lenhador Escreveu:Ola, depois de ler com alguma atençao o tópico, sou da opiniao do SR MIGUEL BRAGA, esta ideia é realmente excelente !!! vou dar outra opiniao, nao sei se já foi abordada aqui, de qualquer maneira aqui vai
alem do ke ja foi aqui falado, 6cl, maior radiador etc, porque nao tambem deminuir a póli da bomba de agua onde passa a correia,
de forma a dar mais rotaçao á mesma e aumentar a preçao, e por sua vez melhor refrigaçao do motor etc
o que diz MIGUEL BRAGA ? sempre era mais qualquer coisa ou nao ?
ABRAÇO LENHADOR
MIGUEL BRAGA Escreveu:capacidade de MCA
Filipe (rd28t) Escreveu:MIGUEL BRAGA Escreveu:capacidade de MCA
Traduz lá isso por miúdos, p.f.
JoaoLeao Escreveu:Já agora, esclarecimento acerca do M.C.A:
M.C.A. têm a ver com a capacidade de dissipação de ar quente do motor, ou seja, Metro por Coluna de Ar/Água.
OK!??
Abraço.
JoaoLeao Escreveu:Xi, meus caros estou tramado!!!![]()
![]()
A junta da cabeça estava toda danada na sexta câmara de piston, água na árvore de cames, retentores das valvulas na sucata, e um pouco de água no 4º piston.![]()
![]()
Ate me admira de o motor nao ter agarrado.![]()
A cabeça foi hoje ao torneiro, vamos ver o que me diz amanha!!![]()
Prognosticos possiveis:
1 - Cabeça rachada;
2 - Passagem de água pelas juntas das válvulas.
Agora, existe uma outra possibilidade, remota, mas verdadeiramente assustadora.Bloco Rachado!
![]()
Nem sei!![]()
Bem, vou deixando o relato do tratamento a efectuar.![]()
A ver se faço uma reportagem fotografica do tema.![]()
Abraço a todos.
MIGUEL BRAGA Escreveu:Nao tapes a saida de agua do 4º cilindro... kem a meteu na nao se enganou![]()
JoaoLeao Escreveu::
só se eu andesse por aí no TT a serio. Tendo em conta que eu apenas faço uns passeios com a malta e nunca me estico muito. Caguei na cena!!
ricouto Escreveu:Boas Miguel!
Excelente tópico que tens aqui![]()
Tive que mandar "arranjar"o meu radiador e como tal aproveitei para:
Ao ler todos os posts,entendi que tinhas uma boa solução e meti mãos à obra.
Já fiz a ligação da saída de água do 4 e 6 cilindro num Y e a coisa funciona bem.![]()
Falaste em colocar ventoínhas elécticas, isso também percebi.
A minha questão é como fizeste para as por a funcionar, ou seja, de forma manual (com interruptor ou à ignição) ou de forma automática? (a disparar a X temperatura).![]()
Se bem que na opção 1 eu faça na boa,na opção 2 precisava de uma dica que é: que sonda/sensor de temperatura utilizar e onde o coloco para ligar as ventoinhas?
![]()
Outra pergunta, é se eliminaste a ventoínha de origem ou se a fixaste, eliminando o viscoso?![]()
Obrigado pela partilha de informação.![]()
Abraço,
Ricardo
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 4 visitantes