Boas companheiro!
essa peça deve ser um reservatorio extra para aumentar a capacidade do servofreio! nao creio que resolva!
se queres isso a travar mete discos atras e compra um kit de borrachas para as pinças da frente, que podem estar ressequidas e prender os embolos. uma lixadela nos embolos com lixa de agua , uns vedantes novos e oleo novo isso fica 5*
e tambem podes trocar os tubos flexiveis que começam a ficar fechados com os anos e prendem o oleo. em malha de aço tanto melhor!
depois disto, metes um servo do Y60 com bomba e reservatorio de oleo e tá a 150 por cento!
eu ja vi esse filme, e do que referi, já so me falta trocar a bomba central , que no meu caso será a de uma cabstar pois tenho em casa um servo novo , que é bem grande! ! com a revisao e os discos atras ficou muito melhor mas tenho o servo lixado e como já é o segundo, vou cortar o mal pela rais!
mas a resistencia á fadiga não melhora em nada , se fores a 150 e travares a fundo fica tudo em brasa e começa a perder eficacia. para essa situaçao só mesmo discos e pinças maiores! mas o trool é para o mato e ai fica mais que suficiente!
se não queres meter discos, que sempre é um trabalho que tem que ser bem feito, manda dar uma passagem nos tambores (rectificar) e mete bombas novas e calços novos de boa qualidade! e eliminas a repartidora trazeira para que fique directo e a força exercida atras seja igual á da frente! muitas veses como a repartidora está mal afinada , ou mesmo em mau estado , só os travoes da frente é que travam!
o unico senão é que se o sistema ficar todo a 100 por cento, a travagem atras fica muito forte e pode bloquear a trazeira o que dá direito a uma atravessadela que pode ser grave se não desejada!
o meu está assim mesmo com discos atras , que travam mais que os tambores , e sem repartidora!
em cada curva que se tenha que travar forte vai logo de atravessado até que largue o travao, é divertido e ajuda a colocar a trazeira na curva

, mas em alcatrao á chuva pode ser perigoso!
em questao de trialeiras a repartidora é perigosa, pois chega mesmo a destravar a trazeira caso o jipe esteja de frente numa pendente inclinada.
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo