MUITA ATENÇÃO

Anuncia aqui as actividades previstas.

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Regras do Fórum
Tentem colocar as DATAS de forma que seja possível criar uma cronologia. Publicaremos os quatro (4) eventos mais próximos de acontecer no Portal.

Ex.
xx-xx-2016 - Titulo

Não esqueçam a imagem. ;)

Registado: 07 nov 2006, 18:45

Re: MUITA ATENÇÃO

Mensagem por RG » 12 jun 2009, 16:50

Caro Francisco Martins,

Também eu pertenço a uma associação de jovens sem fins lucrativos e organizei agora o 1º passeio TT.

Assim, sendo uma associação de Jovens e sendo o passeio sem caracter desportivo, é necessário uma licença de alvará que se pede na camara, a própria camara pede parecer à GNR e aos Bombeiros. Quanto a seguros, necessitas de um seguro de acidentes pessoais ( pelo menos a mim não me pediram mais nada). Os custos são cerca de 15€ para a licença na camara e 2,20€ para o seguro de acidentes pessoais por cada participante do passeio.

Manda-me uma pm com o teu mail para que eu te possa enviar uma carta acerca de uma denuncia de um passeio TT, que contem bastante informação.

Espero ter ajudado.

CumprimenTTos
RG
rjsg78@gmail.com
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 07 dez 2007, 19:36

Mensagem por motaSTX » 15 jun 2009, 17:50

Viva

Mais um passeio TT arruinado por uma denuncia anónima, neste caso o encontro TT Feminino na Povoa de Lanhoso,

Segundo os membros do clube, a denuncia chegou ás autoridades ás 23:00 de Sábado, que o passeio em causa não teria as condições documentais necessárias para a sua realização, no caso concreto faltaria uma autorização do ministério do ambiente. Neste caso a denuncia foi feita por forma que não fosse possível pedir a autorização ou mesmo anular o evento.

No entanto quer o clube TT Lanhoso, quer a Câmara ou mesmo as autoridades locais, não tinham conhecimento da necessidade dessa autorização e assim o acusador de serviço toca a fazer estragos ao invés de antecipadamente alertar o clube para a necessidade da dita autorização.

No entanto quero também expressar a minha revolta :grrr: :grrr: :grrr: pelo facto destas situações serem possíveis graças aos legisladores deste pais que emitem leis e decretos sem nexo e permitem estas situações. Digo sem nexo porque segundo o decreto ou lei ou o que lhe queiram chamar essa autorização é aplicável nas mesmas condições quer para quem circule em veículos motorizados, a cavalo ou até mesmo a pé mesmo que sozinho.

Por essa razão não se admirem se qualquer dia comecem a aplicar multas por se pisar as bermas em terras das estradas :dance: :dance:

Abraço
Fernando Pinto

Registado: 26 mar 2008, 21:40

Mensagem por the john » 15 jun 2009, 18:18

:okkk: :okkk:
Varias opinioes já temos.
Varios casos também.
A meu parecer deve-se realizar um evento anual tipo o "gouveia " mas na vertente de realmente mostrar ao mundo quem somos e que queremos manter a natureza o mais natural possivel, (plantar o maior nº possivel de arvores e a recolha do maior nº de toneladas de lixo, e ainda entramos para o livro dos records.) porque é ela o nosso jardim,o fundo daquela foto magnifica...
E que NNNNNNNNNNNNÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO QUEREMOS UM TT de CIMENTO NUM QUALQUER PAVILHÃO. :grrr: :grrr: [clap] [clap] [clap]
Desde já me ofereço para colaborar na realização desse evento.
Ideias não me faltam e a todos concerteza ,vamos por maos á obra e organizalas para passarmos á pratica.
Todos juntos somos mais do que os que estao contra nós e se nem aquele corta fogo dito impossivel nos pára,não vão ser umas ervas daninhas que vão furar os nossos pneus?? Tipo esta http://www.maraoonline.com/MARAO/MARAO_ ... 8866D.html :ups: :ups: :ups: :ups: :ups: :ups: :ups:

Ou vão???? :ups: :ups: :ups: :ups: :ups:

:grrr:
Off-Road: Adrenalina a 20 Km/h.
Não basta ter o jipe no peito, é preciso ter peito para andar de jipe.

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 15 jun 2009, 22:10

Boas

E que tál alguem meter por ai num tópico inamovivel, tudo o que é necessario para organizar um evento sem que exista seja o que for para alguem implicar!!! todos os passos que devem ser dados, contactos a efectuar, documentação, etc...

Já não é a primeira vez que vejo passeios a passar por sitios que pertençem a reservas naturais, etc.. existe algum processo legal, autorização extraordinaria, ou seja lá o que for, que permita isso legalmente (sem contar com o factor corrupção, cunhas etc,,,) ??
Já era um começo, depois sempre se podiam "lavar a cara" á modalidade, isto normalmente seria uma preocupação de quem "vive disto" pois era uma questão de garantir um mercado saudavél...claro que os entrepeneurs tugas, na sua maioria secalhar nem se lembra disso :rolleyes: ....

Mas mesmo os clubes e grupos de amigos o podiam fazer, lembro bem que há uns anitos se faziam uma expedições de limpeza de matas e umas plantagens de verdura, era só meter um GR a cavar as valas, um UMM a largar semente e um Freelander a ser arrastado de barriga para tapar as valas :matrix:

P.S. ...se quiserem plantar uns eucaliptais aqui na ZonaCentro eu dizponibilizo o terreno :unibrow: :unibrow:
BoaSorTTe

Registado: 07 jan 2008, 17:12

Mensagem por terra_clube_vco » 16 jun 2009, 13:21

Boa tarde,

A ideia sugerida pelo forista Eduardo é excelente. Criar um tópico onde se indique toda a documentação e contactos que sejam necessários à realização 100% legal de um passeio de todo-o-terreno turístico. Quanto à questão das zonas de reservas naturais e áreas protegidas, penso que é sempre necessário um parecer do ICN (instituto de conservação da natureza).
Já está na hora de os clubes se unirem contra esta gente que quer acabar de vez com o todo-o-terreno. Veja-se o que acontece em espanha, um mercado com um potencial tremendo, mas onde as normas ambientais condenaram por completo a modalidade.

Abraço!
Francisco Martins

Terra Clube Vila Chã de Ourique

www.terraclubevco.blogspot.com

Registado: 21 out 2007, 22:19

Mensagem por Mate » 19 jun 2009, 00:08

Sobre este tema tenho uma ideia muito própria que pode beliscar algumas pessoas, mas aqui vai na mesma.
Sobre esses srs. que se autoproclamam "verdes" não há muito a dizer senão que os maus deviam desparecer(para não dizer outra coisa), os bons deviam ser cortados ao meio, assim seriam mais.
Sobre legislação e mais não sei quê.
Nem as proprias entidades reguladoras e fiscalizantes sabem ao certo a legislação.
Estamos no país que todos conhecem, basta dinheiro que todos os problemas acabam.
Ora vejam.
A malta que organiza trial á séria e competição paga verdadeiras fortunas e já não tem problemas em abrir novos trilhos ou fazer uns buracos com lama em autenticas zonas de floresta.[wink]
Esperem aí, eu disse floresta :rolleyes:
Será que uma data de pinheiros ou eucaliptos que foram plantados para depois serem abatidos com fins comerciais é considerado floresta. :eek:
Depois temos a malta que tem que contar os tostões para ter um jipe e de vez em quando o rei faz anos e compra uma coisinha nova para melhorar a maquina fica-se pelos passeios organizados pelos amigos que não teem lucro nenhum(na maioria das vezes até prejuizos) e pelas colectividades que com o pouco que ganham conseguem fazer alguma coisa para ajudar outros(neste caso não estou a falar na Carla Caldeira :D ).
Por estes motivos e mais alguns digo que basta ter dinheiro ou interesses como as grandes empressas que gostam de eventos para publicitar o seu material e teem poder sobre a economia PARA AGILIZAR TODA A LEGISLAÇÂO.
Eu sei de um clube TT que inclusivamente tem um protocolo com os Bombeiros da cidade para ajudar no que for solicitado e estiver ao seu alcançe.
Será que somos assim tão maus para a natureza? ou simplesmente somos um pasatempo para algumas pessoas de muito mau gosto que não teem nada que fazer e se querem fazer notar ou até vanglorizar por estarem a defender uma coisa que nem conhecem bem e ao mesmo tempo atacar outra que não conhecem em absoluto..

Para terminar.
Não ví esses ditos defensores da natureza queixarem-se quando foi feito o novo autodromo de Portimão, que até está na base da serra de Monchique e para o fazerem muita arvore e vegetação e animal morreu e vai morrer, será que esses senhores não pensaram no aumento drastico da poluição que iria acontecer.

Por isso amigos volto a dizer, aja dinheiro que deixa de haver poluição, destruição da natureza e afins.
Viva o nosso país.

Anterior

Voltar para Passeios Raids e Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes