Sobre este tema tenho uma ideia muito própria que pode beliscar algumas pessoas, mas aqui vai na mesma.
Sobre esses srs. que se autoproclamam "verdes" não há muito a dizer senão que os maus deviam desparecer(para não dizer outra coisa), os bons deviam ser cortados ao meio, assim seriam mais.
Sobre legislação e mais não sei quê.
Nem as proprias entidades reguladoras e fiscalizantes sabem ao certo a legislação.
Estamos no país que todos conhecem, basta dinheiro que todos os problemas acabam.
Ora vejam.
A malta que organiza trial á séria e competição paga verdadeiras fortunas e já não tem problemas em abrir novos trilhos ou fazer uns buracos com lama em autenticas zonas de floresta.
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
Esperem aí, eu disse floresta
Será que uma data de pinheiros ou eucaliptos que foram plantados para depois serem abatidos com fins comerciais é considerado floresta.
Depois temos a malta que tem que contar os tostões para ter um jipe e de vez em quando o rei faz anos e compra uma coisinha nova para melhorar a maquina fica-se pelos passeios organizados pelos amigos que não teem lucro nenhum(na maioria das vezes até prejuizos) e pelas colectividades que com o pouco que ganham conseguem fazer alguma coisa para ajudar outros(neste caso não estou a falar na Carla Caldeira

).
Por estes motivos e mais alguns digo que basta ter dinheiro ou interesses como as grandes empressas que gostam de eventos para publicitar o seu material e teem poder sobre a economia PARA AGILIZAR TODA A LEGISLAÇÂO.
Eu sei de um clube TT que inclusivamente tem um protocolo com os Bombeiros da cidade para ajudar no que for solicitado e estiver ao seu alcançe.
Será que somos assim tão maus para a natureza? ou simplesmente somos um pasatempo para algumas pessoas de muito mau gosto que não teem nada que fazer e se querem fazer notar ou até vanglorizar por estarem a defender uma coisa que nem conhecem bem e ao mesmo tempo atacar outra que não conhecem em absoluto..
Para terminar.
Não ví esses ditos defensores da natureza queixarem-se quando foi feito o novo autodromo de Portimão, que até está na base da serra de Monchique e para o fazerem muita arvore e vegetação e animal morreu e vai morrer, será que esses senhores não pensaram no aumento drastico da poluição que iria acontecer.
Por isso amigos volto a dizer, aja dinheiro que deixa de haver poluição, destruição da natureza e afins.
Viva o nosso país.