parte da entrada de ar da frente, que o P-Choques original propositadamente não tapa), prejudica o já fraco arrefecimento do radiador.
Recentemente, montei Bi-Xenon no meu 260 e até os farois suplementares (da fotos do avatar) tirei, dado que agora em nada melhoram a qualidade da luz e só estavam a estorvar o fluxo natural do ar.
Acreditem ou não, sem eles notei a diferença para melhor - os farois não tapam só a zona igual à sua dimensão, mas projectam o ar para os lados, criando turbulência do fluxo do ar do resto da frente (se queremos melhorar o arrefecimento do RD28T, até estes promenores contam).
Há patroleiros que "carregam" a frente com: muitos farois, p-choques subidos, guinchos e, até, para ficar mesmo bom, a matrícula na grelha e, depois...![]()
"o meu Patrol aquece!!!" :crybaby:
Gonçalo F. Escreveu:...
...mas há alguns patroleiros que mesmo preocupados com o aquecimento, esquecem-se que até um para-choques tipo AFN, da forma como é montado (obstruindo parte da entrada de ar da frente, que o P-Choques original propositadamente não tapa), prejudica o já fraco arrefecimento do radiador.
...
Há patroleiros que "carregam" a frente com: muitos farois, p-choques subidos, guinchos e, até, para ficar mesmo bom, a matrícula na grelha e, depois...![]()
Manwell_Mayraids Escreveu:Gonçalo F. Escreveu:...
...
![]()
Entre muitas, esta é uma das que "Essa é que é essa" !!!
MIGUEL BRAGA Escreveu:Eles so aquecem por duas razoes... Simples e cruas.
1ª má concepçoes dos motores (6 cilindros e fracos canais de agua)
2ª mau dimensionamento do sistema de refrigeracao.
So isso. o resto é por acrescimo...
Mas para as psicoses do aquecimento temos boas noticias... o verao ja esta quase no fim
MIGUEL BRAGA Escreveu:Eles so aquecem por duas razoes... Simples e cruas.
1ª má concepçoes dos motores (6 cilindros e fracos canais de agua)
2ª mau dimensionamento do sistema de refrigeracao.
So isso. o resto é por acrescimo...
Mas para as psicoses do aquecimento temos boas noticias... o verao ja esta quase no fim
Manwell_Mayraids Escreveu:Generalizando : Um aparte sem estar à parte do Principio da causa - efeito
Quando produzimos alterações (causas) só pensamos nos efeitos desejados, sendo que por vezes existem mais alguns efeitos secundários indesejados (danos colaterais), que nem sempre são de fácil resolução.
Para o caso concreto já foram aqui apresentadas no fórum (embora de forma dispersa) varias soluções para remediar os “efeitos secundários”, existindo é claro sempre a solução drástica da já conhecida causa em dizer que o problema é “juntas” !
Abraços,![]()
MM
Manwell_Mayraids Escreveu:PS: Pssst ! F.F. um arroz de polvo com filetes do mesmo !
e da respectiva solução para todos os problemas que julgo ter sido apresentada pelo MrGuerra/Bnascimentomelo : juntas tudo e deitas fora .Manwell_Mayraids Escreveu:... existindo é claro sempre a solução drástica da já conhecida causa em dizer que o problema é “juntas” ! ...
Entre as quais actuar no melhoramento do sistema de arrefecimento por exemplo:Manwell_Mayraids Escreveu:Para o caso concreto já foram aqui apresentadas no fórum (embora de forma dispersa) varias soluções para remediar os “efeitos secundários” ..."
Não me estava a referir ao sentido restrito da frase, mas sim num sentido mais lato ...Manwell_Mayraids Escreveu:... F.F. um arroz de polvo com filetes do mesmo !
Raul Costa Escreveu:Ricouto, já tens resultados das tuas alterações??????
Raul Costa Escreveu:As melhoras... sou da zona de lisboa, porque se fosse de perto acredita que ia ter contigo para ajudar, adoro mecânica e seria uma mais valia, assim olha, apenas ficas com a ajuda do Voltaren.
joao trapol Escreveu:boas ...
s me permites criticar ( critica construtiva....)![]()
![]()
joao trapol Escreveu:falas t em suportes aparafusados ao chassi , pork nao optas por fixar las ao radiador assim no chassi pode nao ser a melhor opçao por causa das auxilaçoes,carroceria/chassi.. ou entao eu posso nao tar a perceber a ideia..![]()
outra coisa é essas ventuinha parecem ser d 1 carro a gasolina.. e deviam ser d 1 carro a gasoleo...pois sao mais potentes eu tinha 1as de 1 carro a gasolina e agora tirei e meti 2as de 1 f. punto 1.7 td.. e essas sim sao bravas... e tem carnagens (suportes) k apanham o radiador kase todo...
ora vem mas tas no caminho certo pois as ventuinhas eletricas sao 1a boa soluçao...![]()
![]()
atençao á escolha da valvula...
abraço..
Gonçalo F. Escreveu:
Boas,
Não consigo chegar à referência (só consultando os catálogos da FAE), mas sei que:
Diâmetro: rosca M22
temperaturas de gestão:
98/93
90/85 (só uso esta gama, para ambas as ventoinhas)
Raul Costa Escreveu:Ricouto, já tens resultados das tuas alterações??????
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes